Numerologia

Numerologia: Consultas e Cursos

numerologia

Numerologia

Além das Consultas de Numerologia dispomos de dois cursos: o Curso Básico de Numerologia e o Curso Completo de Numerologia

– Curso Básico de Numerologia –

numerologia curso básico

Curso Básico de Numerologia

Número de horas de aulas: 6 horas
A quem se destina:
a todos os interessados por esta disciplina do conhecimento, a quem queria iniciar a correcta interpretação do raciocínio numerológico, pais, encarregados de educação, professores… É possível ao aluno depois de concluir o Curso Básico de Numerologia continuar para o Curso Completo de Numerologia.

centro espirita decor

– Curso Completo de Numerologia –

Curso Completo de Numerologia

Curso Completo de Numerologia

Número de horas de aulas: 12 horas

A quem se destina: a todos os que queriam aprofundar a numerologia, dar consultas de numerologia, desenvolver o autoconhecimento, complementar a sua prática profissional na espiritualidade ou saúde mental (tarólogos, astrólogos, psicólogos…)

centro espirita decor

CONDIÇÕES GERAIS PARA REALIZAÇÃO DO CURSO
Perguntas mais frequentes

Preciso de algum cuidado especial para frequentar este Curso?
Não precisa de nenhum cuidado especial. Apenas evite ingerir álcool no dia do curso e venha com uma roupa confortável.

Existe alguma limitação ou requisito para fazer este curso?
Não existe nenhum pre-requisito. Todas as pessoas se podem inscrever e realizar este curso.

Preciso de ter alguma experiência para frequentar este curso?
Não, não precisa de ter nenhuma experiência em espiritualidade.

A partir de que idade aceitam inscrições para este curso?
Este curso está aberto a todas as idades. O ensino dos conhecimentos e as práticas serão adequadas a cada pessoa.

Como posso realizar o Curso?
– O Curso ser realizado presencialmente ou à distância por Skype, individualmente ou em grupo em horário a combinar. O aluno escolhe o dia e a hora das aulas.

Quais são possibilidades de marcação deste curso?
Todos os dias (de manhã, tarde ou noite), fins-de-semana e feriados.

Vocês deslocam-se para ministrar este curso?
Sim, deslocamo-nos para dar todos os nosso cursos.

Tenho um espaço de terapias e consultas espirituais e gostava que vocês viessem ao meu espaço dar uma palestra e um dos vossos cursos? Isso é possível?
Sim, tal como dissemos na questão anterior, deslocamo-nos para realização dos nossos cursos.

Contribuição: para saber todas as condições sobre pagamento da contribuição, descontos e benefícios clique AQUI.

Número de horas de aulas: 6 (curso básico) e 12 horas o curso completo.

descontos, cursos espiritualidade

centro espirita Lisboa Sintra Portugal, centro umbanda Lisboa

centro espirita localização, Sintra, centro espirita lisboa

Centro espirita logotipo

Também pode realizar este Curso ou beneficiar de todos os nosso serviços confortavelmente no seu lar ou onde quiser

consultas-aulas-internet

Damos consultas e aulas por Skype. Desfrute dos nossos serviços tranquilamente no conforto do seu lar ou onde quiser.

CENTRO ESPÍRITA FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO∞INFINITO

MARCAÇÕES E INFORMAÇÕES:
969 393 559 – Elisabete Coutinho (Marcações e Informações);
965 830 827 – Dr. José Matos (Só Marcações)

centro espirita decor

 

centro espirita decor

O que é a Numerologia?
numerologia-13532457

Há milhares de anos que os sábios descobriram que tudo no Universo vibra, nada permanece parado embora o possa parecer aos sentidos físicos. Hoje é a própria física que o assegura. Toda a vibração pode ser traduzida por números

A NUMEROLOGIA é o estudo das influências e qualidades místicas dos números. Segundo a numerologia, cada número ou valor numérico é dotado de uma vibração ou essência individual e indica tendências de acontecimentos ou de personalidade.

Os nomes atraem ou repelem segundo as vibrações que emitem. Se você comparar os numerologia mapanúmeros do nome de bons amigos e de grandes amantes, tenderá a encontrará os mesmos números em suas respectivas tabelas numerológicas. Relacionamentos desagradáveis tenderão a apresentarão números que não são compatíveis.

Somos atraídos por pes­soas, lugares e coisas que vibram connosco e, na maioria das vezes, temos um ou dois números que nos dão sorte ou que parecem constar sempre em endereços e números telefóni­cos, não importa a frequência com que nos mudemos. Quan­do você compreende a essência dos significados numéricos, pode, então, compreender os tipos de pessoas e experiên­cias que atrai continuamente quando muda de residência, telefone e automóvel.

O que o estudo da Numerologia pode fazer por si?
A numerologia ilumina-lhe o caminho. Os números dão indicação mas não determinam. São

consultas_de_tarot

Consultas de Tarot

essenciais a sua atitude e preparação. E a Numerologia ajuda não só a compreender mas também a preparar-se. E até mesmo, a evitar catástrofes!

Ajuda a compreender a si próprio: a sua personalidade, a missão da sua Alma, o seu caminho de vida, porque se sente mais atraído por certas pessoas e muito mais.

Lembrando que “saber é poder”, com estes conhecimentos muitas coisas na sua vida se tornarão muito mais simples e compreensíveis. Saberá porque não consegue atingir certos objectivos enquanto outros lhe parecem demasiado fáceis. Compreenderá melhor os seus familiares, como educar melhor os filhos e os preparar para o futuro incluindo ajuda-los a escolher uma área adequada de estudo ou atividade profissional, como melhorar o seu relacionamento conjugal, laboral, com os seus amigos…. Tudo isto e muito mais lhe será possível.

Mas acima de tudo, acima das questões mais terrenas e imediatas, compreenderá melhor a sua missão nesta vida, o que a Vida espera de si, aprenderá a escolher as suas lutas e evitar coisas contra as quais não valerá a pena lutar pois apenas se magoará a si próprio.

Numa expressão: Saberá melhor como evitar decepções e viver com mais harmonia e paz interior. Ou por outras palavras: como ser mais feliz!

O que acontece no Curso de Numerologia?numeros numerologia
– O curso é essencialmente prático. A pessoa no final do Curso Básico fica com as noções básicas da Numerologia. No Curso Completo de 12 Sessões fica habilitada elaborar um estudo numerológico completo e a interpretá-lo.
– Receberá vários manuais de Numerologia, planos originais de interpretação e aconselhamento, e o Certificado de conclusão do Curso de Numerologia.

Preciso de algum cuidado especial para frequentar o Curso de Numerologia?
Não, nós fornecemos todo o material necessário. No entanto, para fazer alguns cálculos que serão muito simples poderá trazer máquina de calcular.

Programa do Curso de Numerologianumerologia software
– O que é a Numerologia, noções básicas
– A influência dos números no nosso quotidiano
– Os números principais de um Mapa Numerológico.
– Cálculo e interpretação de inúmeros itens numerológicos

Como pode realizar o Curso?
– O Curso ser realizado presencialmente individualmente ou em grupo em horário a combinar.
– Possibilidades de Marcação do Curso: todos os dias (de manhã, tarde ou noite), fins-de-semana e feriados.

Mas também pode ser realizado:
– À distância via Skype.
– Possibilidade de deslocação para realização do curso.

Para mais informações entre em contacto connosco.
Marcações e Informações:
Elisabete Coutinho: 969 393 559
José Matos: 965 830 827

centro espirita decor 

Escola de Espiritualidade: Temas de Numerologia

Existem cálculos de numerologia fáceis de interpretar e outros mais trabalhosos. A maior dificuldade reside no aprofundamento da personalidade de uma pessoa. Embora a numerologia não exija tanto esforço e trabalho a dominar como a astrologia e a leitura de um horóscopo, ainda assim, é necessário algum trabalho. Não nos devemos deixar levar pela facilidade das primeiras variáveis de um mapa numerológico.

Mas é natural que assim o seja. Uma pessoa experimentada em numerologia consegue delinear um mapa de personalidade e de interesses de uma pessoa com tal exatidão que deixa a maioria dos psicólogos atónicos. Na verdade, o estudo de alguns meses de numerologia pode levar a uma exatidão semelhante àquela que um psicólogo, para chegar a resultados semelhantes, necessita de vários anos de estudo de psicologia e inúmeras consultas com determinado paciente!

Para ajudar a provar isso mesmo, em jeito de exemplo, vamos dar aqui dois dos números ou cálculos numéricos mais fáceis de compreender e que são dos primeiros a estudar: o “Número do Destino” e o Número da Personalidade Global, mais conhecido como “Número de Expressão”.

O Número do Destino

Um dos números mais fáceis de calcular e interpretar diz respeito ao Número do Destino. A data de nascimento completa dá informações sobre uma parte do nosso destino, ou seja, da missão que viemos fazer a esta vida (dá apenas uma parte dessa informação, não toda a informação como é óbvio).

O número do destino também é conhecido como Lição de Vida, Caminho de Vida, Trajecto de Vida, Caminho de Origem, Número Guia, entre outros. Na língua inglesa é conhecido por “Life Path”. Ao conhecer o significado do numero do destino, poderíamos utilizar expressões como:
“Nesta vida eu nasci para…”
“ Nesta vida eu preciso de…”
“A Minha missão é…”
“Preciso de aprender a…”
“ Eu vivo para…”

Chamamos a atenção que a numerologia é apenas uma disciplina do conhecimento espiritual. As informações sobre o destino ou compromissos assumidos com Deus antes de nascer fornecidos pela numerologia são apenas uma parte desse todo. Outras informações são acessíveis pela astrologia por exemplo. Outras ainda, só através da mediunidade.

A data de nascimento representa o que viemos aprender nesta jornada, assim como dificuldades a serem superadas. É a estrada por que estamos viajando e revela as oportunidades e desafios que encontraremos na vida. É o traçado que se desenha à nossa frente no sentido de… (ou seja, como a vida tem tendência a se desenvolver em virtude do valor numérico).

O número do destino descreve o que esperam que aprendamos. Revela o tipo de pessoa e experiência que escolhemos ser. Fala-nos sobre a nossa missão: a lição que temos de aprender no curso da nossa vida.

Vamos agora aprender a calcular o número do destino e conhecer mais sobre si.

Nunca conhecemos ninguém que não se tenha sentido identificado com uma grande parte do que aqui vai ser dito. Esta é a “magia” da numerologia.

Divirta-se.

Como calcular?
Basta somar todos os dígitos (números) da sua data de nascimento e reduzir de um a nove (voltando a somar os dígitos resultantes quantas vezes forem necessárias), excepto quando o valor dá 11 e 22. Veja os exemplos a seguir.
Existem alguns critérios que alguns estudiosos levam em consideração para calcular o numero do destino mas que aqui não vão ser levados em consideração para não confundir nem complicar. Para entender um pouco da maravilhosa ciência da numerologia não precisa de mais nada por agora para conhecer um pouco sobre o seu destino.

Exemplo 1
Determinada pessoa nasceu a 2 de Fevereiro (mês 2) de 2000.
Então, 2+2+2+0+0+0 = 6
Esta pessoa tem o Número de Destino 6.

Exemplo 2
Determinada pessoa nasceu a 19 de Setembro (mês 9) de 1964.
Temos então a seguinte soma: 1+9+9+1+9+6+4 = 39
Neste caso o calor excede 9 e não dá nem 11 nem 22.
Volta-se então a somar os dígitos: 3+9=12
Como ainda não deu nove, volta-se a somar (tantas vezes quantas as necessárias) até ficarmos com um número de 1 a 9, ou 11 ou 22:
12=1+2=3
Esta pessoa tem o destino 3

Exemplo 3
Data de nascimento: 6 de Março (mês 3) de 2000
6+3+2=11
Nesta caso como deu onze, é necessário estudar o destino 2 e o destino 11.

Vamos então saber sobre este número.

 

ADVERTÊNCIA:

Por favor tenha em atenção que a espiritualidade é algo muito sério e complexo. Nunca pense que sabe muito sobre o ser humano por estudar um pouco de numerologia. A numerologia leva o seu tempo a ser dominada. E depois desse esforço salutar, apenas pode dizer que sabe sobre numerologia (se não estudou outras disciplinas como é óbvio).
Não faça escolhas precipitadas nem discrimine ninguém baseado no conhecimento de um valor numerológico ou signo astrológico por exemplo. Não é assim que as coisas funcionam na maioria dos casos. Não há números bons nem maus à partida assim como não existem por exemplos nem signos astrológicos bons ou maus à partida.
Se estudarmos as más e as boas personalidades da história, todos os números têm grandes homens e mulheres, assim como aqueles que ficaram registados de forma menos positiva. Não há nenhum número excepção.
Lamentamos que jovens e mesmo algumas pessoas adultas façam escolhas de parceiros baseados no conhecimento da numerologia ou das chamadas “compatibilidades de signos”. Não faz sentido. Só conhecem uma parte. Não o todo.

centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 1 

numerologia 1

Numerologia 1

Independência, direcção, criação

Se o seu número de destino for o número 1, é chamado a realizar as suas ambições. O caminho será talvez difícil mas certo se tiver um espírito de conquista. Semeada de obstáculos, esta vida activa pode conduzir a uma posição de destaque, e rapidamente, desde que ponha todas as suas capacidades em jogo. As provaç­ões devem permitir a reflexão, tornar-se enriquecedoras, sem que haja da sua parte uma orgulhosa mortificação, pois assim a queda será igualmente mais severa! Podem esperar-se regressos à estaca zero, pois os erros pagam-se caro e imediatamente. Daí a necessidade de reconhecer os erros e de procurar ser mais exig­ente consigo próprio como com os outros. Original, perseverante, confiante em si, voluntarioso, podem atingir o topo, torn­ar-se um líder, desbravando terras ainda virgens. A sua fama, capacidade, autoridade podem todavia transformá-lo em dés­pota… Nessa altura correria o risco de ficar só, abandonado. Seria bom aceitar, ouvir, uma vez por outra, um conselho ou um aviso…Aprenda no entanto a agir sozinho. A sua força, dinamismo e aspirações são trunfos a explorar. Fala bem, é escutado. Pode proteger desde o mais fraco ao mais jovem de forma eficaz. Evite simplesmente a vaidade.

No fundo, a sua Lição de Vida é desenvolver a individualidade e a liderança. Ser o seu próprio chefe, não dependendo de ninguém. Você precisa desenvolver a capacidade executiva, tomando você mesmo a iniciativa e nunca esperar que os outros digam o que deve ser feito. Deve aproveitar o seu dom especial para descobrir novos campos de actuação. Pessoa de vanguarda, a sua originalidade e intuição são uma fonte fértil e inesgotável de ideias. Você deve assumir posições de liderança e autoridade, angariando respeito e notoriedade. Se utilizar a sua ambição positivamente terá sucesso na vida. Nunca tenha medo de pôr em prática suas ideias e de actuar em áreas inovadoras. Você deve aproveitar sua coragem e sua determinação, não se deixando ser envolvido pela arrogância, pelo orgulho e pelo egoísmo.

