Horoscopo

Horóscopo e Astrologia
– Escola de Espiritualidade-

horoscopo

Horoscopo


Horóscopo, Mapa Natal e Mapa Astral são a mesma coisa

A palavra horóscopo vem do grego e significa “mostrador de horas”. Trata-se de um mapa ou diagrama dos céus levantado por exemplo com a finalidade de determinar as potencialidades e características de uma determinada pessoa.  Neste caso é necessário conhecer o momento certo em que a pessoa nasceu.

ž O mapa natal ou mapa astral mostra a posição correta dos astros e os signos do zodíaco em relação à Terra no momento de nascimento de uma determinada pessoa. De acordo com a astrologia cabalística, a posição dos astros no momento em que nascemos influencia nossa maneira de ser. As configurações de um Mapa Natal repetem-se apenas a cada 26.000 anos, portanto ele é quase como uma impressão digital – não existe um igual ao outro.

žPara elaborar um horóscopo preciso, é essencial dispor da hora exata de nascimento e da latitude e longitude exatas do lugar de nascimento. É recomendável lembrar, desde o início, não levantar um horóscopo a não ser que os dados possam ser verificados em registos oficiais. O testemunho de uma mãe dizendo que o seu filho nasceu numa certa hora talvez seja incorreto. Pode levar a horas de tempo e esforço perdidos.

Um mapa astral é desenhado com a combinação de três conjuntos de elementos: as casas (numeradas de 1 a 12), os signos (Áries, Touro, Gémeos, Câncer, Leão, Virgem, Libra, Escorpião, Sagitário, Capricórnio, Aquário e Peixes) e os planetas (Mercúrio, Véus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno, Plutão e Quíron, além da Lua e do Sol).

 Continua (em construção)

 

 

Temas de Astrologia e do Horoscopo:  Os Signos

 Não há signos bons nem maus: cada signo é apenas uma moeda com duas faces

 Simplificando, devemos entender os signos como dons. A alma humana para se manifestar precisa de um conjunto de dons sem os quais não poderia apresentar a sua personalidade. Uma parte desses dons é estudada pelo que se chama astrologia. Esses dons permitem a manifestação humana das almas para que possam cumprir o seu destino ou missão de vida. Esses dons são escolhidos consoante o karma e o que as almas precisam para continuarem a evoluir.

Por exemplo, o signo de carneiro ou áries tem o dom da iniciativa, da coragem, da diligência, da acção construtiva, etc. O signo de escorpião tem dons naturais desenvolvidos de intuição, mediunidade (sensibilidade espiritual), capacidade de analisar profundamente as situações e os problemas das outras pessoas, capacidade de amar intensamente, ser um excelente pai ou mãe, de se tornar um especialista em alguma área do pensamento, etc.

Contudo, tudo no universo material parece ser é uma face com duas moedas. Se o carneiro não está bem consigo próprio, a vida corre demasiado mal para as suas capacidades actuais, não encara as provações e as dificuldades de forma correcta, não está a evoluir espiritualmente, não estuda espiritualidade, não adquire conhecimento sobre o que a vida é e como funciona, não pratica exercícios espirituais como a oração e a meditação, técnicas de cura e equilíbrio como o reiki… pode resvalar para a face da moeda negra e apresentar traços de personalidade como autoritarismo, agressividade, impulsividade cega, egoísmo extremo, etc. O escorpião por seu lado pode tornar-se excessivamente possessivo, intolerante, intratável e até mesmo cruel.

Como sabemos, todos os grandes mestres da humanidade ensinaram que as grandes causas do sofrimento e a origem das provações mais extremas são a ignorância, a preguiça, a má vontade e a recusa em evoluir humanamente e espiritualmente. As correntes evolutivas da vida são de tal forma poderosas e soberanas que ninguém lhes pode resistir sem dano ou pelo menos (durante algum tempo) desarmonia. Ao fim ao cabo, foi para isso que viemos: para evoluir através do estudo, do trabalho, da experiência e das provações. Foi por isso que Deus nos deu (mais) esta oportunidade.

Esta base de raciocínio é válida para todos os signos.

 

 

Horóscopo: Signo Carneiro
21 de Março 20 de Abril *

Horoscopo signo carneiro

Horóscopo signo carneiro

 

* As datas do fim e do inicio dos signos podem variar.

Qualidade Cardeal; Elemento Fogo; Princípio Activo; Planeta regente Marte
Características básicas:
Actividade espontânea, empreendedor. Força de vontade, impulso, iniciativa, coragem, energia, atividade.
Frequentemente precipitado para as coisas.
Faz as coisas: Assertivamente, Urgentemente, Imediatamente, Egoisticamente
Expressões: Eu Sou; Eu Inicio; Atividade

Palavras de Carneiro: Acelerar, acção, activo, anunciar, arauto, bravura, cabeça, chefia, chispa incendiária, choque, combatividade, compulsão, conquista, coragem, cortante, criador, horoscopo carneirodesafiador, despertar, directo, emergência, energia, estimular, exaltado, explosão, evidência, fervor, foco, franqueza, frente, frontalidade, heróico, identidade, ignição, imaturo, impaciente, impacto, ímpeto, imprudente, incandescente, incorrupto, individualista, iniciar, inflamar, inovar, insubordinar, intenso, intrépido, lança, marca, milícia, nascimento, óbvio, original, pioneiro, potente, precipitado, precoce, prematuro, presente, primário, primeiro, principiar, provocar, rápido, robusto, rude, tocha, tensão, unidade, veloz, vigor, violento, viril.

 

Tendências: Iniciativa, disposição, dinâmico, apaixonado, fica com raiva mas não guarda ódio. Disposição para o inicio sem a mesma para conclusão. Tem um lado agressivo, briguento, encrenqueiro. Faz primeiro e depois pensa. Costuma ser bastante infantil, impaciente, facilmente irritável, sempre preocupado com sua dependência e consigo mesmo, autoritário, mandão. Não da sequência nas coisas. Pede mais que dá.

Liderança, iniciativa, coragem, franqueza (as vezes inoportuna), individualidade, energia vital, rapidez, lidam de forma distanciada de suas emoções, desafios, disposição para começar coisas novas, reações intensas e apaixonadas, lutas, amor à vida, dificuldade em observar pela necessidade constante de ação, dificuldade em entender as reações dos outros, a relação amorosa costuma ser apaixonada, sensual, liberada, impaciência, pioneirismo, ingenuidade, agressividade, luta para manter territórios, autêntico, firme decisão, lançam-se aos perigos com a certeza da vitória. Muitas vezes não concluem os desafios.

As mulheres podem abrir mão de características sociais consideradas femininas para atingirem outros objetivos, sabem viver sozinhos, gostam de estar com os amigos, sua equipe de trabalho, preferem agir sozinhos em seus afazeres. As mães arianas estimulam a independência de suas filhas. Às vezes as atitudes de mulheres arianas assustam os homens. São diretas, francas e não fazem jogos de sedução.

Características positivas, traços positivos da personalidade: Pioneiro, Aventureiro, Empreendedor, Corajoso, Directo, Altamente Energético, Competitivo, Dinâmico, Ousado, Impulsivo, horoscopo signos carneiro Digno, Audaz, Independente, Líder. Odeia a Restrição, Ama a Liberdade, Vive o Presente. Tem capacidade para tomar decisões rápidas e para entusiasmar os outros.

Pioneiro, executivo, competitivo, impulsivo, animado, independente, dinâmico, vive no presente, rápido, líder, apaixonado, corajoso. Aventureiro, Empreendedor, Corajoso, Directo, Altamente Energético, Competitivo, Dinâmico, Ousado, Impulsivo, Digno, Audaz, Independente, Líder.  Odeia a Restrição, Ama a Liberdade, Vive o Presente. Tem capacidade para tomar decisões rápidas e para entusiasmar os outros.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: irascível, violento, intolerante, apressado, arrogante, brusco, sem persistência, “ eu primeiro ”, falta de previsão, dominador.Egoísta, Impulsivo, Belicoso, Satírico, Impaciente, Impulsivo, Dominador, Apressado, Agressivo, Irresponsável, Rebelde.
Coloca-se sempre em primeiro lugar, com a filosofia que ninguém é melhor ou mais importante que ele. 

 

Mais Sobre Carneiro…

Tópicos sobre o Signo de Carneiro

Astrologia carneiro

Astrologia Carneiro

  • O signo de Carneiro é um sinal positivo de fogo, dominado por Marte, o deus da guerra, e simbolizado por um animal feroz e corajoso.
  • As pessoas de Carneiro são impetuosas, rápidas, cheias de vida, ambiciosas, criativas, optimistas, sentimentais, impulsivas, generosas, justas, corajosas, enérgicas, cheias de iniciativa, inocentes e até ingénuas.
  • Podem ser bondosos, mas este facto pode fazer com que sejam facilmente enganados.
  • Motivados pelos impulsos, seguem em frente, mesmo que tal envolva o risco, e lutam inexoravelmente para atingir os objectivos. Esta luta é influenciada pela posição de Marte no mapa astrológico.
  • Dotados de um sentido altamente desenvolvido de responsabilidade, são lideres natos que adoram o desafio, ultrapassar obstáculos e lutar incansavelmente pelas causas, sejam elas justificadas ou não; a perseguição aumentará apenas a convicção.
  • Têm a coragem de levar a cabo todo o tipo de projectos, e distinguem-se na supervisão dos outros, no encorajamento aos outros e na inspiração de entusiasmo.
  • Devido à natureza bastante competitiva, têm sempre de ser os primeiros e os melhores.
  • Para as pessoas deste signo, a glória e o prestígio são muito mais importantes do que a riqueza e o conforto.
  • Normalmente, são pioneiros em todo o tipo de aventuras, são aventureiros e é comum testarem os limites com desportos e passatempos perigosos.
  • Como resultado da forma intrépida de lidar com empresas e de resolver problemas, acabam sempre num lugar de chefia, desde que os seus interesses fiquem salvaguardados.
  • O entusiasmo tende a diminuir rapidamente, por isso ficam muito impacientes e aguardam ansiosamente o próximo desafio.
  • Não satisfeitos com uma compreensão meramente abstracta, sentem necessidade de “fazer alguma coisa”; desta forma, são impulsionados a provar as capacidades e a mostrar os talentos constantemente.
  • O lado negativo dos nativos de Carneiro é o facto de serem egocêntricos, agressivos, precipitados, arrogantes, imaturos, irascíveis, irritadiços e de se ofenderem com facilidade.
  • Recusam-se inflexivelmente a aceitar uma crítica ou uma oposição, anulam qualquer sugestão de contradição — agressiva ou forçosamente, se necessário — e são um pouco infantis, no que diz respeito à exigência de uma gratificação instantânea dos seus desejos.
  • A autoconfiança pode ser tão ilimitada que conduz à decadência, e tendem a não aprender com as experiências menos felizes do passado.
  • A impetuosidade, bem como uma falta total de subtileza e de diplomacia, em conjunto com uma franqueza indelicada, fá-los ganhar muitos inimigos.
  • A fraqueza reside na tendência de utilizarem a agressividade e a força em vez da compreensão e do tacto.
  • Apesar de terem um talento maravilhosos para organizar e olhar em frente, operam através de métodos impulsivos, intuitivos e reflexivos, e não de um através de um planeamento organizado e analisado.
  • Não são conhecidos como pessoas que pensam antes de agirem, nem de ouvirem as opiniões ou os pontos de vistas das outras pessoas.
  • O optimismo infinito e normalmente infundado traz-lhes, bem como às outras pessoas, problemas.
  • São extremamente desarrumados e desorganizados em termos de hábitos pessoais.
  • Os nativos de Carneiro não podem ser dominados ou forçados a fazer algo que não querem fazer.
  • Qualquer tentativa directa para os controlar encontrará uma oposição violenta.
  • Por outro lado, uma vez que são totalmente honestos, sinceros e ingénuos, não conseguem reconhecer a astúcia e a decepção nos outros; assim, são frequentemente enganados.
  • Se são seduzidos por elogios, podem ser manipulados e levados a fazer coisas que, de outra forma, nunca sonharam fazer.
  • Embora, de uma maneira geral, os nativos de Carneiro sejam perdulários e não guardem rancor, Deus tenha piedade daqueles que eles pensam que os enganaram ou que lhes fizeram passar por ridículos.
  • A raiva domina, e neste caso, guardarão rancor para sempre.
  • No campo profissional, os nativos de Carneiro adaptam-se às profissões onde as capacidades de liderança sejam um factor importante. Além disso, conseguem atingir o potencial máximo, escolhendo profissões desafiantes e intelectuais, como por exemplo, líderes políticos, exploradores, pioneiros, líderes do mundo dos negócios, cientistas, investigadores, artistas e editores. Por vezes, ficam famosos nas artes.
  • A busca sincera dos seus objectivos e dos ideais significa que podem ser inovadores.
  • No que diz respeito à interacção social, os nativos de Carneiro são capazes de ser generosos (até demais – não se apercebem do valor do dinheiro), modestos, cumpridores da lei e carinhosos, apesar de serem muito difíceis como esposos, devido ao comportamento dominante e inflexível, e ao facto de, na verdade, não compreenderem o sexo oposto, conduzindo à infelicidade. No entanto, são fiéis e românticos.
  • Adoram os filhos, mas são muito severos.
  • Proporcionam à família o maior conforto possível e fazem tudo para a defender dos outros.
  • Em termos de saúde, as partes vulneráveis dos nativos de Carneiro são a cabeça, a cara e o cérebro, sendo igualmente susceptíveis a ferimentos e a doenças nestas zonas. Outras áreas mais sensíveis são o estômago e os rins.
  • De uma maneira geral, as pessoas de Carneiro gozam de uma boa saúde, graças à força vital que lhes foi concedida por Carneiro e por Marte.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

centro espirita decor

Significado do Sol em Carneiro no Horóscopo

Palavra-chave: EMPREENDEDOR
Outras palavras chave: ASSERTIVAMENTE, URGENTEMENTE, IMEDIATAMENTE, EGOÍSTICAMENTE
Ideias Importantes: Eu Sou; Actividade

Militante, obstinado e ambicioso, você é rápido, dinâmico e entusiástico.
Você é um líder, não um seguidor, e se sai bem em cargos de autoridade e gerência. É um excelente artesão. Você gosta de seguir o seu caminho no seu ritmo, é presunçoso e às vezes até mesmo arrogante. Pode ser insensível às necessidades dos outros, entretanto raramente guarda rancor. Sua patente autoconfiança pode ocultar um profundo sentimento de inadequação.
O seu objetivo é a liderança enérgica.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Carneiro no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Descubra a sua individualidade

Em relação às outras pessoas, você espera ser respeitado e detesta quando lhe dizem o que deve fazer. Funciona melhor quando a sua liderança não é posta em causa. Em um relacionamento, prefere que ele seja estimulante, além de que prospera em uma associação ou parceria profissional que lhe garanta a liberdade e a independência. Ao mesmo tempo, pode ser bastante ingênuo e romântico. Gosta de competição nos relacionamentos e odeia ser bajulado. Talvez você goste de se ver como um cavaleiro andante, ou uma espécie de pioneiro. É direto por natureza e tem um charme juvenil, apesar de ser um pouco egocêntrico. A harmonia depende geralmente do seu esforço para ver as coisas do ponto de vista das outras pessoas.

As mulheres com esta influência poderão projetá-la e, assim, serão atraídas pelos homens com as características descritas. Os homens tendem a fixar-se em sua dignidade masculina, de maneira bastante adolescente. As maiores transformações de sua vida ocorrerão quando você aprender a impor a sua natureza individual.

Sol em Carneiro no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Descubra a sua individualidade

Se pudesse escolher, você gostaria de ser um líder. Muitos dos seus desafios pessoais estão ligados à sua capacidade de tomar iniciativas e seguir em frente, antecipando-se aos outros.
É perfeitamente certo, muitas vezes, assumir o primeiro lugar. As pessoas precisam de alguém que tome a dianteira e as conduza. Não é da sua natureza receber ordens. Então, se não puder ser você a dá-las, talvez seja preferível trabalhar sozinho, ser seu próprio chefe. Para prosperar profissionalmente, sua necessidade de independência tem que ser respeitada. Na melhor das hipóteses, você é um inovador destemido, disposto a correr riscos para alcançar objetivos a curto prazo. Na pior, você é impulsivo e obstinado.

Tente chegar à plenitude da auto-satisfação através de realizações pioneiras. Algumas das suas maiores realizações surgem quando seu sentido de individualidade é ameaçado. Nesses momentos, você vai amadurecer, caso consiga substituir o seu egocentrismo juvenil por um verdadeiro espírito de liderança.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Touro
21 de ABRIL a 21 de MAIO

horoscopo-signo-touro, astrologia signo de touro

Signo de Touro

Qualidade Fixo; Elemento Terra; Princípio Passivo; Planeta regente Vénus
Características básicas: 
Consolidação, estabilidade, prático. Sensual, procura o prazer, constante, procura a segurança.
Reage mal quando é provocado durante muito tempo.
Faz as coisas: PossessivaPermanentementemente
Expressões:
Eu Tenho, Eu Valorizo, Eu Dedico-me; Estabilidade

Algumas palavras-chave do Signo de touro: Abundância, acostumar, acumular, afeição, agarrar, alicerce, apoio, aquisição, bolsa, calcular, calma, cofre, compensação, comprar, concreto, conservar, constância, conveniência, definição, denso, depósito, desejo, determinação, dinheiro, domesticar, dote, durabilidade, escultura, estabilidade, firmeza, fixo, forte, hábito, horizonte, inflexibilidade, instinto, limites, lucros, maciço, materialização, merecer, obter, perseverança, posse, potente, prático, prazer, preço, prêmio, primário, propriedade, proveito, quantidade, recurso, rendimento, reservas, riqueza, robusto, ruminar, segurança, sensualidade, sentidos, solidez, substância, talhar, tangível, teimosia, terra, tributação, utilidade, valor.

Tendências: O nativo do signo de Touro é mais voltado  para dentro (introvertido emocional), horoscopo-touro, horoscopo de touroruminativo. Não tem ação, só reage, sempre sofre a ação. Ritmo biológico muito lento. Espera acumular muita coisa, ou aguenta muita coisa e explode em horas erradas ou de forma violenta. Mas normalmente são pacíficos, amorosos, carinhosos, sensíveis ao contato corporal, gosta de conforto, chegado a comida pelo prazer. Importa muito para o touro a segurança emocional. Signo muito possessivo, quando é dele é dele. Dar não é o seu forte. Tem grande sentido estético. Extremamente vulnerável quando fica sem dinheiro. Signo de coisas duradouras sente prazer em fazer reformas na casa. Muito fiel, conservador, seguro, ciente das coisas que faz, comodistas, confiáveis. Possuem um lado rancoroso, avarento, possessivo, “preguiçoso”, tem uma beleza sensual, terrena, principalmente as mulheres possuem uma bela voz.

Fertilidade, estabilidade, fixação, posse, paciência, reações emocionais violentas frente a perda de suas posses, jogos de sedução, consciência material, impulso sexual profundo, necessidade de ter primeiro a prática para após elaborar o compromisso, a experiência do aqui e agora, o perfume, o toque e todas as sensações são bem percebidas por este signo. Podem agir sem medir as consequências de seus atos. Buscam a experiência arquetípica do amor e teimosia. O lado sombrio é caracterizado pelo desejo de vingança, são capazes de abrir mão de coisas valiosas em nome do amor, tem liberdade de escolha pois não se preocupam com a continuidade, são bons anfitriões, tem dotes culinários, gostam de plantar, são tranqüilos, possuem paixão e ciúme pelas posses e pessoas queridas, tem necessidade de segurança através dos bens materiais.

 Características positivas, traços positivos da personalidade: Prático, Conservador, Escrupuloso, Guloso, Sólido, Determinado, Afectivo, Bondoso, Firme, Doce, Sensual, Perseverante, Construtivo, Determinado, Leal, Paciente, Persistente, Confiável, Bom Gosto, Boa Aparência, Voz Agradável. Paciente, conservador, doméstico, sensual, leal, digno de confiança, prático, estável, artístico, escrupuloso, construtivo, afável, geralmente é fiel no amor e em suas amizades porém não costuma confiar nas pessoa com facilidade.
Hábil em negócios. Forte Capacidade de Resistência. Firme Senso de Valores. Boa relação com as artes.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: propenso a discutir, auto indulgente, teimoso, guloso, irascível, possessivo, materialista, lento, resistente a mudanças, pessoa de difícil assimilação do novo, demora para se adaptar quando se adapta as novidades.
Materialista, Tímido. Teimoso, Possessivo, Ciumento, Auto-Indulgente, Sem Flexibilidade e Originalidade, Ganancioso, Obstinado, Rancoroso, Obcecado por Rotinas. Compulsão pelos prazeres dos sentidos.

