Férias Espirituais

Férias Espirituais – Faça um Retiro Espiritual em Sintra Património Da Humanidade

Sintra

Sintra

 

Já pensou numas férias onde ao mesmo tempo que descansa faz uma formação espiritual ao mais alto nível?

Já pensou fazer uma formação intensiva rodeado(a) com algumas das mais mais belas paisagens do mundo?

Sente-se cansado(a)? Há muito tempo que não tem tempo para si? Já alguma vez pensou que é possível juntar o Agradável ao Útil e ao mesmo tempo ao Maravilhoso e ao Sagrado?

Então esta ideia é para si!

Guarde uns dias para fazer uma formação espiritual ou processo terapêutico intensivo rodeado por Poderosas e Harmoniosas Energias Cósmicas do Monte da Lua de Sintra – Património Mundial da Espiritualidade.

Os (muitas vezes aparentes) problemas…

Falta de Tempo…

Muitas pessoas queixam-se que nunca têm tempo para si próprias. E menos ainda para a espiritualidade. A rotina diária e os mais diversos afazeres ocupam de tal forma o tempo que não lhes resta disponibilidade interior para desenvolverem a sua espiritualidade ou saber um pouco mais de si.

Como a espiritualidade encara a desculpa da falta de tempo?
Para Deus a desculpa da falta de tempo simplesmente não existe. E porquê? Porque foi justamente Deus quem deu esse tempo de vida a cada um de nós e deu esse mesmo tempo, para entre outras coisas, nos dedicarmos à espiritualidade.

É difícil imaginar alguém que não tenha uma ou duas horas por semana para estudar e praticar um pouco de espiritualidade. Ou pelo menos, 5 ou 10 minutos algumas vezes por semana!

E não falta exemplos que essa gestão do tempo é possível. Conhecemos pessoas com uma rotina extremamente preenchida. Levantam-se às 6 da manhã e deitam-se às 23h ou meia-noite todos os dias. Certas mulheres trabalham fora de casa, estão sujeitas a duas horas de transportes por dia e ainda são responsáveis pela lida da casa e pela educação de 2, 3 ou mais filhos. Mas aproveitam todos os minutos disponíveis para evoluírem. Apenas para dar um exemplo de uma possível gestão do tempo, conhecemos casos de pessoas que já leram muitas dezenas de livros de espiritualidade e praticaram muitas horas de pequenas meditações nos transportes públicos!

É certo que algumas pessoas têm razão quando dizem que não têm praticamente tempo nenhum livre ou que precisam de o aproveitar para descansar. Mas a nossa vida no presente é em grande medida o que queremos que ela seja. E se não gostamos da rotina actual, que tal começarmos a preparar as bases para desfrutarmos de uma rotina diferente no nosso futuro, mesmo que isso possa demorar ainda alguns anos a ser alcançado?

Quem lê textos de cariz espiritual como este, é quase certo já ter percebido que nesta vida não se pode fazer tudo nem ter tudo. Temos de optar.  A vida é realmente feita de OPÇÕES!

Ao fim ao cabo, no final da nossa vida e para o Balanço Final, há coisa que realmente são muito mais importantes do que outras.


Problemas familiares…

Pode parecer estranho mas para muitas pessoas as férias não proporcionam aquela paz, descanso e harmonia tão desejadas ao longo do ano. Um número significativo de pessoas já confessou que as férias ainda não terminaram e já estão desejosas que a rotina do trabalho comece o mais rapidamente possível!!!

A rotina do trabalho é para muitas pessoas cansativa e causadora de algum sofrimento. Mas parece haver um certo controlo da situação,

Nas férias, apesar do tempo disponível, muitas pessoas sentem que parecem não ter direito à capacidade de desfrutarem da paz e re-equilíbrio que supostamente as férias deveriam proporcionar. Em alguns casos aumenta o mal-estar na família. Existem estudo que revelam que o número de divórcios aumenta nas férias.