EM RESUMO: O Caminho de Vida diz respeito ao que viemos aprender nesta jornada assim como as dificuldades a serem superadas.

numerologia numero 1

Numerologia numero 1

Conselhos para o Caminho de Vida 1: Precisa de aprender a ser original, ter força de vontade, ser criativo, inovador. Deve seguir em frente com uma visão ampla e firmeza de propósitos tomando suas próprias decisões. Procure manter independência no pensar e no agir e evite recuar. Pode ser um excelente executivo. Qualquer ocupação que exija determinação lhe é indicada, pois não gosta de estar em segundo plano e tampouco receber ordens.

Você nasceu para ser: Líder, Independente e Original.
Precisa de ter/desenvolver: confiança em si mesmo, “orgulho” (positivo), força de vontade e capacidade de realizar as coisas.
Precisa evitar: egoísmo, arrogância, presunção e preguiça.

Algumas notas sobre o Destino 1 baseadas na nossa experiência
As pessoas com o Destino 1 são geralmente pessoas interessantes, sociáveis e com um certo encanto. Verifica-se no entanto um foco excessivo no eu. São muitas vezes olhadas pelos outros como “egoístas”.  Elas precisam de ter a sensação que são elas próprias a decidirem as coisas, mesmo quando “todo o trabalho” lhes foi dado de bandeja por alguém. São resistentes à mudança mesmo perante factos concretos e francamente óbvios. A mudança de perspectiva sobre algum assunto demora por vezes… demasiado tempo!
Sem dúvida que faz parte da sua missão de vida pessoas aprenderem a pensar por sua própria cabeça.  Certamente que esta vibração foi escolhida para a existência actual por alguma razão. Por exemplo, talvez noutras vidas tenham sido demasiado seguidistas, ou seja, abdicaram de pensar por si próprias. Seguiam as ideias dos outros e talvez se tenha metido em grandes alhadas por isso mesmo. Ou então, foi decidido antes de nascer incorporar esta vibração para desenvolver a capacidade de liderança.

Seja qual for a razão, é preciso lembrar que a virtude do “meio-termo”. O excesso de “Tenho de ser eu a decidir” e do “Eu é que sei” pode levar à perda de valores como a prudência e a humildade, o que em algumas circunstâncias pode levar a algum tipo de desastre desnecessário (como ruína financeira, negócios mal geridos, roturas de relacionamentos precipitadas, etc.)

Exemplos de famosos com o Destino 1:

Marcelo Rebelo de Sousa (12 de Dezembro de 1948), José Mourinho (26 de Janeiro de 1963), José Sócrates (6 de Setembro de 1957)

Napoleão (15 de Agosto de 1769), Sting (2 de Outubro de 1951), Jim Morrinson (8 de dezembro de 1943), George Lucas (14 de Maio de 1944), Jacques Cousteau (11 de Junho de 1910), Osho (11 de Dezembro de 1931), Charlie Chaplin (16 de Abril de 1889), Henry Ford (30 de Julho de 1863); Mikhail Gorbachev (2 de Março de 1931), Eminem (17 de Outubro de 1972), Jack Nicholson 22 de Abril de 1937), Ozzy Osbourne (3 de Dezembro de 1948), Tom Cruise (3 de Julho de 1962); George Washington (22 de Fevereiro de 1732), Walt Disney (5 de Dezembro de 1901), Steve Jobs (24 de Fevereiro de 1955); Martin Luther King (15 de Janeiro de 1929); Ernest Hemingway (21 de Julho de 1899).

Presidente Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo Rebelo de Sousa, Presidente da República Portuguesa. 
O Destino número 1 está associado a muitos estadistas e chefes de estado.

NapoleãoNapoleão Bonaparte. O Destino Número Um assenta que nem uma luva a lideres militares.

centro espirita decor

 

Caminho de Vida ou Destino Número 2
 

 

 Associação, companhia, emotividade

Eis uma vida sinuosa! Sensibilidade e sensações são sobe­ranas, o que dá origem a sonhos poéticos, uma atracção pela paz mas também pelas miragens. Natural bondade, humanidade, generosidade, procura de afecto, amizades e amor partilhados. Diplomata subtil ao serviço de outrem, tem, no entanto, dema­siada tendência para a submissão.

Corre o risco, assim, de tornar-se dependente, passivo, influenciável, um pouco boémio. Há dedicação e paciência, mas também susceptibilidade e fragilidade. O desejo de colaborar e o medo da solidão provocam instabilidade, dependência e duali­dade. O caminho é lento, entrecortado, aparentemente calmo, se bem que por vezes turbulento no interior. Caminho secundário, um pouco monótono, num ambiente agradável, desenrola-se no meio de viragens, de mudanças. Pode levá-lo bastante longe desde que lute contra a indecisão.

Cultive a perseverança e a coragem. Procura e encontrará, nestas condições, equilíbrio e harmonia, com todo o seu cortejo de felicidade familiar, senti­mental e de relacionamento. Introvertido, disponível, discreto e inquieto, a sua actuação reveste-se, por vezes, de dúvidas e de depressão. A imaginação gera ilusões, provoca caprichos, cria quimeras contra as quais é preciso lutar. É o trajecto das eminên­cias pardas, dos segundos indispensáveis, dos assistentes eficien­tes, dos que sabem escutar e ajudar. Não seria necessário dedicar­-se a qualquer pessoa ou coisa, mas aprender, para se fortalecer mais sem selectividade excessiva. 

Conselhos para o caminho de Vida 1: A sua Lição de Vida (Destino ou Caminho de Vida) é desenvolver a cooperação com as outras pessoas, estabelecendo a harmonia onde houver conflitos. Deve sempre cooperar com todos à sua volta, desenvolver a diplomacia, o tacto, trabalhar em grupo, aprender a ser sociável e ser gentil. O seu sucesso e as oportunidades dependem do auxílio aos outros. Mesmo que não seja o astro principal na actividade em que estiver, poderá realizar-se, unindo-se àqueles que têm maior liderança. Você deve aproveitar sua grande paciência e perseverança. Ao imbuir-se de uma atitude de cooperação e diplomacia para com os outros, vai preferir trabalhar em grupos que tenham um objectivo comum, lutando para mantê-los sempre unidos. Aproveite sua diplomacia e sua paciência para convencer facilmente os outros. Seja fiel e procure dedicar-se com afinco às pessoas que ama. Deve tomar cuidado para não expressar este Número negativamente, pois corre o risco de tornar-se inseguro e dependente, perdendo o seu rumo de vida.

Você nasceu para ser: um pacificador nato, para ser compreensivo, receptivo e diplomático. A recompensa virá através da paciência e perseverança, estabelecendo paz e harmonia onde houver conflitos.

Precisa de ter/desenvolver: confiança em si mesmo e a cooperação com as outras pessoas. Fique atento para não se tornar inseguro e muito dependente; use o bom senso e não tenha medo de relacionar-se com as emoções.

Precisa evitar: a timidez, a indecisão, e evitar ser “sensível demais”.

Conselho: valorize os seus pontos fortes.

 centro espirita decor

 

Caminho de Vida ou Destino Número 3
 

Criatividade, expressão, prazeres

Que belo caminho. Risonho, fácil, alegre, vivo mas quão enganador para os imprudentes, impacientes e superficiais. Há provações e ilusões a ter em conta…

As etapas de prazer não impedem o azar de bater à porta. A pressa, a irreflexão, a dispersão ou o ciúme exagerado podem contrariar o livre curso natural deste caminho que, a priori, é agradável. O percurso reclama talento, curiosidade, mas é neces­sário estar atento a esses impulsos que tanto originam grandes oportunidades como os reveses mais inesperados. Esta vida aci­dentada exige uma canalização de energias. Arrisca-se tudo…

Assim é necessário estar atento às «cabeçadas». Foge da monotonia. Pensa demasiado, age no movimento, comunica, criando numerosas relações. Se a perseverança, a verticalidade, a fidelidade fazem parte do seu modus vivendi, então a sua ambição, as suas ideias inovadoras e originais, a sua sociabilidade, farão maravilhas e darão os seus frutos.

A existência é simples, progressiva, aureolada de generosi­dade, de extroversão, de tenacidade e de sentido artístico. É preciso tentar calar esse ligeiro complexo de superioridade sub­jacente para encontrar o justo equilíbrio e triunfar, com opti­mismo, epicurismo e bom humor. Em geral, restabelece-se com rapidez dos fracassos e recupera depressa as suas forças. Exprima­-se, aproveite, sim, mas com a cabeça assente, sem cair em munda­nidades ou frivolidades. Não faça várias coisas ao mesmo tempo.

Conselhos para o Caminho de Vida 3: a sua Lição de Vida é desenvolver a comunicação e a criatividade, aproveitando sua imaginação e o seu dom artístico. Gosta de conversar e tem muita disposição para a vida. Você deve expressar suas próprias ideias e a sua alegria de viver. Deixe fluir a sua intuição e o dom da palavra conseguirá abrir muitas portas. Suas ideias criativas serão decisivas para a solução dos mais diferentes problemas. Ama a liberdade e abomina a monotonia. É extrovertido e adora fazer parte de grupos sociais. Encontrará forças com facilidade, toda vez que se deparar com problemas.

Você nasceu para ser: criativo e comunicativo.

Precisa de ter/desenvolver: a se expressar com clareza, pois possui esse dom, quer falando, escrevendo ou representando. Desenvolva a persistência, a firmeza e a tenacidade, procurando seguir as suas intuições. Seja criativo, pois possui boa imaginação e senso de humor, o que muito o ajudará socialmente.

Precisa evitar: dispersar as suas atenções, direccionando a sua intensa energia para objectivos mais concretos. Não pode ser excessivamente crítico, tomando cuidado para não se deixar envolver pelo ciúme, pela impaciência ou mesmo pela auto-depreciação.

Conselho: Evite dispersar talentos, direccione a sua energia para objectivos firmes e concretos. Desenvolva o senso de responsabilidade. Não seja impaciente nem crítico demais.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 4
  

Trabalho, construção lenta, limita­ções

Trata-se de uma linha de traçado rectilíneo, severo, rigoroso, um pouco uniforme mas progressivo se der provas de tenacidade e de vontade. Nesta estrada bem marcada, onde todo o tipo de infracção se paga sob a forma de rigorosas chamadas à ordem, é necessária força de carácter, determinação, domínio de si. Deve assumir as suas responsabilidades e deveres conscienciosamente de forma a adquirir a estabilidade, a construir laboriosa e lentamente, a ter mérito atrás do seu esforço. Tudo leva tempo. Qualquer desvio ou indisciplina serão punidos. Para aproveitar os aspectos positivos, use a organização, a ordem o método, a lógica, a razão, a minúcia, e a economia.

A lealdade é obri­gatória. Lança os alicerces com o suor do seu rosto, mas isso permite-lhe andar sobre terra mais firme. Nada de preguiça ou superficialidade. Ultrapasse os obstáculos com decisão e digni­dade, sem deixar nada ao acaso, terminando o que começa. É certo que isso não consegue sem uma certa tensão, inquietações e momentos de depressão, mas, por outro lado, não caia na armadilha da paranóia! Deve querer. Deve, em suma. As restrições, os bloqueios físicos, materiais ou afectivos são desa­fios a ultrapassar.

Caminho justo, preciso, aplicado, monótono, mas sempre digno e gratificante a longo prazo.

Conselhos para o Caminho de Vida: a sua Lição de Vida é aprender a agir com organização assumindo apenas os riscos que ofereçam uma boa margem de segurança. Você deve ser abnegado, paciente, honesto e racional, aprendendo a conviver com algumas limitações que a vida possa impor, de ordem física, material e emocional, provocadas pelo ambiente ou por outras pessoas. Deve procurar realizar suas tarefas com responsabilidade e eficiência, dando importância aos detalhes, para conquistar assim a confiança das outras pessoas. Agindo com organização e dedicação, construirá um futuro materialmente seguro. Deve evitar o autoritarismo, a impaciência e a rigidez exagerada, tomando cuidado para não perder o controle quando tudo não é exactamente do jeito que você quer.

Você nasceu para ser: determinado, disciplinado e metódico.

Precisa de ter/desenvolver: abnegação, a paciência, a ordem.

Precisa evitar: indisciplina, a autocracia, a impaciência.

Conselho: Procure manter a honestidade e a organização para usufruir as oportunidades que surgirão e assim construir bases sólidas para o futuro. Assuma somente riscos que ofereçam segurança e conforto, do contrário rejeite-os. Aprenda a fazer uso da sua capacidade de discernimento. Desenvolva suas habilidades manuais que são muitas. Seja prático, não se concentrando demais em detalhes. Sempre com os pés na terra, saiba ouvir tanto quanto exigir.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 5
 

 

Liberdade, comunicação, mudanças

Caminho instável, arriscado onde pode triunfar com uma saúde de ferro o gosto pela aventura. As subidas, os declives, as viragens constituem um traçado acidentado levando ao cume e por vezes… à «fossa»…

Este é o itinerário do aventureiro amante de liberdade e de variedade, audacioso, impulsivo e instável. A vida é colorida mas os abusos, de qualquer tipo, podem condu­zir a acidentes ou doenças nervosas. Isto não impede que esta exis­tência seja cheia de imprevistos, apaixonante, feita de sensações físicas, de mudanças de horizontes ou de parceiros, de encontros e de múltiplas experiências. No entanto, a falta de estabilidade ou de firmeza cria momentos de sofrimento e de dúvidas, pois este caminho aparentemente nómada não tolera nem cálculo nem mediocridade. Deve dar mostras de inteligência, de adapta­bilidade, evitando a dispersão e a versatilidade.

Domine os seus impulsos, os seus sentidos. Se dominar a inconstância vencerá as provações. Pratique o «self control» (auto-controlo) e a autocrítica conti­nuando a ser sedutor, actor ou sociável. Utilize as qualidades dos seus defeitos para evitar insatisfações. Tenha sentido de humor. Se desejar progredir e acalmar o curso flutuante do seu percurso, evite ser «interesseiro», observe uma higiene de vida, aprofunde as coisas e aceite comprometer-se. Então, o desconhe­cido sob todas as suas formas, a evolução, a invenção, abrir-se-ão para si, se seleccionar, escolher e se fixar a pouco e pouco.

Conselhos para o Caminho de Vida 5: a sua Lição de Vida é aprender a usar adequadamente a sua liberdade. A vida oferecerá muitas oportunidades, mudanças e aventuras. Somente agindo com responsabilidade, valorizando-se e usando a liberdade de maneira construtiva é que conseguirá o que deseja. Aproveite seus inúmeros talentos e procure desenvolver a versatilidade para poder lidar com as inúmeras experiências que surgirão ao longo do seu caminho Você deve aproveitar o seu carisma para ter êxito em actividades que envolvam contacto com o público. Viagens e novas experiências podem ser transformadas em boas oportunidades para o amadurecimento pessoal. Seja versátil, tenha “jogo de cintura”. Especialize em mais do que uma actividade. Não siga modelos preestabelecidos. Faça modificações, tente coisas novas.

Você nasceu para ser: aprender a usar adequadamente a sua liberdade e versatilidade. Curioso, Aventureiro.

Precisa de ter/desenvolver: responsabilidade, auto-controlo, valorização construtiva do que é do que é capaz.

Precisa evitar: Abusar da sua grande sensualidade e não permitir que a rotina o aborreça, tomando cuidado para não sucumbir à irresponsabilidade, à dispersão e a vícios tais como bebida e droga.

