Meditação da Sintonia Divina

Meditação da Sintonia Divina

– A maior chave da fé/religião/espiritualidade –
– A maior chave da felicidade –

O encontro com Deus ou Sintonia Divina
Sintonia divina: a maior chave da espiritualidade

Número de horas de aulas: 2 horas

A Meditação da sintonia Divina
A Meditação da Sintonia Divina é uma das técnicas de meditação mais simples e eficazes de praticar. É absolutamente segura e pode ser praticada por toda a família, incluindo crianças.

O que é meditar?
Meditar é basicamente um estado de relaxamento, consciência ampliada e harmonia interior que permite atingir muitos objectivos. Cada pessoa procura na prática de meditação os objectivos que considera ou mais urgentes para a sua vida ou mais benéficos a longo prazo. Eis alguns dos benefícios e objectivos que as pessoas que praticam ou estão prestes a começar a praticar meditação mais procuram:

– Relaxamento
– Paz interior
– Aumentar a sua Fé
– Desenvolver a inteligência e a memória
– Curar doenças
– Melhorar os relacionamentos
– Encontrar a solução para certos problemas
– Desenvolver certas áreas da sua vida: amor, trabalho, projecto de vida…
– Desenvolver dons espirituais como a vidência, a intuição, a inspiração…
– Desenvolver a ciência ou a arte
– Desenvolver a espiritualidade pura (mediunidade) e a religião pura (sentir, ver e falar com Deus)
Entre outros objectivos

O que distingue a Meditação da Sintonia Divina?
A Meditação da Sintonia Divina tem como objectivo alcançar o mais elevado estado de paz e felicidade. Tem como meta alcançar a consciência da existência de Deus e levar o praticante a ver e falar com Deus.

Ao praticar a Meditação da Sintonia Divina a consciência da pessoa eleva-se cada vez mais. E quanto mais se eleva mais se aproxima de Deus. E quanto mais se aproxima de Deus mais paz, harmonia e alegria interior desfruta.

Como posso aprender a técnica da Meditação da Sintonia Divina?
Basta entrar em contacto connosco e agendar o curso, presencialmente ou por Skype.
O Curso tem a duração de cerca de duas horas e não precisa de mais nada. Poderá depois praticar a Meditação da Sintonia Divina sempre que quiser e onde quiser.

Receberá um manual e certificado de conclusão do curso.

MARCAÇÕES: 969 393 559 (Elisabete Coutinho); 965 830 827 (José Matos)

Centro espirita logotipo

O que é a Meditação da sintonia Divina?

A Meditação da Sintonia Divina é uma técnica de meditação muito simples e extremamente agradável de praticar revelada espiritualmente a José Matos no ano 2000.

A divulgação da Meditação da Sintonia Divina é a principal missão espiritual do José Matos.

A Meditação da Sintonia Divina constitui o culminar do desenvolvimento espiritual da Humanidade. Ao longo dos séculos Deus instituiu a certas almas uma missão muito especial para ajudar a Humanidade a evoluir, a ultrapassar o sofrimento e a viver com mais harmonia, paz, realização, felicidade…

Por isso se verifica tantas religiões e mestres. É natural. Nenhum mestre ensina tudo. Cada um dá o seu contributo tal como na ciência cada cientista dá um certo contributo.

Cada mestre espiritual veio com uma missão diferente, trazendo consigo uma parte do conhecimento eterno de Deus para divulgar à Humanidade.

Eis alguns dos exemplos principais:
– Por exemplo as escrituras hindus – que são de longe, de muito longe as escrituras mais completas – ensinam que a missão principal da alma humana é procurar e encontrar Deus. Isto claro, entre muitas outras coisas.

– Buda veio ensinar a origem do sofrimento e como o ser humano (e a sua alma) pode deixar de sofrer.

