Cursos de Religião

Cursos de Religião

Devemos encarar as diferentes religiões como contributos de várias pessoas para compreender a totalidade da Espiritualidade e da Religião.

É um erro muito grave falar mal de outras religiões ou ensinar que a sua religião é melhor do que a da outra. É um crime muito superior ao racismo.

É tempo da Humanidade compreender que a Religião é só uma assim como a Espiritualidade é só uma.

Vamos dar um exemplo praticamente perfeito para compreender esta verdade.

Tomemos como exemplo a ciência. A ciência atual é fruto do trabalho de um só homem?

E dentro da ciência temos a medicina. Os conhecimentos que a medicina tem é fruto do trabalho de um só ser humano? Ou é o resultado do trabalho de muitas pessoas que se dedicaram a esse estudo?

A resposta é obvia. Umas pessoas estudaram e descobriram umas coisas. Outras outras, e assim sucessivamente em todas as áreas do conhecimento humano.

O mesmo se passa com a espiritualidade e com a religião.
Veja-se a Bíblia por exemplo. É fruto do trabalho de um só homem?
É claro que não. A Bíblia fala de muitos profetas, reis, médiuns.

A espiritualidade atual tem de ser entendida como o conjunto de conhecimentos partilhados por muitas pessoas e mestres, sendo que a maioria deles nem sequer é conhecida.

Qualquer espiritualista que queira avançar em direção a Deus aprenderá de forma direta ou indireta que todas as religiões contribuem para o conhecimento da Espiritualidade Pura assim como da Religião Pura.

José Matos

 

Curso Budismo e Meditação Budista (CLIQUE AQUI)

Leave a comment

Deixar uma resposta