Conselho: aprenda a aceitar mudanças que ajudarão no seu crescimento e evolução. Faça bom uso da sua liberdade e a sua vida será repleta de acontecimentos e ideias fascinantes e pessoas agradáveis. Não se descuide do aspecto financeiro que poderá ser árduo e trabalhoso. Cultive a concentração que às vezes lhe faz falta.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 6
 

Responsabilidades, ajustamento, união

 Sob um contorno pitoresco, a caminhada pode ser dolorosa e requer muita atenção e discernimento porque, neste caso, se o coração está bem, tudo está bem! Para se movimentar à vontade, deve saber reflectir e escolher bem, sem hesitar demasiado nem tergiversar (sem rodeios, subterfúgios), por um lado, e sem se enganar na direcção, por outro. Efectivamente, as opções nem sempre são fáceis, as encruzi­lhadas podem ser difíceis e os compromissos enganadores. Existe pois a necessidade de se conhecer bem a si próprio, de conhecer bem os outros e de tirar lições das experiências passa­das uma vez que o livre arbítrio reina aqui como senhor. O nativo mostra-se afável, psicólogo, amável e, sobretudo, conciliador.

Responsável, Dedicado, Justo e Tímido, predominam a conciliação e a mediação. A beleza, as artes, o encanto… tudo isso o torna atraente, e o atrai, desde que se estabeleçam evidentes relações de confiança. Guia-o o amor sob todas as suas formas. Isso conduzi-lo-á para dois horizontes: o casal, a família, o lar onde deverá assumir todas as responsabili­dades com abnegação, espírito de sacrifício, generosidade e entrega; o outro é o horizonte social, vertical, organizado, perfec­cionista, não destituído de ambição, pois o 6 tem um pouco espírito de chefe ou, pelo menos, o de conselheiro. O coração e o social: mão firme numa luva de veludo. O altruísmo, as realiza­ções humanitárias implicam lealdade e honestidade, mas tem de estar atento à emotividade e à sensibilidade à flor da pele. Estas podem levá-lo a fugir de um estado de graça para o fazer mergu­lhar na desorganização, na indolência, na licenciosidade, tão afastadas do seu ideal! Estas opções podem trazer mudanças completas ou uma oportunidade imprevista. O discernimento é indispensável, tanto mais quanto tem tendência para tolerar mal os insucessos. Rupturas e reveses tornam-no pessimista e depri­mido. A chave está na procura e na conquista da harmonia sobretudo a afectiva, na procura estética, no sentido lato ou restrito do termo, no auxílio ao próximo e na estabilidade desde que não ceda a solicitações ou tentações. 

Conselhos para o Caminho de Vida Seis :a sua Lição de Vida é desenvolver o senso de responsabilidade para com a família e a comunidade. Deve aprender também a ter um bom senso de justiça. Você deve dar ajuda e conforto às pessoas que o procuram, colocando o bem-estar do grupo, da família e da comunidade acima do seu. É fundamental que desenvolva o senso de justiça, aprendendo a encontrar o equilíbrio em situações em que haja conflito, A arte e a beleza o fascinam, e ajudarão a deixá-lo em harmonia com as pessoas e os ambientes que frequenta. Não pode deixar o espírito fraternal de lado, tomando cuidado para não ser envolvido por um orgulho excessivo e um espírito egocêntrico. Procure controlar sua sucessividade para que não interfira de forma negativa na vida das outras pessoas.

Você nasceu para: servir com amor, com alegria e com eficiência dentro do lar e na comunidade.

Precisa de ter/desenvolver: a compaixão e compreensão, confortando aqueles que serão atraídos para você na busca de uma orientação ou conselho.

Precisa evitar: ser teimoso, dominador, possessivo, não imponha suas ideias ou ideais aos outros.

Conselho: respeite os limites de cada um.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 7
 

Vida interior, solidão, perfeição.

Percurso elevado, de alta espiritualidade tranquila, silen­ciosa, misteriosa, baseada numa vida interior intensa. O inte­lecto, a meditação, a introspecção, a análise, sempre na busca do porquê e do como, guiam o viajante. É possível num excelente destino, fora dos caminhos já percorridos, na condição de consi­derar o plano material como secundário, de se mostrar desinteres­sado, desconfiando igualmente do idealismo, das aspirações e dos sacrifícios que elas implicam. A pesquisa, a filosofia, a psicologia, o recolhimento e um isolamento parcial são o destino habitual, em face a uma missão elevada, original mas que exige o seu tributo. Apesar de se encontrarem aqui pessoas espantosas, amizades raras, o casamento é dado como difícil. O itinerante reservado, secreto, sonhador, aparentemente humilde, indepen­dente, terá dificuldades de se afastar de uma inquietação, mesmo da angústia, sobre a utilidade dos seus actos, a futilidade do sucesso, a Vida, a Morte. No entanto, este caminho oferece também riscos de excesso em que o arrivismo dissimulado, a manha e uma desconfiança velhaca reprimem a emoção. O calcu­lismo, o egoísmo, os compromissos com vista a um mais reco­nhecido sucesso, as relações de interesse, a infidelidade, esprei­tam o viajante. Também este, apesar da sua ambivalência, deverá assumir a solidão, aprender a amar os outros, exteriorizar os sentimentos para melhor os aprofundar, com o perfeccionismo que lhe é peculiar, o seu saber e as suas crenças. É o caminho quer do arrivista, quer do pensador de qualidade, do silêncio e do espírito.

Caminho difícil para os 7 em falta ou kármicos na GRE­LHA, como para os NÚMEROS DE PERSONALIDADE 8, 11 e 22.

Conselhos para o Caminho de Vida: intuitivo, espiritual e analítico, a sua Lição de Vida e conhecer a si próprio e confiar na sua intuição para então encontrar o seu caminho. Através de um trabalho de auto-conhecimento você buscará respostas para os mistérios da vida. Evite aceitar a opinião dos outros como a palavra final, pesquisando bastante ate chegar a uma conclusão própria. Você optará por conviver com pessoas que tenham objectivos semelhantes e os mesmos questionamentos. Procure compreender a vida estudando a filosofia em geral e as ciências esotéricas, nas quais encontrará informações e conceitos fundamentais para a sua realização. Esta é uma lição de intensa espiritualidade.

Você nasceu para: desenvolver a interioridade, a espiritualidade ou um conhecimento ou arte que requer naturalmente pelo menos algum isolamento e recolhimento. Aproveite as oportunidades acumulando conhecimento de várias fontes, podendo ser motivo de inspiração para muitos.

Precisa de ter/desenvolver: a capacidade de pesquisa, de análise e de síntese.

Precisa evitar: evite o isolamento, e não se deixe envolver pela melancolia e mau humor.

Conselho: não seja demasiadamente impaciente. Evite também o isolamento, não se deixando envolver pela melancolia. Cuidado para que as dúvidas não o tornem uma pessoa insegura.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 8
 

Poder, material, justiça

Pista rápida e crítica, tumultuosa, com um possível brilhante sucesso material ou até vários sucessos, pois conhecem-se diver­sos ramais que o poderão conduzir a diversas áreas com o mesmo sucesso. Mas é uma vida de luta, de combate interior e exterior, de busca da verdade, onde se deve manter vigilante. Neste cami­nho encontram-se a verticalidade, a coragem, a estabilidade, a resistência, o sentido de justiça e dos negócios. É essencialmente o domínio do prático e da construção. Entusiasmo, impulsividade, ambição, desejo de sucesso e de aquisição, de realizações importantes, mas, recordemo-lo, com múltiplas mudanças. A resistência é mais do que necessária para ultrapassar os obstá­culos, atenuar as provações difíceis. Quer provas, algo de sólido.

Há pois possibilidades de intolerância, de vingança, de falta de moderação e de ponderação, de abuso, tanto do ponto de vista material como de carácter. Sacrificar os outros para atingir objectivos ou abarcar demasiadas coisas para poucas realizar são armadilhas a evitar. A sede de sucesso e de ascensão social existe muitas vezes sob uma aparência insi­gnificante; os outros vêem-no como uma pessoa superficial ou sem grande valor, ignorando o vulcão escondido, daí um ligeiro complexo de inferioridade sentido de início e bem no fundo de si mesmo, assim como uma certa sede de vingança. É preciso saber compreender os outros, utilizar a força com humildade e moderação, pôr as finanças no seu justo lugar sem poupar demasiado nem gastar sem conta. Enfim, qualquer afastamento ou erro provocará um castigo imediato e sem piedade uma vez que este caminho implica tensão, paixão e potencial capa­cidade.

Caminho difícil para os números 8 em falta ou cármicos na GRELHA, e os NÚMEROS DE PERSONALIDADE 2, 7 e 9.

Conselhos para o Caminho de Vida 8: a sua Lição de Vida é aprender a lidar de maneira positiva e ponderada com o mundo material e o poder. Você deverá agir com determinação e conhecimento do que esta fazendo. Poderá construir um império comercial e o seu sucesso será motivo de inspiração para muita gente. Aproveite a sua ambição e a sua capacidade de organização. Confie em si próprio e desenvolva a sua grande habilidade administrativa e executiva. É necessário ter excelente equilíbrio e discernimento para julgar e encontrar a verdade. Seja realista e não alimente fantasias. Não pode ser excessivamente ambicioso, tomando cuidado para não se deixar envolver pela avareza, pelo materialismo e pelo egoísmo. Atenção para o abuso de poder.

Você nasceu para ser: perseverante, enérgico e determinado.

Precisa de ter/desenvolver: a sua capacidade e habilidade administrativas (o Caminho de Vida 8 tem potencial para dirigir até mesmo grandes organizações), usando o bom senso e o discernimento nos julgamentos. Isto lhe dará segurança para o sucesso. A sua eficiência será sempre testada.

Precisa evitar: a ambição materialista e o abuso de poder.

Conselho: Seja organizado e prático, aprendendo a lidar com o poder e o mundo material. Confie.

 

centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 9
 

Ideal, humanismo, fraternidade

É a grande privilegiada viagem, trepidante, da evasão, das descobertas, da evolução. Via magnifica, aberta para diferentes mundos (metafísicos, ideológicos, espirituais, humanitários), mas via solitária pois raramente coincide com a dos outros, estando «fora do tempo». Nada será fácil, qualquer missão com­portará lutas e obstáculos. Tudo se ganha, adquire, com o tempo, se aprende a pouco e pouco e dolorosamente. A favor do peregri­no, ou do eremita, podemos destacar qualidades como a com­preensão, dedicação, coragem, resolução, procura, sabedoria, intuição, responsabilidades, eficácia moral, mobilidade e nobreza. O sonho raia a utopia e as ilusões também… Vertical, independente, intelectual, poderá ser um guia maravilhoso, um pioneiro excepcional, um missionário raro, eloquente embora reservado. Mas é preciso discernimento, peneirar os primeiros impulsos pelo crivo da razão, lutar contra a hiperemotividade! A humanidade é constituída por homens e mulheres com as suas fraquezas. O que pode decepcioná-lo, revoltá-lo e inquietá-lo sempre. Nesse ponto existiria latente um risco de destruição, de rejeição ou mesmo de tendência para excessos como reacção, sem falar da vaidade mais ou menos aparente ou de falsa humil­dade. É feito para ajudar, escutar, socorrer, compreender, aconselhar mas, ficando um pouco isolado, o seu lado afectivo é frequentemente ofendido ou maltratado. Tem veia artística. Pro­cura o amor de uma pessoa, numa dádiva total, quando só o Amor universal lhe convém muito mais. Pode atingir a fama, inesperadamente, no fim da vida, se assumir estas regras al­truístas e se aceitar continuar aberto, oferecendo-se. Não espere nada, muito lhe será dado…

Dificuldades para os 9 em falta ou cármicos na GRELHA, e para os NÚMEROS DE PERSONALIDADE 2 e 8 sobretudo.

Conselhos para o Caminho de Vida 9: o seu Destino consiste em desenvolver a compaixão e a capacidade de doar-se sem esperar nada em troca, pelo simples prazer de ser útil a alguém. Sensível e idealista, você poderá ficar frequentemente desapontado com as imperfeições do mundo. Romântico, quando estiver amando, apaixonar-se-á profundamente. Você é criativo e ao usar seus talentos conseguirá angariar facilmente o reconhecimento público e a amizade dos que o cercam. Você deve aprender a preservar e utilizar as riquezas que vier a acumular em proveito dos mais necessitados. Procure entender que o verdadeiro caminho da felicidade é servir aos outros e nunca agir de forma mesquinha. Suas recompensas virão naturalmente. Nesta lição há lutas e desafios e o seu crescimento virá em função de como você lida com essas provas. Deve tomar cuidado para não se deixar envolver pelo egoísmo, pela falta de ética e pela indiferença.

Você nasceu para ser: Humanitário, Generoso, Tolerante. Você está aqui para mostrar caminhos aos outros através da amplitude de pensamentos; seja o irmão mais velho, tolerante e sensível aos problemas dos outros, tornando-se a fonte de inspiração nesta caminhada.

Precisa de ter/desenvolver: a compaixão, a generosidade, a capacidade de doar-se sem esperar retorno.

Precisa evitar: o apego às pessoas ou aos bens materiais. Trabalhe pelo bem do próximo para atingir os seus objectivos e a felicidade.

Conselho: evite o egoísmo e a vaidade. Entregue tudo a Deus, as dificuldades e as vitórias.

 centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 11
 

Domínio, revelações, inspiração

Encontramos aqui um caminho de excepção que, muito fre­quentemente, se reduz ao DOIS. Mas o destino revela-se avassa­lador, apontando para um sucesso incontestado. Uma vontade de ferro, uma inteligência aguda, uma certa força interior, tudo está reunido para favorecer as mais belas ambições. Neste caminho, encontramos um vasto ideal ajudado por sólidas intuições, luga­res de grande responsabilidade que conduzem os sucesso ou mesmo à celebridade.

Independência de acção e de pensamento, espírito de síntese, sentido de ordem ajudam a tornar os horizon­tes amplos ainda mais vastos. As realizações são originais e aparatosas. Sim, mas … cada medalha tem o seu reverso. É preci­so também referir que a impaciência, o nervosismo o arrastam frequentemente para o orgulho. Para alcançar os seus fins, pode ensoberbecer sob o efeito de um complexo de superioridade, esmagar sob o efeito de uma vontade impositiva, brilhar por um autoritarismo sufocante. Neste caso, o reverso não se faz esperar e o sucesso transforma-se em derrocada. É preciso então recomeçar do zero. Se estiver atento a estes aspectos, é possível evitar os exces­sos, ver, pelo contrário, as suas forças multiplicadas pelas difi­culdades, adquirir sagacidade e flexibilidade, compaixão em contacto com as lições da existência, utilizar o seu ascendente com discernimento. Simplesmente é necessário refrear os seus entusiasmos, especializar-se, ajudar os outros esquecendo-se do seu próprio conforto, das suas carências afectivas, dar o exemplo!

 Une as ideias e a realidade, atraído pelo irracional, a espirituali­dade, o inefável. Choca por extravagência aparentente. Ama em simultâneo e de múltiplas maneiras, pois o amor simples e único, assim como o sucesso material, não são para si.

É o mensageiro, o revelador.

