Cursos de Reiki

Cursos de Reiki, Tratamentos e Workshops com possibilidade de marcação todos os dias, individual ou em grupo. Não precisa de aguardar por um dia específico para realizar um dos nossos cursos de reiki. Basta escolher o dia e agendar connosco.

O que aprenderá nos nossos Cursos de Reiki: o que é o reiki?

Cursos de Reiki, sintonizações de reiki, nivel 1, nivel 2, nivel 3

Cursos de Reiki

Mikao Usui

Mikao Usui: o fundador do Reiki

Reiki é uma terapia natural de cariz espiritual canalizado (inspirado) espiritualmente a Mikao Usui, um senhor japonês especialista em curas naturais e desenvolvimento espiritual.

Embora possa ir muito além disso, basicamente o Reiki faz o mesmo trabalho da acupuntura, isto é, equilibra a energia vital do organismo, o “Ki”.

A energia vital é a energia da vida. É conhecida sob muitos nomes. Por exemplo, é conhecido por “Prana” na Índia (daí a designação “pranayama” do yoga) ou “Chi” na china e medicina tradicional chinesa, advindo daí nomes hoje conhecidos como “Tai Chi” e “Chi Kung”.

O Reiki purifica e dissolve bloqueios energéticos, reforçando e restabelecendo o fluxo de energia nos circuitos normais, ou sejam os “canais energéticos”, conhecidos por exemplo como “meridianos” ou “pontos de acupuntura” e “nadis” (na medicina tradicional indiana ou Ayurvédica).  No entanto, o Reiki não utiliza agulhas de acupunctura mas sim a simples imposição de mãos.

O Reiki e a Limpeza Energética

O Reiki purifica e dissolve bloqueios energéticos, reforçando e restabelecendo o fluxo de energia nos circuitos normais, ou sejam os “canais energéticos”, conhecidos por exemplo como “meridianos” ou “pontos de acupunctura” e “nadis” (na medicina tradicional indiana).  No entanto, o Reiki não utiliza agulhas de acupunctura mas sim a simples imposição de mãos.

Ao contrário da acupunctura, que exige anos de estudo e prática orientada, o Reiki é de extrema facilidade em aprender e praticar, podendo inclusive ser ensinado a algumas crianças.

Isto por ser uma terapia de cariz espiritual. Desde que a pessoa seja bem iniciada, apenas através da imposição de mãos é possível obter alívio de inúmeros sintomas. Com dedicação é possível chegar a cura de certas doenças físicas.

Como a maioria das práticas humanas, seja ciência ou arte, também o Reiki está sujeito a uma evolução pessoal. Chegar a curas maravilhosas e “milagrosas” como fazia Jesus depende do empenho, merecimento e missão de cada pessoa.

 

Para saber mais sobre os nosso cursos de reiki: Ver Níveis de Reiki

Reiki-nivel-1

Curso de Reiki nível 1

Reiki-nivel-2

Curso de Reiki nível 2

Reiki-nivel-3

Curso de Reiki nível 3

Para mais informações entre em contacto connosco:

FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO INFINITO
MORADA: Praceta das Mimosas, 13, Loja Dir. Rinchoa
(Frente à Estação da CP de Rio de Mouro e Retrosaria)
Marcações e Informações:

Elisabete Coutinho: 969 393 559
José Matos: 965 830 827

Centro espirita logotipo

O Reiki é Absolutamente Seguro e não pode causar dano algum

É um sistema de cura simples de aprender e aplicar. Não exige conhecimentos médicos e pode ajudar a complementar tratamentos médicos ou alternativos, acelerando a cura ou a estabilização de alguma doença.

O Reiki não pode causar dano algum pois é uma terapia Angelical, Divina. A única coisa que a pessoa precisa de fazer depois de Cursos-Reikidevidamente iniciada espiritualmente é colocar as mãos em algumas zonas do seu corpo ou no corpo de outra pessoa, tocando ou a certa distância.

