Sobre nós

Sobre nós

Elisabete PachecoELISABETE PACHECO nasceu em Lisboa e desde muito cedo começou a interessar-se por literatura espiritual. É mestre de Reiki desde 2006, mestre de Karuna desde 2013. Dá consultas espirituais com Tarot e Pêndulo desde 2012.

Tem como Filosofia de Vida ajudar o Próximo, dar Apoio e Orientação Espiritual para o Bem-Estar Individual e Auto Realização Pessoal, orientada por Deus, Jesus, Mestres e Guias Espirituais.

Pensamentos: “Cada um de nós tem um papel na sociedade e tem Valor, só tem que se descobrir, descobrir o seu EU Superior! Ouvir o Seu Coração!”

“O Principal é o AMOR! Saber AMAR-SE para depois AMAR o Próximo!”

 

Dr. José Matos

 

José-Matos

Dr. José Matos. Licenciado em Psicologia Clínica e Mestre Espiritual.

– Licenciado em Psicologia Clínica, Médium Vidente, Mestre Espiritual, Escritor e Investigador

– Dr. José Matos é uma das maiores autoridades mundiais em espiritualidade, religião, perturbações espirituais e doenças mentais com origem espiritual
– Licenciou-se em Psicologia Clínica em 2001
– Estagio Académico no Hospital Júlio de Matos
– A nível científico teve como professores em contexto académico ou de estágio alguns dos melhores profissionais da área da saúde mental, entre os quais, Dr. Daniel Sampaio (psiquiatra), Dr. Alexandre Castro Caldas (neurologista e diretor do Instituto de Ciências da Saúde da Universidade Católica Portuguesa), Dra. Maria Clementina Diniz (psicóloga e diretora na altura do Serviço Central de Psicologia do Hospital Júlio de Matos), Dr. Victor Gamito (psiquiatra e diretor na altura do Hospital Psiquiátrico Júlio de Matos)
– Publicou em 2007 o livro “Esquizofrenia: Bênção ou Maldição? Como Compreender e Lidar Com as Perturbações Mentais Com Origem Espiritual”, fruto de mais de 10 anos de investigação nas áreas científica e espiritual, comparando dezenas de religiões e centenas de estudos científicos na área médica e psicológica (VER AQUI)
– É um Mestre Espiritual com dons iniciáticos raros, ou seja, com a capacidade para desenvolver a espiritualidade e a mediunidade nas outras pessoas.
– Por inspiração espiritual recebeu instruções de como fazer e ensinar a outras pessoas a Cura de Fátima, a Cura Celestial Divina entre outras técnicas de cura e desenvolvimento espiritual
– Tem como principal missão ensinar a Espiritualidade Pura e a Religião Pura, despidas de dogmas, preconceitos, mistificações ou fantasias
– Em 2001 teve a revelação da Meditação da Sintonia Divina e em 2011 recebeu autorização para ensinar a técnica da Meditação da Sintonia Divina a outras pessoas, a essência da Religião Pura. A Meditação da Sintonia Divina tem como objectivos levar o praticante a sentir, ver e falar com Deus (o conhecimento e experiência mais importantes da Espiritualidade e que ainda não foi devidamente ensinado e testado pela Humanidade). A Meditação da Sintonia Divina é o toque que falta para aqueles que querem a Salvação e finalmente tirarem todas as dúvidas, complexos e receios sobre a Existência e Amor de Deus à Humanidade.

 

JOSÉ MATOS nasceu em Aveiro e iniciou a sua caminhada espiritual aos 15 anos começando os seus estudos de espiritualidade pelo cristianismo, yoga, budismo, espiritismo. Psicólogo Clínico de formação dedicou uma grande parte da sua vida ao estudo da espiritualidade e terapias espirituais.

Em 2007 publicou o livro “Esquizofrenia: Bênção ou Maldição? Como Compreender e Lidar com as Perturbações Mentais com Origem Espiritual.

Em 2013 tem uma participação especial no programa da TVI “Você na TV” com os apresentadores Manuel Luís Goucha e Cristina Ferreira.

Defende que todas as religiões são boas à partida pois a Espiritualidade é uma só assim com Deus é um só e a meta a mesma: “Religar” a nossa consciência com Deus (o significado de “Religião”, “Yoga” e “Fé”) e viver feliz pois toda a felicidade, paz, sorte, oportunidade… vem primeiramente de Deus. Sem Deus não existimos. Sem Deus não somos felizes.