Exemplo: São Francisco de Assis

Dificuldades para os 1 ou 2 em falta ou cármicos na GRE­LHA, assim como para os NÚMEROS DE PERSONALIDADE 2 e 4.

 

centro espirita decor

Caminho de Vida ou Destino Número 22
 

Construção universal, realização total

Este último caminho é o dos génios ou dos loucos, dos mestres ou dos ditadores.

Não existem meias medidas, tudo é enorme, fora da escala.

O influxo é de tal ordem que este caminho se reduz frequente­mente ao QUATRO. A diferença reside na escolha e utilização das qualidades requeridas, e raros são aqueles que podem assu­mir semelhante destino. Tudo é elevado, fora do quotidiano e do comum. É o caminho dos anticonformistas, dos pioneiros, dos precursores, avançados para a sua época. A inteligência superior põe-se ao serviço de uma enorme ambição e de uma realização concreta, por vezes manchada pela megalomania. As perspecti­vas, as ideias, os sentimentos, os actos e as suas repercussões, tudo é imenso, para não dizer excessivo.

De uma maneira geral, as forças são postas à disposição de toda a humanidade. Abun­dam os projectos, a amplitude da tarefa absorve. Constrói-se, dá-se, distribui-se a todos, vivendo à base dos nervos, o que implica o sacrifício da vida privada ou ainda a dificuldade de pertencer a uma só pessoa. Exigências, perfeccionismo, seletividade, descobertas, sonhos materializados, tudo se conjuga para um memorável percurso.

Quase se atinge o delírio … O viajante deseja a realização dessa fratemidade, dessa partilha, dessa igual­dade por muitos prometida. Mas é preciso controlar-se, canali­zar as suas energias e desejos, as suas necessidades e capacida­des, sob· pena de uma catástrofe. Inicialmente orgulhoso mas honesto, humanista mas dirigista algumas vezes, o caminho transforma o construtor em mestre ou em possesso que pode guiar ou arrastar e … fazer naufragar. Serão os cumes ou os abismos, sem qualquer espécie de meias medidas.

Exemplo: Sigmund Freud.

Dificuldades no caso de 4 em falta ou kármico na GRELHA, ou dos NÚMEROS DE PERSONALIDADE 2, 4 e 7.

 

Centro espirita logotipo

 

Personalidade Global: Número de Expressão

A Personalidade Global (não confundir com “personalidade-máscara” que é outro assunto), mais conhecida como “Número de Expressão” e “Destino” (não confundir com o anterior) diz respeito à vibração do nume completo. Para calcular é necessário atribuir o número correspondente a cada letra do nome segundo a seguinte tabela:

tabela pitagorica

Tabela Pitagorica

O principio da redução num número compreendido entre um a nove é sempre aplicado excepto quando dá 11 e 22. Não conta para este cálculo os apelidos adquiridos por casamento mas apenas o nome de registo. É muito fácil, vejamos o seguinte exemplo:

Anabela Maria da Fonseca
Olhando para a tabela vemos que a primeira letra que é o “A” tem valor “1”, a segunda letra é o “n” e tem valor “5” e assim por diante. É só fazer a soma e depois voltar a somar os dígitos até termos um numero de um a nove ou até dar 11 ou 22 que são as excepções (chamamos a isso “reduzir de uma a nove”).

A  n  a  b   e   l    a        M a  r   i   a      d  a         F   o  n   s  e   c  a
1+5+1+2+5+3+1   +  4+1+9+9+1  + 4+1  +   6+6+5+1+5+3+1 = 74
reduzindo temos: 74 = 7+4=11
A Anabela tem portanto o número de Expressão 11.

centro espirita decor

Como interpretar o Destino (data de nascimento) do Número de Expressão (nome completo)?

O Destino fala-nos sobre o que viemos aprender. É a nossa Missão de Vida. A Lição de Vida (ou melhor uma parte dela) que temos obrigação de cumprir.

A Número de Expressão fala-nos sobre como devemos nos expressar neste mundo, que personalidade devemos assumir para podermos cumprir o nosso destino.

É claro que as coisas são mais complexas mas não queremos confundir e ficamos por aqui neste artigo.

Se quiser aprofundar o conhecimento da Numerologia frequente um curso. Não ficará decepcionado(a).

centro espirita decor

Número de Expressão 1: O Activo
Curso de Numerologia 1

Independência, personalidade

Na qualidade de primeiro número, o UM pretende manter-se como tal. Dinâmico, enérgico, activo, empreende e projecta. Criativo, sem dúvida, afável quando lhe passam a mão pelo pelo, parece seguro de si. Não gosta de passar despercebido, com o seu «savoir-faire» (saber-fazer) e a sua persuasiva eloquência. Espírito vivo, age com rapidez, inspira confiança, brilha e tenta dominar as situa­ções. Em geral, é leal, sociável, voluntário e ambicioso. Por vezes tende a ser autoritário, mas conserva a rectidão. Extrover­tido, tagarela, desconfia dos bem falantes – ele conhece! ­como dos pretensiosos, dos mesquinhos, dos bajuladores, se bem que não desgoste de ser apreciado. Mostra-se frequentemente entusiasta, deseja comandar, mas numa independência total. Será o chefe generoso, a pessoa eficaz, nobre, magnânima e liberal ou mesmo pródiga, não sem ostentação.

O UM é egocêntrico. Susceptível, é necessário ter cuidado para não ferir o seu amor-próprio. Original, impaciente, auda­cioso, tira partido da sua inteligência e dos seus trunfos. É uma personalidade positiva, a menos que se tome teimoso ao não reconhecer um erro ou quando duvida de si próprio.

Este ser normalmente forte, surdo a todos os conselhos ou, pior, a todo o tipo de ordem pode ser um amigo sincero. Mas nunca se esqueça de que ele dificilmente perdoa o mal que lhe podem fazer e, sobretudo, que gosta de estar em primeiro plano.

O UM é o número do ego! Façamos votos para que este mestre corvo não se depare com uma raposa mais astuta do que ele…

Profissão
O UM é um trabalhador diligente. Temperamental, foi feito pura comandar, inovar, explorar, abrir. Então não lhe proponham nenhum emprego subalterno, nenhuma coacção, nenhuma submissão!

Tem vistas largas, não se preocupa com pormenores, pois para isso tem os colaboradores. Um dos seus defeitos seria passar de um projecto para outro, logo que a conclusão se vislumbre. Começar, sim, acabar… é mais raro. Inventivo, não receia correr alguns riscos para alcançar o sucesso… Corajoso, infatigável, pode mostrar-se paciente com os novos mas intransigente na sua colaboração, intransigente com erros, fraqueza ou incapacidades.

Sentimentos
Quando ama, tem de sentir orgulho no seu amor. Idealista, procura sentimentos duradouros e aquela chama que se exibe com orgulho e que conjuga com harmonia relações verticais e horizontais. Ama-me, parece dizer, pois gosto assim! «Leão soberbo e generoso», adora seduzir para se convencer do seu encanto. Se diz algumas mentirolas, será para se sentir seguro, para verificar a eficácia do seu magnetismo e para conservar o prestígio de vencedor. Foge dos medíocres. O seu (ou a sua) parceiro deve dar mostras de docilidade, paciência e de admira­ção. Ele é o elemento activo do casal, o «chefe de família», com tudo o que isso implica de paixão, generosidade, mas também de autoridade…

Atitudes negativas
No caso de excesso de UM, sobretudo relativamente ao 2 ou 9 na grelha, os defeitos poderiam ser a presunção, a arrogância, a impaciência, a cólera, uma tendência para dominar. A mentira, o arrivismo, a falta de escrúpulos, o egoísmo ou o egocentrismo espreitam-no, à espera de ocasião para se manifestar. Deseja estar na dianteira custe o que custar.

No caso de falta ou de UM kármico, duvida de si próprio, parte derrotado à partida. Deixa-se embalar por ilusões e promes­sas piedosas. Tem relutância em decidir-se, em agir sozinho. Torna-se então frustrado, menos activo ou independente do que desejaria ser. A preguiça, o linfatismo, uma irresolução fora do vulgar podem então torná-lo agressivo, por autoprotecção.

O UM para se sentir realizado precisa de tomar a iniciativa, tomar decisões sozinho, ser independente no pensar e no agir. Precisa de ser ou desenvolver o ser vigoroso (com muita força interior), criativo e independente, persistente e auto-confiante.

No entanto, tudo isso deve ser realizado tendo em atenção o respeito pelos outros, não se deixando cair no egoísmo e no autoritarismo que poderão trazer dificuldades nos relacionamentos.

 

Em resumo: independente, pioneiro e criativo, as pessoas de personalidade UM são líderes natos em tudo. Muito auto confiante, tem êxito em tudo que faz. Significa liderança e ambição. Também é o número que traz coragem, independência, actividades mentais e físicas, individualidade e realizações. O UM nunca se importa em correr riscos; precisa ser o pioneiro; tomar decisões sozinho; ser vigoroso (com muita força interior), criativo e independente, persistente e auto-confiante, original e realizador. Nele é dominante a união entre pensamento e acção. Muito determinado no amor, pode chegar à insistência. Possui habilidades para vencer obstáculos.

Positivo*1: Liderança, Pioneirismo, Iniciativa, Coragem, Independência, Energia Activa, Positivo.
*1 dons naturais de quem tem o número de Expressão 1

Negativo*2: Agressividade, Autoritarismo, Egoísmo, Egocentrismo, Inflexibilidade, Individualismo, Impaciente, Arrogante, Ganancioso.
*2 quando o UM anda de mal com a vida, desequilibrado, quando as coisas estão a correr mal, quando não está inserido num projeto de desenvolvimento pessoal ou espiritual.

 centro espirita decor

Número de Expressão 2: O Sensitivo

 

Cooperação, diálogo, sensações

Feito de sensibilidade o DOIS procura o equilíbrio em relação ao meio. Mais mental que o seu predecessor, o UM gosta de ambientes harmoniosos, e está mais pronto a capitular (ceder) do que a agravar. É receptivo, terno, doce. Deseja colaborar, apoiar, escutar, ajudar. Muito imaginativo, sonha e o ambiente ou os acontecimentos influenciam-no facilmente, daí um carácter a que lunático. Tudo nele passa pela emoção. Mas quanto calor, quanta compreensão! Modesto, prefere a resignação, uma certa passividade, às lutas e à ambição pessoal. Prudente, de uma maneira geral, aprecia a segurança. É sociável, conciliador, aberto, mas tímido. Bom orador, pode tornar-se um bom confidente, um excelente conselheiro. Constitui o auxiliar de eleição, expedito para os outros, o amigo dedicado, que se sente feliz na companhia serena e intuitiva de mulheres. Diplomata, paciente, quase sempre, não se realiza senão para, com, ou pelos outros, nunca para ele próprio. A sua necessidade de companhia torna-o uma presa fácil para quem lhe mostrar uma expressão amável, … Procura quer associar-se, quer integrar-se! Possui uma sensibili­dade artística e o sentido das relações humanas.

Persegue por vezes certas utopias, mas podemos querer-lhe mal por isso? Se parece ter falta de vigor e de força, se por vezes desanima, brilha apesar disso, não como o sol do UM, mas como uma lamparina. É o verdadeiro eixo de uma família com um aspecto de dedicação que o torna indispensável. Inspira con­fiança, mesmo quando fica um pouco indeciso ou se afirma pouco, suportando mais do que reagindo. Este ser feito de caprichos e generosidade, de flutuações e de energia ao serviço dos outros, de passividade e de encanto, discreto e inconveniente, representa com exactidão o número da dualidade.

Profissão
É o colaborador, o assistente, a eminência parda, a pessoa de confiança. Peça-lhe para explorar os seus dons artísticos, a sociabilidade, as capacidades de negociador e de diplomata. No entanto, não pode dar o seu máximo se não se sentir com­preendido, amparado, encorajado, num ambiente sereno. Nada de lutas intestinas, deixar-se-ia destruir! Em compensação, preocupa-se com o pormenor. Deixai-o trabalhar na sombra, se passar despercebido será mais eficaz…

Os domínios sociais, administrativos e artesanais são os que mais lhe convêm.

Sentimentos
Não podendo viver só, o DOIS bem cedo pretende casar-se, quase seja com quem for. A sua necessidade visceral de afecto e de amor fazem dele, por vezes, uma vítima, outras vezes um (ou uma) parceiro igualmente excepcional. Sente a necessidade de amar e de ser amado, de fundar um lar, de viver em comum, de ter segurança material que lhe dê paz de espírito, de expandir-se num ambiente caloroso e de tranquilidade. Romântico, procura a diferença e o complemento. Tomado pela doçura, pelos sonhos, procurará sempre a alma gémea, apaixonado secretamente, dedicado e mais possessivo do que pode parecer à primeira vista. É claro que o seu carácter mutável, os saltos de humor, a sua fragilidade conduzem a que ele corra o risco de ser visto um dia aqui, outro ali… A influência do momento, o desejo de mudança podem provocar algumas aventuras momentâneas. Então culpa­biliza-se e o seu único desejo é voltar para o lar…

Por outro lado, se mentir, será apenas para não dar um desgosto …

Atitudes negativas
Em caso de excesso de DOIS, vemos acentuaram-se as hesitações, a ciclotimia, a indecisão, a submissão, a dependência ou, mesmo, a apatia ou a preguiça. Dependente das suas emo­ções, nada é estável, duradouro, e sofre-se, sobretudo tendo em conta o medo pânico da solidão. Em casos extremos, somatiza facilmente, perdendo a disciplina de vida, ficando confuso e nem sempre franco. Pode chegar mesmo à hipocrisia e a um rancor tenaz, em casos excepcionais. Um grande excesso de DOIS pode igualmente trazer ao de cima tendências homossexuais.

Em caso de falta ou de DOIS kármico, há exigências e uma selectividade que dificultam os contactos com os outros, a inte­gração numa equipa ou num grupo, a escolha de amigos chega­dos ou íntimos. Seria mais fácil, como dizem as Escrituras, «um camelo passar pelo fundo de uma agulha» do que encontrar o seu ideal! Além disso, denotam frequentemente um pendor masoquista mais ou menos acentuado. É preciso aprender a ter subtileza, diplomacia e adaptabilidade,

Em resumo: muito amorosa e compreensiva, a pessoa de personalidade DOIS adora dar atenção aos outros, principalmente para a pessoa amada. O medo da doença faz com que busque sempre uma alimentação mais saudável. São muito atentas e compenetradas. Por ser muito diplomática e ter grande facilidade de adaptação, convive muito bem em todos os ambientes que frequenta. É muito recatada no amor e sempre o compara ao sexo. Possui a força do silêncio. É paciente, adaptável e solidário. Tem o dom de ajudar semeando paz, tanto na família quanto na comunidade. É sentimental, romântico, agindo sempre pela emoção.

Positivo: Tacto, Diplomacia, Paciência, Cooperação, Companheirismo.

Negativo: Dúvida, Dependência, Submissão, Passividade, Insegurança.