Embora raramente aconteça, quando alguém diz que se sentiu mal durante ou depois do Reiki, isso não pode ter a ver com o Reiki. E porquê? Já o dissemos atrás: é uma terapia realizada por Guias Espirituais e Anjos. E como é evidente, eles sabem muito bem o que fazem! Não é o terapeuta que realiza o tratamento mas sim os Guias e os Anjos. O terapeuta é apenas um canal de cura. Ao terapeuta apenas compete pedir a energia e fazer as chamadas “posições do Reiki”, supervisionando como o paciente está a reagir ao tratamento e se for caso disso, dar alguma informação importante à pessoa no final do tratamento. Como poderia haver algum risco em apenas aproximar as mãos de alguém?

 

E quando alguém se sente mal durante ou após a prática do Reiki?
Embora seja raro, as razões mais frequentes são as seguintes:
– Uma das pessoas, terapeuta ou paciente estão a ser obsediados espiritualmente ou a ser vítimas de magia negra.
É raro acontecer mas se for o caso a pessoa em questão precisa de recorrer a um médium competente de Limpeza Espiritual.

– O terapeuta não tem autorização de Deus para pedir energia Reiki. Isto é, não recebeu a Iniciação. É o caso de algumas pessoas atrevidas ou sem consciência que, por lerem algum livro ou pesquisarem na internet, sem serem iniciadas por um mestre Reiki se dedicam a fazer tratamentos e mesmo a dar cursos de Reiki sem estarem nem autorizadas divinamente nem habilitadas para o fazerem. Embora facílimo e seguro de praticar, o Reiki é uma coisa muito séria, sagrada. Existe uma Ordem Natural para as coisas. Durante milhares de anos as terapias do género do Reiki apenas estavam acessíveis a uns poucos escolhidos, como monges, almas muito evoluídas e médiuns de prova. As pessoas que fazem Reiki sem receberem a Iniciação podem estar a brincar com o fogo…

– O Terapeuta está a “inventar”. Por exemplo, mistura Reiki com outras técnicas, símbolos, cristais, etc. Isto claro, quando não tem consciência que o que está a fazer está correcto (enquanto houver necessidade nunca nos cansaremos de repetir que em espiritualidade nem tudo o que vem nos livros está correcto e por vezes muito pelo contrário).

Como se pode ver, o problema nunca pode estar no Reiki. Existem outras situações que não causam propriamente mal-estar. São também muito raras e fáceis de controlar. São elas:
– Sonolência (sinal de relaxamento e do sistema nervoso ficar mais equilibrado)
– Diarreia (sinal que a pessoa ou tinha muitas toxinas no organismo ou algo negativo que tinha dentro si foi expulso)
– Descarga emocional (como por exemplo mágoas e decepções acumuladas que são libertadas)
– Aumento ligeiro da intensidade de algum sintoma para em seguida desaparecer (como acontece por vezes com os medicamentos homeopáticos)

Centro espirita logotipo

O Reiki é tão seguro que pode ser ensinado a crianças

Qualquer criança pode receber energia Reiki, incluindo bebés. Aconselha-se porém que o terapeuta tenha alguma experiência no Reiki ou a mediunidade suficientemente desenvolvida para tratar recém nascidos e senhoras grávidas em final de tempo.

Crianças a partir dos 12 anos podem ser iniciadas na prática do Reiki.

Crianças a partir dos 7 anos podem ser ensinadas, principalmente quando tenham indicações para o fazer. São exemplos, os casos de:
– Crianças hiperactivas
– Crianças com dificuldades de sociabilização
– Crianças com dificuldades de atenção e aprendizagem
– Crianças obsediadas espiritualmente (por exemplo, sofrem de insónias, apresentam certas alterações de comportamento…)
– Crianças com a mediunidade desenvolvida

O que o Reiki pode fazer por si?

Reiki é uma técnica de cura simples e ao alcance de todos. Podemos praticá-la em nós ou noutras pessoas, e mesmo em animais de estimação e plantas. Proporciona paz, bem-estar, sensação de equilíbrio.

O Reiki actua em profundidade e harmoniza as várias dimensões do ser humano: físico, mental, emocional, espiritual, social…

É um excelente coadjuvante quer da medicina tradicional, quer da medicina natural para aumentar a qualidade de vida de pessoas com doenças graves, incapacitantes ou terminais.