“Segundo estudos apresentados pelo Instituto Português de Mediação Familiar (IPMF), quando uma relação não reúne as condições necessárias para prosseguir no tempo, as férias acabam por acelerar a separação.
De acordo com os especialistas, sobretudo na área da psicologia, no final das férias, os pedidos de divórcio aumentam cerca de 30%. Como principais razões para esta situação estão aspectos como, a falta de diálogo entre o casal, o tempo demasiado ocupado ao longo do ano e o preenchimento do tempo livre com actividades só do interesse de um dos parceiros, a pouca participação na vida doméstica e a desresponsabilização para com os filhos, a organização de férias e de programas em grupo, sendo que o casal raramente se confronta a sós e divide quer os problemas quotidianos, quer o prazer de estar com o outro. Nesta sequência, no período de férias, torna-se essencial que muitas destas rotinas e desculpas para evitar o outro se alterem, razão pela qual, o casal sufoca e não encontra compensações a não ser o desejo do fim das férias, da separação e da mudança de vida, pois o cônjuge passa a ser um inimigo e não a pessoa que se ama e com quem se deseja estar.”
O psiquiatra e sexólogo Júlio Machado Vaz recorda que “as férias muitas vezes servem para se fazer balanços finais”. “Sem o stress do quotidiano, as pessoas podem redefinir as estratégias e continuar a relação ou então colocar um final no casamento”, acrescenta. Júlio Machado Vaz não esquece, contudo, os casos dos que, em tempo de férias, “descobrem que a relação já chegou ao fim”.
Fonte: www.dn.pt

Uma explicação espiritual…

Muitas vezes o que se passa não tem a ver com o fim da relação mais sim com alterações dos ciclos biológicos, espirituais e cósmicos que nos afectam (que são estudados por exemplo pela numerologia e pela astrologia).

Mas mais importante ainda em inúmeros casos, é o grito da Alma de cada pessoa que quer relembrar para responsabilidades assumidas que ainda não foram aceites e menos ainda, como é óbvio, cumpridas. Todos nós temos um Contrato Espiritual com Deus. A vida só nos foi dada porque fizemos esse contrato. Aceitamos uma missão e não cumprir os compromissos assumidos com Deus é algo muito sério e pode ser desesperador para o nosso inconsciente (Alma ou Espírito para a Espiritualidade).

Então alma vê-se obrigada muitas vezes a causar doenças (muitas pessoas ficam doentes nas férias ou sofrem algum tipo de “azar”), mal-estar, alterações de personalidade, ruptura de relacionamentos… para que a mente, o ego faça uma coisa muito importante: PARE E PENSE.

Na esperança que o sofrimento e certos choques da realidade façam o ego parar e pensar, a Alma anseia que o passo seguinte seja finalmente dado: IR À PROCURA DE RESPOSTAS.

Uma possível Solução: Um Fim-de-semana ou umas Férias Espirituais…

É nas férias ou num fim-de-semana (prolongado ou não) que muitos de nós podemos finalmente vencer as barreiras e resistências da mente e impor a nós próprios cuidar de nós. Podemos dizer a nós próprios “Bem, agora não tens a desculpa que não tens tempo.”

Aproveite um fim-de-semana ou as férias para sozinho, com o seu conjugue ou em família:
– Aprender espiritualidade, tirar um curso de Reiki ou outra técnica de Cura e/ou Protecção Espiritual, aprender a meditar ou desenvolver ainda mais as suas capacidades contemplativas…
– Permitir a sua Alma manifestar-se e indicar como pode ser mais feliz e sentir-se realizado(a)
– Tirar finalmente aquele curso que tantas vezes pensou, como Tarot, Radiestesia, Mesa Radiónica, Meditação com Anjos, etc.
– Saiba mais sobre si: frequentando por exemplo uma Leitura de Tarot, Leitura da Aura e Vidas Passadas, Regressão, Uma Consulta de Orientação Espiritual, Consulta de Astrologia ou Numerologia…
– Conhecer alguns itens da sua Missão de Vida, do seu Contrato Com Deus…
– Venha tirar um curso sobre os ensinamentos daquele mestre espiritual ou religião que tanto o fascinam e que provavelmente já praticou numa vida anterior, como Budismo, Cabala, Hinduísmo, Yoga…
– Aprender a Meditação da Sintonia Divina: a meditação perfeita, acessível a toda a família. Mesmo as pessoas que se queixam que não conseguem relaxar ou concentrar podem facilmente fazer esta técnica maravilhosa.