Conselhos
– Procure usar a sua habilidade e capacidade para harmonizar e solucionar diferentes problemas e situações, sabendo agir no momento correcto.
– Cuidado para não se magoar com facilidade. Evite o pessimismo e a excessiva dependência. Aprenda a dizer não quando for necessário e não prometa o que não poderá cumprir.
– Seja solidário mas não submisso. Liberte-se sempre do passado.

 centro espirita decor 

Número de Expressão 3: O Expressivo

 

Expressão, criatividade, alegria de viver

Prepare-se para passar uns momentos agradáveis na com­panhia do TRÊS! Sociável, extrovertido, exprime-se com facili­dade, participa e faz participar de uma forma optimista… pelo menos na maioria dos casos, pois alguns TRÊS, sob uma aparên­cia jovial, escondem uma inquietação de fundo. Gosta de encon­trar, sair, trocar, comunicar, falar sempre observando a vida, os seus prazeres, e alegrias. É um epicurista que aprecia uma boa mesa e os pratos requintados. Galhofeiro, pode dinamizar um grupo inteiro, receber e pôr à vontade, com naturalidade e com um sorriso.

Se está em forma pode mesmo fazer de palhaço, não só porque gosta de se divertir e divertir os outros, mas porque assim atrai mais as atenções sobre si… É generoso, confiante em si próprio e afável. Encanta com espírito. Tem ideias abundantes que constituem uma fonte inesgotável para as suas conversas e para as suas criações sejam elas quais forem. Eloquente, conquis­tador, imaginativo, prestável, amável naturalmente – e algu­mas vezes intencionalmente -, procura-se a sua companhia com prazer.

Amigo excelente que compreende depressa e bem, diz-se que representa o melhor dos números. Aí está um erro, pois não existem números bons nem maus, e os TRÊS não são nenhumas prendas! É claro que têm requinte, sentido artístico inato, ele­gância, uma inteligência rápida, um espantoso discernimento, sem falar de um certo sentido prático. Sim, mas convém não esquecer o seu sentido crítico, a sua ostentação, por vezes um pouco extemporânea e sem cerimónia, a sua susceptibilidade ou a sua coqueteria… Sobretudo independente e amoral, deseja viver plenamente, aproveitar, rir, afastar para longe as preocupações, refazer-se de uma provação. Enérgico, extremamente original, persuasivo como poucos, sensual, atrai sem que se lhe possa censurar algo de concreto.

Profissão
Como observa e sabe valorizar-se, aproveita as oportunidades e a sorte sem grande inquietação. O seu aspecto comunicativo e jovial provoca simpatia. Precisa de criação, de uma grande actividade onde as suas ideias, o seu talento de organizador, o seu sentido das relações possam ser explorados. Dotado, aberto, rápido, ambicioso, junta o prático e a ordem ao agradável, a uma salutar sociabilidade. Sabe dirigir com subtileza, convencer e raramente desistir… Árbitro ou diplomata nalguns casos, não confie, no entanto, no seu aspecto exterior. Sabe exactamente onde quer chegar, servir-se com esperteza das suas relações, como um excepcional manobrador. Libertino, desportista, advo­gado ou artista, o TRÊS foi feito para triunfar… se não se dispersar demasiado…

Sentimentos
O prazer dos sentidos raramente adormece no TRÊS. Mais sensual que sexual, aprecia tudo o que é bom! Neste domínio, prefere os factos, os actos, às simples ideias e não hesita em passar ao ataque e fazer sucumbir a sua presa com sorrisos e palavras… Alegre, divertido, virado para o sexo oposto – complementar -, mantém-se independente e levará algum tempo a casar-se. Prefere antes aproveitar, uma vez que é um pouco volúvel…

Se casa, as solicitações podem fazê-lo vacilar, mas então será discreto, pudico e evitará dar origem a mexericos. Gosta de amar, aparecer, concretizar. É necessário que o seu companheiro ou companheira tenha um certo prestígio. Com efeito, a aparência, a estética, por vezes mesmo o interesse, o lado representativo, lisonjeador, valorizador ou brilhante não o deixam indiferente. Escolherá portanto com base em critérios ponderados, sendo então capaz de se revelar um ser caloroso, profundo, orgulhoso da sua união, atento ao lar.

Atitudes negativas
No caso de excesso de TRÊS na grelha, estamos perante seres excessivos, volúveis, demasiado descontraídos, persona­gens que podem se vaidosas, superficiais, snobs, arrivistas, arro­gantes ou pedantes. Atenção à falta de escrúpulos, a uma inter­pretação muito pessoal da lei, que pode ir até ao deboche. Em todo o caso, são pândegos.

No caso de falta ou de TRÊS kármico, os princípios levam a melhor. Surgem dificuldades de expressão, de espírito de síntese, palavras que se atropelam, incoerentes… Fecha-se ao mundo exterior e espanta-se de não agradar tanto quanto desejaria; daí uma amargura subjacente, um refúgio na introversão e em fan­tasias.

Em resumo: personalidade muito romântica e sedutora. Alegres, extrovertidas e sociáveis as pessoas de personalidade TRÊS transmitem muita confiança no amor e na vida. Quando doentes, precisam de muita atenção. No trabalho, o sucesso virá através de oportunidades inesperadas que exigem pensamento rápido para achar soluções inéditas e criativas.

Positivo: Criatividade, Comunicação, Expressão, Entusiasmo, Sociabilidade.

Negativo: Superficialidade, Ostentação, Exagero, Dispersão, Imaturidade.

Conselhos:
– Fique atento para não desperdiçar talentos e supere as eventuais críticas negativas. No entanto, não se esqueça de aceitar e reflectir sobre os bons conselhos. Muitas vezes quem avisa amigo é.
– Tenha sempre um objectivo em mente nos seus empreendimentos. Atenção à dispersão e aos excessos.

 

centro espirita decor

Número de Expressão 4: O Obstinado

 

Ordem, trabalho, rigor

O QUATRO é um número de construção lenta e penosa, mas estável. A personalidade ressente-se disso e podemos imagi­nar um quadrado, bem liso nas faces mas aguçado nos ângulos…

Um ser mordaz, rigoroso, recto, sóbrio, claro. Pouca exterioriza­. Gosta de tempo para examinar antes de se comprometer. Feita a escolha, demonstra uma grande vontade, uma perseverança tenaz, uma regularidade a que alguns chamariam hábitos. Discreto, pudico, prudente, paciente, parece, muitas vezes, frio. Nada de mais falso! Com efeito é um emotivo contido, alguém que apenas deseja estabilidade e que sofre muito com as faltas de palavra, futilidades ou enganos. Acredita na disciplina e procura controlar-se em todas as circunstâncias; um pouco lento mas sólido, salvo em casos imprevistos, pois aí reage mal, uma vez que não está preparado para certas investidas. Minucioso, preciso, miudinho por vezes, quer coisas concretas, verdadeiras, perenes, ligando tanta importância aos pormenores que pode perder o espírito de síntese. O trabalho não lhe mete medo. Digno de confiança, só é apreciado com o tempo. Só depois de ter dissecado alguém, julgado, posto à prova e depois admitido, se mostrará um amigo fiel e seguro. Detesta a superficialidade, os transportes ruidosos, preferindo a calma, guardando as distâncias. O seu sangue frio pode oscilar e uma simples gota de água pode fazer transbordar o copo; teremos então de suportar um acesso de fúria que não é mais do que a saída de vapor acumulado nesta espécie de «panela de pressão»… Pouco sociável, circunspecto, profundo, sofre, apesar de tudo e com frequência de um sentimento de frustração, de bloqueio, pois nada é tão perfeito como ele deseja e não pode fazer o que quer, quando quer, com quem quer. Corrosivo em momentos críticos, fiável, personifica a organização, a planificação, a clareza, a durabilidade, a generosidade, a vontade e a rectidão. Não sendo propenso a fantasias, vê-lo-emos satisfeito pelos actos e não por promessas vãs ou palavras ocas. Não gosta de se comprometer senão com coisas sólidas, construir lentamente, com dificuldade talvez, mas com segurança, para muito tempo, de uma forma conservadora.

Profissão
Dotado de qualidades de ordem e precisão, o QUATRO nada deixa ao acaso. Ambicioso mas pouco rápido, não se esquiva ao trabalho, analisando, verificando, clarificando. Tenaz, consciencioso, honesto, por vezes um pouco maníaco, não procura os contactos exteriores. O seu método e assiduidade causam admiração. Se obtém sucesso é a pulso, graças aos seus méritos. Respeita a hierarquia. Não lhe peçam para improvisar ou atamancar, é demasiado meticuloso para o fazer. Mais rotineiro que aventureiro, preocupado com a qualidade do seu trabalho, poupado, tem tendência para duvidar, questionar sistematicamente e para obter um resultado perfeito.

Sentimentos
Apesar da sua aparência decidida, o QUATRO é com efeito um tímido, um introvertido. As suas relações baseiam-se na prudência, na observação, num pudor constante que, apesar de tudo, não o impedem de sentir profundamente. Não é um indivíduo acessível, pois procura avaliar a pessoa com quem se relaciona. Tenta dominar-se. Respeita os princípios, as tradições ou mesmo as convenções. Embora se exprima mal, seja aca­nhado, ou desajeitado, quando der o seu afecto será para sempre, e de uma forma possessiva. Fiel, dedicado, nunca se compromete sem reflectir maduramente. Desconfia dos impulsos e do amor à primeira vista.

Não, uma união é algo de muito sério para se entreter a enganar ou arriscar enganar-se. Granítico, é preciso ultrapassar a sua reserva para entender aquilo que ele oferece de verdadeiro, leal, duradouro, por trás de uma agressividade de auto-defesa.

Atitudes negativas
No caso de excesso de QUATRO, o rigor leva a melhor. De voluntarioso, pode parecer obstinado. O desejo de clareza pode roçar o autoritarismo. Os nervos podem torná-lo conflituoso, e o espírito de contradição prevalecer. Os desejos de um positivismo concreto chegam a entravar qualquer iniciativa. De sóbrio torna-se asceta, mesmo avarento. Pouco preocupado com as aparên­cias, a limpeza toma-se secundária e o aspecto descuidado. À força de ser prudente, o pessimismo espreita, preferindo ver o copo meio-vazio e não meio-cheio. De vistas curtas, apenas tem olhos para o seu trabalho.

No caso de falta ou de QUATRO kármico, há irregularidade, falta de assiduidade, tendência para a preguiça. Pessimista, ciclotímico, rígido, sofre de bloqueios, frustrações, e aceita mal os constrangimentos. Afoga-se nos pormenores, perde tempo e apresenta-se como um eterno insatisfeito.

Em resumo:
Indivíduo extremamente disciplinado, pontual, organizado, racional e responsável em suas atitudes. Detalhista, franco e leal, mantém-se firme, cauteloso, conservador e apegado às tradições. Admira um trabalho bem feito, cumpre rigorosamente suas obrigações e é muito fiel nos relacionamentos.

Honesta, leal e perseverante, a pessoa de personalidade QUATRO é altamente metódica e objectiva. Não gosta de rodeios preferindo ir directo ao assunto. Muito exigente com os colegas de trabalho e amigos, deseja deles a mesma perfeição que busca para si. Perfeccionista ao extremo, inclusive no amor, não gosta muito de inovar e prefere as “fórmulas” mais tradicionais.

Positivo: Disciplina, Ordem, Estabilidade, Construção, Confiança, Honestidade, Metódico.

Negativo: Rigidez, Crítica excessiva, inflexibilidade, Insegurança, excessivamente, metódico.

Conselhos:
– Algumas vezes deixa de receber afecto pela sua rigidez e seriedade. Amor e trabalho têm o mesmo peso. Portanto, preste atenção às confusões e excessos que podem atrapalhar.
– A sinceridade e a honestidade fazem parte de sua maneira de ser. Até aqui tudo bem. Mas deve no entanto tomar cuidado com julgamentos, pois o certo e o errado são tratados com extremo rigor. Além disso, será que alguém neste mundo tem a “verdade absoluta”?F Saia da rotina quando possível e aceite as mudanças com mais tranquilidade; isto não comprometerá a sua eficiência. Somente tornará a sua vida menos dura. Muitos apegos atrapalham, limitam e dificultam a abertura para situações novas.

centro espirita decor

Número de Expressão 5: O Curioso

 

Liberdade, Comunicação, Independência

Número de charneira (está no centro) entre o 1 e o 9, o CINCO é o número do homem, meio-anjo meio-animal, corpo e alma. Fígaro (astuto, maroto) cá, Fígaro lá, é um nómada nato. Sociável, encantador, eloquente, atrai, seduz, sabe adaptar-se a tudo e a todos, o que o aproxima de um arlequim (personagem que no teatro tinha como função divertir o público durante os intervalos dos espectáculos) ou de um camaleão (pessoa que muda de personalidade com muita facilidade). Curioso não foge ao risco nem às experiências mais variadas, com a única condição de que seja respeitada a sua necessidade vital de independência. Este ousado independente, senão aventureiro, procura-se a si próprio, durante muito tempo, através dos outros. Procura a mudança, a variedade, a renovação, detestando as amarras, os compromis­sos a longo prazo, os hábitos ou a rotina. Vigoroso, inconstante, rápido, compreende depressa, decide-se com rapidez, fiando-se ao mesmo tempo na sua intuição e na percepção analítica do que o rodeia. Aproveita habilmente as oportunidades, interessa-se por tudo e pode mesmo desenvolver vários projectos ao mesmo tempo.

Dotado, hábil, fala bem, sabe sair airosamente das situa­ções difíceis, uma vez que ostenta facetas de uma personalidade pouco ortodoxa… Chega a defender as causas mais contraditórias com a mesma convicção persuasiva. Conciliador, simpático, psicólogo, actor, raramente se engana no papel que desempenha; não convém, no entanto, apostar nele de forma definitiva. Tem demasiada necessidade de mobilidade e gosta, mais de sensações novas, de comunicação, de trocas, de conquistas que de estabili­dade. Não hesita em mudar de ideias, em fugir a uma realidade adversa, correndo o risco de enganar ou mascarar a verdade. É um jogador, um impulsivo, um sedutor. É notável, desde que a paciência, a perseverança e a regularidade não constem do pro­grama…

Profissão
Nada de actividades duradouras para o CINCO. Como talento não lhe falta, pode fazer quase tudo, desde que se mexa e se sinta independente. É notável como negociador e inter­mediário. Sabe vencer, elogiar, apresentar, convencer, mas nada de contratos a longo prazo, nada de tarefas monótonas, de responsabilidades por muito tempo. Deseja mudar muitas vezes e fá-lo. Como tem qualidades para os contactos humanos, como adora viagens, tem um lado “topa-a-tudo”. A variedade não deixa que ele se aborreça. Gostará ele da facilidade? Nem sempre, se bem que muitas vezes não termine aquilo que começa. Em contrapartida, gosta do dinheiro para o gastar alegremente, à sua vontade, e sente uma certa necessidade dele. Se encontrar o meio de ser orientado sem pressões, num tipo de trabalho variado e movimentado, a permanência pode então valorizar as suas capacidades.

Sentimentos
Mais sedutor que sentimental, mais sexual que romântico, temos de lhe atribuir um grande encanto, um espírito fino, uma saborosa delicadeza. Pode mostrar-se atencioso, caloroso, afectuoso, tolerante e sincero… na altura. Este ser versátil tem necessidade de descobrir, de se sentir livre, de conhecer outras sensações, e a multiplicidade não lhe mete medo. Sobretudo não o sufoquem! Dêem-lhe corda larga se o quiserem manter. Don Juan, procura no fundo o amor ideal, impossível por definição; daí o número de conquistas, uma inquietação sentimental que o preocupa apesar das aparências. Poderemos perder a esperança de o ver estabilizar? Certamente que não, pois com o tempo consegue unir-se de forma duradoura a alguém, se for respeitada a sua liberdade pessoal.