Quando possível, pode diminuir muito o tempo de recuperação de doenças quer físicas quer mentais.

Eis algumas possíveis aplicações do Reiki:

– Alterações psíquicas e emocionais: depressão, stress, ansiedade, pânico…
– Tratamento de dores: dor reumática, dor muscular, dor de cabeça…
– Falta de vitalidade, fadiga crónica
– Alívio de doenças crónicas, incapacitantes ou graves
– Fortalecimento do sistema imunitário
– Equilíbrio do sistema nervoso, Sintomas psicossomáticos
– Dificuldades de relaxamento, insónias

Centro espirita logotipo

O Reiki e o Desenvolvimento Espiritual?

O reiki e o desenvolvimento espiritual

Também para quem percorre o caminho da fé, seja em que religião for, seja qual for a sua prática espiritual, o Reiki pode assumir um papel extremamente importante.

Além das óbvias razões de saúde, o Reiki também pode ajudar os praticantes espirituais a muitos níveis. Eis alguns:
– Limpeza e Protecção Espiritual
– Protecção contra ataques psíquicos, espirituais e energias negativas em geral, incluindo “energias negativas” naturais e ambientais
-Proteção de outras pessoas e bens
– Equilíbrio da aura, chakras, meridianos, nadis
– Limpeza energética e espiritual de espaços físicos
– Acelerar o desenvolvimento espiritual
– Estimular as zonas cerebrais importantes para o desenvolvimento mental, intuitivo e espiritual em geral

Em suma, o Reiki pode limpar e cuidar o “terreno” para depois o espiritualista plantar nesse terreno limpo e cuidado o que queira a nível do desenvolvimento espiritual. Por outras palavras, o Reiki prepara o caminho para mais facilmente o Caminhante desenvolver os seus dons espirituais (vidência, audição espiritual, psicografia, etc. ) e as ciências e artes que queira (tarot, radiestesia, magia, mediunidade de cura, etc.).

Para mais informações entre em contacto connosco:

FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO INFINITO
MORADA: Praceta das Mimosas, 13, Loja Dir. Rinchoa
(Frente à Estação da CP de Rio de Mouro e Retrosaria)
Marcações e Informações:

Elisabete Coutinho: 969 393 559
José Matos: 965 830 827

 

 

 

Video Youtube: Tratamentos e Cursos de Reiki workshops sintonizações reiki essencial tradicional 

www.espiritoinfinito.com

Comunicado sobre os nosso Cursos de Reiki

Comunicado sobre os nosso Cursos de Reiki

Perguntas e respostas sobre os nossos Cursos de Reiki

O que preciso para fazer os vossos cursos de Reiki?

Simplesmente decidir realizar um dos nossos cursos de Reiki e tornar-se um terapeuta desta maravilhosa energia que proporciona paz, bem-estar e aumenta a qualidade de vida.

Para frequentar um curso de Reiki basta entrar em contacto connosco e agendar o seu curso. Pode agendar em qualquer altura e consoante a sua disponibilidade: manhã, tarde, noite ou fim-de-semana. Pode realizar o seu curso individualmente ou ainda, tirar o seu curso com um familiar, amigo, colega de trabalho…

reiki_cursos

Eu já tenho o nível 1 de Reiki. Posso tirar na vossa escola o segundo nível?

Sim, com certeza. Basta trazer consigo o Certificado do nível 1 no dia do curso ou enviar por email no caso de optar por realizar o curso à distância.

Nos nossos cursos de Reiki, quando a pessoa não realizou connosco algum nível, nós temos o cuidado de fazemos uma revisão do nível ou níveis anteriores para ter a certeza que a pessoa tem todos os conceitos básicos assim como conhecimento de todas as regras fundamentais para a boa prática do Reiki.

reiki_cursos

É possível realizar um curso de Reiki à distância? Tem tanto valor como frequentar o curso presencialmente?

Sim é possível realizar os cursos de Reiki à distância. Mas sempre que possível é preferível realizar presencialmente pois pode ser necessário fazer uma limpeza espiritual e/ou realizar um equilíbrio energético antes da iniciação. Nem sempre é necessário mas acontece muitas vezes.

