O que é a Espiritualidade

O que é a Espiritualidade
Por José Matos

A Espiritualidade é o conjunto de conhecimentos e de práticas que nos permitem ter consciência das coisas (das verdades, dos fenómenos, das leis e Criação) e cumprir o nosso Contrato com Deus que fizemos antes de nascer neste mundo. A Espiritualidade permite viver em harmonia, realizar os objectivos da nossa existência e que tem como objectivo mais sagrado a União da nossa consciência com Deus.

A União com Deus é um estado de consciência da mais pura e elevada felicidade. É um estado de paz, harmonia e plenitude tão grande que deixa qualquer pessoa com vontade de ficar para sempre nessa felicidade indescritível…

Ramakrishna

Ramakrishna

Foto de um grande espiritualista – Ramakrishna – a desfrutar de um estado de grande felicidade
ao estar sintonizado com Deus.

A UNIÃO COM DEUS é o verdadeiro significado de Religião (que significa “re ligare” ou “re-ligar”) de Yoga (que significa “união”) e de (que significa “ligação” ou “A Ligação”).

A União com Deus foi e é experimentado pelas pessoas e almas mais adiantadas assim como pelos Anjos. Jesus falava desse estado de Religião ou União com Deus através da frase “Eu e o Pai Somos Um.”

Buda falava em Nirvana: o estado de felicidade e de paz onde deixa de haver sofrimento.

Para saber mais: veja Religião Pura (CLIQUE AQUI)

Depois de evoluir muito e viver a maior parte do tempo em estado de União com Deus a pessoa posteriormente passa a existir colaborando conscientemente com Deus ajudando as outras almas a cumprir os Planos Divinos como já fazem os Anjos.

Diz-se que essa pessoa atingiu a Salvação, a Paz Eterna, o estado de Bem-Aventurança.

Depois de cumprir todas as tarefas necessárias e aprender todas as lições obrigatórias, depois de deixar este mundo pela última vez terá terminado o sofrimento.

Viverá em Paz, Amor e Felicidade na Vida Eterna.

Leave a comment

Deixe uma resposta