Leitura das Mãos

Leitura das Mãos: Quirologia e Quiromância

Curso de Leitura das Mãos Nível 1– A Ciência da Quirologia
(Aprender a ler as Mãos)

leitura-das-maos, ler as linhas das mãos, fazer leitura das maos

Leitura das Mãos

Duração: 24 horas de aulas em horário escolhido pelo aluno. Individual ou em grupo.

Objectivos do Curso de Leitura das Mãos: tornar o aluno capaz de ler e interpretar as principais informações das mãos e capacitá-lo para dar consultas de Quirologia (Leitura das Mãos).

PROGRAMA DO PRIMEIRO NÍVEL DO CURSO DE LEITURA DE MÃOS
– A Quirologia: definição e métodos complementares de diagnóstico e leitura
– Técnicas de estudo das mãos
– Tipos de mãos
– Tipos de pele
– Os dedos
– As linhas da mão: principais e secundarias
– Medição do tempo
– Os dermatóglifos
– Os sinais e marcas
– As unhas
– A saúde nas mãos
– Exercícios e prática da Consulta de Quirologia

centro espirita decor

Curso Avançado de Leitura das Mãos Nível 2– A Arte da Quiromancia
(Aperfeiçoamento da Leitura Mediúnica das Mãos)

Leitura das mãos

Duração: 24 horas de aulas em horário escolhido pelo aluno. Individual ou em grupo.
Requisitos: ter o primeiro nível do Curso de Leitura de Mãos

Objectivos do Curso de Leitura das Mãos: aprofundar os conhecimentos e capacidades desenvolvidas no primeiro nível e desenvolver a sensibilidade mediúnica e a leitura intuitiva da leitura das mãos.

PROGRAMA DO SEGUNDO NÍVEL DO CURSO DE LEITURA DE MÃOS
– Aprofundamento dos itens do primeiro nível
– A Leitura Mediúnica da Mãos
– Desenvolvimento dos dons espirituais relacionados com a Quiromancia
– Técnicas de Diagnóstico complementares: psicografia, leitura da aura, leitura de vidas passadas, vidência…
– Leituras temáticas das mãos
– Terapias espirituais realizadas através das mãos do paciente: alinhamento mediúnico da coluna, equilíbrio dos órgãos internos, compensação de linhas e sinais desfavoráveis, entre outros.

Centro espirita logotipo

CONDIÇÕES GERAIS DO CURSO DE LEITURA DE MÃOS: QUIROLOGIA E QUIROMANCIA

Curso de quirologia e quiromancia

Curso de Quirologia e Quiromancia

 

Pré-requisitos para frequentar o primeiro nível: Não tem.

Embora não seja obrigatório nem indispensável, aconselha-se no entanto a frequentar o primeiro nível do Curso Completo De Espiritualidade Espírito Infinito. O primeiro nível é importante para saber exactamente o que é a espiritualidade assim como desenvolver as práticas meditativas e contemplativas. O segundo nível tem interesse para as pessoas que precisam e/ou querem desenvolver a mediunidade.

Tempo de duração de cada Sessão: duas a três horas (pode durar mais devido ao número de participantes).
Contribuição/custo: contribuição aplicada aos Cursos de 12 Sessões: ver aqui preços e condições (CLIQUE AQUI)
Pode ser realizado: presencialmente ou por Skype.
Agendamento das Sessões: em qualquer altura, das 8 às 19h de segunda a sábado. É também possível ao domingo e feriados assim como antes das 8h e depois das 19h (sobretaxa de 10€ por cada sessão realizada nessas condições). 

Outras possibilidades:
– Se preferir pode realizar o Curso de Leitura das Mãos de forma intensiva em dias seguidos caso assim o prefira (desde que se cumpram as 12 aulas previstas em cada nível com um mínimo de 24horas de aulas).
– Em alternativa pode realizar determinado número de horas do curso presencialmente e continuar depois via Skype.
– Temos hotel acessível a 5 minutos do centro (Hotel Ibis Lisboa – Sintra). VER AQUI
– A reserva dos nossos serviços durante mais de duas horas tem como condição o pagamento antecipado de 50% do valor do serviço prestado até 5 dias úteis antes do início do evento (cursos, workshops, formação para empresas ou grupos espirituais, consultas, tratamentos…)

Material oferecido:
Diversos manuais e Certificado de Conclusão do Curso.
MARCAÇÕES E INFORMAÇÕES:

969 393 559 – Elisabete Coutinho (Marcações e Informações)
965 830 827 – Dr. José Matos (Só Marcações)