Mais Sobre Touro…

Tópicos sobre o Signo de Touro
astrologia-signos-touro

  • Touro é um signo da terra, simbolizado por um boi, que representa a natureza e a fertilidade, e dominado por Vénus, o símbolo da beleza e do amor.
  • Os nativos de Touro têm um sentido de estética altamente desenvolvido, e normalmente são muito dotados a nível artístico — sobretudo nas artes plásticas, na música e na arquitectura.
  • O gosto é primoroso, preferindo o sólido e o conservador (típico do seu carácter).
  • Aproveitam o máximo da vida terrena, apreciando todos os tipos de experiências físicas e sensuais.
  • São mais felizes quando rodeados de luxo e de conforto.
  • O aspecto exterior tem muita importância para os nativos deste signo.
  • A vida é caracterizada pela harmonia e pela beleza, sendo dotados de uma intuição e de uma compreensão dos processos da Natureza.
  • Sentem-se infelizes em ambientes feios, esquálidos, ou na companhia de pessoas grosseiras. Se, no entanto, são forçados a suportar necessidades e desconforto, adaptam-se muito bem à situação.
  • Recuperam o bom humor em ambientes agradáveis e decentes, onde brilham.
  • Apesar de não serem terrivelmente extrovertidos (na verdade, não são pessoas particularmente abertas, e certamente sabem ser discretas), são bons anfitriões e apreciam o sucesso social.
  • Juntamente com o sentido estético encontra-se outra característica espectacular: uma natureza muito prática, eficiente, independente, organizada e terra a terra, repleta de bom senso, lógica e pragmatismo.
  • Observam as pessoas e os acontecimentos tendo em conta o que podem conseguir deles.
  • Lentos e estáveis, mantêm-se exactamente no meio da estrada, e desprezam a mudança.
  • Defendem as suas opiniões e subescrevem tudo o que dizem.
  • Famosos pela paciência e pela perseverança, o lado negativo é a teimosia.
  • Têm propensão para lidar com dinheiro, o que é muito importante para eles, uma vez que lhes proporciona os confortos físicos de que necessitam.
  • Sem serem avaros nem extravagantes, têm um respeito saudável pela possessão e pela propriedade, sendo muito possessivos, quer em relação à respectiva propriedade, quer em relação à pessoa amada; podem ser ridiculamente ciumentos em resultado desta tendência possessiva.
  • A forma de darem é através das acções, e é assim que dão às pessoas que amam.
  • Tirando as pessoas que lhe são próximas, não se preocupam com o que as outras pessoas sentem.
  • A maior necessidade é a segurança emocional e material.
  • Os nativos de Touro nunca perdem contacto com a terra; este contacto pode até tomar a forma de trabalhos manuais.
  • Muitos deles têm estufas e adoram jardinagem e agricultura.
  • A introspecção e a filosofia não são seu forte. Contudo, a grande força de vontade permite-lhes fazer planos previdentes e a longo prazo para os quais trabalham afincada e resolutamente.
  • A tenacidade e a perseverança constituem outra característica importante dos nativos de Touro.
  • Agarram-se obstinada e decididamente aos seus objectivos e, por norma, realizam-nos.
  • Não são precipitados e não tomam decisões que irão afectar as suas vidas até terem a certeza de que o que decidiram será para benefício próprio.
  • Preferem analisar as coisas devagar e a fundo — mesmo que seja inconveniente para os outros.
  • São extremamente responsáveis, assumindo grandes encargos, o que provoca uma grande ansiedade.
  • Os nativos de Touro são gentis e agradáveis, e não têm tendência a mudanças de humor.
  • São bastante sensíveis a desprezos e a injustiças, mas não se aborrecem com facilidade.
  • Raciocinam e acalmam-se antes de explodir. Se, no entanto, são realmente provocados — por exemplo, sentem que foram tratados injustamente, ou que os seus bens foram ameaçados — a ira é assustadora, e lutarão até ao fim.
  • A determinação faz com que guardem um rancor duradouro.
  • São totalmente francos, honestos e sinceros.
  • Não são astutos nem ardilosos, e não se encontra nada escondido debaixo da superfície, como é o caso do seu signo directamente oposto, Escorpião.
  • Expressam os sentimentos aberta e claramente. Porém, nas querelas, tendem a fazer figura de ridículos, pois têm pena da vítima dos seus ataques de ira.
  • Os taurinos são dotados de uma criatividade, de uma capacidade intelectual substancial e de mentes receptivas.
  • Influentes e bons líderes, detestam interferências e não são facilmente influenciados pelos outros, mesmo que os ouçam.
  • Confiam nos instintos e não seguem os conselhos dos outros.
  • Devido à natureza extremamente intuitiva, tendem a impor a vontade deles sobre a dos outros.
  • A nível profissional, devem ter empregos onde possam dar asas à imaginação.
  • São bem sucedidos nas artes como compositores, cantores, músicos, escritores, poetas e pintores, em empregos práticos e criativos, ou em empregos que atendem a necessidade dos outros, como por exemplo médicos, enfermeiros, cozinheiros, decoradores e governantas.
  • No amor, são apaixonados, românticos, desde que não se cansem do objecto do seu desejo, e fiéis. São intensos, ardentes e amantes fascinantes, exigindo o afecto total dos companheiros, bem como a perfeição.
  • Guiados unicamente pelo impulso, normalmente cometem erros quanto à escolha dos parceiros.
  • São críticos e ciumentos — um resultado natural da combinação de sensibilidade e natureza física — mas as explosões não são maliciosas.
  • Adoram a família.
  • Têm uma constituição robusta.
  • A fraqueza reside na zona do pescoço e da garganta.
  • Têm tendência a sofrer de excessos gastronómicos, mas reanimam-se com música de qualidade.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

centro espirita decor

Significado do Sol em Touro no Horóscopo

Palavra-chave: PRÁTICO
Outras palavras chave: POSSESSIVAMENTE, PERMANENTEMENTE
Ideias importantes:  Eu Tenho; Estabilidade

Persistente, determinado e cauteloso, você caminha devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas idéias. Como gosta de arte e música, pode sobressair-se nesses campos. Firme e retentivo, você raramente dispersa suas forças. Prefere assumir responsabilidades de forma séria e prática.
Gosta de viver bem e sente profunda necessidade de ter sólidos alicerces, muitas vezes baseados em segurança financeira. Obstinado, demora a se zangar mas, quando o faz, fica furioso. Simpático e compreensivo, ê um amigo fiel mas um inimigo implacável.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

astrologia-touro

Sol em Touro no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Estabilize as suas bases
Basicamente, você procura estabilidade e segurança. No entanto, algumas das maiores provas da sua vida acontecem quando seus valores se modificam e ocorrem períodos de instabilidade. Esses períodos serão com freqüência acompanhados da necessidade de deixar perder ou desistir de algo a que você é extremamente apegado. Seu destino é entender a própria natureza de tal apego e, a partir daí, desenvolver maior flexibilidade perante ganhos e perdas.

As parcerias profissionais podem ser afetadas pela sua inércia quanto à necessidade de renovação e de mudança. Quando seu respeito próprio for refletido por valores internos impossíveis de perder, você se tornará um fortíssimo pilar de apoio para si mesmo e para os outros. Pode, sem dúvida, construir um muro de proteção em volta dos seus entes queridos. No entanto, é provável que tenha idéias e princípios bastante fixos e que raramente permita a si próprio deixar-se influenciar. Quando aqueles que o rodeiam desejam mudanças, isso pode lhe criar grandes frustrações.

 

Sol em Touro no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Estabilize as suas bases
O mais importante em sua vida é concentrar-se no fortalecimento do seu valor e respeito próprio. Em questões profissionais, você iria se sentir feliz com um emprego estável e um salário regular. A sua principal prioridade é alcançar um sentido equilibrado de si mesmo, um auto-conhecimento refletido e maduro, e estabelecer um padrão próprio de valores, apto a desafiar o desgaste do tempo. Isso pode se manifestar em termos materiais, mas somente porque você dispõe da capacidade de apreciar, fruir e administrar as coisas materiais à sua volta. Devido ao seu fino discernimento para apreciar a qualidade, isso se refletirá naturalmente naquilo que adquire. Quando você funciona bem profissionalmente, as pessoas o vêem como alguém em quem podem confiar e em quem podem se apoiar. Você é paciente e determinado, e sabe como fortalecer sua posição depois de atingir o objetivo. É extremamente competente em conservar os seus ganhos, depois que consegue obtê-los.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Gémeos
(21 de Maio a 20 de Junho)

horoscopo-signo-gemeos, horoscopo do signo de gemeos

Signo de Gémeos

 

Qualidade Mutável; Elemento Ar; Princípio Activo; Planeta regente Mercúrio
Características básicas:
dualidade, comunicação, ágil. Tipo mental, esperto, comunicativo, móvel, tem prazer em aprender.
Raramente vai ao fundo.
Faz as coisas: Comunicativamente, Adaptativamente, Versatilmente, Inquietamente.
Expressões: Eu Penso; Versatilidade

Algumas palavras-chave do Signo de Gémeos: abstracção, actor, adaptabilidade, afinidade, ágil, aluno, ambivalência, bilateral, bilingue, binário, bipolaridade, boato, camaleão, camarada, capricho, carta, cintilar, citação, colóquio, comentário, comunicação, contacto, correlação, correspondência, cultura, desassossego, destreza, dialéctico, diálogo, dicção, dicotomia, diletância, discernimento, discussão, disjunção, distracção, documentário, educação, elástico, eloquência, ensaio, entrega, epigrama, episódio, escrever, espelho, estrada, estudo, expedito, extemporâneo, flexibilidade, fluência, fraterno, frívolo, gesticular, glossário, gráfico, gramática, hipótese, imediato, imprimir, improvisar, inconsciência, inconstância, informação, inquieto, instintivo, instrução, interpretação, irmãos, irrequieto, itinerante, jornal, lateral, ler, ligeiro, linguagem, locomoção, lógico, loquaz, maleável, manual, manuscrito, memorando, mental, mercurial, mímica, motorista, mudança, mutabilidade, narrar, nervoso, notícia, oscilar, página, palavra, papaguear, papel, paralelo, pêndulo, percepção, plagiar, pressa, pulmão, quotidiano, rota, rumor, sagaz, sinal, superficial, telefone, temporário, tentativa, toque, transeunte, transmissão, verbal, versátil, viagem, visita, vizinho, volátil.

Tendências: O nativo do signo de Gêmeos geralmente é comunicativo, intelectualizado, de relacionamentos, de trocas, é movido pelo racional, é mutável, esta sempre se moldando, tem jogo de cintura, não se fixa, natureza curiosa, inquieta, observadora, esperta, tem necessidade de leitura constante, mas não se aprofunda com nada. Pode ser meio trambiqueiro, fofoqueiro, desapegado e superficial. Não é muito chegado a cumprir leis: tem um lado engraçado, brincalhão, excitável, falsa gentileza. Possui um lado cínico de analisar que as pessoas valem pelo que tem, não pelo que são, valorizam, os títulos que os outros tenham. Inconscientes, falta raiz amorosa. Muito preconceituosos. Rápidos e competentes quando de propõe a fazer algo.

Versatilidade, adaptabilidade, curiosidade e esperteza, agilidade e destreza manual, grandes observadores, engenhosos, astutos, prolixidade, persuasão, criatividade, francos, verdadeiros, negociantes, inteligência prática, comunicação, movimento, geniosos, ensino, buscam novas formas de lidar com o estabelecido, aventureiro, jovial, lado etéreo em constante conflito com o racional.

Características positivas, traços positivos da personalidade: agradável, expressivo, curioso, inteligente, perspicaz, adaptável, literário, inventivo, ágil, capacidade de impor, possui raciocinio rápido, sabe um pouco de tudo. Inteligente, Simpático, Comunicativo, Curioso, Prático, Persuasivo, Bom Vendedor, Agradável, Inventivo, Destro, Perspicaz, Lógico, Adaptável às Circunstâncias.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: sem concentração, sem persistência, estourado, mutável, ingrato, inquieto, intrigante, superficial, não costuma se apegar as pessoas nem aos romances. Dispersivo, Superficial, Frio nos Relacionamentos Amorosos, Imitador, Mentiroso, Impaciente, Polémico, Inquieto, Ingrato.

 

Mais Sobre Gémeos…

Tópicos sobre o Signo de Gémeos
horoscopo-gemeos

  • Gémeos é um signo do elemento ar, regido pelo planeta Mercúrio — nome do mensageiro dos deuses — que lhe concede as características da velocidade, dos extremos, da leveza, da rapidez de raciocínio e da mudança.
  • Os nativos de Gémeos são dominados por dois pólos completamente diferentes, o que pode levar a situações confusas.
  • A dualidade da natureza dos nativos deste signo faz com que sejam impacientes, precipitados, imprevisíveis, multifacetados e mal-humorados.
  • Dado que são governados por dois extremos, há uma falta de união, de dependência e de consistência no comportamento, e, frequentemente, reagem de uma maneira totalmente estranha à das pessoas dos outros signos.
  • Num momento estão alegres, enérgicos, amigáveis, prestáveis e ternos, e no outro letárgicos, frios, inacessíveis e indiferentes, deixando a outra pessoa confusa e perturbada.
  • Normalmente, têm mais de um foco de interesse em simultâneo, e conseguem distinguir-se em áreas completamente diferentes.
  • Os nativos de Gémeos são flexíveis, adaptando-se facilmente a novas situações — uma característica da sua natureza que adora extremos e mudanças.
  • Gostam do desafio de um problema ou de uma situação embaraçosa, mas, em vez de encontrarem uma solução lógica, improvisam.
  • Possuem uma capacidade intelectual superior e têm sede de conhecimento.
  • São pessoas artísticas e normalmente demonstram uma grande aptidão literária.
  • A curiosidade de um número infindável de assuntos e experiências que o mundo lhes oferece é insaciável.
  • Não intimidados pelos desafios intelectuais, conseguem atingir o pico mais elevado do conhecimento. No entanto, só o farão se o respectivo interesse se mantiver.
  • Quando perdem o interesse, ou as coisas não correram da forma que queriam, ficam aborrecidos, letárgicos e desinteressados — até deprimidos.
  • Não têm uma capacidade de persistência e de perseverança, o que resulta numa superficialidade em termos de conhecimento e de comportamento.
  • O mote é “A mudança condimenta a vida”, e sem ela — o campo intelectual ou pessoal — aborrecem-se com facilidade.
  • Os nativos de Gémeos são conhecidos pela sua eloquência e poder de comunicação.
  • As capacidades comunicativas e aptidões verbais torna-os perfeitos para profissões de comunicação social, como por exemplo, rádio, televisão, jornalismo, edição, publicidade e relações públicas. Infelizmente, as aptidões verbais fazem deles uns tagarelas; são incapazes de guardar segredos — quer sejam seus quer sejam dos outros.
  • O instinto financeiro manifesta-se na capacidade de negociar.
  • O único interesse que têm no dinheiro é a segurança que proporciona.
  • Outras profissões adequadas são o direito, o ensino, as finanças, a vigilância, o corpo diplomático e a corretagem. Adoram viajar, o que significa que deviam escolher profissões em que estejam constantemente de um lado para outro, recebendo novos estímulos e novos interesses.
  • Atraem pessoas com o seu sorriso amigável, e gostam da popularidade, devido aos brilhantes e argutos talentos de conversadores, bem como aos poderes intuitivos, que lhes permitem julgar rápida e correctamente as pessoas. Em consequência, ganham todas as discussões.
  • São diplomáticos, conseguem observar determinadas situações de uma forma objectiva, e normalmente, põe-se no lugar das outras pessoas.
  • Embora sejam simpáticos e atenciosos, isto não passa de um capricho temporário, ou seja, não é a sua verdadeira natureza; comportam-se desta maneira quando convém comportar.
  • No amor, são inconstantes e aborrecem-se com facilidade, e têm a tendência para traírem os companheiros a não ser que haja novidades e surpresas constantes na relação.
  • Não são dominados por uma grande paixão, nem tendem a ligar-se muito a pessoas, lugares ou a compromissos. No entanto, quando, finalmente, se apaixonam, é a sério.
  • A natureza típica de Mercúrio necessita de uma âncora proporcionada por um lar terno e carinhoso, por isso esforçam-se bastante para o alcançar.
  • São pessoas independentes, detestam que lhes dêem conselhos. Este facto conduz a erros, mas não se importam, pelo contrário, aprendem com os erros.
  • Os nativos de Gémeos não são nada ingénuos.
  • Ninguém os consegue enganar debaixo dos seus próprios olhos, pois, normalmente, são mestres nisso!
  • Não os tente enganar ou ridicularizá-los, pois tal terá um efeito contrário desastroso.
  • Os nativos de Gémeos detectam uma armadilha ou um engodo à distância, e, como tal, sabem como os evitar.
  • Os tipos inferiores dos Gémeos são, por vezes, ladrões e condenados que conseguem sempre livrar-se da rede.
  • Na saúde, as zonas vulneráveis são os ombros, os braços, as mãos e os pulmões; é nestas zonas que podem sofrer acidentes ou ferimentos. No entanto, o sistema nervoso é a zona mais nevrálgica, é o calcanhares de Aquiles em termos de saúde.
  • Normalmente, são pessoas nervosas, que, devido à forma como o sistema nervoso funciona, não são abençoadas com uma serenidade mental nem física.
  • Devem tentar manter-se calmas e evitar preocupações o mais possível, caso contrário, sucumbirão de exaustão nervosa, tensão mental, irritabilidade, entre outras.
  • No Zodíaco, os nativos de Gémeos estão situados no lado oposto do Sagitário, fazendo com que a sua leveza e superficialidade contraste com a profundidade da ampla perspectiva filosófica do Sagitário.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

centro espirita decor

Significado do Sol em Gémeos no Horóscopo

Palavra-chave: ÁGIL
Outras palavras chave: COMUNICATIVAMENTE, ADAPTATIVAMENTE; VERSATILMENTE, INQUIETAMENTE
Ideias importantes: Eu Penso, Versatilidade

Sensível, conversador, vacilante e simpático, você precisa cultivar a persistência, ou a sua inquietação vai inibir a verdadeira realização. A variedade é o tempero da sua vida. Você gosta de socializar, e tenta evitar o emocionalismo profundo. É eloqüente, gosta de ler e tem muitos hobbies.
Pode ser indefinido e irresponsável, e precisa mudar de cenário constantemente.
É bom canalizar a sua capacidade e o seu talento para comunicações, para que não se torne um tagarela vazio.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

Sol em Gémeos no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Explore suas idéias
Os maiores desafios lhe aparecem quando ocorrem problemas de comunicação. Uma ruptura astrologia-signos-gemeosimportante, com um irmão, irmã ou amigo íntimo, pode dar azo a uma completa reavaliação.
Em sua busca essencial de significado, pode se sentir ligado a duas escolas de pensamento muito diferentes, ou pode ter dois mentores com idéias completamente distintas.
A matéria prima da sua vida é a variedade e a polaridade: você se sente francamente desconfortável se lhe pedirem a adesão a uma única direção ou opinião. Podem aparecer tensões em questões entre sócios por causa da sua volubilidade e aparente inconstância. Em geral, é suficiente que você concentre sua atenção em idéias fugazes, como uma espécie de ginástica mental. Desse modo, a frustração passará para os outros, já que você nem sempre age de acordo com suas idéias. No entanto, você é divertido e boa companhia e não costuma se levar muito a sério, estando sempre pronto a se adaptar a mudanças.

centro espirita decor

Sol em Gémeos no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Explore suas idéias
Sua principal característica é uma curiosidade insaciável que lhe serve de instrumento para explorar o mundo em que vive e para aprender sobre tudo que o rodeia. O mundo das idéias é o playground em que se move. A mente e sua magia prendem-no com seu encanto, à medida que a imaginação vai sendo cativada pela sucessão das idéias. Conhecer novas pessoas, viajar, ler, conversar e aprender, tudo são meios para conquistar a imagem da sua identidade pessoal. Você não se contenta com que sua mente se apoie somente nas idéias, mas sim em sua própria essência. Os pensamentos são fugazes, mas a atividade mental não tem limites. Você se sente mais feliz em uma profissão que utilize os seus dotes mentais e o seu dom de comunicação. Precisa de variedade e de estímulo, o que pode envolver viagens, comunicação, falar com pessoas – qualquer atividade que lhe dê a oportunidade de desenvolver a sua mente e de ter contato com os outros.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Caranguejo
(21 de Junho a 22 de Julho)

horoscopo-signo-caranguejo, horoscopo do signo de caranguejo

Signo de Caranguejo ou Cancer

 

Qualidade Cardeal; Elemento Água; Princípio Passivo; Planeta regente Lua
Características básicas:  t
ipo emocional, teimoso, procura a segurança e a proximidade. Receptividade, criação, carinho, sensível.
Dá muita atenção à família.
Faz as coisas: De Forma Protetora, Com Sensibilidade, Com Mudanças De Humor
Expressões: Eu Sinto; Dedicação; Devoção; Ligação.

Algumas palavras-chave do Signo de Caranguejo: Abastecer, abrigo, absorção, acondicionar, acostumar, água, alicerce, alimentação, alojar, ancestralidade, âncora, aninhar, apego, aposento, arca, arcaico, banho, berço, casa, cercado, cidade, clã, colonizar, comer, compatriota, comunidade, congregar, consanguíneo, conservar, costume, cozinha, defesa, depósito, despensa, dissolver, doméstico, embeber, emotividade, empatia, escudo, família, fantasia, fardo, farto, fecundidade, fértil, feudo, fidelidade, fluido, fonte, fundo, gastronomia, genética, gestação, guardião, habitação, hábito, hereditariedade, hospitalidade, implantar, inconsciente, indolência, ingerir, instinto, interior, intuição, labirinto, lactência, lar, lembrança, linhagem, local, mãe, mamar, mandriar, maré, matriarcado, matriz, medo, melancolia, memória, ninho, noite, origem, parentesco, passado, pátria, povo, raiz, receita, receptáculo, receptividade, rechonchudo, refúgio, reminiscência, sedentário, segurança, sensitividade, sentimental, sono, suporte, susceptibilidade, sustentar.

Tendências: O nativo do signo de Câncer geralmente é emotivo, sonhador, romântico, sensível, receptivo, frágil, fácil de magoar, muito inseguro. Lado maternal, protetor, preocupado com o bem estar de todos, grudento, chantagista emocional, muito sensíveis e pidões, signo muito infantil e inconsequente, eternos insatisfeitos. Mudam muito de humor, regido pela Lua – “é de lua mesmo”- muito dóceis e meigos. Geralmente te uma aparência triste. Tem muito medo de perder as coisas e a afeição das pessoas. Não tem muito bom gosto, colocam coisas antigas (são desligados ao se arrumar).

Sensível, introspectivo, complexo, sentimental, maternal, sensitivo, retraído, dificuldade de se libertar da figura materna, estabilidade adquirida pelos sentimentos, enfrentam indiretamente o inimigo, cíclicos, gostam de coisas antigas, recordações, antiguidades, procriação, intuição, libertação através da carreira, imaginação, gostam de colecionar bichos de pelúcia, tem contato com sua criança interior, quando feridos podem se autosabotar, as vezes inseguros diante de suas reais possibilidades, perseverança, gostam de crianças, costumam ter boa memória, gostam de plantas e animais e o contato com a floresta refaz suas energias, muito ligados a família, às raízes, aos ancestrais, o sexo pode ter um caráter lúdico que propriamente físico, procuram no companheiro camaradagem, a grande Mãe.

Características positivas, traços positivos da personalidade: maternal, ajuda os outros, simpático, sensível, intuitivo, retentivo, boa memória, tradicional, patriótico, doméstico, emocional, familiar, tem grande necessidade de segurança emocional.

Romântico, Instintivo, Cauteloso, Subtil, Sagaz, Prático, Determinado e Eficiência Gentil, Sensual, Sensível, Simpático, Imaginativo, Nostálgico, Protector, Perspicaz, Doce, Suave, Capaz de sobreviver nas piores situações. Facilidade em se tornar íntimo rápido e proteger o próximo.

Vive rodeado de amigos, aquecendo o coração dos outros com atenção e carinho.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: melindroso, magoa-se com facilidade, cauteloso demais, manipulado  e manipulador, negativo, sente pena de si mesmo, nostálgico, muda muito de idéia por ser de lua.

