– Curso de Runas, Ascensão e Magia Nórdica

Curso De Runas, Ascensão e Magia Nórdica
– Curso Básico e Curso Completo –

O Curso Básico destinam-se a quem quer aprender a trabalhar com as Cartas ou Pedras Rúnicas e dar consultas de Runas.
Requisitos/condições: não tem requisitos.

Odin Wotan

Odin ou Wotan

 

O Curso Completo de Ascensão e Magia Nórdica é indicado para quem quer desenvolver a espiritualidade utilizando as técnicas do Mestre Odin, baseadas nos pontos de energia planetários e na Constelação Energética Cósmica. É um método muito poderoso e apenas pode ser ensinado a pessoas com algum desenvolvimento espiritual.
Requisitos/condições: tem como condição frequentar as Sessões Contínuas de Desenvolvimento de Médiuns ou o primeiro nível do Curso Completo de Espiritualidade.

 

Um pouco sobre as Runas

As Runas fazem parte da cultura viking e compõem uma linguagem de magia que ajuda a levar o Ser a uma evolução interior de sua alma, a entrar em contacto com o mundo espiritual e a revelar mensagens divinas e ocultas.

Segundo o mito, essas pequenas peças foram encontradas pelo Deus Odin, que as divulgou entre seu povo como símbolos de sabedoria e do conhecimento de todos os mistérios dos deuses e dos homens e deram origem ao alfabeto rúnico.

 

O Alfabeto Rúnico – Runic Futhark

De origem escandinava e germânica, trata-se de um dos oráculos mais antigos do mundo, datado de 1300 antes de Cristo, aproximadamente.

runas

Runas

A Dinamarca (Igreja e Pedras Rúnicas da Colina Jelling) é o berço do conhecimento das Runas, de onde alcançaram a Noruega (Museu do Barco Viking) e a Suécia.

A palavra “RU” é de raiz indo-europeia “to rown”, “roon” ou “round”, e o significado é cochichar, sussurrar, murmurar, segredo, mistério.

Estas palavras eram utilizadas entre os povos anglo-saxônicos, durante o começo da Idade Média.

Já a palavra “RUN”, provavelmente veio do alemão antigo, que significa aquele que sussurra. Alguns etimologistas sugeriram que o termo “runa” designa não apenas um sussurrador de segredos, como também uma “pessoa que sabe”, “um sábio” que pratica as artes secretas da magia…

Os caracteres de Hallristinger, por exemplo, foram usados pelos homens da Idade do Bronze que viveram por volta de 1300 à 1220 antes de Cristo.

Estas gravuras rupestres pré-históricas, a exemplo dos antigos hieróglifos egípcios, consistem em símbolos que encerram um significado religioso. Estes símbolos constituem uma das formas mais antigas da escrita europeia e acredita-se que estes caracteres tenham sido os antecessores do alfabeto rúnico…

A adoração dos cavalos era difundida na Idade do Ferro entre os celtas, escandinavos e germanos, este antigo culto dos “sussurradores do cavalo” constituíam uma sociedade secreta rural organizada nas linhas maçônicas e cujos membros eram ferreiros e trabalhadores agrícolas que lidavam com cavalos.wotan

Dizia-se que os membros dessa fraternidade possuíam um conhecimento secreto ou poderes mágicos, que os capacitavam a domar cavalos selvagens e curar animais doentes, e estes atos eram executados mediante o uso de palavras mágicas, encantamentos e o sussurro ao ouvido dos cavalos.

Só eles possuíam as fórmulas, que só eram transmitidas aos iniciados depois que faziam um terrível juramento de fidelidade ao membro. Os camponeses tradicionalmente os consideravam magos naturais.

Segundo a arqueologia existem inscrições gravadas, datadas dos séculos III, IV, V depois de Cristo, na Escandinávia. E também foram encontradas gravadas em rochas e pedras levantadas na Suécia.

Há uma semelhança entre o alfabeto rúnico e a antiga escrita etrusca, feitas por tribos da região norte da Itália na Idade do Bronze. Os símbolos são compostos de linhas retas, possivelmente porque eram mais fáceis de gravar com os instrumentos primitivos então disponíveis.

Mas a origem se perdeu no tempo, sua tradição pertence ao povo hiperbóreo, nórdicos, que segundo a mitologia grega, cultuavam o deus Apolo. A prática de adivinhação dos povos nórdicos tinham relação com os cultos dos deuses Vanir, que possuíam conotação sexual, pois eram relacionados à fertilidade.

Foram empregadas na poesia, em inscrições sobre pedras, pintadas em conchas, blocos de cerâmica, argila ou cristais; usadas em adivinhações pelos velhos povos europeus, como os germanos, os celtas e mais recentemente os vikings. Mas, embora alfabeto escrito, jamais chegou a ser uma língua falada.runas magia

Por volta do ano 1000 de nossa era, os vikings criam a escrita rúnica…

Nos símbolos, gravados em metal, cobre, bronze, ouro, riscados em couro, inscritos em pedaços de madeira ou pintados em seixos, escondem-se, dizem, significados mágicos. Por isso assumiram uma função ritual, transformando-se em um oráculo.

Oráculos porém, não adivinham o futuro… Eles nos orientam para que prestemos atenção ao que se passa dentro de nós, materializando respostas que estão em nosso subconsciente.

As runas são pedras inscritas com letras de um alfabeto antigo, o qual foi desenvolvido na Escandinávia. As letras pertencem à família das línguas germânicas, mas também tem referências em latim e grego.

Fonte: www.girafamania.com.br

 

Duração/Número de sessões

CURSO BÁSICO 3 sessões.
Cada sessão tem um tempo de duração de cerca de 2 horas.
Nota: traga cartas ou pedras rúnicas.

CURSO COMPLETO CURSO DE RUNAS, ASCENSÃO E MAGIA NÓRDICA: 12 sessões: uma iniciação por nível.
Nota: pode realizar o Curso Básico de Runas e quando quiser fazer as restantes 9 Sessões do Curso Completo de Runas, Ascensão e Magia Nórdica.

Como pode realizar o Curso?
– O Workshop ser realizado presencialmente individualmente ou em grupo em horário a combinar.
– Possibilidades de Marcação do Curso: todos os dias (de manhã, tarde ou noite), fins-de-semana e feriados.
Mas também pode ser realizado:
– À distância via Skype.
– Possibilidade de deslocação para realização do curso.

Para mais informações entre em contacto connosco.
Marcações e Informações:
Elisabete Coutinho: 969 393 559
José Matos: 965 830 827
https://espiritoinfinito.com/

FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO ∞ INFINITO
MORADA: Praceta das Mimosas, 13, Loja Dir. Rinchoa
(Frente à Estação da CP de Rio de Mouro e Retrosaria)

 

centro desenvolvimento espiritual

Leave a comment

Deixar uma resposta