Centro espirita logotipo

Sobre a Leitura das Mãos

A Curso de Leitura das Mãos, quer nas vertentes da Quirologia quer da Quiromancia é um dos cursos mais entusiasmantes e divertidos para um estudante de espiritualidade pelo simples e delicioso motivo que há medida que a pessoa estuda tem a oportunidade de praticar… estudando as suas próprias mãos, de amigos, familiares, filhos, conjugue…

A Leitura das Mãos é uma prática milenar que entusiasmou sábios como Aristóteles, Leonardo da Vinci, Ptolomeu, Galeno e Paracelso. Entre alguns dos entusiastas mais famosos, que recorriam a especialistas em Leitura das Mãos, contam-se o Rei Eduardo II, Oscar Wilde, Mark Twain, Napoleão, Balzac e Jung entre inúmeros outros.

A Leitura das mãos já foi considerada algo tão sério e importante que era um curso superior em algumas universidades da Europa. Há referencias a um curso superior na Índia que dura vários anos e constitui um doutoramento (Universidade de Allahabad). Diz-se que Aristóteles afirmou que a mão era o órgão mais importante do corpo!

Quirologia quiromancia

Quirologia quiromancia

Centro espirita logotipo

Perguntas e respostas mais frequentes sobre a Leitura das Mãos

A Quiromancia é a arte das ciganas que enganam pessoas?
Salva algumas reconhecidas excepções que iluminam todas as épocas, em alguns países a Leitura das Mãos esteve durante muito anos associada a pessoas sem escrúpulos, a leitores de mãos “de feira” que profetizavam futuros maravilhosos a troco de algumas moedas, e especialmente a ciganas que diziam sempre a mesma “lenga-lenga” às pessoas frágeis e lhes pediam dinheiro (e depois da primeira vez, cada vez mais dinheiro) para “trabalhos contra o mal” ou para atrair casamento com moço ou moça rica… Utilizando truques como o da linha com nós conseguem impressionar as pessoas menos avisadas. Nós próprios em Lisboa conhecemos várias ciganas que contavam todas sempre a mesma história às pessoas (palavra por palavra): “Houve alguém que morreu que a levou no coração… têm dois nós na sua vida… se eu não fizer um trabalho não terá sorte…” e assim por diante…

Felizmente, a má fama que os charlatões tentaram emprestar à Leitura das Mãos não surtiu efeito, pois onde está a verdade de Deus, nada nem ninguém pode fazer nada contra. Então é por isso que esta forma de ler o passado, o presente e o futuro não caiu no esquecimento e verifica-se, sem dúvida alguma, um renovado interesse de inúmeras pessoas, incluindo jovens e pessoas com estudos superiores. É caso para dizer: a Leitura das Mãos está a Renascer!

É fácil ser um leitor de mãos?
Depende do seu empenho. A leitura de mãos exige algum trabalho e prática. Não é toa que pelo menos no passado em alguns países havia cursos de Leitura de Mãos que duravam anos. É de facto um pouco exigente, mas nada que com orientação competente e algum trabalho de casa não se faça.

Leitura das Mãos: Quiromancia ou Quirologia?
A “Quirologia” – grego “quiro” = mão e “lógia” = estudo – é um método de interpretação das mãos de uma pessoa (forma, textura da pele, unhas, linhas e sinais) que leva ao conhecimento de muitas variáveis sobre a vida da pessoa, tais como, personalidade, projectos de vida, forma de pensar e sentir, acontecimentos passados e futuros, tempo de vida, mudanças significativas de vida, relacionamentos, número de filhos, entre muitas outras coisas.

Entre os modernos quirologistas, muitos estão a fazer um esforço para tornar a leitura das mãos um método objectivo e científico, procurando distanciar a Leitura das Mãos das capacidades intuitivas e da espiritualidade (e claro, como não poderia deixar de ser, da Mediunidade).

Por outro lado, entendemos a quiromancia (do grego cheiro, “mão”, e mancia, ” profecia”) como um método de leitura mediúnica das mãos (com ajuda de Guias Espirituais).

Ambos os métodos se podem complementar e tal com afirmamos em relação ao Tarot e à Radiestesia, ninguém pode alcançar patamares superiores nessa prática sem ajuda de Guias Espirituais, aceite esse facto ou não, tenha consciência disso ou não.

De facto, verificamos em algumas áreas da espiritualidade uma tentativa ousada de tentar fazer de certas disciplinas espirituais uma ciência. Isso acontece por exemplo com a Radiestesia e com a Leitura das Mãos.

E Deus não está de acordo dizem certos Guias Espirituais de Luz!