Quanto à validade do curso realizado à distância é o mesmo. Damos a nossa palavra quanto a isso mas temos de fazer o seguinte reparo. Realizar uma iniciação de Reiki à distância requer uma preparação especial do mestre de Reiki e uma autorização de Deus para o fazer. Nós damos a nossa palavra quanto às nossas iniciações. Não nos responsabilizamos pelo trabalho de outras pessoas.

reiki_cursos

O que é uma iniciação?

Se consultarmos um dicionário veremos que “iniciação” significa iniciar alguma coisa, “dar início” a alguma coisa, seja o que for.

Do ponto de vista espiritual, uma Iniciação da Luz (pois existem outro tipo de iniciações) significa receber de Deus uma autorização para que a partir daquele momento a pessoa possa fazer algo de cariz espiritual relacionado com as coisas de Deus, com dons espirituais. Esse “algo” pode ser uma meditação, um pedido, uma protecção, o exercício de um dom, de um poder, ou então, como no caso do Reiki, a canalização de uma energia de cura.

Em suma, ser iniciado em Reiki significa que a partir daquele momento a pessoa que foi iniciada pode, sempre que quiser, sempre que necessitar, pedir energia Reiki, quer para si quer para outra pessoa.

reiki_cursos

Então qual a diferença entre ser iniciado e não ser iniciado em Reiki?

Se a pessoa for devidamente iniciada a energia flui. As pessoas sentem energia nas mãos, mais calor nas mãos em relação ao habitual.

energia nas mãos, calor das mãos, reiki iniciação

O Reiki aumenta a energia e calor das mãos

Há um teste muito simples para saber se está devidamente iniciado em Reiki. Antes de fazer o ritual para pedir energia aproxime as suas mãos da face e verifique a sua própria energia. Depois de fazer o ritual e pedir energia Reiki volte a verificar. É suposto verificar um aumento significativo da energia e calor das mãos.

No final do tratamento a pessoa que recebe Reiki sente que algo melhorou, que ficou com mais paz e harmonia interior. No caso da pessoa ter dores é suposto as dores diminuírem.

Se a pessoa não for iniciada, nada acontece. A pessoa que recebeu o tratamento até pode ter relaxado um pouco pois esteve parada, provavelmente deitada e a ouvir musica relaxante. Mas dentro de si há algo que diz que nada se alterou de forma significativa.

reiki_cursos

É possível receber energia Reiki para fazer auto tratamento ou doar energia a outra pessoa sem ser Iniciado?

Sim mas é raro. Há pessoas que já nascem iniciadas. Já fizeram esse trabalho noutras vidas, o trabalho que hoje muitas pessoas estão apenas a começar.

Há casos de pessoas com a mediunidade muito desenvolvida que são iniciadas nos planos espirituais durante o sono por exemplo ou em estado de vigília.

Tratam-se no entanto de excepções. A regra geral é que é necessário ser iniciado por um mestre de Reiki para poder receber e dar energia Reiki a outras pessoas.

reiki_cursos

Qual é a vossa linha de Reiki?

Apensar da Energia Reiki ser só uma, nos nossos cursos ensinamos as práticas do chamado Reiki Tradicional e do Reiki Essencial.

A Elisabete é iniciada no Reiki Essencial e no Reiki Tradicional.

O José Matos foi iniciado directamente por Mikao Usui e posteriormente, por uma questão de oportunidade, estudo e consciência, foi iniciado em Reiki Tradicional e em Reiki Essencial por outras pessoas.

reiki_cursos

Tenho o curso de Reiki nível 2 há muitos anos mas não tenho praticado. Tenho de começar tudo outra vez?

Geralmente não. As iniciações de Reiki geralmente são válidas para toda a vida. Muitas pessoas fazem uma pausa longa de meses ou anos mas quando voltam a praticar a energia flui.

No entanto, há pessoas que em consciência sentem necessidade de voltarem a ser iniciadas, ou fazer o que se chama “uma reciclagem” de Reiki. Fazer uma “reciclagem de Reiki” significa voltar a fazer o curso de Reiki para relembrar os conceitos e as regras de boa prática, além de serem purificados e reabertos os canais energéticos e estimuladas as zonas do cérebro que permitem a canalização do Reiki.