Atitudes negativas
No caso de excesso de CINCO, esta personagem vê aumen­tar o seu gosto pelo risco e pela mudança. Dispersa-se, vagabundo, dilui-se, é atirado para a marginalidade, por vezes tentado pelas drogas – quer sejam o tabaco, o álcool ou outras. Torna-se irresponsável, de uma instabilidade crónica. Brinca com o fogo, exagerando, deformando, deturpando e desfigurando. E, sobre­tudo, procura aproveitar a sua liberdade sem se preocupar com as consequências, mesmo para os outros.

Em caso de falta, recusa as mudanças, pelo menos as não desejadas, resmunga perante os imprevistos. Muito pudico no que respeita ao seu íntimo, faltam-lhe flexibilidade e adaptabili­dade. Evita as multidões. Pode mentir para se proteger, enganar por segurança. Priva-se, deste modo, de tudo o que a vida lhe oferece de renovação e de descoberta.

Em resumo: aventureiro nato, a pessoa de personalidade CINCO adora a liberdade e os espaços abertos, para que possa gastar toda a energia que tem. Muito agitado em todos os campos da vida, geralmente são irrequietos, super-activos e curiosos. Também possui forte atracão sexual o que condiz com sua sexualidade agressiva e cheia de energia.

Você nasceu para ser livre, inspirando simpatia. Flexível, caridoso, confiante e cheio de esperanças e feliz nas realizações. Aprecia a sinceridade e a responsabilidade. Aborrece-se com a deslealdade. É apaixonante, sensual e seus relacionamentos serão duradouros desde que sua maneira de viver seja respeitada. Gosta de viajar e conhecer culturas diferentes onde possa adquirir conhecimentos, aprendendo e vivendo novas experiências. Não admite ser barrado na sua liberdade e sabe lutar por ela com coragem e versatilidade, resolvendo tudo com muita rapidez. Os cinco sentidos muito apurados.

Positivo: Liberdade, Curiosidade, Flexibilidade, Versatilidade, Inteligência

Negativo: Ansiedade, Indisciplina, Instabilidade, Impulsividade, Infidelidade.

Conselhos: 
– Cuidado com o temperamento inquieto e impaciente que poderá atrapalhar o seu sucesso.
– Lembre-se de vez em quando do seguinte: resumidamente, e basicamente, apenas levamos desta vida o que aprendemos e o que fizemos aos outros, de Bem ou de Mal…

centro espirita decor

Número de Expressão 6: O Amoroso

 

Conciliação, responsabilidades, busca de harmonia

Como é encantador o SEIS! Sociável, doce, pacífico. Possui inegáveis qualidades. Entusiasta, espontâneo, afável, é um conciliador, um mediador sem igual, por vezes capcioso (ardiloso, malandro…), é verdade… E então, ele que se inflama com facilidade, ei-lo a cair no mau-humor, na crítica sistemática, para mudar de rumo de repente e interessar-se por outra coisa com a mesma intensidade em qualquer outra parte…

Ciclotímico (tanto está “em cima” como “em baixo”), o SEIS? Certamente! Mas perdoa-se-lhe pela sua ingenuidade, frescura, sentimentalismo, pelo seu sentido artístico muitas vezes desenvolvido. Procura que o oiçam, procura agradar, para ao mesmo tempo tranquilizar uma inquietação de base e para encontrar aquele ambiente equilibrado e afectivo que para ele é vital. A sua companhia é apre­ciada e além disso sabe receber muito bem. Tem um forte sentido das responsabilidades e é apaziguador quando não incita… É Fala­dor, expansivo, é contudo muito influenciável e melindra-se facilmente. O seu perfeccionismo fá-lo procurar essa harmonia quase inacessível que, paradoxalmente, passa pela existência de alguém. Pois o SEIS não pode viver sozinho durante muito tempo. Não se valoriza senão por, ou para, os outros, e a sua felicidade depende da companhia, ainda que se possa mostrar orientador. Tendo o coração razões que a razão desconhece, hesita por vezes, outras deixa-se ir, seleccionar por afinidades sensíveis e estéticas, respeitando os valores sociais. Requintado e sensual, aprecia a segurança material, o luxo, as coisas belas e boas, e a gula não é um dos seus mais pequenos defeitos. Imaginativo e ansioso, indeciso e impulsivo, conservador e receptivo, crédulo e orgulhoso, é um paradoxo vivo. Por vezes teimoso ou inconsciente, mas sempre prestável e simpático, conhece melhor os outros que ele próprio, aconselha melhor do que pratica, sendo no entanto um ser idealista e amante da perfeição, o que o torna tão interessante.

Profissão
O SEIS, com o seu temperamento artístico, dedica-se à arte por diletantismo, quando não por profissão. Não é um grande cabo-de-guerra, nem um trabalhador braçal! Irregular nos seus esforços, é capaz de arrancadas notáveis quando a situação o requer. Aceita mal a rotina ou a monotonia, tem falta de rigor e estabilidade pessoal. Necessita de um quadro associativo tran­quilizador e compreensivo, em que tenham confiança nele e lhe dêem responsabilidades, prevalecendo apesar de tudo o seu sentido de dever. Dotado para transacções e negociações, sabe convencer facilmente.

Sentimentos
O SEIS é o amoroso perfeito, profundo, sincero, dedicado, terno, meigo, possessivo e ciumento… durante o tempo que dura a ligação. Tem contudo necessidade de par, da família, das crianças para se alegrar, e o seu equilíbrio depende essencial­mente da sua felicidade sentimental. Quando o coração está bem, tudo vai bem! Preocupado em agradar, amante dos prazeres, anda de rédea solta muito tempo, mas entrega-se plenamente após muitas hesitações. Mas o seu perfeccionismo acentua as suas exigências e é raro vê-lo totalmente satisfeito pelo menos antes da maturidade. Sensual e emotivo, é sujeito às paixões súbitas, em que a razão desaparece totalmente até à próxima aventura, o que pode criar problemas de ordem conjugal. Adepto da chantagem afectiva, nem sempre é de uma fidelidade a toda a prova, pelo menos na juventude. No entanto, não se lamenta tê-lo conhecido, e ele consola-se rapidamente ficando, uma vez mais, loucamente apaixonado por alguém…

Atitudes negativas
No caso de excesso de SEIS, o indivíduo deseja assumir responsabilidades a todo o custo, até ao esgotamento. O perfec­cionismo acentua-se e a intolerância espreita, assim como o ciúme exacerbado e um possível complexo de superioridade. No entanto, o coquetismo, a superficialidade, mesmo uma certa amoralidade, a necessidade de conforto, podem levá-lo a esco­lher a facilidade, correndo o risco de cair na ilegalidade.

Influenciável, indeciso, libertino, mistura selectividade e fraquezas.

No caso de falta ou de SEIS karmico, peca por inquietação, preguiça, torna-se irresponsável, asfixiante, repugna-lhe sobre­tudo assumir responsabilidades ou, pior, obrigações, nem pensar! Aceita mal as pessoas e as coisas tal como elas são e torna-se então um sentimental excessivo.

Em resumo: amante do lar e com forte ligação com a família, você adora um ambiente acolhedor e harmonioso. Aprecia as artes e a beleza, e está sempre buscando melhorar seu padrão de vida para dar mais conforto àqueles que o cercam. É emotivo, bondoso, procura estar sempre disponível, aconselhando ou buscando equilíbrio para situações conflituosas. Óptimo anfitrião, não poupa esforços para receber bem os amigos. Aprecia mesa farta e muito bem decorada. Extremamente carinhoso, meigo e fiel, acredita em ligação duradoura.

A personalidade SEIS é Carinhosa, compreensiva, meiga, responsável, passional e humanista. Com uma grande necessidade de ajudar os outros, ela pode até se sacrificar pelos que ama. Sexualmente aparentemente é passiva mas procura agradar sempre o parceiro. Pode se tornar dominadora e possessiva se sentir-se insegura em relação aos seus sentimentos.

Positivo: Amor, Beleza, Equilíbrio, Família, Saúde, Justiça.

Negativo: Utopia, Mártir, Ciúmes, Ressentimento, Dificuldade em aceitar a realidade.

 

Conselhos:
-Evite a teimosia e, principalmente, aceite os limites de compreensão dos outros, não impondo suas verdades e se intrometendo demais, exercendo assim poder e domínio.
– Deve tomar cuidado com a super-proteção para não sufocar. Lembre-se: você não é o que faz, mas sim o que é.

 

centro espirita decor

Número de Expressão 7: O Ponderado

 

Solidão, pesquisa, interioridade

O SETE é um cerebral, um introvertido. Na verdade as relações exteriores ou a sociabilidade interessam-no pouco. Este cerebral está sempre à procura das causas existenciais, está permanentemente a perguntar a si próprio porquê e como. Observa, estuda, examina. É um criador, um inovador. Curioso, experimenta de bom grado, melhora, afina. Sobretudo, não lhe falem de hierarquia, tem horror a isso! É um precursor que se afirma com independência e a percorrer novos caminhos! Mas o SETE é uma personagem ambivalente. Detesta a autoridade. Prefere o silêncio às questiúnculas (pequenas questões, discussões fúteis), ao mesmo tempo que nutre uma secreta ambição. Para atingir este fim, sabe utilizar gradualmente as relações para subir a pouco e pouco os degraus do sucesso. Contraditório, este ser de laboratório ama a solidão conservando o culto da amizade. Dualista introvertido, escolhe frequentemente relacionar-se com pessoas do mesmo sexo cujas ideias não diferem das suas. Selectivo, perfeccionista, este ideólogo não deixa, no entanto, de ser generoso ou altruísta, mas entende e quer manter-se autónomo, exigente e um pouco excêntrico. Atraído pelo mar e pelas suas profundezas, pelo que existe no outro lado, pelo inefável, pelo irracional, é um crente, qualquer que seja a forma de que se revista a sua fé. Rejeita o superficial, o inútil, projecta-se facilmente no futuro embora preso ao passado; sabe mostrar-se sincero, discreto, dedicado assim como frio ou calculista. Possui uma boa intuição, o que o toma uma pessoa de excepção, competente, profunda mas de difícil acesso. Deixe que ele diga o que pensa! Aliás ele recusa com muita frequência ser tomado por intelectual! No fundo, é um inquieto que precisa de calma e de afastamento para se encontrar e se refugiar. A sua fome de conhecimentos sacia-se através do estudo e da psicologia. Tenha cuidado com o seu espírito crítico, até cáustico! Este pudico auto-defende-se e protege-se dos indiscretos que querem perturbar a sua evolução ou explorar o seu jardim secreto! O SETE é também um apaixonado, mas secreto.

Introspectivo, adquire conhecimentos pela vivência, gosta do silêncio, possui sua própria filosofia de vida, é sensível e observador. Gosta de estudar e com certa frequência faz exercícios de auto-análise, sempre buscando enriquecer seu lado místico e espiritual, desenvolvendo sua intuição e sabedoria. Procura crescer através da espiritualidade fazendo bom uso desses conhecimentos. Sempre haverá alguém ao seu lado procurando encontrar orientação na busca pela compreensão do sentido da vida, se beneficiando de seus ensinamentos. Seu modo de viver é de acordo com as verdades que descobre e não com os padrões pré-estabelecidos.

Cuidado para não ficar introspectivo demais, afastando as pessoas de seu convívio. Estar só é bom, e às vezes necessário, mas não perca o contacto com a realidade. Não seja céptico ou sonhador demais. Atrás de uma aparência tristonha e distante existe um coração carente, escondendo profundas paixões. Variações de humor.

Profissão
O seu espírito de pesquisa é notável. Sabe inovar, inventar, afinar, tanto no plano teórico como científico ou sociológico. Precisa de actividades independentes, afastadas de todo o tipo de rotina ou de estrutura dogmática, e onde a autoridade não se faça sentir demasiado. Ainda que a sua actividade nem sempre seja regular, as suas aptidões abundam. Sabe encontrar as provas, os argumentos, os factos para apoiar o seu trabalho, mas não hesita em mudar de emprego se este não o satisfizer. Perfeccionista, persegue um objectivo que fará dele um inventor aparentemente modesto. Tecnocrata, historiador ou parapsicólogo, procura o progresso, a melhoria, mas fechado na sua concha, ao abrigo dos olhares indiscretos.

Sentimentos
De dupla personalidade, a sua sexualidade pode ser margi­nal, assim como o seu lado afectivo será guiado pela razão. As efusões (fervores, entusiasmos) não são o seu forte. Prefere a união livre baseada numa grande autonomia; é conciliador nos pormenores mas intransigente nos princípios. A sua selectividade atrasa a sua união, que se verifica depois de inúmeras aventuras, amores e rompimentos. Mas se o outro dá mostras de compreensão, partilha dos mesmos dos mesmos interesses, então pode ser atencioso, agradável, mais como um amigo muito chegado do que como um amante fogoso. A amizade conta mais para ele, incluindo as amizades íntimas, do que o casamento com todas as suas cadeias e obrigações. Não se esqueça nunca de que é um ser duplo, intenso mas secreto. Não lhe peça para dizer palavras doces… Compreenda os seus silêncios…

Atitudes negativas
No caso de excesso de SETE, coisa raríssima, o SETE interioriza-se demasiado, vira-se para si próprio e torna-se utópico. Egoísta, fechado, cai no extremismo, anarquista à sua maneira. A sua espiritualidade pode hipertrofiar-se, assim como a sua receptividade: muitos destes indivíduos tornam-se me­diáticos místicos ou mesmo fanáticos religiosos. A sua forma de actuar pode atingir, em determinados casos, o sectarismo, a intransigência, a subversão, um pendor revolucionário. A sua busca permanente fá-lo correr o risco de se desequilibrar ou de se fechar num solitário mutismo.

No caso de falta ou de SETE kármico, não aprofunda muito, à falha de cultura ou de espírito analítico. Fica-se pela rama, não concretiza nem aplica. Recusa a realidade, satisfaz-se com qui­meras e é, acima de tudo, uma personagem profundamente indis­ciplinada.

Em resumo: introspectivo, adquire conhecimentos pela vivência, gosta do silêncio, possui sua própria filosofia de vida, é sensível e observador. Gosta de estudar e com certa frequência faz exercícios de auto-análise, sempre buscando enriquecer seu lado místico e espiritual, desenvolvendo sua intuição e sabedoria. Procura crescer através da espiritualidade fazendo bom uso desses conhecimentos. Sempre haverá alguém ao seu lado procurando encontrar orientação na busca pela compreensão do sentido da vida, se beneficiando de seus ensinamentos. Seu modo de viver é de acordo com as verdades que descobre e não com os padrões pré-estabelecidos. Atrás de uma aparência tristonha e distante existe um coração carente, escondendo profundas paixões.