É por esse motivo (talvez hajam outros) que muitas pessoas nos contam que já tentaram várias vezes estudar a Leitura das Mãos através de livros e sites da internet e não conseguiram. Há pessoas que já compraram inúmeros livros e não conseguem interiorizar certas informações. É como se faltasse algo… talvez uma autorização?

De facto, reconhecemos que a Leitura de Mão pode ser desenvolvida com ciência através de um monumental esforço de estudo e prática. Mas só atingirá um nível superior quando for praticada como uma espiritualidade desenvolvida pois sem uma competente Iniciação Espiritual e a posterior ajuda de Guias Espirituais jamais a maioria das pessoas poderá ser um bom Leitor de Mãos.

E a prática nos diz isso. A mente humana não pode ter acesso a certas informações sobre as pessoas, seja lendo o mapa astral, seja através do Tarot, seja através das Leitura das Mãos. Só os Guias Espirituais que depois através da mediunidade transmitem essas informações.

Fazendo um paralelo muito adequado, podemos comparar a Leitura das Mãos como ciência e como espiritualidade ao Reiki em relação à Acupunctura.

Pretende-se que a acupunctura seja uma ciência, com protocolos testados e comprovados para as diversas situações de saúde e desequilíbrio energético do organismo. Exige muito estudo e trabalho. Ninguém pode ser um bom acupunctor sem uma aprendizagem muito intensa ao longo de meses ou de forma mais gradual e suave ao longo de anos.

O Reiki por seu lado é uma espiritualidade e tem objectivos semelhantes à acupunctura: equilibrar a energia vital do organismo. Mas pelo facto de ser uma técnica de cariz espiritual, pode ser aprendida em algumas horas!

Dando o seu a seu dono, é claro que não podemos comparar à partida a competência de um acupunctor experiente a um reikiano que só sabe de Reiki. Mas o exemplo serve para o queremos demonstrar.

Algo semelhante se passa na Leitura de Mãos. Estudar a Leitura de Mãos como uma ciência exigirá meses de estudo e prática intensiva ou, de forma mais suave, anos de estudo e prática. Encarado como uma espiritualidade, o aprendizado e a competência evoluirá de forma incomparavelmente mais rápida e eficiente.

E vamos dar dois exemplos para atestar isso mesmo. Por exemplo, ainda ninguém conseguiu elaborar um método preciso e seguro para acertar na idade de alguém. Para se utilizar critérios científicos a técnica teria de ser praticada por várias pessoas e todas teriam de acertar sempre na idade das pessoas a quem fossem ler as mãos. Ou pelo menos a eficácia teria de estar perto dos 100%. Ora apenas observando e analisando as linhas das mãos de alguém isso não é possível. Apenas se pode fazer uma estimativa. É claro que quem se atreve a esses “atiranços” de vez em quando acerta. Mas por enquanto, não existe nenhuma técnica “científica” para acertar na idade de alguém.

Então como saber exactamente a idade da pessoa? Ou perguntando-lhe (o que não tem mal nenhum pois as coisas realmente importantes que se podem analisar nas mãos nada têm a haver com coisas como acertar na idade de alguém) ou recebendo essa informação de Guias Espirituais. O mesmo é válido para outras informações, como por exemplo, que acontecimentos estão realmente marcados na mãos, marcas de vidas passadas, etc.

Outro exemplo perfeito diz respeito às linhas dos filhos. Ninguém consegue acertar sempre no número de filhos de alguém. Longe disso. Os modernos quirologistas avançam com várias hipóteses, como por exemplo, a pessoa supostamente deveria ter “X” número de filhos mas o seu livre arbítrio a levou por exemplo a ter menos filhos. Existem outras teorias, algumas delas um pouco “exóticas” para critérios ditos científicos. Por exemplo, existe a teoria que as linhas em questão podem estar relacionadas com pessoas que o sujeito a quem está a ser lida a mão considera como filhos (não tendo por isso que ser filhos biológicos). Outra teoria ainda, diz que os algumas linhas podem estar relacionadas com abortos. Seja qual for a explicação ou explicações verdadeiras, não existe consenso.

Dito isto, fica fácil compreender a nossa exposição. Não temos nada contra o esforço dos estudiosos, ateístas ou não, com algo para resolver em relação a Deus ou não, que pretendem fazer da Leitura das Mãos uma ciência. Mas a prática nos confirma, tal como em relação a outras disciplinas com o Tarot, a Astrologia e a Radiestesia, que só pode ser um excelente Quiromante quem desenvolver a espiritualidade e a mediunidade.