Essas pessoas tomam essa decisão por um ou mais dos seguintes motivos:
– Sentem que não foram devidamente iniciadas em Reiki e consideram prudente serem de novo iniciadas
– Esqueceram-se das diversas matérias e regras de prática e julgam que é melhor não arriscar e recomeçar de novo
– Não sentem a energia a fluir
– Na altura que foram iniciadas ainda tinham algumas dúvidas e vacilações em relação à espiritualidade. Entretanto algo aconteceu, a sua vida modificou-se significativamente, ou por outro motivo qualquer resolveram iniciar uma nova fase da sua vida, com mais certezas e convicções de qual é realmente o seu caminho de vida.

Nos nossos cursos de Reiki, quando a pessoa não realizou connosco algum nível, nós temos o cuidado de fazemos uma revisão do nível ou níveis anteriores para ter a certeza que a pessoa tem todos os conceitos básicos do Reiki assim como conhecimento de todas as regras fundamentais para a boa prática do Reiki. Instituímos esta prática porque por vez temos surpresas…

reiki_cursos

Em algum momento a iniciação de Reiki pode ser anulada?

Sim, é raro mas sim, pode. É o que tecnicamente se chama de “suspensão da mediunidade” que é explicada no espiritismo. A pessoa pede energia Reiki, faz os rituais para receber energia e não sente a energia a chegar.

A suspensão da mediunidade (o Reiki é uma mediunidade de cura e também pode ser considerada uma mediunidade de limpeza) pode ter vários motivos.

Os motivos não graves são geralmente:
– Troca de guias espirituais
– Alteração de algum ciclo biológico, energético ou cósmico da pessoa
– Gravidez
entre outros.

Nestes casos a suspensão é temporária e a energia volta a fluir depois de algum tempo. Quando isto acontece e a pessoa não sabe a razão, pode consultar um mestre de Reiki para averiguar o que se passa.

As razões mais graves para a perda temporária da iniciação de Reiki são:

– A pessoa tem uma postura errada em relação à espiritualidade
– Desrespeitou o seu mestre ou os seus Guias de alguma forma
– A pessoa nega-se a continuar com o seu desenvolvimento espiritual, a estudar e a praticar mais coisas além do Reiki
– A pessoa está a utilizar a espiritualidade para de alguma forma enganar ou manipular alguém, ou ainda, explorar financeiramente os pacientes
– A pessoa tem alguma conduta moralmente reprovável no seu dia-a-dia
entre outras razões possíveis.

Nestes casos as razões para a suspensão da mediunidade reikiana são geralmente severas e Deus está a dar um aviso muito sério à pessoa. Deus retira a bênção de uma iniciação espiritual, seja do Reiki seja outra, por uma questão de aviso para a pessoa reformular algo na sua vida e mudar de rumo.

Se alguém sente que isso aconteceu consigo deve fazer uma reflexão honesta e caso julgue necessário procurar ajuda competente.

reiki_cursos

Porque existem escolas que fazem o nível 3a e 3b de Reiki?

Tanto quanto as investigações indiciam, o Reiki original apenas tinha 3 níveis. Apenas temos 3 níveis de Reiki e assim vai continuar.

Alguns mestres de Reiki seguem essa linha porque entretanto alguns autores foram adicionado práticas e outros conhecimentos teóricos ao Reiki clássico.

Não somos contra mas também não somos favoráveis. Algumas pessoas nos perguntam se isso não é algo do género “fazer render o peixe”. Ao que nós respondemos, depende do mestre de Reiki. Temos tido acesso a manuais de Reiki onde verificamos que de facto é isso de passa. Insere-se matérias que não têm a ver com o Reiki. Algumas delas até estão erradas. Noutros casos contêm técnicas e símbolos que ou são dispensáveis ou estão mesmo errados.

Noutros manuais reconhecemos um trabalho honesto dos mestres de Reiki. Abordam temas interessantes e até importantes. Mas não deixam de serem matérias que não estão directamente ligadas com a prática ao Reiki. Neste caso não temos nada contra mas respeitamos as boas intensões desses mestres.