Aparentemente fria e calculista a pessoa de personalidade 7 é na verdade super exigente com ela mesma e com o próximo. Procura sempre executar suas tarefas de forma impecável. Geralmente solitária, ela se isola e precisa de muito tempo para realmente se entregar a qualquer tipo de relacionamento pois prefere este isolamento.

Positivo: Espiritualidade, Introspecção, Profundidade, Perfeccionismo, Controle da Mente.

Negativo: Solidão, Pobreza, Exigência excessiva, Auto-Crítica, Reclusão.

Conselhos:
– Cuidado para não ficar introspectivo demais, afastando as pessoas de seu convívio. Estar só é bom, as vezes necessário, mas não perca o contacto com a realidade.
– Não seja céptico ou sonhador demais.
– Atenção às variações de humor.

 centro espirita decor

Número de Expressão 8: O Poderoso

 

 

Poder, material, construção

Amante de tudo ou nada, o OITO representa a energia, a coragem, a ambição. Mostra-se intransigente, empreendedor, corajoso. Não se poupa a esforços, não teme os desafios e tenta realizar-se no plano material, no concreto, no tangível. Tanto pode ser entusiasta, decidido, combativo, como pode tornar-se um furação, violento, para atingir o seu objectivo. Sabe muito bem o que quer, e todos sabem quem ele é. Franco, directo, por vezes mesmo abrupto, finge não se importar com a opinião dos outros. Se estiver do seu lado, ele tranquilizá-lo-á, e você não pode deixar de apreciar o seu dinamismo. Mas se estiver do lado oposto, ele não hesitará em afastar para vencer. Homem/mulher de poder, pode ser leal, justo, íntegro, generoso. Não esqueçamos o seu espírito crítico nem a sua impaciência, a sua recusa de prazos e o ódio aos obstáculos. Temos assim o perfil de um ser inteiro, absoluto, extremo, apaixonado e passional, cujas relações com o dinheiro são de amor ou de aversão. Sim mas… mas poucas pessoas poderão fazer frente a este poder e, muitas vezes, o OITO vira a sua impetuosa violência contra si próprio, menospreza a sua força, ultrapassa os seus direitos e pode então destruir ou destruir-se tão facilmente como construiu… Desconhece o meio­-termo e a ponderação. Recusa o fracasso, autoritário, mas recto, autocrata vivendo o momento, obstinado ou voluntarioso. Deve­mos reconhecer que este número, feito de tempestades e de paixões, representa também um potencial raro que deveria ser canalizado, dominado e harmonizado por forma a triunfar e não a revolucionar…

Profissão
Nada de burocracia para o OITO! Ele precisa de movimento, de actividade, de empreendimentos, um investimento físico, sem se poupar a trabalho ou a esforço. Tem de consumir a sua energia. Dotado para o concreto, seguro e laborioso, decide-se com rapi­dez, agindo do mesmo modo, deixando para os subalternos a preocupação do pormenor. Exige tanto de si próprio como dos outros. Tem o sentido da justiça sob uma aparência dura que esconde, muitas vezes, um talento táctico e estratégico notáveis. Sobe a pulso graças aos seus méritos e perseverança. Diz-se que o poder e o dinheiro seriam os seus domínios privilegiados. Mas centremo-nos mais nas potencialidades, no vigor, na resistência física, pois raros são os que, hoje em dia, não têm um pouco de OITO.

Sentimentos
Faz sucumbir qualquer coração! Apaixonado, gosta de con­quistar rapidamente. Ninguém deve resistir à sua impetuosidade. E franco, sem rodeios, pois as complicações sentimentais inco­modam-no. Distingue-se sobretudo no drama do ciúme, na possessividade, na sujeição, no contrato de exclusividade. Pouco paciente, difícil de suportar, ou se ama ou se detesta; é extre­mista, inflexível, violento até aos actos que podem ser destruido­res. Não admite ser enganado ainda que a sua fidelidade não seja exemplar… Oferece contudo a vantagem de ser claro e transpa­rente nos seus sentimentos. Se se aceitar tal como ele é, com as suas explosões e arrebatamentos, pode tomar-se um compa­nheiro ideal, fiel e seguro. O principal é dar-lhe estabilidade, dedicação e afeição de que este falso lobo mau tem tanta neces­sidade.

Atitudes negativas
No caso de excesso de OITO, ambição e arrivismo. Pode sacrificar os outros em benefício próprio, sem qualquer comise­ração. O plano material leva a melhor. A violência pode transfor­mar-se em sadismo, brutalidade, crueldade. Recusa-se a reconhe­cer os seus defeitos e destrói quase por prazer. Pode deleitar-se com o risco, as aventuras, uma degradação autodestrutiva. Por vezes, serão a ilegalidade, a fraude, o jogo, a clandestinidade que o espreitam. Tirano ou ditador, deixa-se conduzir e perturbar pela cólera e pelo instinto.

No caso de falta, que é o caso mais frequente, o dinheiro um problema… Pensa que é feito para se gastar, pelo que não, possui o sentido da economia. Desinteressado do plano material do poder, corre o risco de cair num desequilíbrio real. Mas esta falta acentua mais ainda o carácter inflexível, absoluto, revolucionário, desajeitado, que desmorona completamente o que ( indivíduo, na realidade, deseja. Tem de aprender a medida, o equilíbrio e a ponderação em tudo…

Em resumo: habilidade, tenacidade, espírito empreendedor, gosto pelo poder e pelos grandes negócios. Não se importa com trabalho árduo para atingir seus objectivos. É responsável, disciplinado, de carácter marcante, capacidade executiva. Gosta de ocupar lugar de destaque, orientando, dirigindo e sendo reconhecido pela eficiência. Tem propensão à riqueza e recompensas financeiras, pela perspicácia de reconhecer o real valor das coisas que se propõe a fazer. Tem dificuldade em expressar sentimentos, parecendo frio e calculista quando na realidade é carente de afeição e calor humano.

Com uma auto-confiança que beira a arrogância a pessoa de personalidade 8 não costuma decepcionar os amigos. Muito disciplinado, sua aparência transmite sucesso e prestígio, que vêm graças ao grande espírito de competição e capacidade de liderança. Adora desafios e por isso é fascinado por relações complicadas. No trabalho critica quando acha necessário e elogia na mesma moeda. É sexualmente agressiva e segura de si.

Positivo: Liderança, Poder, Organização, Perseverança, Auto-confiança.

Negativo: Ganância, Autoritarismo, Teimosia, Impaciência, Intolerância.

Conselhos: 
– Procure manter o equilíbrio entre o lado material e o espiritual para encontrar a felicidade. O sucesso virá de seu próprio esforço e senso de justiça.
– Procure vencer sempre a desconfiança, o autoritarismo, a impaciência e a ambição exagerada.

centro espirita decor

Número de Expressão 9: O Idealista

 Humanidade, altruísmo, emotividade

Quixote ou Diógenes, o NOVE é amassado em ideal e altruísmo. A personalidade apaga-se face à humanidade. O NOVE precisa de descobrir, alargar os seus horizontes, viajar no sentido próprio e figurado, para adquirir conhecimentos, ter experiências das quais tirará partido com sabedoria. A sabedoria de um conselheiro, de um guia, nem sempre a de um prático… Atravessa períodos difíceis sofre influências que o afectam profundamente; os seres, as provações, os sacrifícios são, em cada momento, revelações e motivos de evolução, ainda que dolorosa. Dedicado, generoso, vive para dar, partilhar, valorizando-se através de um raro pendor caritativo, o que dá origem a uma ingenuidade e a uma credulidade que atrai vampiros, oportunistas, vigaristas… Muitas vezes um pouco agorafóbico (medo de multidões, de estar no meio de muitas pessoas), prefere os pequenos grupos no seio dos quais se podem estabelecer verdadeiras permutas. Tem horror à violência, procura esclarecer, apaziguar, orientar com uma capacidade de ouvir e uma compreensão que seduzem. É reservado, ponderado, prudente. Eremita e solitário, mais introvertido que mundano, grande viajante, pode contudo revelar-se temerário, vivo, apaixonado, e então descobre-se não já uma pessoa sensata, mas difícil.

O seu aspecto social não é evidente se bem que se possa mostrar um amigo leal e profundo, mas na intimidade. Um pouco São Bernardo, um pouco revoltado, passa por momentos de dúvida, de pessimismo, e entusiasma-se por causas, frequentemente espirituais, que o transcendem se não o sensibilizam. Nobre, imaginativo, o seu temperamento é ciclotímico, passando do entusiasmo para a depressão. Orgulhoso, sente-se vocacionado para pregar e converter. Por vezes amargo ou misantropo, por vezes presunçoso, tende a acreditar nos outros. O seu ideal raia por vezes a utopia. Sonha com realizar as suas aspirações, com as partilhar, com uma sensibilidade artística. Paciente, pode irritar-se. Meditativo, pode cair na divagação. Circunspecto, pode deixar-se levar por falsas causas ou por pessoas hipócritas, de tal maneira é vital para ele a sua necessidade de dar.

Profissão
Como o NOVE aprende e assimila rapidamente, e por que é antes de tudo um altruísta, dará o melhor de si próprio por causas humanitárias, artísticas ou sociais, enquanto durar a fé naquilo que se faz. Só se empenha se acreditar no seu trabalho. Atraído pela novidade e pelo progresso, pelos meios de comunicação, pela estética, é mais eficaz no domínio da pesquisa que da concretização. Analista, observador, investigador ou pedagogo, abarca os problemas de uma forma ampla e sintética. Mas quando perde a fé, vai procurar algures o ideal que lhe fugiu.

Sentimentos
O NOVE é um inquieto. Afectivo, romântico, terno, leal, muitas vezes ferido, procura o amor ideal, único, transcendente, em que a reciprocidade seja completa. Será bom dar-lhe palavras de encorajamento, acalmar os seus receios, dar-lhe prova dos sentimentos por ele! Hiper-emotivo, reage a pequenos nadas e o seu humor oscila bruscamente. Total, íntegro, deseja dedicar-se, dar-se. Tem tendência para idealizar o objecto do seu amor. Mas como todos os ídolos têm pés de barro e, quando falha alguma coisa, o edifício abre brechas e desmorona-se sobre o pobre NOVE, trazendo-lhe novas cicatrizes. Surgem duas situações: ou enganaram-no e transforma-se num tornado ou desiludiram-no e parte na sua busca um pouco utópica e, muitas vezes, desvalorizadora. A sua sensibilidade espanta, a sua profundidade atrai, as suas vibrações desorientam. Amem-no, provem-lho e ele retribuirá cem vezes mais. É preciso apenas que se compreenda. E que compreenda também que ele foi feito para o amor universal e não, infelizmente, para o amor pessoal!…

Atitudes negativas
No caso de excesso de NOVE, influenciável, torna-se irresponsável, desordenado, insensato, exaltado e intolerante. A ciclotímia (facilmente está “em alta” como de repente está “em baixo”) acentua-se, a amargura espreita-o. Em caso de confusão e de depressão, pode destruir passando pelo deboche, pelos paraísos artificiais, por momentos de ódio e abusos que transformam o seu equilíbrio mental e a sua saúde física, uma vez que somatiza com facilidade! Torna-se o «pato», o «imbecil» ambicionado, que toma os desejos por realidades, esquecendo que uma vez exangue nada mais terá para oferecer…

No caso de falta ou de NOVE cármico, o interesse limita-se aos mais próximos e mostra-se mais egocêntrico que altruísta. Tem falta de fé, de ideais motivadores, de calor humano e dá valor ao seu ego acima de tudo. Contraditório, queria mas não sabe dar, criando assim a si próprio as provações por que atravessa.

Em resumo: nasceu para inspirar e viver uma vida de serviço para a humanidade, se destacar em pensamentos e ideais, fazendo de cada idealização uma realização. Grande capacidade de raciocínio, espírito observador em perceber, compreender, aconselhar e ajudar. É universalista nos sentimentos, protegendo e defendendo o próximo. Ser impessoal é sua missão. Está aqui livre, não se apegando a nada e nem a ninguém. É dono de atitudes abnegadas e tolerantes, demonstrando muita fé nas pessoas.

Optimista, carismático e cheio de vitalidade, a pessoa de personalidade 9 aparenta ter génio forte, mas na verdade é muito compreensiva, carismática e generosa. Elogia tudo que é bem feito, mas não esconde o que sente quanto à incompetência ou preguiça. Quando apaixonada se torna dócil e passa a ser uma grande amante.

Positivo: Optimista, humanista, compreensivo, generoso.

Negativo: Impaciência, intolerância, influenciável, perda de realidade.

 

Conselhos:
– Não espere reconhecimento e também não confunda amor e ódio.
– Não resista ao desapego, não fuja da realidade.

centro espirita decor

Número de Expressão 11: O Intuitivo

 

Inspirações, revelações, percepção e força.

Número raro, pois pode reduzir-se frequentemente ao DOIS, 
o ONZE pertence à oitava superior. É um ser acima de tudo 
intuitivo, perceptivo e receptivo. A sua ambição baseia-se muitas 
vezes na revolta, na contestação, no questionar. Possui uma 
personalidade muito forte, difícil e nervosa, uma grande força de 
carácter, o que tende a torná-lo, por vezes, dominador.

Possui um gosto um tanto ostentatório de fazer de mártir,
gostando de mostrar tudo o que faz pelos outros e perguntando a 
si próprio qual o erro que cometeu para não ser recompensado
como merece; beneficia de uma intensidade moral e de efectivas 
capacidades físicas. Age por inspiração, por «impulso», movido 
pela necessidade de revelar, de guiar, de dar, animado das 
melhores intenções, com o inconveniente de querer fazer a felicidade das pessoas quase contra sua vontade …

Original, pode 
passar por extravagante, com os seus impulsos repentinos, as 
suas qualidades «mediúnicas», mas isso não o impede de analisar pessoas e circunstâncias.

Vive atento a tudo, simultaneamente compreensivo, aberto, 
responsável, mas também intolerante, impaciente, nervoso, 
recusando todo o tipo de autoridade, resmungando perante 
contradições ou obstáculos. Intransigente, permanece uma 
personagem magnética, cujo ascendente sobre os outros é 
inegável.

Este inspirado é um secreto angustiado, apesar de sociável e
psicólogo.

As suas qualidades fazem dele um ser de excepção que pode 
ter êxito em tudo o que empreende desde que tenha em atenção os 
seus limites, vigie a tensão nervosa e nunca se envolva em 
questões materiais ou financeiras pois, nesse campo, a sua inaptidão é absoluta!

Obstinado, anticonvencional, parece ter sido 
feito para abrir os olhos aos outros, fazê-los ver o mundo sob um 
novo ponto de vista, descobrir belezas escondidas, ou criar, 
através das mensagens recebidas, um outro universo. Alguns 
chamam-lhe «visionário», isso não é falso …

Formado por dois 
UM, quer afirmar-se e triunfar, ainda que um DOIS emotivo e 
sensível dormite sempre à sombra do seu aspecto exterior. Poderíamos compará-lo sem favor ao mensageiro, ao «go-bet- 
ween».

Profissão
Dotado de sentido de responsabilidades, pode empreender 
tudo com sucesso. Sabe e deseja reestruturar, dirigir, ser conhecido, com psicologia, intuição, confiança e coragem. Tem uma 
visão e formas de actuar muito próprias, cheias de entusiasmo 
mas apesar de tudo reflectidas; é atraído pelo desconhecido, 
descobrindo a face oculta das coisas. Mas suporta mal a autoridade, quer-se independente e senhor das situações, feito para as 
grandes causas e para objectivos importantes. Recusa a mediocri- dade ou o argumento «do maio menos»!