Tímido, Preconceituoso, Egoísta, Super-Emotivo, Hipersensível, Mordaz, Melindroso, Mal-Humorado, Pessimista, Rancoroso, Instável, Desorganizado. Pode tentar dominar a vida de quem lhe pede um conselho.

horoscopo-caranguejo

Mais Sobre Caranguejo ou Câncer…

Tópicos sobre o Signo de Caranguejo ou Câncer

  • Caranguejo é um dos signos da água e é governado por uma Lua pálida, negativa e feminina.astrologia-signos-caranguejo
  • Como resultado, as características principais dos nativos de Caranguejo são a reticência, a timidez, a reserva, uma extrema sensibilidade, o medo do ridículo e do criticismo, a ansiedade em relação a pequenas coisas, a hesitação e o devaneio.
  • Estão profundamente ligados à casa e à família. A necessidade de amor e de ternura é infinita.
  • Também são muito românticos.
  • A nostalgia é outra das características que se manifesta sobretudo no interesse pela genealogia, nas raízes, na história, na arqueologia, na religião e na tradição.
  • Respeitam a convenção e gostam de passear em ambientes preservados, prístinos e naturais.
  • Os nativos de Caranguejo estão sujeitos a alterações de humor que oscila entre o congenial e a melancolia, a extroversão e a introversão.
  • A atitude é diplomática e não sincera.
  • Quando são magoados, é difícil cooperar com eles.
  • Os tipos inferiores dos nativos de Caranguejo são pessoas indolentes, vorazes, mesquinhas, egoístas, desconfiadas, extremamente sensíveis, têm pena de si mesmas e ofendem-se com insultos imaginados.
  • Os tipos superiores são trabalhadores, compassivos, tolerantes, amantes da paz e dedicados à família.
  • Têm um espírito de comunidade e desempenham um papel importante no respectivo domínio.
  • São crianças modelo para os seus pais e pais exemplares para os filhos; porém este facto faz com que sejam pessoas dependentes da família.
  • Os instintos paternais são fortes.
  • Adoram cozinhar, porque satisfaz a necessidade de alimentarem os outros.
  • São muito possessivos, no que diz respeito às pessoas amadas; de facto, os laços entre eles são tão fortes que é difícil ambas as partes libertarem-se.
  • São particularmente chegados à mães.
  • Embora tenham um grande afecto pela família, e se sintam muito felizes quando estão com ela, não o demonstram exteriormente; por isso, pensa-se erradamente que não são pessoas emotivas.
  • Se não são compreendidos, ficam tristes, desanimados e retraídos.
  • Ultrapassam muitos obstáculos no amor e no lar, mas, através da sinceridade e da paciência.
  • Possuem um sentido extremamente desenvolvido de autodefesa e de defesa dos outros.
  • A concha do caranguejo é um mecanismo de defesa e uma camuflagem contra sentimentos e fragilidade.
  • Utilizam a concha, enfiando-se nela, como meio de defesa.
  • O forte dos nativos de Caranguejo é a resistência passiva.
  • Fazem o possível para garantir a sua segurança, incluindo a ligação a bens materiais.
  • Devido à ingenuidade e à necessidade de amor e carinho, são facilmente levados mediante palavras doces e promessas — depois magoam-se seriamente.
  • Isto acontece vezes sem conta, apesar da sabedoria e da experiência.
  • Os nativos de Caranguejo não são pessoas abertas; pelo contrário, são muito fechadas e introvertidas.
  • Quando estão tristes ou enfrentam uma adversidade, ficam mórbidas e introspectivas.
  • Tendem a guardar as preocupações e as angústias.
  • Normalmente, temem o futuro e a velhice, tornando-as mesquinhos.
  • Embora sejam caracterizados pela timidez e a sensibilidade, os nativos de Caranguejo são pertinazes e muito capazes de perseguir os objectivos, uma vez definidos, resolutamente, o poder de resistência é notável.
  • São conhecidos pela precisão, organização, eficiência e pelo asseio.
  • Não toleram interferências nos negócios ou nos projectos, mas insistem em acarretar a responsabilidade sozinhos.
  • São abençoados com um sentido comercial desenvolvido; o sucesso nos negócios resulta da persistência e do esforço e não da especulação e do jogo.
  • Na verdade, são extremamente azarados nos jogos.
  • A memória retentiva é uma grande ajuda em qualquer empreendimento.
  • O facto dos nativos de Caranguejo gostarem imenso da natureza e do exterior, sobretudo tudo o que esteja relacionado com a água, não é uma surpresa.
  • Este facto também é verdadeiro, no que concerne as profissões.
  • Adaptam-se bem a profissões que estejam relacionadas com líquidos — proprietários de bares, barmen, comerciantes de vinhos, proprietários de lavandarias e engenheiros hidráulicos.
  • Não é de surpreender que se sintam felizes no mar, tornando-se bons marinheiros e oficiais navais.
  • Uma vez que estão orientados para a comunidade, o serviço público também lhes convém: autoridades governamentais, assistentes sociais, políticos, gerentes de hotel e fornecedores.
  • A literatura e a música, que são compatíveis com o temperamento romântico e imaginativo, também são profissões adequadas aos nativos deste signo, principalmente se estiverem em contacto com o público.
  • No que diz respeito à saúde, as zonas mais vulneráveis são o peito e as costelas, que tendem a sofrer ferimentos. Os nativos de caranguejo sofrem bastante de doenças digestivas e respiratórias.
  • São aconselhados a vigiar as dietas e a absterem-se de comer e beber em demasia, dado que têm tendência para o alcoolismo.
  • Devem evitar a ansiedade, pois só lhes prejudica.
  • Esta posição predispõe o nativo a ter o sentido do sacrifício com uma tendência muito forte para se fechar em si próprio.
  • Não é raro ver nativos deste signo fortemente influenciados pelos luminares e Saturno, significador do signo, viver solitários ou isolados do mundo.
  • Predisposto a uma forte ambição e a uma certa frieza em relação aos que o rodeiam; concede um gosto pelos estudos nos domínios do social, da política, da história, do sindicalismo e da religião.
  • O nativo deste signo tem um grande controlo dos sentimentos; pode parecer frio e sensível, mas não o é, pois é mais introvertido e interioriza as suas emoções, tem o sentido das responsabilidades; pensar-se-ia mesmo que é um eterno pessimista à procura da satisfação pessoal.
  • O nativo deste signo não é especialmente belicoso, mas pode ter ocasionalmente cóleras espectaculares; depois de passar a tempestade, volta a calma.
  • No domínio fisiológico, os pontos vulneráveis do Capricórnio são: os joelhos, as rótulas, os meniscos, as pernas, o esqueleto, a pele e os olhos.
  • Com o tempo, terá tendência para desenvolver patologias ao nível do esqueleto e da pele que se traduzirão por reumatismos mais particularmente nos joelhos, psoríase, eczema, urticária, prurido e queda de cabelo precoce; é igualmente sujeito ao derramamento da sinóvia, à colite e aos problemas intestinais de todos os tipos.
  • No seu interesse, deveria fazer exercícios de flexibilidade para reforçar a sua estrutura óssea e exercícios respiratórios para aumentar a sua capacidade torácica.
  • Quando está doente, o nativo do Capricórnio cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença.
  • Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível.
  • Os nativos de Caranguejo são caracterizados pelas emoções ternas e sentimentais associadas à figura maternal, em oposição à retenção e ao autocontrole do Capricórnio, signo oposto ao do Caranguejo no Zodíaco, que é dominado pela figura paternal de Saturno.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

centro espirita decor

Significado do Sol em Caranguejo no Horóscopo

Palavra-chave SENSÍVEL
Outras palavras chave: DE FORMA PROTECTORA, COM SENSIBILIDADE, COM MUDANÇAS DE HUMOR
Ideias importantes: Eu Sinto, Devoção

Você tem uma ligação inata com o seu lar e a sua família, e é patriótico, maternal e imaginativo. Embora tranquilo, consciencioso e receptivo, você se preocupa profundamente com o que os outros pensam a seu respeito. Você precisa se sentir necessário, e através do autêntico interesse pela humanidade pode vencer a sua timidez natural. Você gosta de cozinhar e de receber amigos, e é um colecionador voraz. Quando necessário, pode se tornar manipulativo para conseguir seu objetivo, que é a segurança emocional.

Você precisa ter um refúgio tranquilo, pois suas respostas às influências do meio são muito intensas.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

astrologia-caranguejo

Sol em Caranguejo no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Sentimento de vinculação
O vínculo com sua mãe deve ter sido particularmente importante. Você é sensível e facilmente ferido, apesar de nem sempre deixar que isso transpareça aos olhos dos outros. Do mesmo modo, é leal e apaixonado na defesa daqueles a quem ama: qualquer ofensa ou ataque que lhes fizerem, é a si que o fazem também. Sua natureza é forte e tem um poderoso instinto de proteção.

O maior dilema da sua vida surge quando são quebrados os laços que o ligam aos outros, por exemplo, em relação a mudanças na estrutura familiar. Nesses momentos, é importante reconhecer os perigos que podem advir de um apego sentimental ao passado. A sua relutância em se desligar do passado pode ser um obstáculo ao seu desenvolvimento como pessoa. Tem grande habilidade para construir um ambiente envolvente para os que lhe são próximos, porém precisa de ser mais aberto com os outros, os que não lhe são necessariamente tão chegados. É facilmente perturbado por mudanças em seu ritmo diário e pode ser bastante mal- humorado quando lhe é cobrada alguma alteração em seu comportamento habitual. A sua casa é o seu castelo.

Sol em Caranguejo no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE : Sentimento de vinculação
Você é uma pessoa leal, facilmente comovida pelos laços e vínculos que o ligam aos outros – em especial às pessoas da sua família. Considera-se na sua melhor forma e trabalha melhor em ambiente seguro, entre pessoas que conhece bem, que podem vir a tornar-se a sua segunda família, e pretende no íntimo transformar o seu local de trabalho em um segundo lar. Não aceita intrusos de bom grado, e leva tempo para se acostumar com a entrada de gente nova para o seu círculo profissional. No entanto, tem o dom de compreender os outros, e se sente fortemente motivado para ajudar a cuidar das pessoas.

Mas é uma pessoa vulnerável e raramente se esquece do mal que lhe fizeram. Por outro lado, nunca esquece as pessoas de quem gosta. É muito ligado ao seu próprio território, que defende contra tudo e contra todos. Se esforça muito para criar uma atmosfera aconchegante no seu local de trabalho. Tem aptidão natural para aumentar os seus haveres. Agarra-se inflexivelmente aos seus ganhos profissionais, mas muitas vezes o crescimento futuro é prejudicado pela acumulação de tralha inútil que sobrou do passado. A insegurança econômica pode chegar a lhe causar transtornos físicos e até doenças, por ser tão apegado ao lar e à família, e o seu pânico perante a possibilidade de perder seja o que for lhe acarreta insegurança em situações arriscadas. Mas você é dinâmico e diligente, por isso a tendência é para o avanço firme na vida.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Leão
(Julho a 22 de Agosto)

horoscopo-signo-lea%cc%83o, signo de leão

Signo de Leão

 

Qualidade Fixo; Elemento Fogo; Princípio Activo; Planeta regente Sol
Características básicas: 
Autorrealização, criatividade , autoexpressão“Glamour”, brilho, generosidade, organização, o centro das atenções.
Gosta de ter a parte de Leão.
Faz as coisas: Criativamente, Impressionantemente, Poderosamente, Caprichosamente
Expressões: Eu quero; Eu Sou; Magnetismo; Irradiação

Algumas palavras-chave do Signo de Leão: Adoração, alto, âmago, amante, amor, animação, apatato, ardor, augusto, áureo, auspicioso, autoridade, benevolência, calor, carácter, celebridade, centro,  cintilante, colossal, comemoração, convicção, cor, cordial, cortejar, c rianças, criatividade, deleite, demonstração, deslumbramento, despótico, devotado, divertimento, domínio, dramático, empreendimento, engrandecimento, entusiasmo, espectacular, esplendor, estilo, estímulo, exibição, exposição, extasiar, exuberante, exultante, favorito, felicidade, feriado, férias, festim, festividade, firmeza, florescer, força, franco, fulgurante, gala, generoso, glória, jogo, hedonismo, infantil, iniciativa, luminar, luminoso, lustre, luxúria, magnânimo, magnificência, majes- tade, maravilha, monarquia, nobre, obstinação, opulência, orgulho, ostentação, ovação, palácio, palco, paleta, palhaço, pavão, pompa, popularidade, prazer, primogenitura, principesco, procriação, prodígio, protagonista, pulso, régio, reino, reluzir, representação, resplendor, rico, romance, rugir, sanguíneo, selecto, sincero, snob, superior, supremo, teatro, tirano, trono.

Tendências: O nativo do signo de Leão é aquele que geralmente assume a liderança, é forte, entusiasta, apaixonado, necessita de sustento para o Ego, autoritários, egocêntrico, espera obediência das pessoas, intolerante, inflexível, opiniões fixas. Geralmente tem boa saúde, grande força vital. Gosta de comemorações, festas, vida de prazer. É muito criativo, centro das atenções, pessoas com muito magnetismo, generosas, capacitadas para orientar, acham-se melhor em tudo (e as vezes ate são mesmo), narcisistas, dominadores e gostam de movimentar todos em sua função. Consideram-se superiores, e por isso não gostam de se misturar. Se Leão não extroverter, terá um grande sofrimento interno. Galanteadores, empolgados (quando rodeado de gente), é o signo “Paizão” – protetor da família, e com grande capacidade de liderar. Sofrem muito se tem que  viver modestamente. Tem grande dificuldade de reconhecer seus erros. Não sabem perder. Gostam de ser reconhecidos, admirados e elogiados. Exigem recompensa. São os próprios pavões do Zodíaco.

Auto-expressão criativa, amor a vida, benevolência, humor, afetividade, autoridade, autoconfiança, força interior, natureza pacífica, não costumam guardar ressentimentos, magnanimidade, sabem perdoar, “grande coração”, vaidoso, podem deixar-se seduzir pelo brilho, amorosos, calorosos, gostam de crianças e sobretudo de brincar com elas, podem ser muito permissivos, gostam de brilhar, quando irados perdem o controle de suas emoções podendo destruir tudo que construíram, mas em geral conseguem se distanciar de suas emoções e ver as coisas com racionalidade, sabem lidar com a sua dor e a dos outros, definem metas.

São realizadores, legisladores, suas conquistas em geral são públicas, podem não ter consciência de todos os seus dons, imprimem sua marca pessoal em tudo que fazem, podem ser racionais, lógicos, filósofos, valorizam muito sua própria imagem, podem dar mais valor ao exterior que a essência, podem gerar sentimentos de insegurança no parceiro devido a seu egocentrismo, muito preocupados com sua prole fazendo parecer dispensável a presença do outro parceiro, ótimos provedores, são magnéticos, extrovertidos, alegres, mas podem ser rudes e até cruéis.

Tem dificuldades para lidar com o fracasso, sempre estão em busca de conquistar objetivos, quando amam gostam de homenagear seus eleitos(as), podem usar o poder como arma de vingança quando se sentem traídos, são extremistas em suas escolhas, ingênuos, amigos e leais, conservadores e defensores da boa moral, quando artistas são sublimes buscando a beleza e a perfeição nos traços de suas artes, bem como fazem grande uso de sua criatividade.

horoscopo leão

Características positivas,traços positivos da personalidade: auto-confiante, otimista, dramático, criativo, orgulhoso, ambicioso, romântico, majestoso, generoso, idealista, firme, organizado, honrado, leal, “paizão de todos “quando convêm é claro.
Vitalidade, Generoso, Magnânimo, Alegre, Grandeza de Alma, Divertido, Criativo, Amante do prazer e do divertimento, Extravagante, Indulgente, Expansivo, Organizado, Romântico, Idealista.
Habilidade para dramatizar, irradiar e inspirar fé.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: preocupado com seu status, vaidoso, arrogante, medo do ridículo, cruel, autocrítica, pretensioso, egoísta, dominador quer tudo do seu jeito. Egocêntrico, Vaidoso e Orgulhoso. Tirano, Ditador, Rígido de ideias, Presunçoso, Prepotente, Megalomaníaco, Intolerante.

 

Mais Sobre Leão…

Tópicos sobre o Signo de Leão

  • O Leão é um dos signos do fogo e é dominado pelo escaldante, magnético e masculino Sol.astrologia-signos-leao
  • O nativo típico tem muitas características do animal que simboliza o signo: coragem, bravura, capacidades de liderança, energia e dignidade.
  • Os nativos de Leão têm de estar no centro e brilhar. Radiam carisma e poder e gostam de se comportar com magnificência.
  • O seu amor cerca toda a humanidade, e nunca abandonam uma causa que venceram.
  • Apesar de serem caracterizados pelo afecto, pela simpatia, pela lealdade, pela generosidade e pela ternura, têm egos muito fortes e são extremamente exigentes e egoístas.
  • Simples e sinceros por natureza, repugnam a deslealdade e o logro. Isto é a única coisa que pode alienar os seus afectos.
  • Não são dados a introspecções ou a análises com o objectivo de se melhorarem.
  • Quando enriquecem, fazem-no através de muito esforço e de talentos naturais, e raramente através da hipocrisia.
  • Apesar de serem generosos, cercam-se, em primeiro lugar, do último grito do luxo — ao ponto da ostentação nos Leões inferiores.
  • Os nativos de Leão adoram coisas vistosas e esplendorosas, cores alegres e fortes.
  • Embora sejam exaltados, são lentos a demonstrar sinais de raiva.
  • Quando são suficientemente provocados, a fúria não conhece limites. No entanto, lutam corajosa e justamente, sendo magnânimos na vitória e dignificados na derrota. Ai de quem difamar a sua honra e dignidade!
  • Dizem o que pensam, pondo totalmente de parte o tacto, que consideram hipócrita.
  • A atitude é severa, mesmo para com aqueles que amam. As opiniões, que normalmente são dogmáticas, são adoptadas no início da vida e nunca se alteram.
  • Alguns nativos de Leão tornam-se intolerantes e tacanhos.
  • Têm tendência a ver o panorama geral e a fazer as coisas em grande escala; não têm paciência para os pormenores.
  • São muito teimosos nas discussões; os oponentes têm de ter um grande tacto com eles, porque os nativos de Leão só se rendem se a honra permanecer intacta.
  • A fraqueza reside na sensibilidade ridícula sobre a honra, na susceptibilidade a elogios e no comportamento egocêntrico, pomposo, presunçoso, extravagante, exigente e patético.
  • São pessoas extremamente ambiciosas; a grande força de vontade e a crueldade permite-lhes realizar as suas ambições.
  • A principal motivação da vida é serem bem sucedidos e serem os únicos a dar ordens.
  • Fazem o que pensam estar correcto, com vista a atingir os objectivos, mesmo que à custa de outros: o fim justifica os meios.
  • Mundanos e nada ingénuos, têm consciência da influência que exercem nos outros, e procuram formas de aumentar esta influência.
  • A energia, entusiasmo e inspiração ajudam-nos a serem líderes carismáticos, pioneiros, visionários e líderes de opinião.
  • Conseguem inspirar devoção e lealdade nos seus seguidores.
  • Delegam responsabilidades quando lhes convém e têm sempre alguém para resolver os problemas com os quais não se querem incomodar.
  • Como patrões, são eficientes e exigentes.
  • Não gostam particularmente de ser subordinados de outrem e de obedecer a ordens, o que significa que serem empregados não é uma boa ideia para os nativos de Leão.
  • A veia dramática está muito desenvolvida, com uma tendência para o patético.
  • Como actores do quotidiano, tendem a assumir, com toda a seriedade, papeis da nobreza, criando, desta forma, a sua realidade.
  • O signo de Leão é muito conspícuo da realeza, exprimindo orgulho nas acções e nos gestos e esperando que lhe prestem a devida homenagem.
  • Os Leões inferiores são rudes, presumidos, arrogantes, tirânicos e buscam popularidade.
  • O poder aumenta grandemente a autoconfiança.
  • Quando estão numa posição de autoridade e de responsabilidade, recostam-se para provar que são merecedores da fé que foi colocada neles.
  • Operam bem num cargo de responsabilidade e de gestão e dão asas à criatividade, estabelecendo diplomacias.
  • Os nativos de Leão cuja necessidade de estar numa posição de autoridade não é satisfeita, tornam-se indolentes, impacientes e inconsistentes.
  • A nível profissional, os nativos de Leão são perfeitos homens de estado, governantes, funcionários religiosos, soldados, financeiros, banqueiros e líderes — militares, governamentais e financeiros.
  • A paixão pelo grandioso, pelas cores vivas e pela acção significa que se adaptam ao palco, à literatura e à arte.
  • Apesar do amor e do sexo serem componentes inextricáveis da sua natureza, os nativos de Leão não deixam de ser quem são por causa do amor: o amor tem de se encaixar na respectiva existência.
  • Os nativos de Leão são amantes soberbos e bons esposos, pais e amigos, devido à natureza carinhosa. São meigos, atenciosos e fiéis, podendo ser explorados, caso alguém se aproveite das emoções e atraia a vaidade. Cometem erros em termos de amor e de casamento, mas tentam rectificá-los antes de atingirem a crise.
  • Do ponto de vista da saúde, são capazes de utilizar a energia do Sol para proveito próprio.
  • O ponto fraco no que concerne a saúde encontra-se no coração e na espinha.
  • O excesso de esforço pode conduzir à exaustão.
  • Grande parte das queixas concentram-se no coração, na espinha e nos olhos.
  • Resistem ferozmente a ficarem de cama. Caso contrário, gozam de uma saúde de ferro.
  • No Zodíaco, o Leão está situado no lado oposto ao Aquário, o epítome do pensamento livre e totalmente liberto do ego e de estruturas.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-lea%cc%83o

Significado do Sol em Leão no Horóscopo

Palavra-chave AUTO-EXPRESSIVO
Outras palavras chave: CRIATIVAMENTE, IMPRESSIONATEMENTE, PODEROSAMENTE, CAPRICHOSAMENTE
Ideias importantes: Eu quero, Magnetismo

Você é um líder natural com muitos amigos. É ativo, generoso, jovial e otimista. Apesar de sua autoconfiança e de sua dignidade, você tem muito medo de ser ridicularizado ou desacreditado. Afetuoso, gosta de demonstrar seus sentimentos. Embora possa não ter muitos filhos, você gosta de crianças, que reagem calorosamente à sua presença. A paciência não é a sua qualidade mais forte, e você precisa aprender a disciplinar o seu entusiasmo ígneo e a sua abordagem excessivamente dramática da vida. Você não se deixa pressionar, mas é muito suscetível à lisonja. Criativo e emocionalmente exuberante, pode se tomar um bom ator ou professor, e sabe aproveitar a vida.

Atriz Lucille Ball, imperador Napoleão Bonaparte, atriz Mae West, exprimeira dama Jacqueline Kennedy Onassis, pintor Andy Warhol, ator Robert deNiro.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Leão no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Desenvolver a auto-valorização

Seu relacionamento com seu pai tem relação direta com seu grau de autoconfiança. Apesar de ser capaz de mostrar afeto, gentileza e charme, tem muita necessidade de ser a personalidade dominante em parcerias profissionais, além de manifestar tendência para chamar a atenção sobre si próprio, precisamente por causa de sua insegurança nessa área. É romântico e não é avesso a aventuras ocasionais, que emprestam ao seu ego o brilho de que precisa.

Os maiores desafios da sua vida ocorrem em conexão com seu senso de identidade. Nesses períodos de crise, tende a modificar radicalmente a sua imagem. Sua sensibilidade exagerada ao tipo de impressão que causa nas pessoas amadas dará lugar, na maturidade, a um sentido mais forte de confiança em si mesmo baseado em convicções íntimas. É nesses momentos que descarta o falso orgulho e o elitismo, aparecendo então em toda a sua nobreza natural.