 

Pensamentos: “O Amor é a Essência da Criação. No final da tua vida contará mais o que fizeste por e com Amor.”

“Os homens vivem entre opiniões e verdades. Muitas vezes esquecem-se que Deus também tem opinião. E a opinião de Deus e a Verdade.”

 

Mais sobre José Matos…

Dr. José Matos é considerado por muitos dos seus alunos e pessoas com quem travado conhecimento um dos maiores especialistas em espiritualidade provavelmente a nível mundial. Pessoas de muitas correntes religiosas de todos os credos, incluindo membros de reconhecidas ordens mundiais e correntes como espiritismo, rosacruz, linhas orientais e sociedades secretas reconhecem a mestria e domínio de praticamente todos os temas espirituais. Apesar do anonimato relativo tem visto muitas das suas ideias a serem aproveitadas por autores e oradores.

 

José Matos nasceu em 1974 na zona de Aveiro em Portugal. Sempre muito sensível, desde jovem teve experiências espirituais como visões, audições espirituais, sonhos premonitórios…

Sendo um jovem ávido de conhecimento procurou respostas para os seus sintomas pois tinha noção de ser uma pessoa “diferente”. Inconformado com a falta de respostas dos religiosos e mesmo espiritualistas com quem teve contacto e atónico com as respostas absurdas da medicina para os seus sintomas espirituais, envereda numa verdadeira odisseia de estudo sobre a religião e a espiritualidade, debruçando-se sofre o propósito da existência humana, a evolução da Humanidade, o desenvolvimento espiritual, o autoconhecimento… assim  como sobre o sofrimento humano e o mal que existe no mundo, com as suas injustiças, corrupções, crimes e todas as coisas más.

Estudou todas as religiões do mundo, todas as espiritualidades, filosofias que foram possíveis de estudar. Os estudos que mais o influenciaram foram o espiritismo, o hinduísmo (principalmente o yoga), o budismo e mais tarde a angelologia (estudo dos Anjos) e a cabala. José Matos considera que todos os estudos o ajudaram, cada um emprestando algo importante, para finalmente perceber com exatidão e clareza a essência da mensagem e palavras de Jesus Cristo.

José Matos ama Deus acima de tudo pois recorda parte do seu passado em comunhão com Deus e convive assiduamente com Ele. O José Matos na sua condição humana sente muitas vezes saudades de Deus.

Mas também ama os Anjos, os seres da natureza e reconhece a beleza das encarnações de Jesus e de Buda, estando mais intimamente ligado a esses dois grandes mestres da Humanidade. Não se pode dizer que tem o coração dividido. Não tem. O seu coração “derrete-se” com a energia/vibração Jesus e extasia-se em grande paz, alegria e amplitude de consciência com Buda.

Depois de muito estudo, embora muito apaixonado pelas artes, nomeadamente pela música (tendo frequentado os conservatórios do Porto e de Aveio) e poesia, concluiu que o mais justo para a sua missão espiritual seria estudar psicologia, curso que inicia em 1996 tendo concluindo o curso de Psicologia Clínica em 2001.

A partir de 1996, a par do estudo da psicologia, muito do seu esforço foi direcionado para o estudo de várias disciplinas da ciência que julgou ser importantes para uma compreensão global, transversal e vertical do fenómeno espiritual e religioso. Estudou disciplinas como filosofia ocidental e oriental, filologia, linguística, antropologia, etnologia, epistemologia, teologia, física, medicina alopática, medicinas tradicionais e populares entre outras. Pelo meio dedicou algum tempo ao estudo das chamadas disciplinas sociais entre as quais sociologia, direito, economia, política e história.

Desiludido com o ensino da psicologia praticado nas Universidades, totalmente de costas voltadas para a dimensão espiritual do ser humano e questões relacionadas, assim como muito revoltado com alguns professores que escondiam o pouco conhecimento que tinham (e nalguns casos o pouco conhecimento que eles julgavam que tinham) na esperança de amealhar mais alunos para futuros cursos de pós graduação, mestrados e percursos em “escolas de psicoterapia”, várias vezes
esteve para desistir do curso de psicologia.

Mas os seus mentores espirituais várias vezes lhe alertavam que isso era uma imposição Divina pois ter um título académico emprestaria mais credibilidade ao José Matos quando ele iniciasse a sua exposição pública. Em 2000, às portas da conclusão do curso de psicologia, grande parte do seu estudo será direcionado para as técnicas de meditação, as terapias naturais, energéticas e espirituais.

