Tarot

Tarot é um conjunto de imagens que é utilizado para ajudar no desenvolvimento do autoconhecimento, no exercício da mediunidade, no desenvolvimento espiritual de dons e no equilíbrio do ser humano, quer energético quer espiritual.

Grandes espiritualistas de renome como Arthur Edward Waite, o excêntrico Aleister Crowley, o sábio Papus e o grande ocultista ocidental Eliphas Lévi, entre muitos outros, dedicaram uma grande parte da sua vida ao estudo do Tarot, seu simbolismo e possibilidades de uso como forma de compreender a Viagem da Alma Humana através das Encarnações. O grande mestre da psicologia Carl Gustav Jung, discípulo de Freud (criador da psicanálise) reconheceu nas imagens de  Tarot a representação de imagens de arquétipos (padrões de funcionamento humano primordiais) também encontrados nos mitos e nos sonhos. Jung admitia que o Tarot pode ser usado para aceder ao inconsciente humano.

É actualmente o método de desenvolvimento da espiritualidade pura mais adorado pois o baralho quando é bem escolhido e a prática adequada, de preferência com a supervisão de alguém competente, em pouco tempo o aluno consegue resultados satisfatórios e encorajadores.

MARCAÇÕES de CONSULTAS e CURSOS:
– 969 393 559 (Elisabete Coutinho)
– 965 830 827 (José Matos)

Tarot

 

Aprender Tarot

Infelizmente muitas pessoas começam por “colocar o carro à frente dos bois” e atiram-se precipitadamente para a prática do Tarot sem uma adequada preparação mental e espiritual. E antes de tudo isso, moral!

Não são raros os casos de desorganização psíquica por confundir espiritualidade com um passatempo de curiosidade…

Procurar desenvolver a prática do Tarot sem bases adequadas do que é a espiritualidade, seus objectivos e metas sagradas, tem resultado para muitos praticantes um caminhar mais ou menos doce no início, mais ou menos imperceptível depois, e em alguns casos “de rompante”… para o abismo!

Tarot Reader 2Seja por vaidade, ambição, arrogância, prepotência, recusa em compreender as Leis de Deus e em aceitar as provações obrigatórias a cada qual, enveredar por práticas que estimulam a mediunidade e a comunicação espiritual sem preparação técnica e moral adequada leva quase sempre ao desânimo ou à queda na tentação do charlatanismo, do levar “fortunas”… ou ao “mudar de equipa”. E não raras vezes, à ligação a seres das trevas devido à falta de moral, às desculpas inteligentes porém falaciosas que justificam a prática do mal e a interferência no livre arbítrio dos seus semelhantes, algo que nem os Anjos se atrevem. E a catástrofe aconteceu!

Cuidados a ter antes de iniciar a prática do Tarot

Em primeiro lugar e sem qualquer dúvida: aprender as noções básicas do que é a espiritualidade.

Não descanse nem admita ter dúvidas enquanto não souber muito bem o que é a espiritualidade, seus objectivos, porque é tão importante para as nossas vidas, o que é a religião, o que é esperado que façamos nesta vida e outras questões de suma importância.

Na nossa escola temos quer o Curso de Introdução à Espiritualidade quer o Curso Completo de Espiritualidade.

Também temos as Sessões Contínuas de Desenvolvimento de Médiuns onde as primeiras 7 aulas são dedicadas a estudar todos os temas essenciais da espiritualidade.

O Caminho para Deus é Belo

Deus na Sua omnipotente sabedoria traçou um Caminho de Regresso a Casa belíssimo. A Felicidade e a paz crescentes de quem desenvolve efectivamente a espiritualidade (o que não acontece na maioria das correntes espirituais, lamentamos dizê-lo) é notório e cada vez mais arrebatador.

Os complexos são desfeitos, os medos desaparecerão todos a seu tempo. Terá cada vez mais respostas, desenvolverá o sentimento de liberdade e a certeza da Mão Divina Amparadora em tudo e em todos. As dificuldades, os obstáculos, se os houver, são de origem humana (ou culpa nossa ou provocada por terceiros, sejam esses terceiros quem forem).

 

A espiritualidade é uma obrigação. O que não fizermos, não pagarmos nem aprendermos nesta vida, teremos de fazer, pagar e aprender no futuro. Isso é certo, seja numa próxima vida, seja… conforme Deus decidir. Mas muitas vezes se a oportunidade desperdiçada não for acompanhada de motivo justo, poderá custar muito mais no futuro.

 

Aprenda espiritualidade. É uma obrigação que tem perante Deus.

Tire todas a suas dúvidas.

Aprenda com pessoas honestas.

Como escolher, como distinguir?

Pelos frutos se conhece a árvore.
É suposto que algo melhore na sua vida. Mesmo nas pessoas com a mediunidade muito desorganizada, é esperado que no máximo entre 6 meses a um ano resultados significativos aconteçam.

 

Muita Paz e Luz.

 

José Matos

 

 

 

Tags: Tarot.
Tarot
Taro
Consultas de tarot
Consultas de taro

Leave a comment

Deixar uma resposta