 

Sol em Leão no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Desenvolver a auto-valorização

Estabelecer um sentido forte de identidade pessoal é a maior prioridade da sua vida. Você tenta aferir essa identidade pelo respeito ou pela admiração que os outros têm por si, e pela evidência dos resultados dos seus esforços criativos. Tem grandes qualidades de calor humano que, em circunstâncias normais, lhe asseguram o lugar no centro dos acontecimentos e no foco das atenções. É extremamente importante para você poder sentir-se profissionalmente respeitado. Prestígio e reconhecimento são necessidades profissionais básicas e, com a aptidão natural para a liderança que você possui, é capaz de inspirar os outros com o seu exemplo. Tem uma afinidade natural com tudo o que transpire qualidade, e impõe facilmente o seu estilo no local onde trabalha. Enquanto você se sentir apreciado pelos outros, funcionará bem profissionalmente.

Além disso, como de certa maneira o incomoda um pouco receber ordens, você ascende rapidamente a posições de liderança.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Virgem
(23 de Agosto a 22 DE Setembro)

horoscopo-signo-virgem

Signo de Virgem

Qualidade Mutável; Elemento Terra; Princípio Passivo; Planeta regente Mercúrio
Características básicas: 
Organização, análise, consciencioso. Precisão, diferenciação, faz o que é necessário, gosta de ser útil.
Um ponto de vista crítico.
Faz as coisas: Criticamente, Analiticamente, Censuravelmente
Expressões: Eu analiso; Praticidade (sentido prático)

Algumas palavras-chave do Signo de Virgem: Actividade, adepto, agenda, ajustamento, alistar, análise, anotar, anti- séptico, aplicação, aprendizagem, arrumar, artefacto, assistente, atarefado, auxiliar, catálogo, censura, cepticismo, classificação, colheita, competência, compilar, confecção, consertar, corrigir, criado, crítica, cuidado, cultivo, curativo, diagnóstico, dieta, discernimento, discrição, discriminação, divisão, eficácia, eficiência, emprego, enfermidade, escrutinar, especialização, especificar, esquema, estatística, exactidão, habilidade, higiene, hipocon- dria, humildade, imaculado, impecável, inferior, inventário, instrumento, labor, lacaio,limpo, manual, manufactura, manutenção, mecânico, mecanismo, medicinal, mercantil, mesquinho, meticuloso, metódico, modéstia, observador, ofício, perfeito, perícia, polir, pormenor, poupança, pragmatismo, prática, precisão, profiláctico, prudência, pureza, qualidade, qualificar, refinar, resumir, rigor, rotina, saúde, serviço, servil, sistemático, sub- missão, tabela, técnico, terapêutico, trabalho, utensílio, utilidade, vistoriar, zelador.

Tendências: O nativo do signo de Virgem é dado a praticidade, é prestativo, humilde, simples. Geralmente tem caráter reservado, muito critico (encontra erro em todo lugar), não faz elogios aos outros, é muito meticuloso, detalhista, gosta de sentir útil, gosta estar sempre fazendo alguma coisa por alguém. Tem medo se impor (preferem se  adaptar a confrontar), meio hipocondríaco, inibidor, desconfiado. Muito nervoso, tenso, puritano, gosta de rotina, cotidiano. É submisso, critico, não acredita em nada. Geralmente não são vaidosos, mas estar bonito é estar limpo. Tido  como “A formiguinha do Zodíaco”.

Organização, discernimento, crítica, busca pela perfeição com aplicação prática, paciente, cônscio de seus deveres, metódico, humilde, subserviente, racional, contatar com a nossa realidade, nossos defeitos e limites, repressão de sentimentos, que podem explodir repentinamente, contenção de sentimentos, impulso para trabalhar para esquecer problemas emocionais, dificuldade para abrir-se emocionalmente, externaliza, a emoção na construção objetiva das coisas, habilidade manual, destreza, precisão, produz coisas que tenham utilidade,tende a introjetar ressentimentos, age de forma oculta, tendem a se menosprezar, podem se sentir rejeitados pela família e pela comunidade. São prestativos, perfeccionistas, geralmente são solitários, interesses voltados para máquinas e objetos, podem ter a sensação de serem “peixes fora d’água”, inseguros e exigentes quanto a auto-imagem, procuram desenvolver o melhor de si, valorizam o silêncio, seus próprios recursos, a rotina, detalhistas, meticulosos, perseguidores da verdade, evitam chamar a atenção sobre si mesmos, realistas, podem repetir várias vezes o mesmo trabalho até ter a sensação de estar perfeito, encontram paz interior quando realizam tarefas domésticas, procuram manter a ordem, podem se revelar como religiosos em suas rotinas e no anonimato, despego às posses, acontecimentos, não tem ambição, valorizam o poder, educados, auto suficientes, interessam-se por tudo que se relaciona a saúde, plantas medicinais, dietas, gostam de prevenir-se contra doenças, gostam da boa alimentação e de ter hábitos saudáveis, preocupam-se com doenças podendo até chegarem a ser hipocondríacos, são ligados a filantropia, obras de caridade e assistência social. Símbolo: Esfinge Animais da natureza: Escaravelho, Esquilo e Castor.

Características positivas, traços positivos da personalidade: estudioso, científico, metódico, humano, apurador de fatos, busca perfeição, exigente, prestativo, trabalhador, discriminativo, prudente, asseado, modesto, diligente, gosta dos detalhes e da rotina. Racional, Ordeiro, Prático, Prudente, Modesto, Céptico, Sistemático, Consciencioso, Discriminativo, Meticuloso, Prestativo, Metódico, Estudioso, Exigente, Diligente. Capacidade de análise e crítica. Compreende o todo a partir do Detalhe. Natureza Sensual.

Características negativas, traços negativos da personalidade: medo da doença e da pobreza, critico, mesquinho, difícil de agradar, melancólico, egocêntrico, pedante, submisso, tímido, cético, quando se magoa dificilmente esquece. Nervoso, Hipocondríaco, Avarento, Sarcástico, Crítico, Enfadonho, Interesseiro. Falta de Fé e de confiança em si mesmo. Dificuldade para relaxar e ter prazer em viver. Exageradamente detalhista e preocupado. Anormalmente convencional.

horoscopo-virgem

Mais Sobre Virgem…

Tópicos sobre o Signo de Virgem

  • Virgem é um signo do elemento terra e é governado por Mercúrio.
  • O símbolo é uma dama a segurar feixes, o que representa a sabedoria colhida do campo de astrologia-signos-virgemconhecimento.
  • Os nativos de Virgem têm sede de conhecimento e têm de descobrir as coisas sozinhos.
  • São inteligentes, argutos, dotados de bom senso, práticos, sérios, críticos, contra a discriminação, eficientes, concisos, conservadores, metódicos, difíceis de contentar e fastidiosos.
  • Dão muita atenção aos pormenores e tendem a ser viciados no trabalho — para eles, o trabalho é o centro do universo.
  • No entanto, são demasiado práticos para serem vítimas ou explorados, e se as exigências profissionais forem insensatas ou excessivas, protestam vociferadamente.
  • Têm necessidade de criar a ordem no caos: procuram a ordem incansavelmente na busca da imposição da lógica na realidade.
  • Tudo está sujeito a uma análise racional e não permitem que a emoção se sobreponha à lógica.
  • São muito fechados e reservados, não deixando que a emoção assombre o raciocínio. Isto significa que são extremamente egoístas.
  • O raciocínio calmo, impassível, imparcial pode evitar erros e acidentes provocados por pessoas mais emocionalmente envolvidas.
  • Não têm uma imaginação desenvolvida e confiam nos poderes da razão.
  • São muitas vezes acusados de serem arrogantes intelectuais que não toleram as pessoas que não são igualmente intelectuais, ou um(a) companheiro(a) que não lhes proporcione um estímulo mental.
  • Tentam colocar o mundo sob uma lente de um microscópio, o que resulta da natureza excessivamente crítica e tendem a culpar e a não perdoar os erros.
  • São individualistas e nunca jogam em equipa, contudo as capacidades de liderança não se destacam.
  • Adaptam-se a todas as situações.
  • Podem ser servilmente diplomáticos — não devido ao medo, mas para pôr em prática os próprios esquemas e atingir os objectivos que planearam meticulosamente.
  • Não são entusiastas, não concordam em aceitar as propostas das outras pessoas, nem seguem os seus conselhos.
  • São cumpridores da lei e respeitam os feitos do passado.
  • Embora estejam preparados para ajudar as pessoas angustiadas, são incapazes de ser empáticos, e a voluntariedade de ajudar provém apenas do lado racional.
  • Devido à lacuna emotiva, não se aborrecem com facilidade.
  • Mas quando se aborrecem, guardam um rancor eterno, a não ser que seja conveniente esquecê-lo.
  • Atingem o pico da sua energia quando estão a trabalhar para um objectivo grandioso ou a tomar conta de pessoas.
  • Podem inclusivamente atingir a abnegação, se acreditarem no que estão a fazer.
  • No seu melhor, realizam tarefas brilhante e eficientemente.
  • Os pontos fracos são a obsessão patológica pela higiene e entrar de tal maneira em pormenores que não chegam a compreender a questão principal.
  • Uma vez que se trata de um signo da terra, Virgem significa que os nativos apreciam bastante os bens, o progresso financeiro, o estatuto e roupas bonitas.
  • Muitos nativos de Virgem são estilistas.
  • Embora não sejam particularmente gananciosos, farão tudo para obter o maior desejo.
  • Os Virgens inferiores demonstrarão uma extrema esperteza, hipocrisia e decepção, se necessário — até à custa de vidas humanas.
  • Também demonstram uma maior crueldade e sadismo do que os nativos dos outros signos; são capazes de cometer atrocidades sem o menor vestígio de compaixão quando motivados pelo ódio ou pelo egoísmo.
  • Os nativos de Virgem que pertencem a este tipo são arrogantes, caprichosos, subservientes, egoístas levados ao extremo, cínicos, demasiado críticos, cruéis nas palavras e nas acções e infinitamente admoestadores.
  • No que diz respeito a profissões, o direito e a política são óptimas para os nativos de Virgem devido às características analíticas e críticas, apesar de se adequarem à literatura, à música, à edição, à medicina, à aplicação da lei, à contabilidade, à publicação, à química, à engenharia e à engenharia de precisão.
  • A chamada “modéstia” faz com que prefiram analisar e criticar os outros em vez de falarem sobre eles próprios. A combinação de uma mente crítica bastante apurada e uma eloquência lisonjeira torna-os bons críticos de jornal e de televisão; a caneta transforma-se numa arma.
  • No amor, têm de ter provas de inteligência num(a) potencial companheiro(a) antes de alguma coisa de físico acontecer.
  • É isto que os excita. São pessoas reservadas, mas boas pessoas de família.
  • Conseguem ter um bom casamento, se controlarem as línguas críticas e a obsessão pela repreensão.
  • A saúde é basicamente boa, porém os pontos fracos manifestam-se numa variedade de indisposições do sistema digestivo.
  • Têm tendência para serem hipocondríacos e estão constantemente a tratarem-se com remédios inventados.
  • Tendem a viciarem-se nas drogas ou no álcool, logo devem manter-se afastados destas substâncias o mais possível.
  • Virgem, que é governado por Mercúrio, e é o símbolo da ordem, está, no Zodíaco, localizado no lado oposto a Peixes. Peixes é governado por Neptuno e é caracterizado pelas profundezas emotivas, pelas emoções oscilantes, pela confusão, pela falta de racionalidade e desatenção aos pormenores.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-virgem

Significado do Sol em Virgem no Horóscopo

Palavra-chave CONSCIENCIOSO
Outras palavras chave: CRITICAMENTE, ANALITICAMENTE,  SENSURAVELMENTE
Ideias importantes: Eu Analiso, Praticidade

Modesto, discriminativo e solícito, tudo que você faz é bem feito. Você presta muita atenção nos detalhes. mas pode levar isso a extremos, tornando-se exigente, supercrítico e mesmo intrometido. Uma vez superada a sua modéstia, você será muito nítido em suas palavras e expressará bem as suas idéias. Gosta da rotina, é voltado para o serviço e muito responsável. É solícito, gosta de aprender e raramente aparenta a idade que tem..

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

Sol em Virgem no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Ponha óleo nos mecanismos
Os principais desafios à sua identidade ocorrem quando há mudanças em seu ambiente – quer sejam em sua própria saúde, em casa, ou em sua vida de trabalho. É nessas ocasiões que aprende a usar o senso de discriminação, que possui naturalmente, para refinar e limpar as impurezas, de uma forma ou de outra. Tem sentido crítico particularmente desenvolvido e grande capacidade de análise, que podem ser as ferramentas do seu progresso pessoal. Isso significa superar a tendência para a autocrítica e dar a si mesmo o crédito que merece por ser prestativo para com os outros.

Se quer alcançar a harmonia nas relações entre parceiros, tem que evitar ser demasiadamente crítico em relação ao seu parceiro. Você pode se encontrar excessivamente ocupado e envolvido na condução das coisas do dia-a-dia, o que pode dar origem a um estado de passividade em seu parceiro. Sendo como é um perfeccionista, sua tendência é para acabar fazendo você mesmo todo o trabalho em casa. Se não impuser limites à ajuda que está disposto a prestar, os outros acabarão se aproveitando de você.

Sol em Virgem no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Ponha óleo nos mecanismos
Desenvolver aptidões pessoais e tornar-se útil são objetivos primários na sua vida. Você só se sente feliz quando, em resultado dos seus esforços, consegue que tudo funcione como um mecanismo de relógio. Qualquer que seja a sua área de atividade, você tende a introduzir nela uma forte dose de espírito de eficiência e meticulosidade. Além disso, você é sinceramente prestativo, o que faz com que muitas pessoas à sua volta tenham bons motivos para se sentirem gratas. Ter consciência de que fez um bom trabalho é mais importante para você do que prestígio. A preocupação com o ambiente é um elemento importante da sua consciência – quer tal preocupação diga respeito ao seu ambiente físico, ao ambiente no seu local de trabalho, ou à própria Natureza (especialmente se isso significa lidar com animais). Você é um organizador, e se sente igualmente à vontade trabalhando com informação, com objetos, ou com pessoas. Possui a capacidade de identificar o detalhe que realmente importa, e pode por isso ter uma forte propensão para trabalhos administrativos.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Balança
23 de Setembro  a 22 de Outubro

horoscopo-signo-balanc%cc%a7a

Signo de Balança ou Libra

 

Qualidade Cardeal; Elemento Ar; Princípio Activo; Planeta regente Vénus
Características básicas: 
Equilíbrio, relacionamento, moderado. O sentido da beleza e da proporção, táctil, procura o equilíbrio e a harmonia. Por vezes paira entre as escalas.
Faz as coisas: Harmoniosamente, Simpaticamente, Ressentidamente
Expressões: Eu Equilibro/Harmonia

Algumas palavras-chave do Signo de Balança: Acordo, afinidade, agradável, ajuste, amabilidade, antagonismo, antítese, anuir, apelar aplauso, árbitro, arte, atracção, binário, boda, casamento,  civilidade, clássico, coabitar, combinação, companheiro, comparação, compatibilidade, compensar, completar, compromisso, conceder, conciliação, concordância, concorrente, condescender, conjugar, cônjuge, conselheiro, consonância, consorte, consulta, contradição, contraste, contrato, convocar, cooperação, coordenação, cordialidade, cortesia, cúmplice, decoração, deferência, desposar, diplomacia, duelo, dueto, elegância, embaixador, embelezar, empate, encanto, endosso, enlace, equilibrar, equivalente, equívoco, esposa, estabilidade, estética, etiqueta, fachada, fidelidade, frontão, harmonia, hesitação, igualar, igualdade, intercessão, interdependência, intermediário, interpor, justiça, luxo, matrimonial, mediano, moda, mútuo, neutralizar, obrigação, ocidente, outro, pacto, parelha, paz, perfume, permuta, polarizar, proporcional, protocolo, público, receptividade, recíproco, recital, recomendar, recompor, reconciliação, relacionamento, retribuir, simetria, sincronia, social, sociedade, tacto, transigência, trégua, união, uniformizar, vacilar.

Tendências: O signo de Libra tem relação com a balança, com o equilíbrio, as pendência e ponderações. Uma das coisas importantes para este signo é estar se relacionando. Temperamento requintado preocupa-se com os outros. Concessivo para evitar aborrecimentos, pois é um signo de harmonia. Se estiver desarmônico ele se desequilibra. Vaidoso, gosta de conforto. Carinhosos, humanos, não respondem ao nível instintivo. Sempre envolvidos em partilhar. Dificilmente faz alguma coisa sozinho. Diplomatas, justos de caráter pacifico e conciliador. Gostam de se casar. São inseguros, indecisos. São pessoas gratas, se recebem um favor jamais esquecem, refinamento, comparação, inteligência, equilíbrio e conciliação.

Cooperação, harmonia, busca eterna do equilíbrio, senso ideal da justiça, busca do bom e belo, diplomacia, equilíbrio entre seu eu e o outro, busca da estética, sabe apreciar as artes de um modo geral, busca uniões amorosas, envolvem-se em algum tipo de relacionamento seja seu ou do outro, não suportam a solidão, precisam promover reuniões sociais, estar em grupos, não gostam de ver alguém solitário, conseguem manter distância emocional em situações de emergência, acham saídas adequadas quando sob pressão, não suportam violência e nem sujeira, não gostam de sujar as mãos, tem ideal de justiça bastante elevado que muitas vezes não atinge seu aspecto prático, tem dificuldade para tomar decisões e transferem frequentemente para os outros, as mulheres habitualmente tem grande admiração por seus pais e casam-se com homens que detém características semelhantes, são leais, devotadas.

Adoram a vida das cidades onde há novidades, movimento, vida social. Gostam sempre de estar entre as pessoas conversando, trocando ideias, dificilmente conseguem concretizar seus objetivos, relacionam-se com o sexo oposto sem que tenha que haver um conteúdo erótico, tem dificuldade para uma troca afetiva mais íntima, são intelectuais, não suportam ser expostos a situação de ridículo, tem tato, habilidade política e estratégia inatas, desejam no casamento parceria e igualdade e a oportunidade de participar da carreira de seu cônjuge em troca de tomar conta da casa e dos filhos, gostam de manipular pessoas, exigem o cumprimento do compromisso no casamento, procura sempre manter as aparências mesmo que esteja pululando de ódio, podem aturar situações bastante desconfortáveis para manter a vida a dois, podem vivenciar o casamento como um jogo de poder.

Situação dramática pode ocorrer quando há uma simbiose tão grande entre marido e mulher, pode criar-se um clima onde seja acionado o arquétipo de mãe devoradora dado o nível de obsessão que faz, tem muita dificuldade de vivenciar o lado lúdico do amor, as mulheres utilizam sedução e as formas indiretas para agir e atingir seus objetivos. Estão na eterna busca do par ideal.

Características positivas, traços positivos da personalidade: persuasivo, amante da paz, sociável, refinado, cooperativo, amistoso, imparcial, diplomata, artístico, equilibrado, honesto, procura sempre a harmonia, gosto pelo que é belo e refinado. Simpático, Encantador, Civilizado, Hábil, Diplomata, Romântico, Refinado, Despreocupado, Idealista, Pacifista, Artístico, Sedutor. Predisposição para a procura do entendimento e da concórdia.

 Características negativas,  traços negativos da personalidade: a paz a qualquer preço, indeciso, inconstante, desanima fácil,  é rabugento, intrigante, em cima do muro, custa a tomar decisões. Convencional, Influenciável, Mutável, Dependente, Indeciso, Fútil, Inconstante, Rabugento. Preguiçoso para as actividades físicas.

