Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa: A Fraternidade Espírito Infinito saúda o novo Presidente da República Portuguesa

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República

Marcelo Rebelo de Sousa é o novo Presidente da República Portuguesa. Venceu as eleições presidenciais à primeira volta e tomará posse a 9 de Março.

Após a vitória discursou no hall da Faculdade de Direito onde é professor, Marcelo Rebelo de Sousa afirmou que quer “fomentar a unidade nacional”, não olhando a esforços para “unir aquilo que as conjunturas dividam e estreitando a relação entre todos” porque “quanto mais coesos formos mais fortes seremos”. O professor também pretende “reforçar a coesão social, pessoal e territorial por imperativo da Constituição e por convicção pessoal”. Marcelo Rebelo de Sousa promete ser “politicamente imparcial”, mas assevera que “não deixarei de ser socialmente actuante”.

Marcelo Rebelo de Sousa é professor catedrático de Direito, ex dirigente político, jornalista e comentador político português. É professor catedrático do Instituto de Ciências Jurídico-Políticas da Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa e o actual presidente da República Portuguesa.

Carismático e excelente comunicador, o professor Marcelo revolucionou de alguma alguma forma a ideia que a população portuguesa tinha dos políticos e da política. Levou a que muitos milhares de portugueses se interessassem pelas questões políticas. Antes de Marcelo muitas pessoas consideravam a política um mundo fechado e quase inacessível. Os políticos, por seu lado, falavam numa linguagem elitista, académica, pouco acessível à esmagadora maioria da população. O professor Marcelo ajudou a tapar esse fosso de linguagem abordando questões complexas numa linguagem mais acessível para as pessoas. Como resultado foi coroado com audiências muito elevadas nos diversos programas de comentário político tendo aberto horizontes para outros protagonistas.

O professor Marcelo tem uma vibração de líder nato (vibração numerológica de Destino 1 da data de nascimento) o que lhe confere capacidade de liderança, independência e originalidade. É certamente uma alma muito evoluída que tem como missão actual aligeirar a psicologia colectiva em torno das questões políticas. O professor Marcelo Rebelo de Sousa, entre outras tarefas, provou que é possível chegar ao topo com honestidade, humildade e simplicidade.

A Fraternidade Espírito Infinito incluirá o professor Marcelo nas suas orações e deseja sorte, fortaleza e muita luz divina para o seu mandato.
Centro espirita logotipo