– Jesus veio ensinar a importância do Amor, da Paz, do Perdão, de se construir uma sociedade justa e relembrou a importância do ser humano amar Deus, que é um Deus de amor e de paz. Jesus ensinou que o mais importante é estabelecer uma relação de amor e confiança com Deus pois tudo vem de Deus e sem Deus nada somos. Mas isto claro, sem esquecer a acção, ou seja, praticar o Bem e ajudar as outras pessoas no dia-a-dia pois é em cooperação que as pessoas devem caminhar para Deus, ajudando-se umas às outras.

– Maomé veio ensinar que nenhum profeta deve ser confundido com Deus. Nenhum mensageiro de Deus é o próprio Deus. Todos os mensageiros de Deus devem ser respeitados sim, mas a Humanidade não deve esquecer que o importante é adorar e amar a Deus. A outra parte da missão de Maomé foi chamar a atenção que o homem é um ser muito limitado quando comparado com a inteligência de Deus e como tal deve confiar em Deus, mesmo que não compreenda todos os “caminhos de Deus”. Reconhecendo a sua pequenez deve submeter-se à vontade de Deus e aos Seus Planos (daí a expressão “muçulmano”, ou seja, “aquele que se submete à vontade/sabedoria de Deus”).

– Allan Kardec veio ensinar à Humanidade as influências e interacções entre almas desencarnadas e almas encarnadas, ou seja, entre espíritos livres do corpo humano e seres humanos. É o espiritismo. O espiritismo ensinou a compreender certos fenómenos que eram considerados mistérios ou dogmas. Explicou a origem de certas doenças ou perturbações e abriu as portas da chamada espiritualidade pura que só é possível desenvolvendo a Mediunidade. A “espiritualidade pura” ou “mediunidade” diz respeito à experiência pessoal e directa das verdades da Criação. Por exemplo, não se contenta em afirmar a existência de Deus. Ensina exercícios espirituais para que os interessados possam realmente sentir e ver Deus.

José Matos é outro mestre espiritual que veio ensinar a Meditação da Sintonia Divina. A Meditação da sintonia Divina permite culminar a caminhada humana pois tem como objectivo ver, sentir ouvir diretamente Deus. Quando uma pessoa atinge esse patamar de experiência como uma certa assiduidade, diz-se que se realizou espiritualmente. É muito provável que a sua caminhada espiritual sujeita ao sofrimento esteja prestes a terminar.

 

Os Três Sagrados Encontros
É encontrando a nossa essência que encontramos os caminhos que vão dar a Deus. É na alma que está o mapa.
Por isso se disse “O Reino dos Céus está dentro de vós.”

É há medida que se caminha em direcção a Deus que o nosso Caminho se torna perceptível. E qual o nosso lugar na Criação.

Quando nos encontramos a nós próprios, a Deus e ao nosso lugar e caminho concluiremos os TRÊS SAGRADOS ENCONTROS:
– O Encontro Connosco Próprios
– O Encontro com o nosso Caminho
– O Encontro com Deus

Sintonia Divina significa sintonizar com Deus, unir a consciência a Deus para que “Pai e Filho sejam UM” outra vez.

É o Re-ligare. É isso a Religião. É isso o Yoga.

Dito de outra forma, a Sintonia Divina é o verdadeiro significado do que se chama “religião” ou “yoga”. “Yoga” é uma palavra de origem indiana que tem o mesmo significado que religião.

Dentro da espiritualidade temos a meta mais sagrada de todas: a Religião. Religião significa ligar ou unir consciência com Deus. Para simplificar ao máximo, religião é o conjunto de conhecimentos e de práticas que permitem ao ser humano sentir, ver e falar com Deus.

E porque é importante desenvolver a religião, ou seja, sentir, ver e falar com Deus?
Porque só depois da alma humana passar a viver em comunhão com Deus terá paz duradoura e viverá em felicidade constante.
A meta principal da existência Humana é viver em Fé (“Fé” significa ligação a Deus, tem o mesmo significado de Religião ou Yoga), Amor e cooperação livre com os Planos de Deus como já fazem os Anjos e a Almas mais evoluídas como Jesus entre muitos milhões de outras almas.
E para o conseguir precisa de desenvolver a Religião, ou seja, a Sintonia com Deus ou Sintonia Divina.