horoscopo balança libra

Mais Sobre Balança ou Libra…

Tópicos sobre o Signo de Balança ou Libra

  • Balança é um signo do ar, regido pelo planeta Vénus.
  • Os nativos de Balança têm um sentido de estética e de arte.astrologia-signos-balanc%cc%a7a
  • São delicados, diplomáticos, complacentes, charmosos e agradáveis; aspiram à harmonia, à justiça e ao equilíbrio.
  • O comportamento e as palavras são meigos, delicados e ternos.
  • São liberais e tolerantes, e compreendem que a imperfeição faz parte da natureza humana.
  • Detestam a injustiça e, frequentemente, defendem as vítimas. Em termos de religião, apreciam mais as doutrinas superiores do que as cerimónias e os rituais.
  • A imaginação fértil torna-os originais, inventivos e intuitivos.
  • Em conjunto com um raciocínio bem equilibrado, podem ter uma destreza filosófica ou científica.
  • Procuram criar e apreciar ambientes pacíficos e alegres, e são anfitriões perfeitos.
  • Como nasceram para constituir lares, conseguem tornar qualquer ambiente acolhedor e caseiro com a ajuda de ornamentos e cores quentes.
  • Gostam de viajar e ver coisas interessantes e bonitas.
  • Mesmo que se vejam obrigados a permanecer num local ou num emprego por muito tempo, a sua natureza agradável torna essa tarefa suportável.
  • Adaptam-se facilmente a situações de mudança.
  • Os nativos de Balança detestam conflitos ou confrontos que ameacem a respectiva harmonia e equilíbrio, como tal fazem todos os esforços para os evitar.
  • Normalmente são pessoas moderadas e tendem a fazer concessões quanto às suas opiniões, de forma a não serem arrastados para discussões.
  • A natureza conciliatória pode atingir um certo ponto e fazer com que os nativos deste signo pareçam ser pessoas fracas.
  • São bastante ingénuos, porque tendem a compreender que nem todas as pessoas partilham a abundância de amor e de boa vontade para com as outras.
  • São enganados facilmente.
  • A necessidade de popularidade provém de um grande medo de solidão.
  • Tentam agradar toda a gente.
  • O ponto fraco é a incapacidade de dizer “não” com medo de magoar os sentimentos de alguém.
  • Têm tanto cuidado em não ofender alguém que, normalmente, são eles que ficam descontentes.
  • Seria uma boa ideia aprenderem a ser mais optimistas.
  • Os nativos de Balança têm dificuldade em expressar a raiva, por isso demoram a ficar zangados, mas quando ficam tudo o que não conseguiram dizer anteriormente sai como uma torrente.
  • A raiva diminui rapidamente, deixando-os abalados, porém sem guardar rancor.
  • A integridade e a capacidade de pesar, comparar e avaliar os factos significa que conseguem atingir uma decisão sensata e imparcial.
  • Apesar de serem pessoas emotivas, não permitem que as emoções interfiram na justiça.
  • Os nativos de Balança gostam mais de trabalhar para e com outras pessoas do que serem trabalhadores independentes.
  • Têm uma grande necessidade de parceria pessoal e profissional para se sentirem realizados.
  • Neste contexto, deve-se salientar que a sétima casa, paralela a Balança, é a Casa da parceria e do casamento.
  • Devido ao sentido extremamente desenvolvido de justiça e jogo limpo, esperam que os companheiros sejam leais e que invistam o mesmo esforço que eles.
  • Uma vez que Balança é um signo do ar, os nativos tendem a ser intelectuais ou ávidos de conhecimento e de estímulos cerebrais.
  • Sobressaem na análise dos acontecimentos sociais, sobretudo em tudo que esteja relacionado com a psicologia e as relações interpessoais.
  • É frequente haver estudos superiores — especialmente historiadores, que conseguem imaginar a riqueza do passado — mas também podem ser conselheiros, intermediários, pacificadores e solucionadores de problemas pessoais.
  • Se, no entanto, forem muito calmos e despreocupados, podem não tirar o máximo proveito dos respectivos talentos, preferindo ir pela via mais fácil do que levar a cabo o esforço necessário para realizar o seu potencial.
  • A nível profissional, os nativos de Balança são bem sucedidos em quase tudo que queiram fazer.
  • Uma vez que tendem para os contactos sociais e para lidar com o público, as profissões adequadas são as relações públicas, a psicologia social e a participação em equipas de acção.
  • Devido ao sentido de estética bastante desenvolvido, sobressaem na pintura, na música, na poesia, na escrita, na escultura, na moda, no estilismo, no paisagismo, entre outras.
  • O sentido de equilíbrio e os grandes poderes de justiça significam que são adequados para seguirem um curso de direito, e as soberbas capacidades decisivas fazem com que se adaptem bem às carreiras militares e navais.
  • Têm um excelente sentido financeiro e podem ser bons contabilistas.
  • Na amizade e no amor, são fiéis, felizes e carinhosos, delegando sempre os seus interesses para último lugar.
  • No casamento, são os melhores companheiros possíveis, porque conseguem pôr o ego de parte e ver as coisas do ponto de vista do(a) companheiro(a).
  • Utilizam o gigantesco armazém de afecto para encobrir as pequenas falhas normais de um casamento e deitam tudo para trás das costas para agradar o(a) companheiro(a), por vezes às suas custas, porque não querem ofender, dizendo realmente como se sente.
  • Esta posição predispõe o nativo a ter uma sorte superior à média e concede também o sentido do grupo e um gosto evidente pela política, a justiça, a religião e a diplomacia.
  • O nativo tem uma natureza sensível e refinada; tem horror à grosseria em geral. Há uma grande possibilidade de várias uniões no sentido alargado da palavra, o que predispõe o nativo a ter problemas ou processos ligados aos casamentos ou às associações.
  • O nativo deste signo é muito sensível a respeito das outras pessoas; esforça-se muito por ser amado, procura constantemente o seu equilíbrio.
  • Ele age e reage muitas vezes em função da sua emotividade e dos seus estados de alma.
  • No domínio fisiológico, as partes vulneráveis dos seu corpo são: os rins, as glândulas supra-renais, as vértebras lombares, a bexiga, a uretra, apêndice, parte inferior das costas.
  • O nativo deste signo toma muito cuidado com a sua pessoa e não se poupa a esforços para se sentir bem na sua pele.
  • Com a idade, tem tendência para ficar corpulento. Obriga-se então a seguir um regime adequado para recuperar a sua silhueta; coisa curiosa, por vezes consegue. Ele é um pouco do tipo bicolor, cora ou empalidece facilmente em função das suas emoções.
  • Quando os dois luminares estão no signo da Balança, o nativo apresenta uma grande sensibilidade ao frio, sobretudo nas extremidades dos braços e das pernas.
  • O nativo deverá prestar uma atenção especial aos rins e ao aparelho urinário; com a idade, há um risco evidente de desenvolver patologias a este nível.
  • Além disso, deve ser muito prudente quando manipular objectos pesados, pois há um risco de problemas a nível lombar.
  • Um pouco de exercício e uma alimentação equilibrada, não demasiado salgada, permitirão que o nativo viva uma velhice tranquila.
  • No campo da saúde, os pontos vulneráveis são os rins, a região lombar e a pele; é na pele que têm mais problemas.
  • Têm tendência a tensões nervosas, como tal, deveriam evitar a ansiedade e a depressão.
  • No Zodíaco, o signo de Balança, que busca harmonia, equilíbrio e companheirismo, está localizado no lado oposto a Carneiro, que é caracterizado pelo egocentrismo e por uma atracção pelas lutas e pelas batalhas.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

balança ou libra

Significado do Sol em Balança no Horóscopo

Palavra-chave MODERADO
Outras palavras chave: HARMONIOSAMENTE, SIMPATICAMENTE, RESSENTIDAMENTE
Ideias importantes: Eu Equilibro, Harmonia

Você acredita em acordos, o que o torna um bom diplomata. Você gosta de beleza e refinamento. Não gosta de sujar as mãos e geralmente evita qualquer trabalho que requeira isso. Encantador e companheiro, você funciona melhor em parceria. Geralmente casa cedo, e às vezes mais de uma vez. É sociável, afável, gregário, gosta de receber e de se divertir. A paz e a harmonia são importantes para você, que é capaz de grandes esforços para mantê-las.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

Sol em Balança no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Criar um equilíbrio
As experiências formativas mais importantes da sua vida estão ligadas aos relacionamentos. Nesses períodos chave, as mudanças ligadas aos seus laços de intimidade com outra pessoa poderão levá-lo a uma reavaliação de você mesmo e

do seu papel na vida. Vai aprender, nessas ocasiões, que ser autêntico não significa fazer concessões a um relacionamento

à custa das suas próprias necessidades. Na realidade, esse tipo de concessão muitas vezes implica em certa dose de manipulação, mesmo quando usar apenas o seu charme natural.

No entanto, você sente mais vivamente seu próprio eu interior quando participa de uma relação harmoniosa. Aí é que reside o seu talento. A sua apreciação da beleza e o seu bom gosto geram uma atmosfera de paz. Você mostra um interesse espontâneo pelos outros, mas exige a contrapartida desse interesse: não aceita de modo algum um relacionamento em que o romance tenha desaparecido e tem grande habilidade para recriar as situações propícias ao amor.

Sol em Balança no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Criar um equilíbrio
É na interrelação complexa com os outros que você aprende a desenvolver o sentido do eu. Pode se tornar um especialista em relacionamentos sociais e perito em estabelecer esses contatos. É fortemente motivado pelo sentido estético que naturalmente possui, bem como pelo senso de justiça e de harmonia que lhe são próprios. No seu trato com as outras pessoas, é conduzido pela arte da diplomacia, que é outra das suas características. Não gosta de tomar partido, principalmente porque consegue ver as coisas de vários pontos de vista simultaneamente. Pode parecer indeciso aos olhos dos outros, mas na realidade o que precisa é de tempo para pesar todos os prós e contras. O seu dom natural de se colocar no lugar dos outros pode significar por vezes o menosprezo das suas próprias necessidades. Precisa aprender a cultivar a espécie de firmeza interior necessária para aceitar confrontos com coragem, quando isso for indispensável. Essa firmeza dar- lhe-á também a capacidade de aproveitar ao máximo a sua habilidade para se relacionar harmoniosamente com as outras pessoas.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Escorpião
(23 de Outubro a 21 de Novembro)

horoscopo-signo-escorpia%cc%83o

Signo de Escorpião

Qualidade Fixo; Elemento Água; Princípio Passivo; Planeta regente Marte e Plutão
Características: 
Intenso, Corrosivo, apaixonado, acutilante, de extremos.
Discute frequentemente com os que lhe estão próximos. Relações íntimas, penetração, investigador
Faz as coisas: Intensamente, Apaixonadamente, Ciumentamente
Expressões: Eu Desejo; Intensidade

Algumas palavras-chave do Signo de Escorpião: Absorver, agoirar, amalgamar, anexar, aniquilar, aranha, assassinar, assédio, atormentar, baptizar, brecha, cancelar, cataclismo, catarse, cáustico, cilada, cinzas, cirurgia, ciúme, clarificar, comprimir, compulsão, concentração, condensar, consumação, corrosão, cremar, cura, denúncia, depreciação, desapossar, desforra, deslindar, desnudar, devastação, dominar, drenar, ejecção, eliminação, enfeitiçar, enzima, erótico, esconder, fim, iniciático, limite, magia, mistério, morte, negro, oculto, pântano, poder, psicanálise, raptar, reavivar, reconstruir, redimir, reduzir, refazer, regenerar, rejeitar, rejuvenescimento, remodelar, remover, renovar, reorientar, repelir, represália, réptil, rescindir, risco, ruína, sacrilégio, sadismo, sanguinário, santificado, satânico, secreto, seguradora, sepulcral, serpente, sexo, silêncio, subjugar, suturar, terapia, tesouro, tormento, tortura, tóxico, transe, transfigurar, transformar, transplantar, veneno, venéreo, vingança, violar, vírus, vítima, vontade, voragem.

Tendências: O nativo do signo de Escorpião é um ser profundo. Por ser um animal rasteiro, agressivo, não tem astral muito legal. Não se conforma em estar mal, quer que o outro também fique. Mas é claro que pode colocar essa energia no sentido mais construtivo. Custe o que custar vai bem fundo. Único signo que é capaz de descer ao inferno e voltar descontaminado. Escorpião tem muito poder, é intenso, ciumento, possessivo, misterioso, sexual, manipulador, articuloso, vingativo, inescrupuloso. É muito ligado a polaridade ódio amor. Faz tudo que é possível se estiver cuidando de uma pessoa. Destrutivo, gosta de fazer sofrer. Muito determinado, independente, possui opiniões fixas.

Perspicácia, magnetismo, grande força de vontade, obstinação, capacidade de ver além das aparências, grande riqueza de recursos interiores, coragem, perseverança, busca intensa das transformações ainda que dolorosas, lidam freqüentemente com desafios que geram dor psicológica como perda de entes queridos de forma abrupta, perda de coisas valiosas, estímulos que os colocam frente a frente com emoções pouco aceitas socialmente como a inveja, o ciúme, enfim o “lado sombra” de cada um de nós, o medo, os ressentimentos de um modo geral, as mágoas, a crueldade, estímulo a lembranças dolorosas e até cármicas, podem viver em reclusão auto-imposta para resolver seus problemas mais íntimos, podem lidar com vários tipos de terapia inclusive as transpessoais, tem a capacidade de lidar bem com tudo aquilo que é doloroso para a sociedade de um modo geral como tratar de doentes com câncer em fase terminal, fase final de AIDS e outras doenças dramáticas, as psicopatias são muito bem identificadas e tratadas por terapeutas escorpiônicos.

Podem existir experiências que os aproximem da morte de fato, por isto, sabem lidar muito bem com a fatalidade do dia a dia. São profundos, obsessivos, altamente possessivos, sutilmente manipuladores, tenazes em suas metas, agem por compulsão, são inquietos, insatisfeitos, sofrem mecanismos de repressão interna, têm lembranças dolorosas de fatos passados ou recentes, o amor deste signo se compara a fusão de corpos, a cumplicidade, vivem em uma dialética profunda. Há períodos de separação e se houver uma relação muito primitiva, pode haver detonação de aspectos cruéis da personalidade que podem derivar em ciúme doentio, dominação do parceiro, competição territorial propriamente dita, chegando às raias da falta de escrúpulos.

A sexualidade é forte e complexa mas pode levá-lo ao celibato como também a máxima promiscuidade. Busca na relação matrimonial uma situação estável e duradoura. Outra situação comum na vida dos escorpiónicos são as questões familiares que envolvem vinganças consecutivas, o escorpiônico primitivo tem a célebre frase: “olho por olho” e “dente por dente”. Há outros níveis de desenvolvimento deste signo que são a serpente com características de personalidade que envolvem astúcia e sabedoria, sabendo transmutar como ninguém qualquer situação, tem uma percepção afiadíssima e são altamente intuitivos. Neste signo também estão os grandes curadores e cirurgiões habilidosos.

Outro sentimento muito percebido pelos escorpiônicos é o sentimento de culpa já que vivem intensamente suas emoções e podem ter dificuldades internas para romper determinados laços. Traição, crime, vinganças e inveja fazem parte do submundo, de sentimentos difíceis de serem aceitos pela sociedade de um modo geral mas que fazem parte da convivência interna deste que é o oitavo signo. As riquezas na forma de herança e as partilhas de um modo geral também são freqüentes e podem levar a diversos problemas inclusive a do não recebimento da parte que toca a um dos herdeiros. De fato, um signo bastante complexo que lida com a luz e as sombras de uma maneira muito intensa e que os deixa prontos e aptos para qualquer armadilha que a vida lhes impuser.

Características positivas, traços positivos da personalidade: motivado, cheio de expedientes, investigativo, determinado, científico, penetrante, passional, realizador, explorador, consciente, apaixonado, tenaz, impenetrável, magnético, determinado, profundo, possui forte impulso sexual e muita sensualidade. Realizador, Científico, Explorador, Determinado, Penetrante, Firme , Persistente, Resistente, Reservado, Super Imaginativo. Emoções intensas e profundas.  Percepção excepcional em relação ao carácter e intenções dos outros. Sentido de Finalidade. Discernimento Subtil. Determinado em relação aos seus objectivos.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: temperamental, vingativo, reticente, violento, arrogante, sarcástico, desconfiado, ciumento, intolerante, taciturno, auto destrutivo, gosta de ferir fundo, não deixa barato. Obsessivo, Dominador, Vingativo, Desconfiado, Violento, Ciumento, Controlador, Possessivo, Passional, Teimoso, Reticente. Deseja controlar tudo e todos. Fixação em questões sexuais. Incapaz de perdoar.

horóscopo escorpião

Mais Sobre Escorpião…

Tópicos sobre o Signo Escorpião

  • Escorpião é um signo de Água, regido pelo flamejante planeta Marte e pelo poderoso Plutão.astrologia-signos-escorpiao
  • Os nativos de Escorpião são magnéticos, astutos, reservados e intuitivos.
  • Utilizam a força de vontade, a intuição e as emoções para ir ao fundo das coisas e alcançar uma compreensão mais profunda.
  • Estão envolvidos nos processos mais completos da mudança e da transformação, e entendem o ciclo da destruição e da reconstrução.
  • À semelhança de fénix, são capazes de se erguerem das cinzas e começar tudo de novo.
  • Têm uma compreensão profunda pela natureza cíclica da vida e da morte.
  • Os nativos de Escorpião são impelidos por poderosas necessidades sexuais, e são conhecidos pela vontade de ferro, pela crueldade, pelas emoções poderosas e tempestuosas e pelo autocontrole.
  • Se, no entanto, as necessidades não forem reprimidas, tornam-se possessivos, ciumentos, vingativos, e até violentos.
  • Têm tendência para desejos compulsivos, ao ponto da obsessão.
  • Os nativos de Escorpião são uma confusão de opostos e de extremos.
  • Tendem ver tudo a preto e branco, e são difíceis de avaliar e classificar.
  • Podem ser descritos como pessoas enérgicas, intensas, independentes, solitárias, perigosas, corajosas, duras, misteriosas, reservadas, presunçosas e presumidas.
  • Graças ao poder de retórica, são influentes e conseguem manipular e modificar as pessoas quando assim o entendem através do seu poder psicológico.
  • Os nativos superiores de Escorpião são lutadores intrépidos da justiça — mesmo sob condições perigosas.
  • Têm uma capacidade louvável de perseverança e tenacidade. Contudo, ai de quem se meter no caminho dos nativos deste signo ou tentar complicar-lhes a vida. São rancorosos e não perdoam um insulto ou uma ofensa que lhes tenham feito.
  • São trabalhadores — viciados no trabalho — bem como extremamente ambiciosos e competitivos.
  • Quando lidam com um determinado assunto, analisam-no ao pormenor, independentemente do esforço ou do sacrifício que tal requer.
  • Só quando não conseguem atingir a sua meta é que a saúde fica debilitada.
  • Apesar de desprezarem a fraqueza neles próprios e nos outros, podem ser muito compassivos e generosos, sendo, normalmente, solicitados pelo seu apoio e ajuda.
  • No entanto, só sentem desprezo pelas pessoas que ajudaram.
  • São conhecidos pelos seus corações bondosos e pela magnanimidade.
  • Manifestam desprezo por todo o tipo de fraqueza com palavras amargas.
  • Os nativos deste signo são traiçoeiros, astuciosos e argutos — contudo, nem sempre espertos — preferindo a abordagem indirecta e mais difícil.
  • Fazem tudo para obter o que querem, até recorrer a métodos desleais.
  • Resolvem problemas de uma maneira que só eles conhecem, mas que deixa os cabelos dos outros em pé.
  • Fazem planos, fria e calculadamente, e implementam-nos passo a passo, sem considerarem as pessoas que vão pisando pelo caminho.
  • As palavras “inocente” e “ingénuo” não existem no seu vocabulário, por isso, nem pense enganá-los.
  • Em termos de dinheiro, conseguem manipular as pessoas e são adeptos de extrair fundos para os quais não contribuíram.
  • Escondem a verdadeira personalidade atrás de máscaras, de forma a dar uma impressão deliberadamente errada.
  • Por vezes, exibem a etiqueta e gostam de chocar as pessoas com acções desagradáveis e inesperadas.
  • Têm poderes intuitivos bem desenvolvidos e subtis e dons psíquicos que lhes permitem ler os pensamentos e expor os segredos mais profundos e obscuros das outras pessoas.
  • Todavia, os nativos de Escorpião, são muito reservados no que diz respeito a eles próprios.
  • Temem expor-se ou abrir-se completamente a alguém.
  • São peritos em ocultar emoções e reacções, mesmo perante o desespero.
  • A nível profissional, a necessidade impetuosa de investigar e expor motivos escondidos atrás de acções externas, e de influenciar o ambiente que os rodeia, leva-os a seguirem psicologia, medicina, gestão e controlo de pessoas e várias outras formas de pesquisa.
  • O amor pelo sigilo pode conduzi-los a trabalhos de detective e de espionagem, e têm uma propensão pelo oculto.
  • Adaptam-se igualmente a carreiras militares e governamentais, ou a trabalhar como magistrados, químicos, fotógrafos, dentistas e cirurgiões.
  • O aspecto é sólido, rude e magnético.
  • Radiam sexualidade e podem ser reconhecidos pelo olhar penetrante.
  • O ponto fraco é a convicção de serem irresistivelmente atraentes.
  • Ficam mortalmente feridos se o contrário for sugerido, e por esse motivo, são facilmente enganados com palavras doces e com um pequeno golpe no ego.
  • Apesar de não procurarem ser o centro das atenções, têm uma presença muito forte que é difícil ignorar.
  • No que diz respeito ao amor, são capazes de dar um amor intenso e apaixonado (que esperam receber em troca da mesma medida), mas se perdem o controlo, o resultado são ciúmes violentos.
  • Tendem a envolver-se em romances impulsivos e inadequados.
  • Amor platónico ou espiritual não é definitivamente para eles. Quanto mais físico melhor.
  • O Escorpião, que é muito complicado e ciente dos motivos interiores ocultos que giram debaixo da superfície, está localizado no lado oposto ao Touro, que é conhecido pela honestidade, pela sinceridade e franqueza.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-escorpia%cc%83o

Significado do Sol em Escorpião no Horóscopo

Palavra-chave: INVESTIGADOR
Outras palavras chave: INTENSAMENTE, APAIXONADAMENTE, CIUMENTAMENTE
Ideias importantes: Eu Desejo, Intensidade

Determinado, agressivo e astuto, raramente você fica passivo ou neutro diante de alguma coisa. Profundo. muitas vezes bastante misterioso e reservado, às vezes é ciumento, ressentido e mesmo vingativo. Seus poderes de recuperação são notáveis. Você busca a verdade; tem raciocínio atilado e mente penetrante, e essas qualidades permitem que disponha de muita autoridade sobre os outros. A ciência, a medicina ou qualquer área que exija pesquisas são um caminho adequado para você. A força de vontade e a persistência são os seus pontos fortes, e, apesar de ser um pouco retraído, quando provocado você pode se tomar falante e direto.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Escorpião no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Desenvolver a introspecção emocional

Ser capaz de confiar em alguém, tendo a certeza de que nada está sendo escondido dos seus consideráveis dotes percetivos, são ingredientes essenciais para um bom relacionamento. E os relacionamentos emocionais intensos são muito importantes para você, pois não gosta de nada que possa ser superficial.

As mudanças de rumo em sua vida surgem sob a forma de rupturas psicológicas que abalam os seus alicerces emocionais. Muitas vezes, tal abalo terá que ver com a transformação de uma profunda ligação, que despertará a sua ansiedade latente relacionada com a segurança emocional. Abrindo mão da ilusão de conseguir controlar emocionalmente os outros, você será confrontado com a sua própria vulnerabilidade. A sua fachada de inescrutabilidade sofre uma transformação e aparece uma outra faceta do seu caráter, mais suave e compreensiva. O seu maior talento é a habilidade para transmitir força aos outros, utilizando a potencialidade que possui para dar apoio emocional e mental.

 

Sol em Escorpião no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Desenvolver a introspecção emocional

Existe uma forte intensidade interna no seu caráter, que transmite aos outros uma impressão de tranquilidade. Você tem sentimentos e crenças poderosos, mas gosta de preservar para si mesmo a sua natureza íntima. Só as pessoas muito próximas conseguem obter um rápido vislumbre da sua natureza essencial. Você não gosta de ostentar qualquer fraqueza, porque no fundo sente ansiedade e frustração por se achar vulnerável. Funciona bem em posições estáveis, uma vez que segurança econômica e um certo prestígio são fundamentais para você. Tem capacidade para manejar o poder, mas não se importa de o fazer discretamente. Você é leal e empenhado no seu trabalho, mas nunca esquece uma injustiça. Pode vir a se engajar apaixonadamente em uma causa, e nada o fará desviar-se do seu rumo, uma vez decidido. Tem habilidade como negociador, porque nunca desiste e dificilmente mostra o seu jogo, sejam quais forem as circunstâncias.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Sagitário
(22 de Novembro a 21 de Dezembro)

horoscopo-signo-sagitario, horoscopo do singno de sagitário

Signo de Sagitário

Qualidade Mutável; Elemento Fogo; Princípio Activo; Planeta regente Júpiter
Características básicas: 
Espírito livre, descontraído, adora o movimento, alegre.
Sonhador, gosta de viajar, parece estar frequentemente ausente. Sabedoria, horizontes em expansão, vigoroso.
Faz as coisas: Filosoficamente, Livremente, De Forma Exploratória, Descontroladamente
Expressões: Eu Compreendo; visualização

Algumas palavras-chave do Signo de Sagitário: Absolvição, academia, amplo, aperfeiçoar, ascensão, aspiração, atleta, audácia, bravura, cavaleiro, converter, cordialidade, cortejo, credo, crença, crescendo, cruzado, desnível, dissertar, divulgar, dogma, doutrina, educação, elevar, elucidar, emblema, emissário, enaltecer, ensino, entusiasta épico, erudito, esclarecimento, especulação, estádio, estandarte, estrangeiro estranho, evangelho, exaltação, expansão, expedição, filosofia, flecha, fronteira, galanteria, galardão, galáxia, generosidade, gigante, glorioso, idea. império, indagar, inspirar, intelecto, internacional, invocação, jovialidade judicioso, julgamento, jurisprudência, legal, legião, lema, lenda, longínquo, mensageiro, metafísica, mobilização, objectivo, optimismo, ordem, orientação, ousadia, parábola, pastor, pedagogo, perante, peregrinar, perito, poglota, postular, prece, predizer, presságio, procissão, progresso, projecção, promotor, promulgar, púlpito, reagrupar, religião, retórica, revelar, riritual, sabedoria, sacerdote, sacro, sentença, sermão, símbolo, sinal, soli …………

Tendências: signo de Sagitário é representado por um centauro seta cortada no meio, significa a divisão do centauro: lado material x lado espiritual; lado humano x lado animal. Amam profundamente a liberdade, são extrovertidos. Podem ter mais de um casamento, pois são dual, em seu caminho sempre se apresentaram duas opções. Demonstram uma grande paixão pela vida, um grande entusiasmo, um grande otimismo e muita sorte. Sentem necessidade de expandir, de adquirir novos conhecimentos, já que prezam tanto a cultura. Signo das pessoas de “bom astral” de boa sorte, tem grande ligação com o lado espiritual, geralmente são sortudos e maleáveis, afortunados, independentes, francos, leais e sinceros. São gastadores e esbanjadores e quando estão sem dinheiro, se tornam chatos e “mal-educados”. Gostam de ajudar os outros, gostam de esportes, de campo e ar livre.

