5 Coisas Que Precisa de Saber Sobre a Vida

5 Coisas Que Precisa de Saber Sobre a Vida: a sua, dos seus filhos, de toda a gente…

5 Coisas que Precisa de Saber Sobre a Vida

5 Coisas que Precisa de Saber Sobre a Vida 

 

✪ Precisamos de nascer neste mundo para evoluir espiritualmente através do Conhecimento, da Experiência, do Bem, da Arte e da Fé. Só evoluindo a Alma pode aspirar a ter mais Paz, Harmonia e Felicidade. Enquanto não evoluir suficientemente sofre, não consegue ter paz nem harmonia durante muito tempo. Está sujeita à dor e corre sempre o perigo de cair no Mal e de se perder.

✪ Para nascer neste mundo é preciso que Deus nos deixe encarnar na Terra como um bebé humano. Mas antes de nascer neste mundo temos de assumir um Contrato com Deus. Muitas pessoas chamam a esse Contrato com Deus de “Missão” ou “Destino”. Só depois de assumirmos a responsabilidade desse Contrato podemos nascer neste mundo.

✪ Somos responsáveis pela forma como utilizamos a vida actual e teremos, depois de “desencarnar”, de prestar contas a Deus pela confiança depositada.

✪ Nascer neste mundo é difícil (pelo menos as chamadas “boas encarnações”, em boas famílias…) porque existem muitos milhões de pessoas (almas) ansiosas por nascer de novo para tentarem evoluir, pois só nascendo e evoluindo podem desfrutar de mais paz e serem mais felizes. Não sabemos quando nos irá ser dada uma nova oportunidade para nascer de novo.

✪ A próxima vida, se existir, pode ser condicionada pelo esforço que fazemos em cumprir o Contrato com Deus na vida actual. Podemos ser obrigados a nascer em condições piores do que na vida actual se não cumprirmos o Contrato e/ou se fizermos muitas coisas erradas, ou ainda, se formos preguiçosos e cedermos ao ócio na presente vida. Teremos de dar lugar a outras almas que se assumem mais cumpridoras e respeitosas das Leis de Deus. Se formos esforçados podemos nascer em condições mais favoráveis e teremos oportunidade de sermos mais felizes na Terra.

 

pais filhos 

5 Coisas Que Viemos Fazer à Terra

 

✪ Aprender e estudarreencarnação-das-almas

✪ Trabalhar

✪ Aprender a viver e a aperfeiçoar a Lei do Amor

✪ Desenvolver a Espiritualidade

✪ Esforçar-se por encontrar Deus e O Servir de forma cada vez mais consciente (o Re-Ligare ou Religião)

 

centro espirita decor

5 Consequências de não Cumprir os Compromissos com Deus e não Desenvolver a Espiritualidade

 

✪ Adiar a salvação, a libertação do Sofrimento e o gozo da nossa Alma. Teremos de nascer na Terra de novo, uma e outra vez, tantas vezes quantas as necessárias para “recomeçar de novo” e “tentar mais uma vez”.

✪ Aumentar o sofrimento no presente e /ou no futuro.

✪ Ficamos sujeitos a nascer em famílias e zonas do mundo que não gostamos e onde as oportunidades de sermos felizes são mais limitadas ou praticamente inexistentes.

✪ Quando voltamos ao mundo espiritual e enfrentamos os nossos mestres, apensar deles nos continuarem a amar e a respeitar sentimo-nos tristes, embaraçados, envergonhados, desertores, traidores da confiança depositada em nós pois relembramos os compromissos que assumimos…

✪ Corremos o risco de desistir de nós próprios, nos revoltarmos, cairmos no Mal e nos perdermos para “sempre”.

centro espirita decor

5 Razões para Desenvolver a Espiritualidade

 

✪ É uma obrigação. Faz parte dos compromissos aceites antes de nascer. Todos os grandes mestres espirituais ensinaram isso. Vejamos alguns exemplos:

– “Nascer, morrer, renascer ainda, e progredir sempre, tal é a lei.” Allan Kardec

Contrato com Deus

Contrato com Deus

– “A duração do sofrimento baseia-se no tempo necessário a que alguém se melhore.” Allan Kardec

– “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas as outras coisas vos serão dadas por acréscimo.” Jesus, Mateus 6:33

– “Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e com todo o teu entendimento, e com todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.” Jesus, Marcos 12, 30-31

– “Não haverá libertação do sofrimento nem a alma terá paz, nem ninguém será plenamente feliz enquanto não trilhar a via da espiritualidade (dharma) e não cumprir o Nobre Óctuplo Caminho: estudar e desenvolver a correcta compreensão das coisas, purificar a mente de forma a ter retidão nos seus pensamentos, falar de forma correta, agir correctamente em todas as circunstâncias, ganhar o seu sustento com retidão, esforçar-se corretamente para alcançar as metas importantes da sua vida, prestar a atenção correta às coisas importantes discriminando o que é bom ou não para si, o que é útil ou não, o que é realmente importante para alma ou não, e praticar corretamente e assiduamente a meditação espiritual.” Buda

– “Alcançar Deus é a meta de toda a Alma.” Krisnha

–  “Aceita as tuas limitações, submete-te a Deus e cumpre os Seus mandamentos. Só assim poderás aspirar à Paz Eterna.” Maomé

 

✪ A espiritualidade ajuda a compreender o Sentido da Vida e da nossa existência. fome-africa-2

 A Espiritualidade de Deus concede-nos Proteção contra todo o tipo de Mal, proporciona Paz, Harmonia e Felicidade, tanto mais puras e elevadas quanto mais a pessoa progredir espiritualmente.

✪ Evita o Sofrimento e pode aliviar todo o tipo de provações e sofrimento.

✪ Possibilita que no futuro a Alma tenha Paz e seja Feliz quando deixar este mundo e voltar ao seu Lar Espiritual.

Centro espirita logotipo

vida

Leave a comment

Deixe uma resposta