Noutros casos o nível 3 procura reunir uma quantidade tão grande de temas espirituais que dá a ideia que o seu autor, em vez que querer formar um Mestre de Reiki se quisesse formar um Mestre Espiritual. Isso é um erro. É como tentar dar um curso de medicina num fim-de-semana. Muitas vezes gera confusão na pessoa.

Não se forma um mestre espiritual em meses. São necessários anos. É algo que exige a entrega de uma vida. De facto, parece que o mestre Usui formou pouquíssimos mestres de reiki porque para ele um mestre de reiki tinha de ser um verdadeiro mestre espiritual. Então a selecção era rigorosa e “apertada”.  Mas hoje isso já não faz sentido (na nossa opinião). Não é prático nos nossos dias estar à espera que alguém atinja patamares elevados de espiritualização para poder iniciar outras pessoas em reiki. No entanto, fica o reparo, um mestre de reiki é uma coisa, um mestre espiritual é algo bem mais exigente e trabalhoso.

reiki_cursos

Porque há hoje tantos Reikis?

Não existem vários “Reikis”. Há só um Reiki. A energia é a mesma e o trabalho do Guias Espirituais do Reiki, que são quem verdadeiramente faz as coisas acontecerem, é o mesmo.

reiki_cursos

Mas fala-se do Reiki Tradicional e do Reiki Essencial…

Sim, mas energia é exatamente a mesma, os efeitos são os mesmos e o trabalho dos Guias do Reiki é exatamente o mesmo. Estamos em condições de lhe garantir isso.

O que se passou foi que houve pessoas que abusaram do Reiki e levavam (e continuam a levar) muito dinheiro pelas iniciações de Reiki. Há casos de mestres que pedem 10 000 euros e até mais por um terceiro nível de Reiki.

Havia e ainda há mestres de Reiki que não dão os símbolos do segundo e terceiro nível aos seus alunos. Como se quisessem esconder o conhecimento só para si. Talvez para se sentirem superiores…

Em face disso, houve uma autora americana – Diane Stein – que atrevidamente (mas bem no nosso entender) publicou os tais símbolos secretos de Reiki e tornou possível realizar cursos e iniciações de Reiki a preços mais justos. Foi a origem do Reiki Essencial.

reiki_cursos

O que pensam da obra de Diane Stein?

Diane Stein veio tal como todos nós com uma missão à terra. Pensamos que uma parte dessa sua missão foi realmente divulgar os símbolos anteriormente secretos para fazer face aos abusos que estavam a ser cometidos.

Cumpriu de facto essa parte da sua missão mas infelizmente foi longe de mais e meteu-se por caminho errados.

Além da publicação dos símbolos de Reiki (que fez bem em publicar) também publicou símbolos que estão errados e alguns até são prejudiciais. Também publicou exercícios absurdos e até perigosos como estimular a energia sexual que tem prejudicado muitas pessoas.

Nos nossos cursos de Reiki alertamos sempre as pessoas para não praticarem exercícios espirituais sem terem a certeza do que estão a fazer ou sem nos consultarem.

Em síntese, Diane Stein cumpriu bem a parte da missão de divulgar os símbolos mas tem errado muito em publicar matérias para as quais não tem preparação. Meteu-se em contas que “não faziam parte do seu rosário.”

reiki_cursos

Qual é a diferença entre Reiki e Passe Espírita?
Em termos gerais não existe muita diferença. São ambas as técnicas mediunidades de cura, baseiam-se nos princípios da energia vital e na actuação de Guias Curadores. São energias diferentes mas a eficácia é semelhante. Nenhuma à partida é melhor do que outra. Tudo se resume ao facto da pessoa estar ou não iniciada e praticar as técnicas que são diferentes de forma correcta.

reiki_cursos

E os outros Reikis como Reiki Cósmico, Reiki Xamânico, Reiki Estelar entre outros…
Entendemos perfeitamente a sua pergunta. Existem atualmente milhares de Rekis (s). Nós próprios somos iniciados em centenas de “Reiki`s” e temos uma grande experiência em energias de Cura.