São visionários, apreciam a expansão sob todos os aspectos, são grandes estrategistas, procuram formar alianças, estão na eterna busca do conhecimento superior, conseguem ter ampla perspectiva e consciência do que lhes interessa, grandes observadores, nada escapa de sua ampla visão, costumam controlar ao máximo suas emoções pois ao explodir tendem a fulminar seus adversários, criam facilmente estratégias para reinar absoluto em seu território, impõem firmemente a sua vontade sobre os demais de um grupo ou de uma comunidade.

Identificam-se com seu arquétipo, Zeus, a nível psicológico e, portanto tem plena consciência do que analisam e do que querem. Assim sendo tem em mãos todo controle, razão, e vontade a seu dispor e que usam em relação a outras pessoas. Agem, às vezes de forma a parecerem democráticos, porém a última palavra sempre é a deles. Tem uma forte ligação com a justiça e se empenham de corpo e alma quando envolvidos em uma situação legal. Podem inclusive fazer parte se sindicatos na defesa também do direito alheio e geralmente são excelentes juízes e advogados. Gostam de estabelecer um espaço bem definido e, por isto, muitas vezes se casam e tem filhos.

Podem ser grandes conquistadores e são dados a paixões repentinas. São extremamente corajosos pois querem atingir uma meta a qualquer preço. Devem ser patrões pois, em geral, não são submissos e a função de empregados pode gerar muitos conflitos. Podem ser grandes empresários e, geralmente chefiam as sessões onde trabalham. Quanto a relação paternal ou maternal, tendem a ser permissivos, porém, são bons provedores independente do fruto ser do casamento ou de qualquer outra ligação. Em relação a sua postura, as vezes podem parecer seres superiores com ares de que tudo sabem, podem ser orgulhosos e buscam sempre o poder.

Ocasionalmente podem desconfiar de seus semelhantes tanto no trabalho como em outras situações. Nestas circunstâncias podem ser difíceis de lidar pois impedem o bom relacionamento e inclusive a ascensão de seu colega ou familiar. Porém geralmente são bons de coração e até generosos. Muitos chegam a fazer doações de grande soma de dinheiro para sociedades filantrópicas. Mas sempre valorizam sua liberdade e seu espaço. Suas idéias podem ser contestadoras no momento do problema mas quando o mesmo se desenrola observa-se que o sagitariano detém quase sempre a razão.

Há dois tipos fundamentais de sagitarianos: o desportista, alegre, descontraído, inseguro em suas relações sociais e, o outro, filósofo, um ser pensante, mais recluso e pouco chegado à vida social. Este busca incessantemente a sabedoria. Podem se tornar muito violentos quando sua natureza animal predomina. Podem ser curadores extraordinários, inclusive fazer tratamento usando apenas as mãos.

Características positivas, traços positivos da personalidade: justos, honestos, filósofos, amante da liberdade, idealista, otimista, tolerante, atlético, generoso, entusiástico, religioso, estudioso, alegre, costuma dar mais valor aos amigos do que ao amor. Bem- humorado, Inteligente, Optimista, Entusiasta, Honesto, Justo, Nobre de atitudes, Jovial, Versátil, Adaptável, Amante da liberdade, Sincero, Franco, Alegre, Aventureiro, Escrupuloso. Tendência em explorar mundos desconhecidos.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: inclinado a discussões, exagerado, tagarela, procrastinador, auto indulgente, intrometido, jogador, irascível, prepotente, brusco, adora empurrar com a barriga. Corrupto, Vaidoso, Abuso de Poder, Sem Tacto, Inquieto, Negligente, Turbulento, Cegamente Optimista, Irresponsável, Caprichoso. Inversão ou manipulação dos Valores Morais e Éticos. Tendência ao exagero e à falta de limite. Incapacidade em lidar com a autoridade. Mania que sabe tudo. Desprezo pelos menos dotados.

horoscopo-sagitario

Mais Sobre Sagitário…

Tópicos sobre o Signo Sagitário

  • Sagitário é um signo do fogo, regido por Júpiter.astrologia-signos-sagitario
  • Os nativos de Sagitário têm horizontes vastos e um sentido extremamente desenvolvido de moralidade e de justiça.
  • Caracterizados pela integridade e pela franqueza, são inteligentes, optimistas, tolerantes, compreensivos, humanos, esclarecidos, ousados, honestos, generosos, justos e delicados.
  • Acima de tudo, são campeões na liberdade física e intelectual e detestam relações que restrinjam a liberdade pessoal.
  • Aspiram ao consentimento e à harmonia social e desprezam o desencaminhamento e o artifício.
  • Apesar de serem ingénuos, não caem inconscientemente em armadilhas: normalmente, caem numa armadilha para verem se têm capacidade de se desenvencilhar.
  • Sentem que têm sempre razão, que a justiça está sempre do lado deles — e, muitas vezes, este facto origina desentendimentos e conflitos com outras pessoas.
  • Os nativos de Sagitário comportam-se de uma forma áspera nestas situações.
  • Embora aceitem as convenções e a respeitabilidade, detestam ser “quadrados”, e são independentes, preferindo viver a vida à sua maneira.
  • Capazes de predizer o futuro através de uma compreensão das tendências do pensamento corrente, a aptidão intuitiva toca o profético.
  • Demonstram exactidão de previsão quando seguem com sucesso os instintos respeitantes ao futuro.
  • Conseguem mudar de opinião drástica e inexplicavelmente, mostrando versatilidade e impulsividade.
  • Normalmente, beneficiam de mudanças rápidas de emprego ou de casa, por vezes, numa idade bastante avançada.
  • Os nativos de Sagitário são pessoas muito enérgicas e extrovertidas, atingindo as suas metas através do pensamento positivo. Uma vez que são influenciados pelo planeta Júpiter, as possibilidades surgem sempre, mesmo no último minuto.
  • São bons trabalhadores que procuram uma satisfação no trabalho; um bom salário não basta.
  • Estão dispostos a ter muitas responsabilidades, mas tendem a seguir um caminho direito e estreito, perdendo muita coisa que lhes poderia ser útil.
  • Tendem a tirar conclusões precipitadas sem ter em conta todos os factores.
  • A energia motivadora leva-os à filosofia, ao pensamento profundo e à busca de uma razão e de justiça.
  • Os seus horizontes são vastos, tentando trabalhar para uma vida melhor, quer em termos de sociedade como um todo, quer em benefício próprio.
  • Mesmo que não tenham estudos superiores, sentem-se à vontade com ideias abstractas, princípios e crenças.
  • Colocam as leis espirituais e os princípios morais em que acreditam acima do bem pessoal.
  • Muitos nativos deste signo são bastante religiosos, possuindo uma fé resoluta nas questões espirituais e morais.
  • Em certos casos, se se acostumarem a normas sociais limitadas, pode desenvolver-se uma tendência para a tacanhez (mesmo ao ponto de fanatismo religioso ou do apoio servil a dogmas ou filosofias diferentes.)
  • São populares e sociáveis, e o comportamento é frequentemente determinado pelo círculo social em que estão inseridos.
  • Dado que são pessoas muito honestas, não tentam a moderar as palavras; são indelicados e deixam escapar a verdade nua e crua.
  • Por vezes, a rudeza insulta as pessoas, ameaçando inclusivamente as amizades.
  • Embora apreciem o papel de dar um ombro amigo, tendem a ser condescendentes e pomposos.
  • Também sabem ser impiedosos para com os inimigos.
  • Os nativos de Sagitário inferiores são presumidos, condescendentes, hipócritas, presunçosos, desprezando tudo para atingir os objectivos, mas camuflando a verdadeira natureza na busca insaciável da aceitação.
  • Os nativos de Sagitário adoram o exterior e o desporto.
  • Possuem um grande espírito de aventura que os leva a correr riscos e a testar os limites constantemente.
  • O gosto de viajar leva-os a domínios distantes e desconhecidos — geográfica ou mentalmente, ou ambas — seguindo a enorme curiosidade de conhecer, provar, explorar e experimentar o maior número de emoções possível.
  • Outra manifestação do gosto pelo risco é em termos de dinheiro, onde se metem precipitadamente em negócios que as outras pessoas nem querem ouvir falar.
  • Não são cautelosos com o dinheiro, e podem estar falidos num dia e cheios de dinheiro no outro.
  • Gostam de ter pessoas à sua volta para confirmar os pontos fortes e a capacidade de trabalhar.
  • Uma vez que a necessidade criativa é muito forte, conseguem alimentar o ego de uma forma positiva através da criatividade.
  • Como patrões, preocupam-se com o bem-estar dos empregados.
  • No amor são inconstantes e não assumem compromissos.
  • Como depressa se apaixonam como deixam de estar apaixonados, põem termo a uma relação sem o menor arrependimento.
  • São bons esposos, mas a impulsividade, de vez em quando, faz com que se casem com a pessoa errada.
  • Depois tentam esconder o casamento infeliz, tirando o maior partido dele.
  • Gostam da vida doméstica e de decorar a casa de forma atractiva.
  • As nativas de Sagitário não gostam dos papéis tradicionais das mulheres e, geralmente, são muito independentes.
  • A nível profissional, os nativos de Sagitário adaptam-se a cargos de autoridade e de consultoria: advogados, médicos, líderes religiosos, patrões, oficiais, peritos técnicos, políticos, enfermeiros, inspectores entre outros. Normalmente são músicos talentosos. Muitos cirurgiões veterinários pertencem a este signo, dado que adoram cães e cavalos.
  • No que diz respeito à saúde, as zonas vulneráveis são os pulmões e os membros inferiores; as doenças típicas são a gota, o reumatismo, as contusões, a ciática, etc.
  • No Zodíaco, o filosófico e liberal Sagitário está localizado no lado oposto dos superficiais e reservados Gémeos.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-sagitario

Significado do Sol em Sagitário no Horóscopo

Palavra-chave VIGOROSO
Outras palavras chave: FILOSÓFICAMENTE, LIVREMENTE, DE FORMA EXPLORATÓRIA, DESCONTROLADAMENTE
Ideias importantes: Eu Compreendo, Visualização

Você é gregário e entusiasmado, e esposa princípios elevados tais como o amor universal e a paz mundial. Despreocupado, honesto, animado e otimista, às vezes você é agitado, descuidado ou extravagante. A sua tolerância permite-lhe trabalhar bem com todas as pessoas, que você aceita pelo que são Você é extrovertido, e a sua franqueza e a sua impaciência podem, sem querer, ferir pessoas mais sensíveis. Você gosta de esportes, da vida ao ar livre e de viagens. “Não me restrinja” poderia ser o seu refrão.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Sagitário no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Visões inspiradoras

Você se sente grandemente inspirado pela nobreza da mente e pelas realizações intelectuais. Suas visões pessoais do futuro poderão ter significado importante para as pessoas com quem entra em contato. Algumas das maiores mudanças de rumo da sua vida ocorrem quando descobre novas fronteiras da mente que o levam a se desfazer de antigas crenças. Isto diz respeito até àquelas crenças com que antes se identificara profundamente.

Você tem tendência para pontificar sobre o que acredita ser a verdade. A experiência mostra, porém, que é raro permanecer fiel a crenças e convicções. A verdade, para si, é relativa e definida em função das suas descobertas em determinada ocasião. Os relacionamentos se beneficiariam, portanto, se você fosse menos categórico e argumentativo, além de mais acessível ao ponto de vista de seu interlocutor. É natural que sinta ser seu dever informar às pessoas o que você considera a verdade. Todavia, a experiência lhe mostrará que as pessoas escutam melhor os seus pontos de vista quando você não se adianta, mas espera que lhe perguntem sobre eles.

 

Sol em Sagitário no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Visões inspiradoras

A busca de sentido e de compreensão é uma força primordial em sua vida. Pode atingi-los através de interesses filosóficos, de viagens ou de estudo, e é importante para você ter uma carreira que lhe permita expandir-se em pelo menos uma dessas áreas. Precisa de sentir que dispõe de liberdade no seu trabalho e não suporta a monotonia. Acredita apaixonadamente nas causas em que a eqüidade e a justiça precisam de ser impostas, mas as suas opiniões categóricas e a sua atitude direta podem eventualmente lhe trazer aborrecimentos. A diplomacia não é o seu forte. Em geral, no entanto, você tem um jeito persuasivo, e sua capacidade de introspecção e suas convicções irão granjear-lhe respeito.

Uma pessoa como você não se acomoda muito tempo em um emprego, a não ser que este ofereça oportunidades constantes de crescimento e de abertura de novos horizontes. Deseja ser apreciado profissionalmente pela sua ponderação, atitude positiva e capacidade de visualizar o futuro.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horoscopo: Signo Capricórnio
(22 de Dezembro a 19 de Janeiro)

horoscopo-signo-capricornio

Signo de Capricórnio

Qualidade Cardeal; Elemento Terra; Princípio Passivo; Planeta regente Saturno
Características básicas: 
Persistente, tem o sentido do dever, orgulhoso, ambicioso. Responsabilidade, esforço pessoal, cauteloso
Pode ficar preso em caminhos difíceis.
Faz as coisas: Prudentemente, Ambiciosamente, Calculisticamente, Com Resmunguice
Expressões: Eu uso; Ambição; Eu quero ser o(a) chefe

Palavras-chave do Signo do Capricórnio: Ambição, antigo, apoteose, aprumo, árduo, assinalar, austero, autodomínio auto-repressão, autoridade, azedume, caminho, carreira, cautela, celebração, circunspecção, comemoração, concretização, confirmação, congruente, conservar, controlo, convencional, cume, desdém, despótico, destaque, tino, dignidade, elaboração, elevação, eminente, empolar, enfadonho, ênfase, engenho, especificar, espólio, estabilidade, estatura, evidência, exaltar, executar, executivo, fado, fatum, fim, frustrar, gerência, homenagem, honra, ilustre, imortalização, imparcialidade, impecável, importante, insensibilidade, instituição, íntegro, introspecção, introversão, legado, linhagem, liquidar, louvor, maduro, marco, máxima, mérito, meta, modelo, monumental, morte, notável, obra, obsessão, oficial, oportuno, organizar, ossos, pai, panorama, patrão, patriarca, patrocínio, pele, pêlo, perene, persistente, pináculo, política, ponderar, prémio, presidir, prestígio, pretensão, prevencão, proeminente, providenciar, reconhecimento, rectidão, relíquia, reputação, respeitável, responsabilidade, resultado, seco, sensato, sereno, silencioso, sinete, solene, superior, taciturno, tempo, topo, tradição, tributo, urna, venerável, vertical, via, zénite.

Tendências: O nativo do signo de Capricórnio tem compulsão por trabalho, sempre fazendo alguma coisa, exigente, extremamente responsável, leal, perfeccionista e prático ao realizar as coisas. Não é dado a brincadeiras. Pessoas desse signo parecem mais velhas do que são na idade jovem, após conseguirem obter respeito e sucesso, podem se tornar um pouco mais soltos. São pessoas maduras, reservadoras, pouco afetivas, rígidas, autoritárias, disciplinadas, metódicas, construtivas, observadoras, gostam de ordem e organização, ambiciosas usam as pessoas para atingir seus objetivos, seletivos, dão grande importância a família, pessimistas. São colocadas em situações muito árduas desde crianças, o que contribui para deixá-los amargos, céticos, tímidos e envergonhados. Não sentem muito prazer pelas coisas, são muito quietos e discretos.

Perseverança, paciência, obstinação, usa toda sua força para atingir um objetivo, lida muito bem com o setor público de um modo geral, conhece seus limites, tem grande admiração pela figura paterna a quem reserva um espaço importante em sua vida, embora a relação em si seja difícil. As mulheres, por sua vez idealizam a figura paterna em seus companheiros. Outra situação freqüente na vida do capricorniano é que tem que assumir responsabilidades muito cedo na vida, são pessoas que definem perfeitamente o tempo, necessário para realizar uma tarefa, os limites e a simetria das coisas e circunstâncias. A figura do pai é tão dominante que esta relação se estende às grandes instituições onde o capricorniano ocupa posições de poder, por entender bem o sistema.

Está relacionado também à tradição e a cultura de um modo geral. Podem violentar seus sentimentos em benefício de sua ascensão social e profissional. Conhecem a hierarquia como ninguém. Não aceitam facilmente aquilo que não é convencional, acadêmico ou tradicional, só compartilham daquilo que pode ser aceito socialmente e tem aplicação prática. Muitas vezes para garantir seu lugar e suas obras, é capaz de tentar até paralisar o progresso daquela região.

Muitas vezes impõem aos filhos suas profissões e, às filhas, os maridos a quem devem contrair matrimônio. Mais ligado a parte material e financeira da vida, não dão muita importância ao lado afetivo. Por isto podem ser vistos como frios e pouco sensuais. Existe naturalmente outro grupo de capricornianos que tem outro temperamento, são voluptuosos, satíricos e podem ter até um traço de crueldade em seus relacionamentos. São especialmente organizados e necessitam de grande estabilidade, tem método, mas pode cristalizar sua capacidade psíquica e até sua criatividade o que se traduz numa aparência de mais velhos de idade do que realmente são.

Tem necessidade de isolamento e reagem ao novo desejando manter sempre o status-quo. Realistas, exibem ação objetiva e concreta, não sendo nada sonhadores. Mostram a todos a importância da experiência adquirida e da conquista das coisas através do trabalho árduo e seguro. Paradoxalmente são os que mais cobram a si a ação do tempo na realização das coisas. Por incrível que pareça cabe ao signo de capricórnio a regência sobre a dança onde atributos como a auto-disciplina, treino constante, paciência e perseverança, são requisitos fundamentais para o profissional bem sucedido.

Os capricornianos são muito leais e cumpridores a risca de seus compromissos. Quando envolvidos emocionalmente com alguém são capazes de enfrentar toda a sorte de vicissitudes para proteger o relacionamento garantindo sua segurança e estabilidade. Nestes casos são gentis e amáveis. São grandes admiradores dos ciclos da vida, admiram as plantas, flores e frutos. Adoram os dias frios e cinzentos, bem como as chuvas.

Características positivas, traços positivos da personalidade: perfeiccionista, convencional, prático, sério, cauteloso, trabalhador, econômico, radicional, responsável, escrupuloso, profissional, leal, ambicioso, realizador, é o grande administrador do zodíaco. Senso de dever e de responsabilidade.
Sensual, ambicioso, cuidadoso, prudente, paciente e perseverante.  Ambição de se destacar na sociedade. Disposição para se aperfeiçoar devagar e constantemente.  Boa capacidade de aprender com os seus erros. Pensamento lógico e matemático. Boa noção do tempo e da realidade. Gosto pelo luxo e pela austeridade. Desejo de realizar algo de valor. Sentido de humor refinado.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: egoísta, cabeça governa o coração, inibido, frio, sorumbático, rancoroso, dominador, fatalista, teimoso, busca status, inflexível, dá mais importância ao trabalho do que a qualquer outra coisa mas a família também é muito importante. Melancólico, Pessimista, Fatalista, Depressivo, Com Complexo de Rejeição, Autoritário, Teimoso, Convencional, Avarento, Mesquinho e Muito Exigente. Irrita- se bastante com as imperfeições do mundo e das pessoas. Raramente dá o braço a torcer numa discussão. Aparência rígida, séria e sisuda. Tendência para ser “desmancha prazeres”.