A Sintonia Divina é a maior chave da Espiritualidade
É o Supremo “Segredo” da Felicidade e Paz Eternas.

Sintonia Divina = Fé em Deus = Ligação a Deus = Religião

Em poucos segundos a prática da Meditação da Sintonia Divina leva a pessoa a um estado de serenidade, paz interior, relaxamento maravilhoso.

Mesmo as pessoas sem experiência em meditação e aquelas que pensam que não têm jeito para a meditação conseguem obter resultados maravilhosos em muito pouco tempo de prática.

Como pode aprender a Meditação da Sintonia Divina?
A técnica da Meditação da Sintonia Divina é muito fácil de aprender.
O curso demora cerca de duas horas e ficará habilitado(a) a praticar a Meditação da Sintonia Divina sempre que quiser e em qualquer lugar.

Para agendamento de Cursos e Iniciações da Meditação da Sintonia Divina contate-nos.

Marcações e informações: 969 393 559 (Elisabete Coutinho); 965 830 827 (José Matos)

 

Vídeos youtube: Meditação da Sintonia Divina

centro espirita decor

CONDIÇÕES GERAIS PARA REALIZAÇÃO DO CURSO
Perguntas mais frequentes

Preciso de algum cuidado especial para frequentar este Curso?
Não precisa de nenhum cuidado especial. Apenas evite ingerir álcool no dia do curso e venha com uma roupa confortável.

Existe alguma limitação ou requisito para fazer este curso?
Não existe nenhum pre-requisito. Todas as pessoas se podem inscrever e realizar este curso.

Preciso de ter alguma experiência para frequentar este curso?
Não, não precisa de ter nenhuma experiência em espiritualidade.

A partir de que idade aceitam inscrições para este curso?
Este curso está aberto a todas as idades. O ensino dos conhecimentos e as práticas serão adequadas a cada pessoa.

Como posso realizar o Curso?
– O Curso ser realizado presencialmente ou à distância por Skype, individualmente ou em grupo em horário a combinar. O aluno escolhe o dia e a hora das aulas.

Quais são possibilidades de marcação deste curso?
Todos os dias (de manhã, tarde ou noite), fins-de-semana e feriados.

Vocês deslocam-se para ministrar este curso?
Sim, deslocamo-nos para dar todos os nosso cursos.

Tenho um espaço de terapias e consultas espirituais e gostava que vocês viessem ao meu espaço dar uma palestra e um dos vossos cursos? Isso é possível?
Sim, tal como dissemos na questão anterior, deslocamo-nos para realização dos nossos cursos.

Contribuição: para saber todas as condições sobre pagamento da contribuição, descontos e benefícios clique AQUI.

Número de horas de aulas: 2

descontos, cursos espiritualidade

centro espirita Lisboa Sintra Portugal, centro umbanda Lisboa

centro espirita localização, Sintra, centro espirita lisboa

Centro espirita logotipo

Também pode realizar este Curso ou beneficiar de todos os nosso serviços confortavelmente no seu lar ou onde quiser

consultas-aulas-internet

Damos consultas e aulas por Skype. Desfrute dos nossos serviços tranquilamente no conforto do seu lar ou onde quiser.

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO∞INFINITO

MARCAÇÕES E INFORMAÇÕES:
969 393 559 – Elisabete Coutinho (Marcações e Informações);
965 830 827 – Dr. José Matos (Só Marcações)

centro espirita decor

Advertências

Tratamentos médicos e acompanhamento médico:
– As práticas espirituais não podem diagnosticar legalmente doenças físicas nem substituir tratamentos médicos nem acompanhamento médico.
– A aceitação da espiritualidade e da mediunidade assim como o seu desenvolvimento não deve a priori substituir tratamentos médicos, acompanhamento psiquiátrico ou tomada de medicamentos sem a supervisão de um médico.