Não vamos falar de nenhum “Reiki mais qualquer coisa” em particular mas faremos uma breve síntese. Ficará a saber o que precisa saber sobre essas alternativas.

Ponto 1. O Reiki é só um, chame-se tradicional ou essencial. Os Guias são os mesmos, os efeitos são os mesmos. É tudo igual na sua essência, com exceção de alguns procedimentos, diferenças de rituais e aplicação de mais algum símbolo ou símbolos além dos símbolos tradicionais. Mas no final, os resultados são os mesmos. O trabalho de Guias, que são realmente os responsáveis pelas coisas acontecerem, quer em relação aos tratamentos quer em relação às iniciações, é exatamente o mesmo. Porque temos vidência espiritual verificamos isso mesmo. E eles próprios nos dizem isso.

Ponto 2. Alguns tipos de “Reiki mais qualquer coisa” são verdadeiros e válidos mas muitos simplesmente não existem. Foram criados por pessoas oportunistas com o intuito de ganhar dinheiro. Algumas técnicas famosas actualmente não passam de uma farsa. Nalguns casos misturam tudo e mais alguma coisa resultando numa autêntica burla. Algumas técnicas são mesmo perigosas de se praticar.

Ponto 3. Noutros casos o sistema tem autorização Divina, é eficaz e utiliza a expressão “Reiki” por uma questão de comunicação. Passamos a explicar.

Muitos espiritualistas e mestres de Reiki perceberam que para evoluir espiritualmente não chegava apenas tirar o mestrado de Reiki. É apenas quase um início de caminhada.

E de facto assim é. Algumas pessoas até parecem que se julgam iluminadas espiritualmente por terem o terceiro nível de Reiki!

De facto, o Reiki é apenas uma base, uma higiene energética e espiritual para o desenvolvimento espiritual. A verdadeira evolução espiritual ainda está no início para muitas pessoas com o mestrado de Reiki.

Basicamente a evolução espiritual continuará com mais estudo, exercícios de outras práticas espirituais como meditação, técnicas de comunicação espiritual e exercício da mediundidade como tarot entre inúmeras outras, e claro, fazer o Bem no dia-a-dia e ajudar pessoas.

Dito isto, alguns mestres de Reiki aperceberam-se, em alguns casos por indicação dos seus Guias Espirituais, que havia necessidade de alargar os horizontes e canalizar/sintonizar outras energias além do Reiki. Então vários mestres em todo o mundo canalizaram outros sistemas de cura ou desenvolvimento espiritual mas faltava comunicar isso às pessoas de forma a que elas entendessem. Por outro lado existe uma absurda e quase louca intensão por parte de alguns desses mestres de se distanciarem do espiritismo, justamente a corrente espiritual que permite conhecer com exatidão os fenómenos mediúnicos, incluindo as mediunidades de limpeza e cura como o Reiki!

Ora sendo o Reiki a mediunidade de cura mais conhecida, ou se preferirem, a canalização de energias de limpeza e de cura mais conhecida em todo o mundo, ao utilizar a expressão Reiki, essas pessoas mais facilmente se fariam entender sobre a sua proposta. A chamar Reiki mais qualquer coisa ao “seu” sistema de cura, essas pessoas querem imediatamente explicar que se trata de uma canalização de energias semelhante ao Reiki, apesar da energia ser diferente e os procedimentos também poderem ser diferentes. Damos como exemplo o Reiki Karuna que é um sistema válido e autorizado por Deus.

reiki_cursos

Podem dar alguns exemplos de sistemas de cura não autorizados e de sistemas de cura autorizados?
Não damos exemplos de sistemas não autorizados para não ferir suscetibilidades.

Entre os sistemas de cura espiritual mais conhecidos e válidos, tenham ou não a expressão Reiki associada, desde que a pessoa esteja de facto bem iniciada reconhecemos a Cura Prânica, o Passe Espírita, a Cura Reconectiva, o Karuna (com excepção do terceiro nível que exige muito desenvolvimento espiritual para tirar partido das energias muito poderosas), o Reiki Tera Mai e o Magnified Healing entre outros.