horoscopo-capricornio

Mais Sobre Capricórnio…

Tópicos sobre o Signo de Capricórnio

  • Capricórnio é um signo de terra, regido pelo planeta Saturno — o símbolo da ordem, da astrologia-signos-capricorniopersonificação paternal/autoridade, da restrição e da disciplina.
  • Os nativos de Capricórnio são práticos, eficientes, conservadores, diligentes, terra a terra, sérios, reservados e astutos.
  • Valorizam a diligência e a autoridade, são extremamente orientados para o sucesso e capazes de assumir muita responsabilidade.
  • Pensam e operam à base de dados claros e definidos.
  • Uma vez que são os nativos mais orientados para as carreiras, têm de estar sempre empenhados a alcançar um determinado feito, a acumular riqueza, ou a levar a cabo compromissos em certas áreas (policiais, sociais ou domésticas).
  • A necessidade de serem bem sucedidos está enraizada.
  • À semelhança do símbolo, o bode, que trepa declives e ladeiras montanhosas, também sobem com garra a escada social, de forma a realizarem as ambições e atingirem o topo da pirâmide; fazem-no com paciência e persistência.
  • Os nativos de Capricórnio são frugais, reservados, taciturnos, fechados, ciumentos, desconfiados, melancólicos, pouco convincentes, lacónicos e imunes aos elogios.
  • Apesar de não ficarem surpresos ou admirados com nada, fazem questão que todos aqueles que os rodeiam tenham consciência do seu esplendor e talento.
  • Têm sempre uma resposta sarcástica e amarga na ponta da língua, e podem ser condescendentes, bem como arrogantes.
  • Incapazes de se verem de uma maneira objectiva, têm tendência para a megalomania e a arrogância.
  • Não admitem os próprios erros, e gostam de culpar logo os outros, afastando-se de uma forma totalmente irrepreensível.
  • Os nativos de Capricórnio inferiores são os mais repugnantes de todos: egoístas, altivos, desprezíveis, insensíveis, astutos, hipócritas e lascivos.
  • Têm bons poderes intuitivos que utilizam sobretudo na luta para atingirem uma segurança económica e liberdade pessoal.
  • Estáveis e confiantes, valorizam a lei e a ordem, vendo-as de uma forma dogmática e inequívoca.
  • Têm uma compreensão natural para questões práticas, utilizando tudo o que vêem, ouvem ou aprendem para benefício próprio.
  • Ávidos investigadores do conhecimento, não aprendem só por aprender, mas para explorar o que estudam para proveito próprio.
  • A capacidade de trabalharem afincadamente está associada à compreensão de que o sucesso significa segurança material, e farão tudo para concretizar este objectivo.
  • A grande necessidade de segurança pode torná-los mesquinhos e avarentos.
  • Sentem que o mundo lhes deve qualquer coisa em troca dos seus esforços.
  • A direcção é sempre para cima, utilizando confiança e ambição como força motivadora.
  • Nunca se reformam de forma voluntária.
  • Acreditam piamente nos respectivos poderes e nunca pedem concessões.
  • Esta crença é comunicada aos outros, que aceitam a liderança inquestionavelmente.
  • Trabalham muito para atingirem os objectivos e para encontrar as soluções dos problemas mais difíceis — soluções essas que beneficiam mais os nativos deste signo do que os outros.
  • São óptimos a identificar problemas e sabem como os analisar de todos os ângulos.
  • Os obstáculos que se encontram no seu caminho não os detêm.
  • Os nativos de Capricórnio são muito metódicos e precisos em termos de trabalho, e, em casa, tendem a fazer servidão.
  • A casa deve estar bem arrumada.
  • São bons empregados e não toleram estar sob a autoridade de outra pessoa, a não ser que a pessoa seja uma celebridade ou um símbolo de poder e de autoridade.
  • À primeira vista, podem parecer ingénuos, mas quando a oportunidade surge, são muito manipuladores, no que diz respeito a atingir os objectivos — ao ponto de pisarem as outras pessoas.
  • Tudo menos ingénuos, os gestos e as acções são feitos para ganhar algum benefício ou vantagem.
  • O ponto fraco é o facto da criatividade poder ser bloqueada pelo cinismo, pelo excesso de ansiedade, de preocupação com a impressão que fazem e com os ornamentos externos de estatuto (ou seja, arrogância).
  • Têm tendência para as depressões.
  • A influência negativa de Saturno fá-los sentir as respectivas limitações e fraquezas, provocando também melancolia e solidão.
  • A influência positiva manifesta-se na autodisciplina, na força de vontade e na capacidade de assumirem responsabilidades.
  • Apesar de acreditarem que no mundo “é cada um por si”, são bastante sensíveis, muito cientes das fraquezas e necessitados de apreciação e de atitude compassiva.
  • A nível profissional, a restrição e a discrição torna-os bons diplomatas e negociadores.
  • Outras profissões dos nativos de Capricórnio são a representação, a arquitectura, o trabalho de detective, a agricultura, as minas e a canalização.
  • Apesar de serem bons e fiéis amigos (de preferência para as pessoas que são famosas, ricas, honradas ou abastadas), ai de quem antagonizar um nativo de Capricórnio.
  • Embora demorem a aborrecer-se, guardam rancores durante muito tempo, até a oportunidade de vingança se apresentar.
  • São mais vingativas do que as pessoas dos outros signos.
  • No casamento, amam profunda e apaixonadamente, mas não o demonstram.
  • São aconselhados a não se casarem novos e a fazer um esforço para serem menos egoístas, mais alegres e bem humorados. Contam-se entre os fiéis.
  • Esta posição predispõe o nativo a ter o sentido do sacrifício com uma tendência muito forte para se fechar em si próprio.
  • Não é raro ver nativos deste signo fortemente influenciados pelos luminares e Saturno, significador do signo, viver solitários ou isolados do mundo.
  • Predisposto a uma forte ambição e a uma certa frieza em relação aos que o rodeiam; concede um gosto pelos estudos nos domínios do social, da política, da história, do sindicalismo e da religião.
  • O nativo deste signo tem um grande controlo dos sentimentos; pode parecer frio e sensível, mas não o é, pois é mais introvertido e interioriza as suas emoções, tem o sentido das responsabilidades; pensar-se-ia mesmo que é um eterno pessimista à procura da satisfação pessoal.
  • O nativo deste signo não é especialmente belicoso, mas pode ter ocasionalmente cóleras espectaculares; depois de passar a tempestade, volta a calma.
  • No domínio fisiológico, os pontos vulneráveis do Capricórnio são: os joelhos, as rótulas, os meniscos, as pernas, o esqueleto, a pele e os olhos.
  • Com o tempo, terá tendência para desenvolver patologias ao nível do esqueleto e da pele que se traduzirão por reumatismos mais particularmente nos joelhos, psoríase, eczema, urticária, prurido e queda de cabelo precoce; é igualmente sujeito ao derramamento da sinóvia, à colite e aos problemas intestinais de todos os tipos.
  • No seu interesse, deveria fazer exercícios de flexibilidade para reforçar a sua estrutura óssea e exercícios respiratórios para aumentar a sua capacidade torácica.
  • Quando está doente, o nativo do Capricórnio cura-se energicamente e gosta que o médico lhe explique tudo o que diz respeito à sua doença.
  • Munido destas informações, exige um tratamento de choque para acabar com ela o mais depressa possível.
  • O ponto fraco em termos de saúde é o joelho, que é susceptível de ferimentos e doenças.
  • Também sofrem dos dentes, ouvidos e da pele, bem como de prisão de ventre e de reumatismo, e deviam tentar evitar a ansiedade.
  • O Capricórnio, limitado e controlado, governado por Saturno (a figura patriarcal), está localizado no lado oposto a Caranguejo, terno e emocional, governado pela Lua (figura maternal).

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-capricornio

Significado do Sol em Capricórnio no Horóscopo

Palavra-chave CAUTELOSO
Outras palavras chave: PRUDENTEMENTE, AMBICIOSAMENTE, CALCULISTICAMENTE, COM RESMUNGUICE
Ideias Chave: Eu Uso, Ambição

Ambicioso, sério e dedicado ao dever, a vida pode parecer-lhe difícil, mas no fim das contas você vence. Embora tenha autodisciplina, responsabilidade e praticidade, você pode às vezes cair na autopiedade. A sua capacidade de raciocínio é excelente, e você possui um forte senso de propósito e de objetivo. Pode parecer austero e reservado no trato com os outros, mas, uma vez obtida a sua confiança, você é um amigo leal e constante. Voltado para a sociedade, está disposto a trabalhar duramente em prol de qualquer coisa que deseje, e sua auto-estima é extremamente importante.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Capricórnio no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Defina a sua meta mais elevada

Você tem gostos bastante convencionais e um senso moral muito forte. Por isso mesmo irá procurar em seu parceiro ou parceira qualidades que possa respeitar. Tende a julgar com bastante severidade as fraquezas alheias e espera um padrão alto nos seus relacionamentos. Como é fortemente motivado pelas próprias ambições, pode ter tendência para negligenciar a sua vida emocional em favor dos seus interesses profissionais. É fundamental que encontre rapidamente um equilíbrio entre a sua vida profissional e a sua vida pessoal.

Os compromissos públicos podem muitas vezes se sobrepor em prioridade aos privados, se bem que você será sempre consciencioso em seus deveres para com a família. Os parceiros podem achá-lo bastante rígido e pouco espontâneo mas, apesar de que isso pode ser verdade, normalmente você é leal e responsável no que respeita à vida de família. De uma maneira geral, você é uma pessoa em quem se pode confiar. Quando baixa sua barreira de defesa, pode até ser muito afetuoso e sensual, além de muito dedicado.

Sol em Capricórnio no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Defina a sua meta mais elevada

Muitos desafios que ocorrem durante a sua vida ajudam-no a desenvolver uma grande determinação e força de caráter. Estabelecendo para si mesmo metas a longo prazo, você refinará constantemente o seu senso natural de autodisciplina. O seu objetivo primordial ao trabalhar tão arduamente é construir um caráter sólido e baseado na auto-estima. É vencendo os obstáculos que chega verdadeiramente a conseguir a auto-satisfação. Os maiores desafios da sua vida surgem quando você sente que falhou em alguma coisa. Seu status e sua vida profissional podem significar muito nesse sentido, e as mudanças nessas áreas podem levar a grandes transtornos de identidade. No entanto, essas mudanças são essenciais para que reconsidere periodicamente o rumo que está imprimindo à sua vida.

No seu confronto com a vida, você parte com a convicção de que as coisas serão difíceis. Sendo assim, labuta arduamente em vez de trabalhar usando a inteligência. Cultivando uma atitude mental positiva, será muito mais fácil que consiga alcançar os seu objetivos. Veja os seus fracassos como tropeços apenas, transformando-os em degraus que o ajudarão a subir na direção certa, aprendendo assim a transformar a necessidade em uma virtude. Você tem dotes administrativos e possui uma certa aura de autoridade.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Aquário
(20 de Janeiro a 18 de Fevereiro)

horoscopo-signo-aquario

Signo de Aquário

 

Qualidade Fixo; Elemento Ar; Princípio Activo; Planeta regente Úrano
Características básicas: 
Comunicativo, humanitário, progressista, fraternal. Humanitarismo, consciência, não convencional
Espírito universal com uma espantosa obstinação ocasional.
Faz as coisas: Independentemente, Humanamente, Distanciadamente
Expressões: Eu Sei; Imaginação

Algumas palavras-chave do Signo de Aquário: Aéreo, agregação, altruísmo, amizade, amplo, anarquia, anjo, antropologia, asa, assembleia, associação, astro, astrologia, caleidoscópio, camaradagem, científico, circulação, coincidência, colectivo, comício, companhia, compreensivo, comunhão, comunidade, concordância, condescendência, confederação, conferência, confiança, confrade, conglomerar, consórcio, convergência, convocação, cooperação, coro, cósmico, cosmopolita, delegação, destroçar, destruir, difusão, dispersão, disseminar, diversidade, efervescência, electrónica, electricidade, eleição, emancipado, envolvimento, equipa, errático, espectador, excentricidade, experiência, explosão, extravagância, federação, fraternidade, frio, fusão, futebol, futuro, galvânico, greve, grupo, heterogéneo, humanitário, ícaro, independência, inesperado, insatisfeito, instantâneo, integrar, intelectual, interacção, intercomunicação, invenção, legislar, liberdade, liga, maioria, mental, modernidade, mosaico, multidão, múltiplo, obstinação, orquestra, parlamento, partidário, planetário, plenário, politécnico, política popular, progresso, prolixo, radar, radiação, radical, recensear, reformar, ressuscitar, revolta, revolução, robô, sindicância, sinfonia, socialismo, sofisticado, solidariedade, sublevação, transcender, tumulto, universal, vácuo, vanguarda, variação, voto, ziguezague.

Tendências: O nativo do signo de Aquário é muito ligado as correntes mentais, correntes elétricas. Signo dos rebeldes, excêntricos, barulheiros, inteligentes, vivos, ligados aos grupos, aos amigos onde a comunidade é muito resistentes no que se refere a mudar de opinião, impacientes, nervosos, inquietos, irreverentes, anarquistas, rompem com coisas de forma repentina, não são dados a afetividade, são frios, distantes, bem relacionados socialmente, comunicativos, expressivos, egoístas. Raramente se auto analisam, não servem para horário, são pessoas fora do padrão, diferentes, arrojados até no vestir, são contra qualquer tradicionalismo. Não se sentem bem sozinhos, são despojados, criativos, inventivos, meio cientistas, possuem raciocínio rápido. Em geral não tem preconceitos de forma alguma. Estão sempre fazendo coisas que visam o futuro. Preocupa-se com a coletividade e despresa o individualismo. As pessoas do signo  de Aquario sentem-se bem em qualquer lugar.

Radical, original, intempestivo, fixa-se em ideias ou em uma ideologia, gostam de olhar o céu e contemplar o firmamento, são utópicos e podem apresentar grande dificuldade em lidar com a rotina do dia a dia, devem aprender a contemporizar, suas vidas estão sempre se remodelando e estruturas obsoletas são substituídas pelas novas, normalmente repudiam o animalesco, o primitivo, tem grande instinto civilizador num sentido gregário pois os aquarianos sentem-se confortáveis na criação de grupos. Porém, apesar de estar sempre voltado para a comunidade, para os grupos, é extremamente individualista. Muitas vezes são subtraídos de seus cargos ou do seio de uma comunidade em que representam um papel importante. Apesar de sentirem-se mutilados com a velocidade com que as coisas acontecem é porque lhes está destinada uma nova função, com novas oportunidades, novos caminhos.

Como detém em si a mudança do status-quo, são tidos como rebeldes, revolucionários e anarquistas. Muitos inventores e artistas estão em grande número dentre os aquarianos. Rompem fronteiras, não aceitam limites, buscam a verdade, são científicos e intelectuais. Tem muitas vezes uma criatividade compulsiva. Preocupam-se com a fidelidade, lealdade e confiança. A amizade lhes é importante pois é com os amigos que compartilham suas idéias. As vezes, os aquarianos tem a sensação de não pertencerem ao planeta terra ou a esta dimensão. Acham que tem uma missão mas nem sempre tem consciência de qual seja, são extremamente apegados a liberdade e defendem com tenacidade suas idéias. Pode usar de sua rebeldia para favorecer a coletividade.

É interessante pois todo trabalho desenvolvido pelo aquariano é voltado para a sociedade porém deve ser realizado de uma forma isolada. A psicologia, a assistência social o campo das invenções e até mesmo a Astrologia são campos que muito interessam a todos os aquarianos de um modo geral. É um grande questionador inclusive da autoridade alheia. Tem ânsia de expandir seus conhecimentos e divulgar amplamente suas idéias. A maioria das vezes não é compreendido por ter idéias futuristas. Igualmente importante está a sua boa vontade para com todos de um modo geral e não particular, seu amor a humanidade como um todo, a esperança no aperfeiçoamento do ser humano e a evolução da espécie. Busca a igualdade e a fraternidade. Vive o eterno dilema do ser único versus a coletividade.

Características positivas, traços positivos da personalidade: independentes, inventivos, idealistas, progressista, lógica cientifica, tolerante, humano, artístico, desapegado, leal, democrata, vivacidade, intelectual, pensamento sempre a frente de seu tempo, arrojado. Informal, Simpático, Social, Humanitário, Original, Independente, Prestativo, Progressista, Inventivo, Liberal, Fiel, Leal, Idealista, Intelectual. Preza a privacidade. Tem a capacidade de se distanciar, emocionalmente, de conflitos e polémicas. Evita a dualidade.
Capaz de inovar e surpreender.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: opiniões demasiadas, fixas, temperamental, se aborrece com detalhes, imprevisível, tímido, excêntrico, radical, impessoal, rebelde, frio, utópico, inconstante, pode se voltar para o individualismo quando percebe que suas idéias não são aceitas, gosta de ser respeitado e admirado. Histérico, Fanático, Inadaptado ao meio social, Disperso, Rebelde, Frio, Calculista, Imprevisível, Excêntrico, Obstinado, Caprichoso. Tendência à Marginalidade.

horoscopo-aquario

Mais Sobre Aquário…

Tópicos sobre o Signo de Aquário

  • Aquário é um signo de Ar, regido pelo planeta Urano, que representa o inesperado, e dá formas astrologia-signos-aquarioalternativas de ver as coisas além de provocar saltos quânticos nos processos de desenvolvimento pessoal.
  • Falando de uma maneira geral, a influência de Urano ocorre repentinamente, indo contra a corrente e não se misturando bem com as crenças anteriores. O Urano simboliza a abertura à mudança, a libertação de estruturas e o pensamento livre.
  • Estas influências tornam os nativos de Aquário originais, idealistas e imprevisíveis.
  • Revoltam-se contra as estruturas que não são eficazes.
  • Uma vez que Aquário é um signo fixo, os nativos tendem a ser teimosos e diferentes.
  • Por vezes, sentindo-se incompreendidos por aqueles que os rodeiam, ficam perturbados e controversos, provocando antagonismos.
  • Têm uma maneira independente, compassiva e humana de pensar, o que os faz ignorar o preconceito e a superstição, e relacionam-se com as pessoas individualmente, independentemente do estatuto e da posição.
  • São intelectuais, idealistas, inconformistas, peculiares e rebeldes.
  • Por vezes têm momentos de genialidade, que aplicam em problemas ou situações comuns, resultando em soluções brilhantes.
  • Infelizmente, este potencial de génio é raro manifestar-se, excepto em situações de emergência ou extrema necessidade.
  • Muitos aquarianos parecem pessoas vulgares, mas podem transformar-se meteoricamente, caso tenham de desenvolver os talentos escondidos.
  • Aquário, simbolizado pelo aguadeiro que molha a humanidade com energia espiritual, significa a irmandade entre os homens e as nações.
  • Os nativos de Aquário são juízes astutos da natureza humana. Sensíveis a impressões externas, conseguem detectar as auras das pessoas.
  • Envolvidos numa eterna busca da verdade e da beleza, apoiam o progresso e esforçam-se para eliminar a corrupção e os sistemas obsoletos para bem da humanidade.
  • Os nativos inferiores de Aquário são preguiçosos, cobardes, neuróticos, vingativos, fraudulentos, rudes e desleais.
  • Os nativos de Aquário combinam a capacidade lógica e de raciocínio com a intuição e o discernimento, e não aceitam ideias prevalecentes sem as questionar; precisam de uma prova da sua validade.
  • São receptivos a esquemas loucos e originais, e, normalmente, têm ideias brilhantes mas impraticáveis. Têm uma tracção pela ciência, sobretudo pelo magnetismo e pela electricidade, e promovem todas as invenções que consigam melhorar grande parte da humanidade.
  • Uma vez que o Aquário é um signo de Ar intelectual, os nativos relacionam-se com as outras pessoas a nível cerebral.
  • O ponto fraco é desprezarem as pessoas que não são inteligentes, e não conseguirem tolerar a insensatez e a estupidez.
  • São ingénuos, sinceros e, muitas vezes, ficam absortos.
  • Podem ser enganados nos assuntos diários e práticos, apesar do nível elevado de inteligência.
  • Não são bons nas questões financeiras e preocupam-se com o dinheiro, independentemente de serem ricos ou pobres.
  • Gostam de bens materiais, mas não têm um espírito avaro; o dinheiro é simplesmente um meio de comprar mais livros ou materiais para pôr em prática certas ideias.
  • Como parceiros comerciais, são demasiado insensíveis para vingarem neste ramo.
  • Gostam de estar com pessoas ou integrados em grupos.
  • Devido à influência de Urano, adoram encontros directos com pessoas e a troca de ideias.
  • Trabalham melhor em equipa, ou em organizações do que a promover objectivos e ideias arrogantes. Nestes contextos, o conhecimento, a criatividade e o amor pela liberdade, bem como pela humanidade são expressos livremente.
  • São sociáveis, atribuindo muita importância à amizade.
  • Como não são arrogantes ou condescendentes, desprezam intimidades falsas e todo o tipo de hipocrisia, funcionando, na maioria das situações, à base da igualdade entre todos. Sentem-se seguros quando estão com as pessoas que lhe são próximas e não com símbolos de estatuto.
  • São óptimos a fazer amizades e respondem de imediato à cordialidade, mas magoam-se facilmente com coisas pouco importantes nas quais as outras pessoas nem sequer reparam. Necessitam do próprio espaço — uma espécie de “lugar sagrado”.
  • A nível profissional, qualquer pesquisa científica lhes convém.
  • Fazem-se bons electricistas e são também pessoas talentosas nas artes, como por exemplo música, teatro e poesia.
  • Outras profissões apropriadas são a psicologia, a criação de empresas, a aviação e os cuidados psiquiátricos.
  • São exímios comunicadores com crianças.
  • No amor, em princípio, sentem-se mais atraídos pelo intelectual e pelo espiritual do que pelo físico, mas consideram estes aspectos como expressões da personalidade.
  • São pessoas românticas e têm tendência a idealizar a pessoa que amam.
  • A descoberta das fraquezas do seu ídolo é devastador para os nativos deste signo, provocando infelicidade.
  • Vai levar um certo tempo até o casal se acostumar um ao outro.
  • Normalmente, os nativos de Aquário são fiéis, mas podem, de um momento para o outro, deixar de o ser.
  • As abruptas alterações de humor confundem e magoam as pessoas que lhes são próximas.
  • Não gostam de se sentir presos nem de prender os outros.
  • Embora não sejam ciumentos por natureza, não toleram a desonestidade e a injustiça da infidelidade.
  • Esta posição predispõe à imaginação e aumenta o sentido do nativo com uma forte tendência para a hesitação.
  • Concede além disso uma natureza quimérica, bem como um carácter inventivo e realizador.
  • O nativo tem um amor evidente pela independência e a liberdade.
  • Predispõe a ter uma separação ou um divórcio na família directa, quer seja na sua própria união ou na dos seus pais.
  • Favorece a emergência de um bom sentido artístico ou de um talento especial.
  • O nativo deste signo é um caleidoscópio intelectual muito inteligente e inovador.
  • Reage prontamente aos sentimentos e à afectividade.
  • Muito vivo e susceptível, encoleriza-se rapidamente e pode ficar amuado quando não tem possibilidade de extravasar a sua cólera com aqueles que o rodeiam.
  • As significações que este signo anuncia são mais fortes quando ele é o locatário da Lua, do Sol e do ascendente.
  • Este nativo tem também um sentido muito grande da amizade, ou obrigações para manter esta amizade.
  • No domínio fisiológico, as partes vulneráveis do Aquário são: os joelhos, as pernas, os tornozelos, os pés, as articulações e todo o sistema sanguíneo.
  • Sob a aparência de uma certa fragilidade, o nativo deste signo esconde uma resistência muito grande às doenças.
  • Com a idade, as patologias que terá tendência para desenvolver serão sobretudo ao nível dos líquidos e em particular ligadas à sua má circulação sanguínea, como: varizes, úlceras, hemorróidas, vertigens, embolia e ruptura de aneurisma.
  • Deverá além disso vigiar os rins, o coração e os nervos, pois pode desenvolver espasmos do coração, espasmofilia, angústias e uremia.
  • O nativo deste signo não é a priori um grande comilão, mas pode ser ocasionalmente um bom garfo quando as circunstâncias e o ambiente a isso se prestarem.
  • Quando fica doente, deve ser tranquilizado pelo médico; tem tendência para agravar o seu caso através de um estado mórbido.
  • O melhor remédio para o Aquário é a actividade e a distracção; quando está ocupado, o Aquário está feliz e não tem tendência para pensar em coisas tristes.
  • Na saúde, as pernas e os joelhos são as regiões físicas mais vulneráveis.
  • São susceptíveis a problemas circulatórios e a choques eléctricos
  • Embora, exteriormente, aparentam ser calmos, a inquietação interior não se acalma com facilidade, e o sistema nervoso é muito sensível e delicado.
  • O ponto fraco é a saúde mental, pois têm tendência para depressões, enxaquecas e doenças do foro neurológico.
  • Ao cultivarem bons hábitos de higiene e de dieta alimentar, podem desenvolver uma imunidade a doenças físicas e mentais.
  • O liberal Aquário, caracterizado pela ausência de ego e de estruturas, está localizado no Zodíaco no oposto a Leão, que é governado pelo Sol, e é exigente, poderoso e extremamente egoísta.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-aquario

Significado do Sol em Aquário no Horóscopo

Palavra-chave: não convencional
Outras palavras chave: INDEPENDENTEMENTE, HUMANAMENTE, DISTANCIADAMENTE
Ideias importantes: Eu Sei, Imaginação

Original, independente, individualista e amante da liberdade, você pode ser rebelde e caprichoso se não lidar bem com essas características. Suas fortes preferências podem fazê-lo parecer teimoso e inflexível. Qualquer coisa diferente é um grande atrativo para você, e muitas vezes sente-se atraído para o oculto, a astrologia ou para causas de qualquer tipo. É mais fácil para você gostar de muitas pessoas do que de uma só, o que pode fazer com que pareça frio e distante. Imprevisível, curioso e intelectual, seu objetivo é expressar o conhecimento útil.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

centro espirita decor

Sol em Aquário no Horóscopo a nível pessoal

IDENTIDADE: Energize o seu ambiente social

As grandes mudanças de rumo que acontecem em sua vida estão relacionadas com convulsões nos relacionamentos sociais. À medida que as suas opiniões e crenças mudam, você terá que redefinir com quem você gostaria de permanecer. A perda de bons amigos, qualquer que tenha sido o motivo, pode assim levar a uma desagradável sensação de isolamento, enquanto você reavalia as suas posições. Seu maior talento é a habilidade inconsciente para criar uma atmosfera que se aproxima da magia, quando está junto de outras pessoas. Apesar de você ser acolhedor e amigável, nos relacionamentos mais íntimos, pode se sentir pouco à-vontade quanto a mostrar suas emoções. Quando está sob pressão emocional, tende a se fechar e a criar certo distanciamento, o que pode ser muito perturbador para seu parceiro ou parceira. Um parceiro sensato nunca ficará no caminho entre você e seus amigos.