Exigente, o seu 
domínio é o das ideias e dos ideais, não o do concreto ou do 
comércio. Artista sensível, dedica-se de boa vontade a transmitir, comunicar, no sentido da melhoria e do ser-melhor mais no 
plano do colectivo do que do individual.

Sentimentos
O seu ascendente, o seu magnetismo fazem dele uma 
personagem difícil de suportar ou de entender. É preciso aceitá-lo tal como é, e ponto final!

Sim, pode experimentar tudo, tentar 
tudo, viver tudo, sem convenções, de tal modo que pode amar 
várias pessoas ao mesmo tempo e com a mesma intensidade! Há que aceitar isso, sob pena de crise ou de conflito…Resista ou contrarie se o quer ver partir de cabeça erguida…

Excita sem custo, cansa um pouco com o tempo, dá segurança e inquietação 
ao mesmo tempo. Gosta de relações intensas, verdadeiras, recusando a mediocridade, a rotina, o que não o impede de se mostrar 
tão honesto e fiel como disperso e libertino.

Exemplos de personalidade onze: Simone Signoret, Georges Brassens.

Atitudes negativas
No caso de exesso de UM, sobretudo por vezes, ele DOIS, a 
intuição fá-lo viver fora ela realidade. Paira, torna-se incoerente, com um possível complexo de superioridade. Tem tendência 
para se tornar tirânico, impor os seus pontos de vista, esquecer o 
indivíduo, reagindo apenas em função das suas caóticas aspirações. Transforma-se num visionário intolerante cujo estado nervoso pode tornar-se crítico, violento, abusivo, egoísta. A sua 
força transforma-se em fraqueza e sofre com os defeitos das suas 
qualidades.

No caso de falta de UM, sobretudo, vive de utopias, de 
quimeras. O seu equilíbrio mental sofre flutuações. Tendo falta 
de confiança em si próprio, sendo exigente e selectivo ao mesmo 
tempo, fecha-se aos outros, angustiado, autodestruidor, não 
sabendo como deixar perceber e transmitir o que sente e o sufoca. 
Inibe-se, enerva-se, quando deveria duvidar menos, saber abrir-se ou ter uma flexibilidade que lhe acalmasse as suas turbulências interiores.

centro espirita decor

Número de Expressão 22: O Construtor Universal

 

 

Domínio, poder, grandes realizações

O VINTE E DOIS é um número simbólico e oculto. Sendo o 
último, este número representa, pois, uma soma. Senhor de si 
mesmo, inspirado e criativo, possui uma capacidade de trabalho 
excepcional. O seu sentido prático, concreto, alimenta-se igualmente de intuição e de ideias fora do comum. Personagens raras, 
porque muitas vezes reduzem-se ao QUATRO, tão fortes são as 
influências e tão difíceis de assumir… Compreende, assimila 
com rapidez, realiza, materializa, dá forma às suas inspirações 
sempre visando a construção colectiva.

Nunca constrói para si (e, se o fizesse, teria mais revezes que 
recompensas) mas para os outros, arriscando-se a sair das fronteiras geográficas para atingir uma dimensão internacional. Animado por uma ambição extremamente forte, possui todas as qualidades para organizar, dirigir, galvanizar, preparar. Tem 
necessidade de transmitir a todos o fruto das suas pesquisas e da 
sua experiência. Sonhos, ideias, intuição e pragmatismo colocam-no no primeiro lugar dos grandes construtores. Nunca perde 
o sentido real, sendo eficaz acima de tudo, ainda que possa 
chocar pela originalidade, ferir com a sua atitude ou magoar com 
a sua obstinação.

Sólido, forte, concede uma amizade duradoura com sentimentos inteiros, toldados por uma tensão nervosa crónica e 
algumas vezes crítica. Prefere a discrição às manifestações exteriores, o pudor pessoal à extroversão, a solidão relativa aos 
banhos de multidão, se bem que a sua ambição não despreze a 
glória e os aplausos. Digamos que quer o concreto e não o fugaz 
ou o frívolo. Mas, tendo em conta a intensidade do número, é 
também o homem genial ou … o louco … pois o equilíbrio mental 
deve ser preservado… Homem de excepção ou tirano, em casos 
extremos pode raiar o visionário, usar meios pouco ortodoxos, 
tornar-se escravo dos seus instintos para melhor subjugar o 
próximo, enfurecer-se, ficando surdo e cego a tudo. Felizmente 
estes exemplos são raríssimos.

Profissão
A sua visão ampla, a inteligência prática, a força física e 
interior, a capacidade de trabalho e a coragem fazem dele um ser 
criativo cheio de múltiplas aptidões. A inspiração leva-o frequentemente a atingir um êxito fora do comum. É um facto que é, 
antes de tudo, indomável, independente. Sim, ele é um agitado, 
mas quantas possibilidades, quanta energia para despender, 
quantas potencialidades… Deve decidir, construir, elaborar e 
edificar para o bem, o conforto, o bem-estar de todos, dispensando a cada um a sua parcela de felicidade material, em democracia e justiça social, se os seus desígnios não o enveredarem 
por um caminho de excesso e fanatismo.

Sentimentos
Dispõe de pouco tempo para dedicar à parte afectiva. Demasiado ocupado com as suas actividades, obnubilado pelo sucesso, 
tomado pela ambição, o coração torna-se acessório. Por outro 
lado, o casal tradicional não lhe diz nada. Prefere a união livre, as 
relações menos convencionais no âmbito das quais poderá mostrar os seus dotes a mais do que uma pessoa. Isso não o impede de 
estar sujeito às paixões repentinas, imediatas e deslumbrantes, 
embora a sua duração seja hipotética. Autónomo, activo, violento, é preciso segui-lo, aceitá-lo totalmente, submeter-se e, 
neste caso, ficando na sombra, do seu lado, fiel, paciente e 
estável, partilhando as suas paixões, então ele pode consorciar-se 
para o melhor e… por vezes para o pior! Ele deve exaurir-se e 
voltar-se para os interesses que absorvem toda a sua energia. Se 
desejar viver na intimidade de um génio, não hesite, mas não se 
queixe se ele raramente lhe disser algumas palavras ternas …

Exemplos de personalidade vinte e dois: Freud, Napoleão, 
Landru ou… Hitler.

Atitudes negativas
No caso de excesso de QUATRO, torna-se um agitado 
crónico, um nervoso clínico com riscos de perturbações mentais. 
Tudo se torna exagerado e as consequências são, por vezes, 
dramáticas. Sem escrúpulos, perigoso, a sua autoridade transforma-se em ditadura, a vontade em sectarismo e, de tanto querer, com tanta intensidade, todo o edifício acabará por ruir com 
estrondo.

No caso de falta de QUATRO, é o egoísmo que pode 
prevalecer, o sentido prático diminuir, reduzirem-se as capacidades. A personagem torna-se mesquinha, limitada, virada unicamente para a acumulação de bens. Fecha-se a própria numa 
redoma com referências unicamente materiais e afunda-se num 
pessimismo negro e constante.

Eis pois os números de personalidades e as 
suas características.

Fonte: Philippe de Louvigny. Vos Nombres – Mode d`Emploi – Guide Complet de Numerologie a L´Usage de Tous.

Ligações:
Consultas e Cursos de Numerologia: https://www.facebook.com/numerologia1

Centro espirita logotipo

Escola-de-Espiritualidade

Escola de Espiritualidade

Keyword

Numerologia, curso de numerologia, numerologia curso. Numerologia 4, numerologia 7, clarividencia, numerologia karmica, numerologo, videncia online, numerologia 9, numerologia online, videntes famosos, ver horoscopo, numerologia 5, tarot horoscopo, tarot esoterico, carta tarot, numerologia 8, horoscopo ascendente, numerologia completa, horoscopo numerologia, astrologia gratuita, videncias, númerologia, numerologia astral, numerologia 3, vidente gratuita, curso numerologia, numerologia 1, numerologia cabalistica, numerologias, numerologia 6, aprender numerologia, astrologia tarot, oraculo online, calcular numerologia, horoscopo astrologia, numerologia significado, tarot numerologia, numerologia on line, cartas tarot online, tirada, horoscopo semana, futurologia, tarot futuro, numerologia 2, amor horoscopo, horoscopo zodiaco, tarot runas, numerologia calcular, videntes online, vidente online, numerologia 22, videncias gratis, videntes online gratis, cartomante online, numerologia 10, vidente gratis, numerologia tarot, numerologa, videncia online gratis, consulta tarot gratuita, vidente online gratis, videncia gratis online, consulta de tarot gratis, cursos de tarot, videntes gratis, cartomante gratis, cartomantes, horoscopos amor, como aprender numerologia, cartomante online gratis, numerologia amor, astrologia numerologia, tarot gratis amor, tarot amor gratis online, numerologia destino, tarot gratuito online, tarotgratis, consulta tarot gratis, taro on line, videncia on line, astrologia gratis, horoscopo mes, esoterismo gratis, cartas e taro, tarô online, jogar tarot online, videncias gratuitas, numerologia espiritual, cartas de tarot online, cartas tarot gratis, astrologia horoscopo, tiradas tarot gratis, tarot gratis on line, clarividentes, esotericos, horoscopo gratuito, numerologia gratis, leitura de tarot, tarot gratuito, oraculo tarot, futuro gratis, consulta numerologia, horoscopogratis, 7 numerologia, aprender tarot, numerologia 12, tarô cigano, numerologia 13, baralho cigano online, significado cartas tarot, numerologia 27, tarot cigano, cartomancia cigana, tarot online gratuito, jogo de taro, astrologia amor, jogos de tarot, cartas taro, cartas de taro, mestres do tarot, numerologia 23, quero saber meu futuro, jogar tarot, cartomancia gratuita, tarô grátis, jogo tarot, curso de numerologia, tarot cartas, tarot gratis online, consulta de tarot online, tarot tirada gratis, magias, feitiços, medium vidente, cartas de tarot, tarot gratis, cartas de tarot cigano, numerologia 16, curso tarot, taro cigano, buzios e taro, cartomancia online, magia cigana, taror, ler cartas, consultas de tarot gratis, astrologa, consulta baralho cigano, cabala numerologia, jogar cartas ciganas, jogo de tarot, tarô, magia branca, horoscopo gratis, jogar tarot cigano, 5 numerologia, cartas ciganas online, numerologia 15, taro gratuito, jogar tarot online gratis, ler cartas online, cartomante gratis online, numerologia 21, 3 numerologia, ver horoscopo gratis, tarot virtual gratis, cartas ciganas, jogar taro on line, jogar baralho cigano, cartomancia do amor, tarô on line, tarot gratis consulta, taro do amor, horóscopos, tarô do amor, signos amor, carta cigana, oraculo gratis, numerologia futuro, baralho cigano do amor, cartas do tarot, horóscopo amor, jogar cartas ciganas gratis, taro gratis, tarot on line gratis, tarot virtual, consulta de taro, clarividente, horoscopo tarot gratis, previsoes astrologicas, numerologia 30, tarot cigano gratis, horoscopo diario, ciganas, 4 numerologia, baralho cigano gratis, numerologia 18, numerologia 24, oraculo amor, tarot do amor gratis, horoscopos, consulta tarot online gratis, numerologia numero 1, astrologia online, taro do amor gratis, 6 numerologia, mapa astral gratuito, horoscopo en español, cartomante virtual, cartomante on line, tarot da sorte, tarologa, significado numerologia, magia tarot, tarot egipcio, numerologia 31, tarot egipcio gratis, baralho cigano online gratis, vidência, baralho da sorte, numerologia 26, numerologia horoscopo, vidente do amor, numerologia 29, osho tarot, baralho cigano on line, cartomancia gratis, cartomancia baralho cigano, tarot de marsella, numerologia esoterica, astrologia signos, numerologia 28, tarot diario, tarot marsella, buzios on line, meu signo, tarot do dia, exoterismo, mapa astrologico, jogo taro, horoscopo do dia de hoje, leer tarot, consultar tarot gratis, quiromancia gratis, consulta de tarot gratuita, baralho cigano, cartomancia on line, numerologia empresarial, esoterico gratis, libra horoscopo, jogo de tarô, horoscopo cigano, mapa astral grátis, comprar baralho cigano, hoscopo, cartomancia, buzios gratis, walter mercado, horóscopo do amor, numerologia 10 significado, jogar buzios, horocopo, signos do dia, oraculos gratis, parapsicologia, astrologo, jogar tarô, numerologia empresa, horóscopo tarot, numerologia significados, numerologia do amor, horosco, cartas do taro, calculo numerologico, cartas ciganas online gratis, mapa astral, astrologia tarot gratis, astrologia on line, cartas on line, cartas cigana, ciganos, numerologia gratuita, numerologia 0, horroscopo, joga taro, jogo tarot gratis, horoscopo de libra, consulta esoterica, horoscopo de aries, numerologia 25, horoscopo de capricornio, tarot celta, adivinas, astrologia chinesa, tarot online grátis, horoscopo anual, horoscopo sagitario, tarot on line gratuito, oraculos, numerologia pitagorica, horoscopo mensal, numerologia 11, runas gratis, 23 numerologia, esoterismo online, ascendente, vidente on line, horoscopo dia, tarot gratuito on line, tarot cartomancia, significado tarot, numerologia dos nomes, numerologia do nome, 2 numerologia, 12 numerologia, 10 numerologia, destino numerologia, consulta tarot gratuito, numero 1 numerologia, cartas ciganas grátis, horoscopo online, tarot baralho cigano, oráculos, numerologia aparecida liberato, 21 numerologia, videntes on line, numerologia numero 10, 15 numerologia, numero 27 numerologia, numeroligia, mumerologia, oraculos on line, numerolgia, numerologia nome, numrologia, numerologia grátis, 26 numerologia, numerologia completa gratis, numerologia significado numeros, numerologia numero 12, 29 numerologia, numerologia cientifica, tarot numerologia gratis, nemerologia, numerlogia, numerologia calcular numero, numerologia 27 significado, numero 12 numerologia, sinastria, numerologia numero 21, oráculo online, numero logia, nunerologia, numeroloia, astrologia grátis, nmerologia, tarot door, numerologia numero 15, numerologia numero 20, tarot gratuita, terra horoscopo, tarot on line grátis, tarôt grátis, numeroogia, calculo de numerologia, umerologia, consulta tarô, consulta de baralho cigano, futurologos, taro baralho cigano, significado numerologia 5, astrologia cartas, tarot egípcio, numelogia, numero 25 numerologia, numerologia numero 9, significado de numerologia, numerologia numero 8, numerologia numero 5, numerolohia, significado numerologia 9, numerologia dia de nacimiento, numerolofia, cabala tarot, calculo de numerologia gratis, numerologia numero 3, numerologia numero 4, numerologia numero 6, numerologia 20, numerologia gratis completa, oráculo grátis, runas grátis, nuemrologia, numero 9 numerologia, numerologia numero 2, numero 5 numerologia, numero 8 numerologia.

 

 

Leave a comment

Deixar uma resposta