Temos sido pontualmente informados pelos nossos Guias que um ou outro sistema de cura atualmente válidos estão a praticar preços demasiado elevados e correm o risco de Deus retirar a sua bênção. Isto na prática quer dizer que a qualquer momento as pessoas iniciadas pedem essas energias e elas não irão chegar. Na nossa experiência verificamos que alguns sistemas não deixaram de chegar à Terra mas a energia está mais fraca.

Pelo que os nossos Guias Espirituais nos dizem, devido a uma decisão Divina o Reiki até ver não correrá esse risco.

Links úteis:

Em Portugal:

Associação Portuguesa de Reiki

Brasil:

Associação Brasileira de Reiki

Outros:

HHS U.S. Department of Health & Human Services
Iarp International Association of Reiki Professionals
The International Center for Reiki Training
Wikipedia (inglês)

 

Reiki, tratamentos reiki, cursos

Reiki

Tags: Reiki, Cursos de Reiki curso de Reiki. O que é o Reiki. Reiki, reiki o que é, cursos de reiki curso reiki. O que é reiki, reiki terapia, reiki essencial, reiki porto, o que é o reiki, reiki usui, cursos de reiki, escola portuguesa de reiki, reiki simbolos, cursos de Reiki reiki energia, reike. Reiki mikao usui, terapia reiki

Cursos de Reiki o que é
Cursos de Reiki Mikao Usui
Cursos de Reiki terapias naturais alternativas
Cursos de Reiki meditação
Cursos de Reiki desenvolvimento espiritual
Cursos de Reiki curso
Cursos de Reiki cursos todos os dias
Cursos de Reiki marcações todos os dias
Cursos de Reiki iniciações
Cursos de Reiki sintonias
Cursos de Reiki workshops
Cursos de Reiki como aprender
Cursos de Reiki grátis gratuito
Cursos de Reiki simples
Cursos de Reiki curas espirituais
Cursos de Reiki canalização de energia
Cursos de Reiki mediunidade
Cursos de Reiki símbolos secretos
Cursos de Reiki diane stein
Cursos de Reiki vários níveis
Cursos de Reiki mestrado
Cursos de Reiki limpeza espiritual
Cursos de Reiki limpezas
Cursos de Reiki mediunidade de cura
Cursos de Reiki médium de cura
Cursos de Reiki espiritismo
Cursos de Reiki acupuntura
Cursos de Reiki tai chi
Cursos de Reiki chi kung
Cursos de Reiki yoga prana
Cursos de Reiki pranayama
Cursos de Reiki terapia espiritual
Cursos de Reik nadis canais energia
Cursos de Reiki medicina tradicional chinesa
Cursos de Reiki astrologia
Cursos de Reiki consultas tratamentos
Cursos de Reiki nível 1
Cursos de Reiki nível 2
Cursos de Reiki nível 3
Cursos de Reiki nível 3a
Cursos de Reiki nível 3b
Cursos de Reiki nível 4
Cursos de Reiki kundalini
Cursos de Reiki posições
Cursos de Reiki 21 dias
Cursos de Reiki purificação
Cursos de Reik o que é reiki
ursos de Reiki mestrado
Cursos de Reiki reiki terapia
Cursos de Reiki reiki usui
Cursos de Reiki reike
Cursos de Reiki shiatsu
Cursos de Reiki raiki
Cursos de Reiki kanji
Cursos de Reiki livros de reiki
Cursos de Reiki homeopatia
Cursos de Reiki crianças
Cursos de Reiki grávidas
Cursos de Reiki sol
Cursos de Reik ambiente
Cursos de Reiki como aplicar reiki
Cursos de Reiki doença
Cursos de Reiki doenças graves incapacitantes
Cursos de Reiki reforma
Cursos de Reiki original
Cursos de Reiki essencial tradicional
Cursos de Reiki tipos de reiki
Cursos de Reiki saúde medicina
Cursos de Reiki oms organização mundial de saúde
Cursos de Reiki estudos
Cursos de Reiki provado
Cursos de Reiki testes hospitais
Cursos de Reiki hospital porto
Cursos de Reik lisboa sintra

Leave a comment

Deixar uma resposta