Sol em Aquário no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Energize o seu ambiente social

Muita gente acha você uma fonte de inspiração, e na verdade você se sente fortemente motivado a manter relacionamentos de amizade. Pode se sentir invadido por um sentido de igualdade social, e o seu trato com os outros será permeado pelo seu dom natural de humanidade e de justiça. Você é perfeitamente capacitado para lidar profissionalmente com grupos, e tem habilidade para tratar as pessoas como iguais. Paradoxalmente, pode lhe ser difícil sentir que faz realmente parte dos grupos que se esforçou tanto para formar. Em alguns aspectos você é um visionário, e as pessoas sentem instintivamente que isso as obriga a fazer mudanças. No entanto, pode não estar disposto a mudar você próprio e tem certa tendência para alimentar opiniões preconcebidas. Mas, basicamente, é confiável e amistoso e é apreciado como bom colega. As suas ambições não são explicitamente evidenciadas e raramente aparece como ameaça para as pessoas com quem trabalha.

Fonte: Adrian Duncan

Centro espirita logotipo

Horóscopo: Signo Peixes
19 de Fevereiro a 20 de Março

horoscopo-signo-peixes

Signo de Peixes


Qualidade Mutável; Elemento Água; Princípio Passivo; Planeta regente Neptuno
Características básicas: 
Sensível, com compaixão, gosta de ajudar, sociável. Altruísmo, espiritualidade, imaginativo.
Muito adaptável, difícil de agarrar.
Faz as coisas: Nebulosamente, Impressionavelmente, Decepcionantemente
Expressões: Eu Creio; Compreensão

Algumas palavras-chave do Signo de Peixes: Abandono, abatimento, abençoar, absorver, álcool, alegria, alívio, alucinação, ambiguidade, anómalo, anonimato, asilo, auxílio, azar, bruxo, calúnia, capitular, capuz, caridade, casulo, cativo, cessar, charlatão, chuva, circum-navegação, cismar, clandestinidade, clarividência, claustro, compreensão, conclusão, confessar, confusão, consolo, consternação, contágio, contemplação, continência, convento, corrupção, debilidade, decadência, dedicação, deformidade, degeneração, degradação, depressão, desalento, desânimo, desempenhar, desgosto, despedida, devoção, difamação, dilema, dilúvio, disfarce, dissipação, distorção, doente, droga, duende, ébrio, eclético, elixir, embuste, encantar, encarcerar, encerrar, engano, envolver, escravidão, esgotamento, esotérico, espectral, estranho, evasão, excomunhão, exílio, êxodo, exótico, expiação, falso, fantasma, fascínio, fatídico, fé, feitiço, fingir, fobia, fraude, fugaz, funesto, furtivo, global, hipnose, humilhar, ilícito, ilusório, imaginação, imensidão, inactivo, incongruência, inconsciente, indigente, inércia, infeliz, infiltração, infortúnio, ingénuo, inspiração, intoxicação, intuição, inundação, inválido, isolamento, labirinto, lamento, letargia, mar, melancolia, mendicante, milagre, miragem, miscelânea, miséria, mistério, místico, música, narcótico, navegação, negligente, névoa, nevoeiro, oblíquo, obscuro, oculto, padecer, panaceia, parasita, patético, pé, pedinte, penitente, perdido, peregrinação, perplexo, piedade, premonição, prisão, profanar, rede, relicário, religioso, remorso, resignação, retiro, sabotagem, sacrifício, sagrado, santidade, sedativo, simpatia, simulação, sobrenatural, sonho, sonolento, sublimar, subtil, superstição, telepatia, templo, traição, transe, turvar, véu.

 

Tendências: o nativo do signo de Peixes geralmente é receptivo, sensível, influenciável. Tem relação com muito sofrimento, com carma, com sua necessidade básica de ajudar os outros. Fala de compaixão, altruísmo, abnegação, tende a distorcer muito a realidade, é escapista, é fantasioso, tem muito medo e insegurança, sente muita solidão, possui um mundo meio particular, muito místico. Muito simbólico, confuso, disperso, desatento, submisso, hospitaleiro, psíquico, possui uma percepção forte da energia que existe na natureza, é sensitivo, a “esponja do Zodíaco”. Muito ligado a psicologia. Peixes é um “bicho do mato”, cismado e dado a pensamentos, são colhedores, reduzem pela humanidade. Tem uma grande dificuldade de contato com o mundo material.

Secretos, misteriosos, difíceis de entender, ora alegres, ora tristes, paradoxais, enigmáticos, complexos, apresentam diversas faces para o mundo, conseguem penetrar profundamente no mundo das emoções. A emoções, no entanto quanto mais profundas muitas vezes passam a ter características nebulosas. Muitos conseguem contatar as profundezas do inconsciente. Muitos poetas, romancistas, compositores, músicos e até psicoterapêutas tem este tipo de experiência. Podem até traduzir sentimentos do inconsciente coletivo. Os piscianos são imprevisíveis e tem recursos interiores ilimitados.

Podem ter reações intempestivas, oscilarem de um extremo emocional a outro sem razão aparente. Podem ter o hábito de comerem muito e, outros, praticarem jejum para se purificarem. Tem facilidades para meditar e encontrar muitas das respostas às suas complexas questões através deste meio. Tem imaginação criativa e grande inspiração. Muitos vivem num mundo próprio, a parte, e tem dificuldades para se adaptarem ao mundo concreto das formas. Tem uma grande compaixão estendendo-se até aos animais de qualquer espécie. Tem uma grande ligação com as crianças que pode se dar através de suas fantasias como também devido a facilidade que tem de se adaptarem e de criarem.

Porém, quando se trata da educação de seus filhos tendem a delegar responsabilidade para seus cônjuges. São generosos e defendem sua prole contra qualquer animosidade externa que os ameace. Na relação amorosa não tem limites e muitas vezes assustam a pessoa amada com a imensidão de seus sentimentos sem barreiras. Podem apresentar o lado violento de suas reações emocionais que geram muitos desentendimentos. Às vezes os piscianos projetam suas emoções e conteúdos inconscientes nos outros no sentido de organizarem o mundo caótico em que vivem.

Muitas vezes projetam para se livrarem de coisas que não conseguem por outros meios. Este signo também está muito relacionado ao cinema, a fotografia, aos perfumes, ao carnaval e a todos os tipos de imagens projetadas. Podem se desvincular da realidade do dia a dia que pode parecer-lhes dolorosa e aí encontrarmos os viciados, alcoólatras, marginais, mendigos, usuários de drogas e psicopatas.

O signo de Peixes também nos ensina a usar de forma construtiva nossas intuições, e a buscar a cura através dos sonhos. São grandes curadores e conselheiros. Entendem os sacrificados que como eles também se sacrificam e sofrem. Cabe a eles traduzir a complexidade universal. Pode ser através da física como Einstein ou ajudando a muitos desesperados, doentes e sem rumo como o grande médium Edgar Cayse. São visionários, grandes artistas, excepcionais místicos. São os grandes magos do Zodíaco.

 

Características positivas, traços positivos da personalidade: compassivo, introspectivo, caridoso, intuitivo, sacrifica-se, simpático, artístico, musical, emocional, devotado, sereno, sensitivo, possui um lado espiritual muito forte. Meigo, Suave, Romântico Adaptável, Receptivo, Impressionável. Emocional, Intuitivo, Artístico, Simpático, Compreensivo, Sensível, Gentil, Caridoso, Humilde. Capaz de valorizar as pequenas belezas da vida. Curioso acerca das peculiaridades da vida das outras pessoas e da natureza do Universo onde vive.
Desprendido de coisas materiais.

Características negativas,  traços negativos da personalidade: procrastinador, melancólico, inseguro, tímido, pessimista, emocionalmente inibido, indolente, sente-se incompreendido, passivo, impressionável, falta de aspiração, gosta de despertar a dó alheia, faz-se de coitadinho. Pessimista, Tímido, Medroso, Inseguro, Dúbio, Negligente, Preguiçoso, Desorganizado, Vicioso, Indeciso, Masoquista. Foge da realidade mediante algum meio fácil. Sente que não vai aguentar viver neste mundo. Prefere sonhar a viver. Tem tendência em exagerar a importância dos seus problemas.

 horoscopo-peixes

Mais Sobre Peixes…

Tópicos sobre o Signo de Peixes

  • Peixes, um signo da água, é governado pelo planeta Neptuno (deus do mar), que representa o caos astrologia-signos-peixese as profundezas.
  • A energia criativa dos nativos de Peixes manifesta-se numa grande sensibilidade e num poder de imaginação, fantasia e intuição espiritual extremamente desenvolvidos.
  • Bondosos, introvertidos, ingénuos, românticos e emotivos, dão muito deles próprios, ao ponto do sacrifício.
  • A consciência aspira libertar-se num fluxo infinito de amor, doçura e compaixão.
  • O símbolo de Peixes, dois peixes, representa uma dualidade emocional.
  • A influência de Neptuno faz com os nativos de Peixes sejam sensíveis ao sofrimento humano, reagindo com empatia aos sentimentos, problemas e tormentos dos outros.
  • Inconscientemente, absorvem os sentimentos, as auras, as disposições, e conseguem prever os efeitos dolorosos das palavras e das acções.
  • Têm sentimentos de culpa e pesos na consciência até por coisas que não fizeram.
  • A agonia interna que vão sofrendo não é partilhada, uma vez que são pessoas reservadas, pois não confiam facilmente nos outros.
  • Numa tentativa de aliviar, curar e ajudar os outros, normalmente, voluntariam-se ou trabalham sob condições difíceis.
  • São capazes de enormes sacrifícios, suportar privações e tormentos sem se queixarem.
  • A ligação quase telepática com as outras pessoas perturba o julgamento e invalida as opiniões.
  • Deviam isolar-se, quando enfrentados com uma decisão importante, de forma a ficarem distantes das influências externas.
  • Os nativos de Peixes têm dificuldade em tomar decisões ou a defender as suas opiniões.
  • Uma vez que não são egocêntricos, não se concentram neles próprios.
  • Normalmente, não são pessoas competitivas e evitam grandes esforços ou actividades desportivas.
  • A relutância em lutar torna-os, frequentemente, em pessoas indecisas.
  • A resolução de problemas não é o seu forte, e fazem tudo para não terem de enfrentar situações difíceis.
  • Gostam de uma vida calma e confortável e seguem sempre as tendências.
  • Não são independentes, dependendo dos outros para os orientar.
  • Não pretendem revoltar-se ou libertar-se da estrutura segura na qual estão inseridos.
  • Embora não sejam ambiciosos, podem atingir o pico do sucesso com o tipo adequado de encorajamento.
  • A imaginação inspira planos elaborados, mas são demasiado tímidos e inseguros para os implementar.
  • Não têm força de vontade e estabilidade, e são extremamente sensíveis ao desprezo.
  • Quando a paciência se esgota, ficam muito perturbados e é difícil acalmá-los ou tentar uma reconciliação.
  • Também têm tendência a ser particularmente teimosos e a não suportar oposições.
  • São pessoas charmosas, alegres e simpáticas.
  • No entanto, a natureza despreocupada faz com que facilmente se distraíam e se tornem absortos. Isto é incompreensível para as pessoas mais práticas.
  • Devido à dualidade do signo, os nativos de Peixes podem ser muito eficazes e concretos.
  • Gostam da ordem e de convenções, mas perdoam aqueles que não gostam.
  • Os nativos deste signo, geralmente, não são gananciosos.
  • A maior qualidade é a capacidade de irem buscar tendências secretas e de lhes aplicarem ligeiras diferenças.
  • Estão no seu melhor quando preservam a singularidade.
  • Se forem forçados a fazer coisas que destruam a singularidade, tornam-se pessoas tristes.
  • Sentem que não deram o máximo, caso não se esforcem por lidar com todas as complexidades das suas áreas de interesse.
  • Os nativos de Peixes adoram envolver-se e perderem-se no mundo dos sonhos.
  • Quando a imaginação fértil e criativa é desenvolvida e canalizada para a direcção correcta, podem ser actores, poetas, artistas ou músicos.
  • No entanto, a grande maioria é tão dominada pela inferioridade que só consegue concretizar o respectivo potencial quando influenciada da forma apropriada.
  • Adoram crianças e animais, tratando-os com carinho.
  • Têm óptimos poderes intuitivos e telepáticos, e sentem-se atraídos pelo oculto.
  • Normalmente, são médiuns, psíquicos ou astrólogos.
  • Se a natureza for bastante fraca, tendem a ser muito supersticiosos.
  • A fraqueza reside em levar as coisas muito a peito, para o fatalismo, para um idealismo excessivo, para longe da realidade, com tendência para a ilusão e para a confusão.
  • Por serem ingénuos, não reconhecem as falhas nem as fraquezas nas pessoas que amam.
  • São facilmente enganados, mas são os primeiros a perdoar e a justificar as transgressões cometidas contra eles.
  • A nível profissional, são talentosos na filosofia, na literatura e na música — áreas que exploram as suas imaginações férteis.
  • Adaptam-se a qualquer emprego que esteja relacionado com crianças e animais.
  • Algumas profissões adequadas aos nativos de Peixes são o ensino, a enfermagem, a navegação e o ofício de sapateiro.
  • No amor, são efusivos, românticos, sentimentais e compassivos.
  • Adoram ser abraçados e apaparicados, e sentem-se atraídos pelo sexo oposto.
  • Amam de alma e coração, ao ponto de perderem a personalidade e fundirem-se com a pessoa amada.
  • São totalmente fieis e tratam os companheiros generosamente.
  • As mulheres deste signo são a materialização da feminilidade.
  • No que diz respeito a dinheiro, são definitivamente ineptos.
  • São poucas as pessoas que conseguem ser piores, a nível financeiro, do que os nativos de Peixes.
  • Deveriam ficar pelas artes e pelo amor e afastarem-se do dinheiro!
  • O ponto vulnerável na saúde reside nos pés e respectivos dedos, e podem sofrer de doenças relacionadas com o fígado.
  • Deveriam controlar o gosto pela boa comida.
  • Peixes, com as suas profundezas emocionais, ausência de racionalidade e desatenção aos pormenores, está localizado no lado oposto a Virgem, de pensamento rápido, ordem, precisão e uma abordagem exageradamente crítica aos pormenores.

Fonte: www.nova-lis.com (António Rosa)

astrologia-peixes

Significado do Sol em Peixes no Horóscopo

Palavra-chave: IMAGINATIVO
Outras palavras chave: NEBULOSAMENTE,  IMPRESSIONAVELMENTE, DECEPCIONANTEMENTE
Ideias Importantes: Eu Creio, Compreensão

O sonhador do zodíaco, você é compassivo, tolerante, amável e amoroso. Deixa-se facilmente influenciar pelos outros, porque não deseja ferir ninguém. Ë difícil, para você, tomar decisões, e precisa superar a sua vontade de fugir de tudo que seja difícil. Criativo, espiritual e muitas vezes místico, você pode ser indolente e não-prático. Pode aparentar não ter autoconfiança, mas com o seu jeito tranquilo você consegue muitas coisas. Encantador e simpático, é bondoso para com os que estão sofrendo e gosta de animais. Peixes, mais do que qualquer outro signo, vai tirar sua força ou sua fraqueza do resto do horóscopo.

Fonte: Marion D. March & Joan MacEvers. Curso Básico de Astrologia.

Sol em Peixes no Horóscopo a nível pessoal

O sonhador do zodíaco, você é compassivo, tolerante, amável e amoroso. Deixa-se facilmente influenciar pelos outros, porque não deseja ferir ninguém. Ë difícil, para você, tomar decisões, e precisa superar a sua vontade de fugir de tudo que seja difícil. Criativo, espiritual e muitas vezes místico, você pode ser indolente e não-prático. Pode aparentar não ter autoconfiança, mas com o seu jeito tranquilo você consegue muitas coisas. Encantador e simpático, é bondoso para com os que estão sofrendo e gosta de animais. Peixes, mais do que qualquer outro signo, vai tirar sua força ou sua fraqueza do resto do horóscopo.

Sol em Peixes no Horóscopo a nível profissional

IDENTIDADE: Torne tangíveis os seus sonhos

Você é uma mistura de muitos traços de personalidade e é difícil, tanto para você como para os outros, definir quem é e o que representa. Pode ser que leve a vida a sério, mas também pode acontecer que não consiga encontrar sentido para o que faz. Profissionalmente, pode ter múltiplos talentos, apesar de raramente ser motivado por ambições materiais. É um ser sensível, que ama as pessoas e se preocupa genuinamente com elas. Sendo um idealista e um sonhador, recusa-se a aceitar a maldade e dureza do mundo, preferindo sempre acreditar no lado bom dos que o rodeiam. No entanto, há momentos em que se sente incompreendido e as desilusões podem levá-lo a crises importantes. Está na sua mão evitar situações impossíveis, que conduzem inevitavelmente à desilusão. Tem jeito para trabalhos criativos e também funcionaria bem em um cargo de assistente. Contudo, pode ser bem sucedido em qualquer atividade em que se empenhe, desde que essa atividade seja fonte de inspiração.

Fonte: Adrian Duncan

centro_espirita_ contatos +351_965830827

Keyworsd, tags

Horoscopo, horoscopo diario, horoscopos, horóscopo, horoscopo semanal, horoscopo gratis, horóscopos, horóscopo diario, horoscopo terra, sagitario, capricornio, astrologia gratis, horoscopo cancer, horoscopo libra, horoscopo amor, horoscopo aries, horoscopo capricornio, horoscopo sagitario, horóscopo semanal, horóscopo gratis, horoscopo de cancer, horoscopo diario libra, signo libra, horóscopo hoy, libra horoscopo, horoscopo gratuito, ver horoscopo, signos diarios, signo aries, signo capricornio, signo sagitario, aries horoscopo, horoscopos terra, horoscopo tarot, horoscopo diario cancer, horoscopo personalizado, horoscopo de amor, cancer horoscopo, horoscopo hoy gratis, horoscopo en español, horóscopo aries, runas gratis, horóscopo libra, horoscopo free, horóscopo capricornio, horóscopo sagitario, horoscopo espanol, ver horoscopo gratis, horoscopo diario gratuito, esoterismo gratis, horoscopo español, horoscopo de capricornio, tarot horoscopo, horoscopo de diario, horoscopo diarios, capricornio horoscopo, horoscopo dia a dia, signos zodiaco, horoscopo y tarot, diario horoscopo, horoscopo diaria, horoscopo egipcio, signos horoscopo, horoscopo gratuito diario, horoscopós, horoscopo personalizado gratis, horoscopo terra gratis, el horoscopo semanal, horoscopo semana, horoscopo de dia, horóscopo gratuito, astrologia horoscopo, ver horoscopo diario, horoscopo tarot gratis, horoscopo signos, horoscopo astrologia, horoscopo ascendente, horoscopo dia gratis, horóscopo semanal gratis, horòscopo, signo horoscopo, horóscopos diario, horoscopo abril, horoscopos amor, horoscopo mes, horóscopo cancer, sagitario horoscopo, horóscopo del dia de hoy, horoscopo agosto, horóscopo tarot, horóscopo diarios, amor horoscopo, horoscopo zodiaco, horoscopó diario, horoscopo arabe, video horoscopo, horòscopo diario, horóscopó, horoscopo japones, ver horóscopos, horoscopo carta astral, horoscopo futuro, horoscopo amoroso, horoscopo completo, horoscopo hotmail, videntes gratis, tarotgratis, ascendente horoscopo, tiradas tarot gratis, futuro gratis, horoscopo mes a mes, horoscopogratis, ver horoscopo diario gratis, tarot virtual gratis, oraculo gratis, horoscopo dia diario, horóscopo amor, horóscopo hoy gratis, horoscopo do dia amor, hoscopos, tu horoscopo del dia de hoy, horoscopo do amor, meu signo, horoscop diario, hiroscopo, horoscopo de hoje, horoscopo sentimental, horoscopo cigano, mapa astral grátis, hoscopo, ver horoscopo hoy, horosocopo diario, horóscopo do amor, horocopo, horoscopo hoje, signos do dia, horoscopo de, horscopo diario, horosco, horoscopod, hroscopo, horiscopo, horoscopo de libra, horoscopo de aries, horosco´po, horscopo, horoscopo anual, horoscopo de sagitario, horóscopo horóscopo, horoacopo, hproscopo, horoscopo mensal, horóscopo ascendente, horospoco diario, horos, horoscopo dia, horóscopo semana, signo do dia, hoscopo diario, horos copo, horoscopo del hoy, signos, horoscopo do dia, horoscopodiario, horoscopo escorpiao, horospoco, horoscopo joao bidu, horóscopo l, horoscopa, horoscopo d, horoscopo da semana, horóscopo diário, horoscopo online, horoscopo do dia joao bidu, horosopo, oraculo, horcopo, horoscopo leao, horoscopo oriental, horoscope de hoy, horoscoppo, horoscopo touro, signos que combinam, horoscopo dirio, horoscopo on line, horoscopo diari, horóscopo hoje, horoscopo gemeos, horóscopo dia, horoscopo do mes, horoscopo astral, horoscopo signo, horoscopo numerologia, horoscopo lunar, horoscopo peixes, horos opo, horos copos, horoscopo aquario, pitonisa, horoscopo diário, horoscopo diario espanol, horoscopo chines, horosocpo diario, horsocopo, horoscoo diario, horoscopo celta, horosopo diario, horosc opo, horóscopo grátis.