Praticar espiritualidade sem supervisão:
– A pratica de técnicas e exercícios espirituais sem supervisão de alguém experiente pode ser perigosa, seja por livros seja por textos da internet. A esmagadora maioria dos textos de livros e da Internet sobre assuntos que despertam ou desenvolvem a mediunidade estão no mínimo incompletos e não ensinaram as normas básicas de segurança e eficácia. Outros estão errados e outros ainda podem ser perigosos de praticar.

Abrir e desenvolver Mediunidade:
– Não pratique técnicas que podem despertar ou abrir mais a mediunidade sem supervisão a não ser que saiba muito bem o que está a fazer.

A verdadeira espiritualidade não se aprende por livros mas com quem tem experiência
– Espiritualidade é Felicidade mas também é um assunto muito sério. É o assunto mais importante das nossas existências. Na verdade, tudo vem em primeiro lugar da espiritualidade mesmo que ainda não nos demos conta disso. Mas para tudo é preciso saber fazer bem as coisas.
-Tenha bom senso e sentido prático. Da mesma forma que pode ser muito arriscado procurar exercer medicina sem supervisão de um médico, confiando apenas no que se lê em livros de saúde e medicina, ou ainda em sites sobre o assunto, o mesmo é válido para a espiritualidade. Não é prudente querer em apenas algumas horas ou meses atingir o patamar de quem tem muitos anos de estudo, investigação e prática.
– Beneficiar da supervisão de um especialista irá certamente fazê-lo(a) poupar meses ou mesmo anos de investigação por conta própria, muito dinheiro em alguns casos e sem dúvida, será mais seguro, eficaz e ficará salvaguardado(a) de desilusões, perigos, dissabores e desistências precoces (o que será muito mau para a sua Alma e compromissos da sua Alma para com Deus).

Perigos das práticas espirituais sem supervisão:
-A prática de exercícios espirituais sem supervisão pode desencadear mal-estar, alterações da personalidade, obsessões mentais e/ou espirituais, dificuldades de relacionamentos, isolamento, tomada de decisões irracionais e um sem número de incómodos.

Cuidado com o ser de graça e com pessoas amadoras
– De notar que uma grande parte dos centros espirituais são constituídos por pessoas que fazem espiritualidade de forma amadora. Tirando algumas poucas exceções, não se pode comparar a competência de uma pessoa especialista em espiritualidade, que há anos que se dedica ao estudo e prática da espiritualidade com pessoas que apesar da sua boa vontade e nalguns casos paixão, o fazem de forma amadora nos seus tempos livres. Dependendo dos seus objectivos, procure pessoas competentes e com provas dadas.

– O mito de que a espiritualidade tem de ser de graça é um absurdo nos tempos actuais onde tudo tem custos. Apenas para dar um exemplo, a não ser que haja uma razão muito forte para tal, ninguém em seu perfeito juízo confia um be a possibilidade de serviços de espiritulaidade gratuitaim a um especialista em pediatria que passou uma grande pare da sua vidabé ou um filho de tenra idade com sintomas de doença física a um curandeiro amador ou curioso mas sim a um especialista em pediatria que passou uma grande parte da sua vida a estudar medicina. A mesma visão se deve ter da espiritualidade. A profissionalização da verdadeira espiritualidade é o futuro como aliás o sempre foi no passado. No entanto, por vontade de Deus, sempre haverá a possibilidade de serviços de espiritualidade gratuita pelo menos durante muitos anos para que todos possam ter acesso a pelo menos alguns cuidados.

– Para mais informações sobre estes e outros assuntos por favor leia o livro do Dr. José Matos “Esquizofrenia: Bênção ou Maldição? Como Compreender e Lidar Com as Perturbações Mentais Com Origem Espiritual”. Pode encontrar o livro aqui: (CLIQUE AQUI)

Centro espirita logotipo

Leave a comment

Deixar uma resposta