Em Setembro de 2007 termina o livro “Esquizofrenia: Bênção ou Maldição? Como
Compreender e Lidar Com as Perturbações Mentais Com Origem Espiritual.” fruto de inúmeros anos de investigação de estudos científicos e religiões comparadas,
e apoiado também na sua experiência espiritual.

 

REVELAÇÕES ESPIRITUAIS

É em 2001 que tem a revelação da Sintonia Divina como o grande ensinamento que faz parte do seu ensino espiritual.

De 2003 a 2007 a maior parte do seu tempo livre é direcionado para a feitura do livro “Esquizofrenia: Bênção ou Maldição?”.

No período de 2008 a 2010 teve experiências espirituais de cariz elevadíssimo, entre as quais a vivência “fácil” no estado Cósmico de consciência e a vivência no Nirvana (a Comunhão com Deus).

Em 2011 recebeu inúmeras instruções espirituais incluindo como receber/canalizar energia de Fátima, Cura Celestial Divina, Cura Crística entre outras, assim como autorização para ensinar e iniciar outras pessoas.

Recebeu entretanto inúmeras Iniciações Cósmicas e foi-lhe revelado uma parte da sua missão espiritual na Terra assim como algumas profecias sobre o destino da Terra. Nos últimos anos tem recebido Iniciações Criacionais que são tarefas relacionadas com o trabalho dos Anjos.

 

DEFEITOS E VIRTUDES

Como qualquer alma a viver a condição humana, revela por vezes aquilo que vulgarmente se chama de “virtudes” e “defeitos”.

Como virtudes o José Matos é humilde, puro de coração e preza a verdade acima de tudo.

Como “defeitos” é impaciente, por vezes algo intolerante… A sua sabedoria interior é por vezes interpretada como arrogância por algumas pessoas. É muito sensível à mentira e não gosta de desonestidade intelectual.

 

ALGUMAS ACTIVIDADES REALIZADAS RELACIONADAS
COM A ESPIRITUALIDADE E COM AS TERAPIAS NATURAIS

– 1998 – 2005: coorganizador da pró-Associação “A Candeia”: movimento de pesquisa e divulgação de medicina popular portuguesa, terapias alternativas e sistemas de desenvolvimento humano.

– Organização e participação em vários tipos de formação na área das terapias holísticas de cura, sistemas de auto conhecimento e desenvolvimento humano, de entre as quais:

– I e II Encontro de Espiritualidade e Terapias Alternativas, decorridas nos anos de 1999 e 2001 em Lisboa

– Várias conferências na “Espiral”, Centro de Divulgação de Alternativas

– Organização e orientação de vários cursos relacionados com terapias naturais e sistemas de auto conhecimento.

– Fevereiro de 2003: colaborador da revista de tiragem nacional “Saúde Actual” com o artigo “Os efeitos psicológicos da meditação”.

– Autor de inúmeros artigos publicados sobre Psicologia, Auto Conhecimento e Desenvolvimento Humano.

– Maio 2005 a Maio 2007: fundador e responsável do Jornal “Alternativas”, boletim de distribuição gratuita que tinha como objectivo divulgar temas relacionados com Psicologia, Auto Conhecimento e Terapias Naturais.

– Maio 2005 a Maio 2007: autor e responsável pelo site www.boletimalternativas.com (desactivado),
“Boletim On-line de Divulgação de Terapias Naturais, Psicologia e Auto
Conhecimento”.

– Novembro de 2007: lançamento no mercado do livro Esquizofrenia: Bênção ou Maldição? Como Compreender e Lidar Com as Perturbações Mentais Com Origem Espiritual.

– Setembro 2007 a 2010,  site: www.esquizofrenia.com.pt (desactivado),

– A partir de Fevereiro de 2011,  site oficial:  www.iniciacoescelestiais.com

– A partir de 2014: https://www.espiritoinfinito.com
FRATERNIDADE E ESCOLA ESPIRITUAL ESPÍRITO ∞ INFINITO fundada em Abril de 2014 juntamente com Elisabete Coutinho.

– Facebook: José Matos Iniciações Celestiais

– Novembro de 2000 a Junho de 2001: estágio
curricular no Hospital Júlio de Matos como Psicólogo Clínico, trabalhando com
doentes psiquiátricos em crise aguda, em regime de ambulatório e consulta externa.

Leave a comment

Deixe uma resposta