A NOSSA PROPOSTA…

O nosso centro está localizado em Sintra – Património Mundial pela Unesco. Tem ao seu dispor belíssimos monumentos e palácios para visitar assim como algumas das mais belas paisagens do mundo!

A nível espiritual a zona de Sintra está localizada num conjunto imenso de portais cósmicos e algumas colónias astrais que alguns videntes conseguem ver. Isso faz de Sintra um local muito especial que faz muitas pessoas sensíveis ficarem maravilhadas com a sua energia, sentindo em algumas zonas um harmonização energética e espiritual como nunca sentiram.

Além disso, estamos rodeados de excelentes serviços turísticos e serviços hoteleiros.

A nossa proposta é simples: organize um Fim-de-semana ou umas Férias Espirituais em Sintra. Contacte operadores turísticos e planeie um Fim-de-semana ou umas férias inesquecíveis.

Connosco planei um período de formação espiritual ou caso se justifique, um período intensivo de terapia e formação espiritual.

Pode portanto dividir o seu tempo em descanso, lazer e receber tratamentos e ensinamentos que melhorarão certamente a sua vida para melhor.

Pode por exemplo despender de uma hora, duas horas, uma manhã, uma tarde connosco: o tempo que quiser.

O tempo que não estiver connosco em formação ou em terapia, pode aproveitar para desfrutar da visita aos locais turísticos de Sintra ou Lisboa.

Exemplos de Hotéis

– Hotéis Low cost –

– HOTEL IBIS LISBOA-SINTRA: a 5 minutos do nosso centro.

Hotel_Ibiswww.ibis.com

Estadia a preços muito acessíveis. Excelentes referências de alimentação. O Hotel ibis em Sintra é ideal para viagens de lazer ou negócios, junto à zona empresarial de Sintra, assim como da Serra de Sintra e praias, com fácil acesso a Lisboa e arredores. Os nossos modernos e acolhedores quartos garantem o seu conforto. No Hotel ibis em Sintra também poderá desfrutar de Internet WIFI, bar e snacks 24h, web corner e estacionamento privativo.

Morada e contactos:
Av. Raul Solnado, 23 – 23A
Mem Martins
2710-162 – Sintra-Portugal

TEL : (+351)211582730
FAX : (+351)211582739

GPS: N 38° 46′ 50.10” W 9° 21′ 16.71”

 

HOTEL SINTRA JARDIM
SITE:Hotel Sintra Jardim

– Hostel –

– HOTEL ALMAA SINTRA
Site: Almaa Sintra Hostel

– Exemplos de Hotéis populares –

Tivoli Sintra

Tivoli Palacio de Seteais

Lawrences Hotel

Quinta Das Murtas

Sintra Boutique Hotel

Quinta Verde Sintra

Quinta De Sao Francisco

Chalet Saudade

Sarrazola House

 

 

Sintra 2

Sintra: local encantado

Sintra 3

Sintra: locais repletos de Espiritualidade

 Sintra 4Quinta da Regaleira

Sintra 5

Quinta da Regaleira: Arquitectura com inspiração Maçónica

Sintra 6

Sintra está repleto de lugares mágicos e encantados que inspiram…

Sintra 7

Não faltam belas praia…

Sintra 8

A beleza de algumas paisagens é estonteante…

Sintra 9

A Beleza de alguns monumentos fazem lembrar certos contos de fadas e histórias de encantar…

Sintra 11

A Beleza Arquitectónica de Sintra não deixa ninguém indiferente…

Sintra 12

Sintra: Lugar de Encontros e Sonhos…